[MATÉRIA] Maratonas e Desafios.

Postado em Atualizado em

8d99d87f3e00f44f61ad2947795e4cc166617272_hq
Olá meus queridos!

Venho hoje por meio desta comunicar que estou completamente insana e me metendo onde não sei se darei conta! Estou praticamente assinando meu próprio atestado de óbito pois depois dessa, provavelmente eu estarei Morta Feat Farofa & Interrada……huahuahua… Vou explicar:

 

  • Estou participando do Desafio Literário 2017 com meta de 24 livros durante o ano, lembram? até postei sobre minhas escolhas…

 

 

Não satisfeita, decidi me enfiar na Leitura Coletiva de It – A Coisa, pelo facebook da Suma De Letras, lembrando que It tem 1103 páginas.

Menos satisfeita ainda, eu decidi fazer o que?

VOU PARTICIPAR DA MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO 2017!!!!

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f497079694e6c45685736496639413d3d2d3232303637363933342e3134333330613164

Para quem não conhece a Maratona Literária de Inverno, ela é sempre promovida pelo Victor Almeida do Canal Geek Freak. Neste vídeo AQUI, Victor explica como será a maratona desse ano que conta com algumas novidades como categorias de desafios para que possa acompanhar a maratona no seu ritmo, e um aplicativo para total interação entre os participantes. Tudo muito legal e impolgante!!

Para você montar sua TBR (To Be Read), os desafios foram destribuídos pelas categorias:

:: FÁCIL ::

Ler um livro com a capa azul
Ler um livro com menos de 200 páginas
Ler um livro que você comprou pela capa

:: INTERMEDIÁRIO ::

Ler um livro escrito por uma mulher
Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
Ler um livro nacional

:: HARDCORE ::

Ler um livro que se passe em um período histórico importante
Ler um livro com pontuação no título
Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou

Eu, como não sou burra nem nada, peguei alguns dos livros que já estavam na minha listinha do Desafio Literário e inclui outros de fora.

É importante frisar que um mesmo livro pode se encaixar em mais de um desafio. Loooogo, segue minha TBR:

IMG_20170712_232036_490

Não pare! – FML Pepper

  • Ler um livro com pontuação no título
  • Ler um livro nacional

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury

  • Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou

Em Algum Lugar nas Estrelas – Clare Vanderpool

  • Ler um livro que se passe em um período histórico importante

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

  • Ler um livro com menos de 200 páginas
  • Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata

Persuasão – Jane Austen

  • Ler um livro com a capa azul
  • Ler um livro escrito por uma mulher

O Homem que Caiu na Terra – Walter Tevis

  • Ler um livro que você comprou pela capa

Então, povo, como perceberam, sou #TeamHardcore e essas são minhas escolhas. Escolhi ler até explodir nesse mês. 😀

E vocês? Conheciam a MLI? Está participando? Qual as escolhas de vocês? Já leu algum livro da minha TBR? O que achou??

Beijoooooooooo!

Ana Souza-NEO-000

 

25 comentários em “[MATÉRIA] Maratonas e Desafios.

    Isabela disse:
    20 de julho de 2017 às 22:35

    Oi Ana! Não irei participar da maratona dessa vez, fiz meu próprio desafio pras férias e ja to achando ele dificil demais hahaha Nunca li nenhum dos livros que você escolheu pra sua TBR :O Mas tenho muita vontade de ler algo da Jane Austen, vou tentar ler algum livro dela esse ano.
    Beijao

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    21 de julho de 2017 às 09:27

    Ah que delicia de maratona menina, eu estou fazendo a minha sozinha, meta é ler todos os atrasados e conseguir resenhar ahuahauahauahauhau espero que tu consiga e que traga logo o resultado para nós, ótima postagem.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Luiz Felipe disse:
    21 de julho de 2017 às 10:03

    Ah, que legal. Boa sorte!!!

    Curtido por 1 pessoa

    sannysantos disse:
    21 de julho de 2017 às 10:19

    Também estou participando da Maratona. Escolhi o nível hardcore só não sei se consigo kk 💙💙💙 Vamos com força e fé ! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Karina Rezende disse:
    21 de julho de 2017 às 13:45

    Já conhecia a maratona mas acho que não vou participar porque não sou muito boa com prazos kkkkkkk mas simplesmente amei suas escolhas!! Jane Austen ❤
    Espero que você goste das leituras!
    Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

    Maria José disse:
    22 de julho de 2017 às 11:48

    Olá, está animada com as leituras, hein?! Eu já li Fahrenheit 451 , achei legal. Também estou participando da MLI, mas já vi que dificilmente concluirei minha meta de leitura.

    Curtido por 1 pessoa

    thamirisdondossola disse:
    22 de julho de 2017 às 17:06

    Oi, Ana!
    Te desejo muito entusiasmo nas leituras. É um desafio e tanto!
    Eu raramente participo de maratonas e desafios, e já conhecia a maratona, mas enfim, não participo pois sei que não vou conseguir…
    Gostei das suas escolhas!
    Beijos

    Curtir

    Carla disse:
    22 de julho de 2017 às 21:00

    Oie!
    Meu deus, preciso fazer um desafio assim para ver se leio alguns livros aqui da pilha de atrsados rsrs
    Sem contar que posso ler alguns livros diferentes do que estou acostumada a ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

    http://www.impressoesdemaria.com.br/ disse:
    23 de julho de 2017 às 13:00

    Oi Ana!
    Já conhecia a MLI e participei das edições anteriores. Também estou participando esse ano, na categoria intermediária.
    Também estou participando de outros desafios, mas meio que já larguei de mão, rs, porque não vou conseguir dar conta mesmo.
    Ainda estou no terceiro livro kkkk
    Boa maratona para nós.
    Abraços.

