[RESENHA#115] Não Pare!, de FML Pepper

Postado em Atualizado em

images.livrariasaraiva.com.br
Título:
Não Pare!

Autor: FML Pepper
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Valentina
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Olá meu povo lindo e maravilhoso!!!

Passei um tempo longe devido a #MLI2017 e minhas férias, então, hoje eu tô de volta trazendo uma penca de resenhas novinhas em folha para vocês!!

Vamos começar por essa maravilha da #FMLPepper. Autora nacional e mega loka, engraçada, gentil e atenciosa.

Sem título.png
FML me respondendo no Twitter!!! ❤

Não Pare! Faz parte de uma trilogia que eu queria a séculos, mas quando consegui comprar, por algum motivo que ainda não sei, deixei pegando poeira no cantinho da minha estante.

download-11

Aproveitei o Desafio Literário e a MLI2017 e meti esse livro no meio pra não ter mais desculpas para não ler.

Não Pare! faz parte daqueles livros que a gente se pergunta porque demorou tanto a ler. Com uma escrita fluída, uma história mega envolvente e personagens marcantes, Pepper veio arrasando com esse livro.

Não tenho muito a dizer além da sinopse sem dar Spolier. Posso dizer que minha experiência com essa leitura foi incrível. Não Pare! é aquele livro que te faz perder a noção do tempo lendo. Nina é uma protagonista que te faz ter raiva dela as vezes e eu amo quando isso acontece. Quando o personagem mexe com você ao ponto de você amar, odiar, ter raiva, pena, compaixão e coisas do gênero.

Fora que durante a trama você nunca sabe quem é do mal, quem é do bem, quem é o culpado e quem quer na verdade te ajudar. A trama me deixou surpresa do início ao fim, eu nunca sabia o que esperar e em quem confiar.

Amo leituras assim, onde você se surpreende a cada página. 

E essa é a minha dica de leitura nacional. O livro não é lançamento, mas para quem não conhece, trate de mudar essa situação agora mesmo!

ana-souza-neo-000

 

Anúncios

33 comentários em “[RESENHA#115] Não Pare!, de FML Pepper

    swift world disse:
    9 de agosto de 2017 às 17:37

    eu sempre quis ler esse livro está na minha lista de leituras parece ser mt perfeito e a autora é um amor responde todo mundo adoro

    Curtir

    Helana Ohara (@helana_ohara) disse:
    9 de agosto de 2017 às 17:47

    Oie, infelizmente eu não consigo terminar nem o primeiro livro 😦 A história da Nina não me atraiu muito.. Achei a Nina muito chatinha pra mim, hehehe mas é minha opinião, certamente o livro não foi feito para mim

    Curtir

    bloglivrosqueli disse:
    9 de agosto de 2017 às 22:02

    Sempre quis ler o livro desde o lançamento e acho que vou me fazer a mesma pergunta, por que demorei tanto pra ler? Tomara! Parece ser uma série apaixonante.

    Curtir

    Ariane Eleuterio disse:
    10 de agosto de 2017 às 12:59

    Acho que vou amar esse livro, ele já está na minha lista a mto tempo rs.

    Beijos

    Curtir

    Pamella Fernandes disse:
    10 de agosto de 2017 às 18:01

    Faz um tempão que tô pra conhecer a escrita da autora…
    Se não me engano é esse livro que fez sucesso em autopublicação, não é?
    Sobre a história, me interessou muito… No fim tb gosto de personagens que levantam sentimentos contraditórios no leitor…
    Ótima dica!

    Curtir

    Adriana Moreira disse:
    10 de agosto de 2017 às 21:30

    OI, Ana!

    Você acredita que eu “parei”? rsrsrsrs
    Pois é, no início do ano eu comecei a ler esse livro e por causa da montanha de livros e desafios que tinha me imposto logo de início, acabei esquecendo de continuar a leitura? Não que ele seja ruim, pelo contrário. A história é muito boa, mas eu acabei me empolgando com as outras leituras e ele ficou para trás. Isso quer dizer que eu tenho que voltar e terminar o que comecei! Estou muito ansiosa pra voltar a ler e seu post me despertou para isso. Obrigada! Abraços,
    Drica.

    Curtir

    Liziane Goulart disse:
    11 de agosto de 2017 às 09:39

    Oi!!
    Já faz um tempo que li essa trilogia e só posso dizer leia logo todos os livros.
    A autora criou uma trama ótima de acompanhar e eu agora estou louca para ler o novo livro dela.
    Beijão!

