[RESENHA#112] Jantar Secreto, de Raphael Montes

Postado em Atualizado em

download.jpg
Título:
Jantar Secreto

Autor: Raphael Montes
ISBN: 9788535928358
Ano: 2016
Páginas: 360
Editora: Companhia das Letras
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.


Gente, o que dizer desse livro?!

Não sei se é novidade para alguém, mas aqui no Brasil, pra mim, Raphael Montes is the New Stephen King! Eu AAAAAMO os livros do Raphael montes e tenho todos autografados! Porque eu sou baba ovo sim senhor! 

84384030.gif

Jantar Secreto conta a história de Dante e seus três amigos, todos moradores de Pingo D’água, interior do Paraná, que juntos passam no vestibular para faculdades no Rio de Janeiro e vieram, juntos, dividir o apartamento e os sonhos de um futuro de sucesso e prosperidade.

Alguns anos se passam e aquele sonho de sucesso no Rio de Janeiro foi abandonado. A realidade é cruel. Dante mesmo formado em Administração, trabalha de livreiro, Miguel é um médico que vive de plantão em plantão para se sustentar e ajudar o tratamento de câncer da mãe. Hugo é um Chefe de cozinha que faz bicos em um buffet e Leitão abandonou a faculdade de informática e hoje é um obeso de quase 200kgs que vive de trambiques na internet.

Os quatro se viram nos 30 para racharem as contas e se manterem no apartamento em Copacabana, mas nem tudo são rosas e o que está ruim, sempre pode ficar pior. Os rapazes contraem uma divida enorme do aluguel e precisam levantar essa grana em uma semana.

Logo, em meio a um desespero aterrorizante de serem despejados e de voltarem derrotados para Pingo D’água, os quatro se metem num caminho sem volta. No início, a ideia era levantar a grana para pagar a divida do apartamento, mas de repente, as coisas saem dos eixos e é nessa deixa que Dante se vê envolvido, cada dia mais, numa trama de mortes, ameaças e terror.

Não vou contar nada além disso. A sinopse e minha introdução já revelaram bastante da trama e se faz essencial a omissão de algumas informações para que sua leitura seja tão incrível como foi a minha.

Raphael Montes veio novamente nos trazendo uma trama eletrizante e totalmente ambientada na nossa realidade de maneira a você se ver pensando se certas situações não poderiam mesmo ser reais.

Eu por exemplo estou com uma sisma ferrada com blitz pelas estradas do Rio… huahuauhahua ( quem leu, vai entender o porque! 😉 ).

O final é simplesmente surpreendente e  os entremeios da história são de uma verdade tão crua que chega a te dar certo medo, um arrepio que sobe pela espinha… é cru, nu e real. Como dizem por aí, é visceral!

Eu super amei, como sempre, a obra de Montes e não me arrependi nem um pouquinho de passar hooooooras esperando pelo autografo!

Screenshot_2016-12-07-00-20-26_1.jpg

A leitura foi única!

Super recomendo! 

ana-souza-neo-000

23 comentários em “[RESENHA#112] Jantar Secreto, de Raphael Montes

    Hugo de Freitas Vieira disse:
    25 de julho de 2017 às 15:55

    Que legal!! Cara, eu amo livros que utilizam o Brasil como cenário. Sem medo!
    Muitos escritores brasileiros preferem romantizar suas histórias em outros países e quase nunca utilizam nosso vasto território.

    Curti muito sua resenha e fiquei curioso. Coloquei na fila de leitura e já vou providenciar minha cópia!
    Beijo grande

    Curtido por 1 pessoa

    Suzzy Chiu disse:
    25 de julho de 2017 às 22:59

    Uauuu.. fiquei impressionada com o que ja ouvi sobre as obras do autor e vendo vc falar tao bem me dá vontade conhecer logo.
    Ainda nao li nenhum livro dele, mais por medo mesmo, mas esse Jantar Secreto eu estou bem curiosa para saber como tudo vai acontecer.
    A capa é linda e ao mesmo tempo tensa, adoro as edições da Cia das Letras.

