[RESENHA#184]É Assim Que Acaba, de Colleen Hoover

Postado em Atualizado em

download

Título:  É Assim Que Acaba
Autor: Colleen Hoover
ISBN:  9788501301642
Ano:  2018 
Páginas:  368
Editora:  Galera Record
Informações: Skoob Goodreads
Compre aqui: Submarino Saraiva Cultura Amazon

Sinopse: Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


Admito que tinha escrito uma resenha de uma página inteira, frente e verso no meu caderno de rascunho logo após fazer essa leitura, mas simplesmente não posso transcreve-la aqui.

Devido as sinopses que li por aí, se eu escrevesse o que eu queria, vou estragar completamente a leitura de vocês com inúmeros spoilers.

A sinopse acima resume bem o livro sem falar nada além do necessário.

É assim Que Acaba é uma história bastante íntima porque a autora usou seus pais como base para seus personagens principais.

A obra é realmente arrasadora. Eu fiquei devastada com a leitura. Não que tenha um final trágico, mas o decorrer da trama…

São tantos altos e baixos, reviravoltas que nem sempre são boas…. É tipo “Quando você pensa que está tudo perfeito, vem a vida e te dá uma rasteira” sabe?. Tantos conflitos internos que Lily precisa passar… tentar resolver…

Essa leitura mexeu comigo de uma forma muito pessoal. Me identifiquei muito com Lily com o que ela passou, com seus conflitos internos…. Com seus traumas pessoais…

Mesmo agora, uma semana depois da leitura feita, depois de um outro livro já lido, eu ainda permaneço abalada com ela.

Desculpem eu não fazer uma resenha de verdade. Está mais para um desabafo. Mas é  porque realmente mexeu comigo.

É Assim Que Acaba é uma obra que fala de abusos, violência doméstica e preconceito. Mas também que fala de amor, de vitórias, de se dar a volta por cima e de sobrevivera tudo e a todos.

Sem título

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s