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    11 de agosto de 2017 às 09:55

    Oiii Ana tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, eu sou louca para ler os livro da Fml, nunca tive oportunidade e realmente gostaria muito, gosto de suspense e pelo que todo mundo fala ela sabe abordar e muito bem, dica anotada e adoro essa capa.
    Beijinhos

    Curtir

    livrosemretalhos disse:
    11 de agosto de 2017 às 10:42

    Adoro essa trilogia, já li os três e não canso de indicar. E autora é top mesmo, super atenciosa com os leitores. Amei o post e não tem como falar muita coisa do livro sem dar spoiler. Bjs

    Curtir

    Ana Luz disse:
    11 de agosto de 2017 às 14:23

    Olá, tudo bem?

    Confesso que tenho a trilogia em casa, mas que ainda não a li. o.o
    Faz tempo que esses livros estão aqui, paradinhos na estante, preciso fazer isso e tirar eles dali e lê-los. rs
    Meu esposo leu Não pare! e adorou, está partindo para o segundo volume.

    Bem, um dia eu vou ler, tenho que, preciso conhecer essa escrita que conquista cada vez mais leitores, que tem a FML Pepper.

    Beijo!

    Curtir

    BelGoes disse:
    11 de agosto de 2017 às 17:10

    Olá, tudo bem?

    Pela sua escrita você foi mesmo seduzida pelo livro. Apesar de não ter visto em lugar nenhum tem cara de adolescente, e não é muito minha praia, então vou deixar passar dessa vez.

    Curtir

    Jennifer Silva disse:
    11 de agosto de 2017 às 18:25

    Amooo! Essa trilogia entrou para os meus favoritos, li tão rápido que fiquei com uma ressaca literária por uma semana. Também senti o mesmo pela Nina kkk, ainda mais quando ela sabia do perigo que estava correndo, mas não conseguia acreditar depois de tudo pelo que ela passara. Sem falar do Rick, que no começo eu tinha vontade de esganá-lo, mas conforme eu lia acabei me encantando pelo seu jeito arrogante e ao mesmo tempo protetor kk. Com certeza é uma trilogia que todos deveriam ler. Bjss!

    Curtir

    Andrea Morais disse:
    11 de agosto de 2017 às 22:08

    Oiê!
    Engraçado como “gosto” é uma coisa bem singular… Li esse romance há alguns meses atrás e não gostei nada, nada dele, achei muito clichê e já sabia qual seria o final na metade do livro, já você adorou a leitura! Enfim, que bom que para você foi um livro recompensador =)

    Curtir

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    12 de agosto de 2017 às 14:05

    Oie
    Muito legal sua resenha, parece ser uma leitura incrível; Sempre quis ler a série antes de ser publicada por essa editora então espero conseguir em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    Curtir

    Catrine disse:
    12 de agosto de 2017 às 16:27

    Ooi
    Li Não Pare! No ano passado e ameeei! A Pepper é uma fofaaaaa, tem um carinho enorme com os leitores, sem contar que faz um trabalho maravilhoso com seus livros. Estou louca pra ler os outros 2.

    Curtir

    Rosemary S. de Castro disse:
    12 de agosto de 2017 às 16:54

    Oi Ana, a Pepper é uma fofa mesmo! Uma vez comentei com ela, e até na resenha, que os livros tem o título bem adequados a narrativa, pois realmente é complicado parar na leitura do primeiro, e os outros também cabem bem ao enredo. Eu praticamente devorei este livro e os outros na sequência.
    Bjs, Rose

    Curtir

    causoseprosas disse:
    12 de agosto de 2017 às 20:03

    Esse livro parece que divide opiniões… assim como pessoas adoram outras detestam… Ele está na minha lista, mas ainda não li. Sua resenha me instigou, mas ainda tenho receio que não seja tudo isso!

    Bjos

    Curtir

    veveviblog disse:
    12 de agosto de 2017 às 23:14

    Gostei bastante de saber sua opinião sobre o livro.
    Já ouvi muito sobre ele, e as opiniões parecem divergir no mundo literário. Mas achei a premissa bem interessante.
    Beijos

    Curtir

    Gleyse Vieira disse:
    13 de agosto de 2017 às 16:53

    Olá, eu ganhei esse livro em e-book em um sorteio e assim como vc acabei deixando ele levar poeira no meu leitor. Vi varias resenhas com opiniões diversas e talvez por isso não me empolguei tanto para ler. Que bom que vc gostou, sei que um dia vou ler. Bjs

    Curtir

    Isadora Gazote disse:
    13 de agosto de 2017 às 19:04

    Eu já vi esse livro em todos os lugares, mas nunca parei para saber exatamente do que se tratava! Achei super fofo a autora te responder! Pelo jeito é um ótimo nacional, já adicionei na lista de leituras!

