[RESENHA#123] Wytches, de Scott Snyder, Jock, Matt Hollingsworth e Clem Robins.

Postado em Atualizado em

timthumb (1).png
Título: 
Wytches

Autor: Scott Snyder(Roteiro), Jock(Arte), Matt Hollingsworth(cores) e Clem Robins(Letras)
ISBN: 9788594540379
Ano: 2017 
Páginas: 192
Editora: DarkSide Books
Informações: Skoob Goodreads
Compre aqui: Submarino Saraiva Cultura Amazon

Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.
Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.


Olá, meu queridos!
Hoje eu venho conversar com vocês sobre uma HQ intitulada Wytches.
Conversar sobre o enredo, minha aventura nessa vertente literária e por fim, minhas opiniões.

Adquiri a obra primeiramente, como todos sabem, pela minha tara por livros da Darkside, o que não é novidade para ninguém que me acompanha por aqui. Não tenho intimidade alguma com HQ (não que nunca tenha lido), porém os poucos que li na vida, nenhum havia sido de terror. Todos foram de heróis, super heróis, anti heróis e adjacências… 

Wytches é outro nível. Contando com os principais e mais aclamados profissionais da área, Wytches vem trazendo uma história curta, cheia de terror e suspense, mas com um final totalmente surpreendente, com um mundo onde Bruxas existem, mas Brvxas também. E elas, quando se acredita, procura e oferece algo em troca por seus desejos, podem ser apenas o pior dos piores de todos os seus pesadelos.

lbm21p.jpg

Como a história é muito curtinha, não vou contar nada além da sinopse já descrita acima, para não dar aquele spoiler gostoso. 😀 , mas vou falar para vocês da experiência de leitura. 

Foi uma surpresa agradável receber a obra em casa, pois o padrão é diferenciado. Tamanho do livro em formato de HQ mesmo (17 X 26 cm), capa dura e páginas grossas para dar suporte a qualidade da cor e dos desenhos.

Contudo, como não sou muito acostumada a esse mundo, tive certa dificuldade em seguir a ordem dos quadrinhos…. O trabalho gráfico é incrível, é um show de cores e imagens para suas pupilas se deliciarem, mas isso foi lindo e difícil para mim, devido a essa vivacidade, me vi perdida inúmeras vezes durante a leitura. Acho que nada que eu não mude conforme eu vá pegando a manha dos HQ’s 😉

A Darkside está vindo e apostando pesado no mundo dos HQ’s e mangás e eu não estou por fora dessa.  A linha Darksiders® Graphic Novel vem trazendo outros títulos, além do Wytches que já já vocês vão conhecer aqui no LK!

Vale salientar que Wytches é o #1, logo, podemos esperar a continuação vido por aí a qualquer momento.

Resumindo… Foi difícil pegar o ritmo do padrão HQ de leitura, mas a história, os desenhos, tudo, foi incrível! Acho que encontrei meu novo “queridinho” 😀

A dica que fica é: Se curte terror e HQ, vem que não vai se arrepender! Agora se tem medo de histórias de terror… passe longe! 😛

Beijox!!! 

ana-souza-neo-000

24 comentários em “[RESENHA#123] Wytches, de Scott Snyder, Jock, Matt Hollingsworth e Clem Robins.

    Morgana Brunner disse:
    12 de setembro de 2017 às 23:42

    Oi Ana eu sou apaixonada por todos os livros que envolvam bruxas e tenho total certeza que essa seria uma ótima surpresa e leitura para mim, ainda mais pelo cenário ser numa floresta ❤
    Dica anotada e essa capa está fantástica.
    Beijinhos

    Curtir

    Ariane Eleuterio disse:
    13 de setembro de 2017 às 07:49

    Adorei sua resenha, também não tenho intimidades com HQ e não sou ligada a terror, mas me deu vontade de conhecer esse livro. deve ser muito bonito e a historia parece muito boa.

    Beijos

    Curtir

    Helana Ohara (@helana_ohara) disse:
    13 de setembro de 2017 às 10:49

    Queria ter visto mais imagens da HQ, a história parece bem de terror mesmo! É a primeira HQ da Dark? Achei legal.
    Adoro bruxas e com certeza vou querer meu exemplar.

    Curtir

    Gleyse Vieira disse:
    13 de setembro de 2017 às 21:14

    Oi Ana, tbm adoro a editora e já imagino que esse quadrinho seja uma obra de arte. Fiquei curiosa para conhecer a história, apesar de também não ter muita familiaridade com HQs. Bjs

    Curtir

    Marina Brum disse:
    14 de setembro de 2017 às 14:01

    Eu amo HQ’s! E amo essas grafic novels que tem saído hoje em dia! As histórias tem uma narrativa tão gostosa de ler! Fiquei muito interessada!

    Curtir

    No Conforto Dos Livros disse:
    14 de setembro de 2017 às 17:39

    Olá!! 🙂

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar desta historia, e também não fiquei muito interessado… Não sou grande fa de HQs…

    De qualquer das formas, e uma pena que, por falta de habito, te tenha sido difícil acompanhar as tiras…

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

    Mari disse:
    14 de setembro de 2017 às 17:39

    Interessante a história da HQ e sempe podemos contar com as edições impecáveis da Darkside, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    Curtir

    veveviblog disse:
    14 de setembro de 2017 às 22:35

    Que incrível.
    Eu não sabia dessa novidade da Darkside, adorei saber. Adoro HQs, e sempre que posso tento conhecer coisas novas do gênero.
    Beijos

    Curtir

    Camial Mondaini disse:
    15 de setembro de 2017 às 09:31

    Olá!
    Eu não conhecia essa novidade da Darkside mas fiquei louca de curiosidade para ler, pois nunca li quadrinho e tenho um primo que é super fã e fala super bem desse tipo de edição. Sem falar que a história parece ser fantástica!

    beijinhos!