    Curtir

      Beta Oliveira disse:
      23 de julho de 2017 às 21:11

      Menina, neste ano, está difícil assumir compromissos. Estou em fase de mudanças, então, espero retomar meu ritmo de leitura em 2018. Mas que bom que você está com tempo e disposição para tantas experiências. Boa sorte e boas leituras! Abraços!

      Curtir

    Iris Pereira disse:
    24 de julho de 2017 às 18:43

    Oi, tudo bem?
    Realmente você tem razões para está surtando, pois 3 livros enormes ao mesmo tempo é para enlouquecer mesmo!! Hahaha
    Da sua listinha da Maratona de inverno, só li “Não pare” e curti bastante!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

    Suzana Chaves Linhares disse:
    24 de julho de 2017 às 18:54

    Olá! Você é insana! rsrsrsr Quantos desafios! Vi vários blogs falando sobre a Maratona de Inverno, pretendo ano que vem participar de alguns desafios. DEsejo boa sorte e que você se divirta! beijos!

    Curtir

    anastaciacabo disse:
    24 de julho de 2017 às 21:19

    Oie, tudo bem?!? Nosso você é muito corajosa de se enfiar em tantas maratonas e desafios. Mesmo que um único livro se encaixe em mais de um quesito e/ou maratona, eu não tenho essa disciplina.
    Mas estou aqui torcendo por você!!
    Bjs

    Curtir

    Fábrica dos Convites disse:
    25 de julho de 2017 às 02:02

    Oi Ana, loucura nada mulher acredito em você, mas independente disso, o que quero mesmo é que as leituras escolhidas sejam boas.
    Bjs Rose

    Curtir

    Bianca ,Entre Livros e Amores disse:
    25 de julho de 2017 às 12:21

    Olá
    Sempre quis participar de uma maratona, mas como trabalho em escala seis por um não tenho tempo nenhum, é sendo mãe tendo que dar conta de tudo fica mais complicado. Mas assim que eu tiver um tempo com toda certeza eu vou entrar em uma maratona. Gostei bastante das suas escolhas. Beijos

    Curtir

    Milena disse:
    26 de julho de 2017 às 20:50

    Oi!
    Não conhecia a maratona e te achei bem louca hahah (no bom sentido, claro). Acho que se eu me meter nessas maratonas e passar dias e dias seguidos lendo, minha mãe me interna num hospício kkkk diz ela que ler é muito bom, mas tudo que é feito em excesso faz mal. Eu discordo, claro. Espero que consiga ler cada vez mais e mais coisas!
    Beijo grande. Aguardos as resenhas, viu?

    Curtir

    jordana s carneiro disse:
    26 de julho de 2017 às 23:07

    Entao, não curto maratonas pq simplesmente nao consigo cumprir iahsiuahsuiah mas admiro muito quem cumpre. Bem legal! espero que consiga cumprir
    bjs

    Curtir

    livrariaencantos disse:
    31 de julho de 2017 às 09:46

    Ola lindona menina quantas metas a atingir, devido a correria não estou entrando em maratonas, te desejo boa sorte e amei as escolhas dos livros. beijos

    Curtir

    isadoraraujo95 disse:
    5 de agosto de 2017 às 00:14

    Olá Ana!!!
    Bem-vinda a loucura de pessoas que não tem juízo e entram em mil e um projetos sem se tocar kkkkk
    Eu também, tô com muitas coisas para ler além da minha faculdade que toma muito do meu tempo…
    Então, imagina aí!?
    Boa sorte aí espero que não tenha flopado ^^

    lereliterario.blogspot.com

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    7 de agosto de 2017 às 10:18

    Olá!
    De fato você é bem hardcore hahaha Tem alguns livros que não criaria nem coragem em começar, mas mesmo assim tenho curiosidade em conferir. Espero que você consiga bater a sua meta!
    Beijos.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    8 de agosto de 2017 às 19:07

    Olá Ana tudo bem, eu sempre tenho vontade de participar de maratonas, mas seria doida com tanta falta de tempo. Eu adoro os temas escolhidos. Dos livros que vc escolheu Peper é a minha autora nacional favorita!!! E como assim Em algum lugar nas estrelas no tema muito criticado e que alguém não gostou, eu li esse livro e amei, sério! Depois quero saber a sua opinião. Bjkas

    Curtir

    [RESENHA#115] Não Pare!, de FML Pepper « LiteraKaos! disse:
    9 de agosto de 2017 às 08:15

    […] um tempo longe devido a #MLI2017 e minhas férias, então, hoje eu tô de volta trazendo uma penca de resenhas novinhas em folha […]

    Curtir

    […] #MLI2017 precisei de um livro que se passasse durante algum período histórico importante e, de repente, […]

    Curtir

    […] até o dia em que tive a oportunidade ler. Quando vi a chance de encaixar ele no desafio da #MLI2017, não pensei duas vezes e embarquei […]

    Curtir

    Roberta Ferreira disse:
    22 de outubro de 2017 às 13:44

    Olá, tudo bom?
    Flopei lindamente na maratona HAHAHHAHAH não consegui ler nada, infelizmente. Adorei a matéria! Adorei também os livros escolhidos!
    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

