[RESENHA#125] Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf

Postado em Atualizado em

 

timthumb.png
Título: 
Meu Amigo Dahmer

Autor: Derf Backderf
ISBN: 9788594540355
Ano: 2017 
Páginas: 288
Editora: DarkSide Books
Informações: Skoob Goodreads
Compre aqui: Submarino Saraiva Cultura Amazon

Sinopse: MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.
Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.


Olá meu povo e minha pova!

Estou aqui de volta com mais um HQ da Darkside Books.

Adquiri essa HQ assim como a maioria de meus livros ultimamente. sem saber muito bem do que se trata 😀 , e ao sentar, abrir e iniciar a leitura, eu fui descobrindo de Jeffrey Dahmer é um dos serial Killers que li no livro Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? da Ilana Casoy, já resenhado AQUI no blog.

Sim, eu sei. Eu sou muito desligada…. Entretanto, agora que “tô ligada”, eu posso falar para vocês que nesta HQ, vamos ver a história por outro ângulo. Veremos através do olhar de Derf, seu amigo da escola e autor desta obra.

Durante a leitura descobrimos um novo lado de Jeff e como tudo aparentemente aconteceu. Conhecemos como era seu relacionamento com seus pais e até entre eles mesmo. Descobrimos através de relatos de amigos, vizinhos e demais alunos da escola, como era a criança, o adolescente e o adulto problema, Jeff Dahmer.

Achei a HQ bem interessante. Mais fácil dessa vez de acompanhar, visualmente falando, ao menos para mim, uma vez que é todo em preto e branco e mais sóbrio com relação aos quadros. 

23480796.jpg

Achei super interessante também saber um pouco mais sobre Jeff. Gosto bastante de ler sobre Serial Killers e saber um pouco mais da infância e do começo de tudo, os sinais ignorados, etc… e saber um pouco mais de seu perfil psicológico foi muito importante para dar base a maioria de seus atos. Um Pai muito rígido, uma mãe viciada em remédios, um comportamento recluso e solitário, curiosidades peculiares e a falta de diálogo com os pais são um dos fatores fundamentais para tornar Jeff  no adulto ao qual se tornou.

Com relação ao livro, o tamanho é padrão dos livros da Darkside, 16 X 23 cm. As folhas são brancas uma vez que todo o HQ é em preto e branco. Paginas grossas e traços muito bem feitos compõem a obra de Derf Backer.

Com data de estreia mundial prevista para dia 3 de novembro, a adaptação desta HQ já conta com Teaser no Youtube. 

 

Em resumo, gostei bastante da HQ e pretendo ver sim o filme.

Ultimamente estou sendo agraciada com ótimas leituras e estou bem feliz.

Pra quem curte histórias de Serial Killers, conhecer um pouco mais sobre a mente por trás desses seres humanos, tá aí a minha dica!

BJX!!

ana-souza-neo-000

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s