    Curtir

    suelanepereira disse:
    13 de agosto de 2017 às 21:32

    Nem participei do desafio não ia consegui dá conta rsrs
    Ainda não li Não Pare, mas a trilogia já está aqui na minha estante e estou louca para lê-lo.
    A Pepper é muito atenciosa.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    Curtir

    Tahis Aguiar disse:
    14 de agosto de 2017 às 08:39

    Olá Ana!
    Esse livro é eletrizante mesmo, lembro que devorei rs’ e a Nina faz muita raiva mesmo, mas é tão legal quando isso acontece haha te deixa mais próxima da personagem.. estou para ler os demais livros, mas nunca consigo pega-los.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    Curtir

    http://www.impressoesdemaria.com.br/ disse:
    14 de agosto de 2017 às 09:25

    Oi Ana.
    A FML Pepper é uma autora muito atenciosa com os leitores, o que me faz gostar ainda mais dela, mesmo ainda não tendo lido os livros, já sei que vou gostar.
    Também participei da MLI e foi bastante proveitoso para mim também.
    Abraços.

    Curtir

    maracsantos disse:
    14 de agosto de 2017 às 10:41

    Oiii, esse livro da FML Pepper ganhou meu coração também, como vc tive sérias dificuldades em interromper a leitura, vale super a pena mesmo! Leia logo a trilogia completa, vc ficará de cara com vários acontecimentos.

    Adorei sua resenha!!!

    Curtir

    lorenacaribe disse:
    15 de agosto de 2017 às 00:33

    Olá !!! Acredita, ainda não li essa coleção mas tenho muita curiosidade. Tenho visto muuuuuitos comentários positivos e agora sua resenha. Espero ler assim que tiver oportunidade, bjoooooooo

    Curtir

    Lucas Fagundes disse:
    15 de agosto de 2017 às 01:00

    Oi, Ana!
    Eu li Não Pare! há um tempinho e adorei, quando nem tinha sido publicado fisicamente e também tive um bom papo com a autora, que é muito simpática! Por conta disso, eu sei o que você sentiu quando à Nina haha Eu também fiquei com muita raiva dela durante a leitura, mas adorei todo o universo criado pela Pepper! Infelizmente eu ainda não li os outros dois livros, mas espero ter a oportunidade de poder adquiri-los em breve!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

    Nina disse:
    15 de agosto de 2017 às 11:21

    OI Ana!
    EU acho a Pepper um amor de pessoa também, mas infelizmente não tenha a mesma opinião sobre o livro. Achei a história fraca com personagens chatos e uma romance sem pé nem cabeça, rs’
    Fazer o que né? Gosto é gosto. =)

    Vícios e Literatura

    Curtir

    Driely Meira disse:
    16 de agosto de 2017 às 09:32

    Oiee Ana ^^
    Já faz tanto tempo que eu li esse livro que confesso que não lembro quase nada da história…haha’ lembro de ter gostado bastante, mas hoje me sinto mais crítica em relação a romances e histórias “desse tipo”, então não tenho certeza se acabaria gostando mais uma vez. Quem sabe um dia, né? Eu só cheguei a ler o primeiro livro da trilogia *-*
    MilkMilks ♥

    Curtir

    thayenne disse:
    16 de agosto de 2017 às 19:57

    Olá,

    Morro de curiosidade em conhecer essa trilogia, nem tanto pela história, que tem uma premissa incrível, mas, sim pela autora que é muito atenciosa, solicita e aberta para os fãs e até mesmo com aqueles que ainda não leram seus livros. Estou só esperando uma promoção para adquirir esses livros, quero muito conhecer a escrita da autora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Curtir

    NIZETE RIBEIRO disse:
    17 de agosto de 2017 às 04:08

    Amo esse livro. Foi um dos melhores lidos em 2015.Comprei os demais pra ler ainda em 2017. Estou ansiosa. Boa pedida!
    Nizete
    Cia do Leitor

    Curtir

    Ana Paula Lima Miranda disse:
    17 de agosto de 2017 às 20:26

    Oii!

    A Pepper é a melhor pessoa possivel!! Eu gostei muito de ler essa trilogia e tenho certeza que você vai adorar ler os demais livros ❤

    Beijinhos

    Curtir

    Leituras Diárias disse:
    18 de agosto de 2017 às 19:13

    Olá, tudo bem? Quando li a história também me perguntei isso HAHA adorei demais, e a cada página parece que acontecia mais uma reviravolta. Adorei como trouxe a resenha, e concordo que qualquer coisa a mais poderia trazer spoilers. Ótima resenha ❤
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    Curtir

    [RESENHA#130] Não Olhe!, de FML Pepper « LiteraKaos! disse:
    27 de setembro de 2017 às 09:03

    […] com Spoilers, estou liberando você de ler esta resenha. Pode dar uma conferida em Não Olhe! aqui se quiser. Mas se não tiver problemas com isso, vamos […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s