    Curtir

    Bruna Costabeber disse:
    15 de setembro de 2017 às 20:46

    Oi Ana,
    Não curto muito ler HQs, mas fiquei intrigada para saber o que acontece além dessa sinopse, que é intrigante. A DarkSide tem tentado ganhar cada vez mas público e gosto disso. Fiquei contente por a leitura ter agradado e espero ter a oportunidade de fazer essa leitura, pois curti a premissa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

    Valéria disse:
    15 de setembro de 2017 às 21:43

    eu amo hqs e terror, taí uma combinação perfeita. e logo quero conhecer esses que a Dark tá lançando…
    tô bem curiosa com essa HQ, aos poucos vc vai se habituando com a leitura…
    bjs…

    Curtir

    Rosemary S. de Castro disse:
    15 de setembro de 2017 às 22:22

    Oi Ana, não tinha visto o Hq ainda, e como curto tanto Hq como ligada pela dica terror, logo me interessei. Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose.

    Curtir

    Hugo de Freitas disse:
    16 de setembro de 2017 às 12:12

    Olá Ana!!

    Aff estou doido nessa HQ desde que foi lançada. Fragmentos do Horror saiu pela Darkside também e está na minha wishlist!

    Sou fã do Scott Snyder (ele é o roteirista das principais revistas do Batman pela DC Comics) e pela arte que vi dessa HQ, é muito aterrorizante!

    Parabéns pela resenha.
    Um grande beijo.

    Curtir

    fabiana disse:
    16 de setembro de 2017 às 15:19

    Olá, tudo bem?
    Eithaa confesso que fiquei balançada nessa história
    Eu curto terror apesar de não ser meu gênero favorito, por isso fiquei super curiosa por essa leitura
    A edição da Darkside ( como sempre maravilhosa) foi outro atrativo para mim, espero não me assustar muito kkkkk
    beijos

    Curtir

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    17 de setembro de 2017 às 20:46

    Oie
    uau que pesado, eu adoro terror e já fiquei mega curiosa, amei o enredo e ainda não sabia desse lançamento, muuuito legal sua resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    Curtir

    Jéssica Luise disse:
    18 de setembro de 2017 às 10:53

    OI Ana,
    Ta todo mundo falando desse livro menina! Fui lendo sua resenha morrendo de medo de pegar spoiler porque eu quero muito conhecer o livro. Não sou fã de HQ’s, mas acho que a leitura vale a pena.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    18 de setembro de 2017 às 13:39

    Olá,
    Assim como você, não tive muito contato com obras no formato HQ, principalmente se tratando de terror que é um gênero do qual não faço muitas leituras.
    Gostei de conhecer um pouco mais do que podemos encontrar e fico feliz em saber que a obra lhe surpreendeu.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Karla Samira disse:
    18 de setembro de 2017 às 16:12

    Olá! Seguirei a sua dica e passarei bem longe, pois terror me amedronta demais, fico muito agoniada, termino logo a leitura e fico com um nó no estomago que ninguém merece! Mas gostei de ler sua experiência, principalmente por eu também não ser leitora voraz de HQ. Quando leio, também tenho essa dificuldade ao passar os quadros, mas fico encantada com os desenhos. Que bom que curtiu o livro e, claro, quero ler sua opinião sobre a continuação dessa história de arrepiar.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

    Carla disse:
    18 de setembro de 2017 às 21:44

    Oie!
    Eu já vou esperar a continuação para ler em sequencia. E com certeza a edição da Darkside é sempre linda.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas espero fazer isso em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

    Luisa Aranha disse:
    25 de setembro de 2017 às 09:35

    Que bacana! A Darkside, normalmente, não brinca em serviço. Suas edições são sempre de deixar a gente de queixo caído e essa nova leva com a forte aposta em HQ’s não me parece diferente!

    Bjos

    Curtir

    Tahis Aguiar disse:
    25 de setembro de 2017 às 10:57

    Olá!
    Qe capa liinda, não sabia que a Darkside estava publicando HQ’s devem ser lindos por dentro hein… fiquei com vontade de conferir essa história instigante!

    beijos

    Curtir

    Suelen Fernandes disse:
    2 de outubro de 2017 às 22:05

    Olá!
    Não sabia que a Darkside estava publicando HQ’s. Essa editora não cansa de inovar. Adorei a ideia apesar de não gostar muito de ler o gênero terror. Gostei da forma como descreveu as sensações que teve ao ler a história e se tiver oportunidade acho que daria uma chance e leria.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    6 de outubro de 2017 às 13:16

    Oi Ana, amo histórias de terror e essa está na minha lista com certeza, eu também adoro as edições da Darkside, sempre tão maravilhosas. A resenha está ótima. Bjs

    Curtir

    Evy disse:
    17 de outubro de 2017 às 12:29

    Poxa, fiquei muito interessada! Amo coisas relacionadas a bruxas, fantasiosas ou não (afinal, elas existem mesmo e assim são denominadas por sua crença hahah) Gostaria muito de ler! Coloquei já na lista de coisas que preciso comprar hahaha obrigada pela dica! Parabéns pelo post. 🙂
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