    Curtido por 1 pessoa

    Marcia Lopes disse:
    26 de julho de 2017 às 08:12

    Ai que inveja a fotinha com o autor, admiro ele demais!
    Já li todos os livros dele, embora eu tenho o meu favorito Jantar Secreto me marcou tanto que se eu estiver comendo carne e lembrar dele, paro na hora! rsrsr

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    26 de julho de 2017 às 12:05

    Oiii Ana tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, fiquei bem encantada e sei que seria uma ótima pedida para mim, gosto de suspense até hoje só li comentários super positivos a respeito da escrita do Raphael, dica anotada e essa capa está um luxo, ainda bem que o final é surpreendente, mostra o quanto a obra é incrivel.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Gleyse Vieira disse:
    27 de julho de 2017 às 14:28

    Oi Ana, ai que inveja de você. Sou super fã do autor e adoro seus livros, mas esse ainda não tenho ='(… Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler logo esse livro. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Fábrica dos Convites disse:
    28 de julho de 2017 às 18:31

    Oi Ana, não tive o prazer ler algo do autor ainda,mas vejo muitos elogios sobre sua obra, e seu comentário não me surpreendeu. Uma amiga me falou deste livro e da trama, que me deixou de cabelo em pé. Eu que não queria conhecer este grupo de amigos…
    Bjs Rose

    Curtir

    Maria Luíza Lelis disse:
    28 de julho de 2017 às 23:14

    Olá, tudo bem?
    Sempre vejo as pessoas falando muito bem dos livros do Raphael Montes e fico feliz de ver um autor nacional fazer tanto sucesso. No entanto, nenhum livro dele me chamou a atenção até hoje e não sei se algum dia terei interesse em ler. Aliás, achei interessante você compará-lo com o Stephen King, porque é outro autor cuja obra não me atrai. Acho que não é meu estilo mesmo.
    De qualquer forma, adorei ler sua resenha e ver que foi uma leitura que você gostou tanto. E que bom que valeu a pena ficar horas esperando pelo autógrafo haha.
    Beijos!

    Curtir

    Patrícia Paiva disse:
    29 de julho de 2017 às 02:02

    Eu também sou a maior baba ovo dele. Sempre penso que não tem mais nada que ele possa fazer para me surpreender, mas toda vez que ele lança um livro eu fico de queixo caído. Amei esse livro também e por várias vezes deu aquela embrulhada básica no estômago. Você parece ter passado pelas mesmas emoções do que eu durante a leitura. Uma coisa engraçada é que, algum tempo depois de eu ler esse livro ocorreu aquela operação Carne Fraca da PF, e eu juro por Deus que estava morrendo de medo do momento que eles iriam revelar um esquema igual ao do livro, hahahahaha. Graças a Deus meus medos não se concretizaram… ainda.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

    BelGoes disse:
    29 de julho de 2017 às 13:17

    Olá, tudo bem?

    Alguém me indicou esse livro, mas não sei porque não me pegou. Ficou faltando algo, um certo “agarre” psicológico, não sei.

    Dessa vez vou deixar passar a dica.

    Curtir

    Aline Coelho Cury disse:
    29 de julho de 2017 às 17:24

    Nossa, agora fiquei curiosa para ler os livros do autor. Já tinha ouvido muito elogio ao trabalho dele, mas como sou medrosa costumo evitar livros dentro do estilo, mas você dizer que ele pode ser considerado o King do Brasil … Me fez desejar conferir. Foi o máximo conhecer suas impressões empolgadas da leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    lorenacaribe disse:
    30 de julho de 2017 às 01:02

    Olá! Tenho visto muitos comentários positivos sobre a obra e fiquei curiosa especialmente com sua resenha. Espero ler em breve também. bjo

    Curtir

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    30 de julho de 2017 às 20:01

    Oie
    muito legal sua resenha, eu infelizmente ainda não li nada do autor mas não foi por falta de vontade pois todos dele estão na minha lista de desejados e esse parece estar sensacional, só vi resenhas positivas assim como a sua

