[RESENHA#124] O Conde Enfeitiçado, de Julia Quinn

Postado em Atualizado em

CondeEnfeiticado_IMPRENSA.jpg
Título: 
O Conde Enfeitiçado

Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580414400
Ano: 2015 
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino Saraiva Cultura Amazon

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Olá meus queridos Kaóticos?!
Como vão? 🙂

Hoje eu venho aqui dar continuidade a minha saga por esse mundo dos Romances de Época criado pela aclamada Julia Quinn. Ca estamos nós em Os Bridgertons#6.

Dessa vez vamos, finalmente conhecer a bendita Francesca que mal foi citada nos livros anteriores. Admito que estava extremamente curiosa já. Não sabia muita coisa além de que ela morava na Escócia e que era viúva.

Sabemos que Francesca conheceu John, o amor de sua vida, sua cara metade que durou apenas por 2 prósperos e felizes anos. Devido a uma neurisma, Francesca se torna viúva jovem demais e sem herdeiros.

Michael é primo, quase irmão e melhor amigo de John. Michael conhece a mulher de sua vida e descobre que ela irá se casar com seu querido primo em menos de 36 horas. Michael viverá a sombra desse sentimento durante anos, se escondendo disso tudo através de muitas e muitas mulheres.

John tem um lugar importante a sociedade e com sua morte e sem herdeiro, tudo passa para o parente mais próximo. Logo, Michael se vê “usurpando” obrigatoriamente tudo de seu primo. O Status, as terras, dinheiro, poder…. E para que não tome posse da única coisa que sempre quis e que jamais poderá ter, Michael vai embora para a Índia e passa alguns anos por lá.

Quatro anos se passam e tanto Micheal quanto Francesca estão diferentes. Michael se sente pronto para enfrentar suas obrigações em suas terras e Francesca decide que já está na hora de sair do luto e ter um bebê, se lançando para a temporada em busca de um marido.

E nesse reencontro, muitas emoções vão surgir. A dúvida, o medo, a tristeza, a descoberta… e o Amor.

Achei essa história mais adulta. Sofrida, mas um pouco mais madura. Conhecemos a Francesca e descobrimos o porque dela não ser muito citada e sua distância da família. A história só ficou um pouco cansativa no final, quando Michael passava horas e horas divagando. Um longo monólogo sobre seus dilemas pessoais, mas no demais, a história flui super bem. 

A dinâmica de intercalar os capítulos faz toda a diferença para uma leitura se tornar mais gostosa e agradável.

Gostei bastante desse volume e espero continuar gostando ainda mais dos próximos!!! Super indico!! 😉

Bjux!!! 😛

ana-souza-neo-000

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s