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    31 de julho de 2017 às 09:56

    Olá,
    Fico extremamente feliz em saber que gostou tanto da obra e que não se arrepende por ter ficado horas esperando o autógrafo.
    O Rafael parece ser muito simpático e receptivo ao seu público.
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita dele, mas tenho muita vontade pela infinidade de elogios que já li em resenhas de suas obras. Jantar Secreto está na minha lista de desejados por se tratar de uma trama ousada e inusitada a meu ver, já que não li nada parecido até hoje.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Naylane Sartor disse:
    31 de julho de 2017 às 15:06

    Oie! Tudo bem?

    Guria estou com esse livro na lista de desejados e louca para realizar a leitura dele, não conheço as histórias do autor, mas esse desde que li a primeira resenha despertou meu interesse e não vejo a hora agora de poder compra-lo para conhecer de perto essa trama nua e crua que está dando tanto o que falar!

    Bjss

    Curtir

    Isadora Gazote disse:
    31 de julho de 2017 às 22:07

    Esse foi meu primeiro contato com o Raphael, li o livro dele mês passado e que história! Prende do início ao fim e é repleta de reviravolta! Além de ter uma trama que te faz questionar muita coisa! Amei a resenha e também virei fã do autor!

    Curtir

    Valéria disse:
    31 de julho de 2017 às 22:25

    quero muito ler algo dele… e Jantar está na lista desde que vi o lançamento…
    agora fiquei curiosa em como eles se viram,no que acontece e com esse lance da blitz ahahaahhaah
    bjs…

    Curtir

    Kris Oliveira disse:
    1 de agosto de 2017 às 01:02

    Oi tudo bem eu já tive a oportunidade de fazer essa leitura e adorei confesso que no início eu estava meio receosa por quê não curti a leitura anterior que fiz do autor em compensação tive uma maravilhosa surpresa pois a obra me prendeu e os personagens me cativaram muito beijos

    Curtir

    Denise Dimer Bordignon disse:
    1 de agosto de 2017 às 20:10

    haha

    que sacanagem! eu aqui devorando a sua resenha e vc me diz ” não vou contar nada além disso…” isso é maldade sabia???? preciso saber o que acontece com esses rapazes pra poder pagar o aluguel…gente…que curiosidade!

    Amei sua resenha!!!!

    bjs

    Curtir

    Suzana Chaves Linhares disse:
    2 de agosto de 2017 às 16:27

    Olá! Ainda não li nada do Raphael, mas já estou com esse livro no Kindle. Já li várias resenhas e fiquei bem curiosa para conhecer a história, lembrei de uma cena da hannibal. Parabéns pela resenha, beijos!

    Curtir

    Mari Ramos disse:
    4 de agosto de 2017 às 12:51

    Que dica boa e que super elogio (o SK brasileiro)! Ainda não li obras desse autor, mas gostei especialmente de ele usar o próprio país, com seus problemas reais, para formular a história.

    Vou procurar saber mais sobre ele.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    8 de agosto de 2017 às 21:01

    Olá Ana tudo bem, sempre vejo elogios a escrita do Raphael Montes, ele é muito simpático e brincalhão, e tem uma mente muito criativa ao escrever seus livros. Eu ainda não li Jantar secreto, e pela sua resenha tenho certeza que vou ficar satisfeita com a leitura. Dica anotada.

    Curtir

    Porre de Leitura e Livros disse:
    10 de agosto de 2017 às 17:29

    Oi, Tudo bom?
    Nossa que delicia é esse sentimento de terminar um livro, e poder dizer que foi uma leitura única.
    Não conhecia o autor, mas fiquei bem curiosa a cerca de sua obra.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    21 de agosto de 2017 às 12:39

    Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler essa obra porque todo mundo fica me dizendo que é ótima, além de ser bem original se comparado com o que encontramos na literatura nacional hoje em dia. Adorei poder conferir a sua resenha!
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

