[RESENHA#109] O Senhor do Vento, de Gabriel Réquiem

Postado em Atualizado em

o-senhor-do-vento.jpg

Título: O Senhor do Vento
Autor: Gabriel Réquiem
ISBN: B00LH1F1W8
Ano: 2014
Páginas: 22
Editora: Draco
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.


Este conto faz parte das minhas andanças por contos 4FREE na Amazon.

Gosto sempre de ter contos rápidos para ler entre um livro e outra e nada melhor do que aquelas duas palavrinhas mágicas que deixa qualquer ser humano louco: DE GRAÇA! huauhahua

Logo, apresento a vocês, O Senhor do Vento. Um conto um pouco mais extenso que os anteriores mas que tem uma boa surpresa ao fim.

Confesso que comecei meio na defensiva, achando que ia ser uma leitura chata. E depois da introdução do texto, achei realmente chato e comecei a me arrepender da leitura. Mas como eu tenho sérios toques, fui com a leitura adiante.

GRAÇAS A DEUS, porque, vou te dizer, a história tem um quê de folclore brasileiro e como disse no inicio, um final SURPREENDENTE!

Não tive como falar além do que já está descrito na sinopse, porque fatalmente iria dar spoiler e estragar a surpresa do conto então o que eu tenho a dizer é que é um conto curto. Nada de curtinho. ele é bem estruturado e consegue não deixar pontas soltas.

É um conto de terror/suspense mas nada muito pesadão. E o melhor, com um final que só você lendo pra saber 😉 huahuahuahuahua

Enfim, tá aí minha dica de contos 4FREE na Amazon!

Beijinhos!!

 

ana-souza-neo-000

 

21 comentários em “[RESENHA#109] O Senhor do Vento, de Gabriel Réquiem

    Ariane Eleuterio disse:
    19 de julho de 2017 às 14:06

    Acontece mesmo de livros que não nos prende e depois o final supera isso é muito bom. Não gostei muito da capa, mas bom saber que é bom rs.

    Beijos
    Blog LivrosdaNane

    Curtir

    shayannecaindoemlivros disse:
    19 de julho de 2017 às 18:54

    Achei ofensivo esse post maravilhoso e curtinho. Quero muito saber o final hahahhaha. Ainda nao entrei na fase de ler muitos contos, principalmente de terror que é um genero que eu passo longe, mas olha, até que me senti interessada.

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    19 de julho de 2017 às 23:02

    Ana tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa belezinha e confesso pra ti que fiquei bastante animada para ler, ainda mais que o autor trouxe uma lenda, relembra muito a minha infância, ótima dica.
    Beijinhos

    Curtir

    Isabela disse:
    20 de julho de 2017 às 09:33

    Oi Ana! Nunca fui muito fã de contos, comecei a lê-los por causa dos parceiros do meu blog e agora até anologia de contos de terror eu estou lendo (eu, a medrosa) hahahah. Mas ainda prefiro os livros. Porém, a temática desse conto me chamou atenção exatamente por causa das lendas folclóricas, vou procurá-lo na Amazon.
    Beijos

    Curtir

    suelanepereira disse:
    20 de julho de 2017 às 11:48

    Adoro contos, mas assim como vc se ele começa chato ainda persisto e leio até o fim, que bom que depois você acabou gostando.
    Vou procurar ele e lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    Curtir

    Karina Rezende disse:
    20 de julho de 2017 às 15:41

    Amoooo histórias com folclore brasileiro!!! Sério, queria que existissem mais assim. Vou dar uma olhada nesse conto por motivos de: a) me interessei; e b) é de graça hauahauah
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    Curtir

    kênia Cândido disse:
    21 de julho de 2017 às 17:27

    Oi Ana.

    Eu tenho esse conto no Kindle para ler e ainda não dei oportunidade para ele. Vou mudar isso logo. Entrou na meta de leitura, estou bem curiosa por ele.

    Bjos

    Curtir

    Mara disse:
    21 de julho de 2017 às 17:45

    Oiii, sou como vc, vivo baixando livros e contos grátis na Amazon e volta e meia descubro eles no Kindle e quando é uma grata surpresa, melhor ainda… Eu acho que não tenho ele, mas vou dar uma olhada, sua resenha me deixou aquele quê de curiosidade!!!

    Curtir

    Carla disse:
    22 de julho de 2017 às 20:30

    Oie!
    confesso que não sou muito de ler contos, mas gosto de receber dicas. E como diz que o conto vale a pena e não deixa ponta solta, ico mais animada para ler.
    Adorei o que passou sobre o conto.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

    Yohanna Luiza disse:
    23 de julho de 2017 às 08:23

    Oi, tudo bem?
    Não sou de ler contos, mas fiquei curiosa.
    Esse parece ser muito bom.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    23 de julho de 2017 às 13:48

    Olá!

    Você disse folclore? Amo contos, mas faz tempo que não leio, e esse, com pegada folclórica já me encantou? Vou lá garantir o meu!

    Curtir

    Kira disse:
    24 de julho de 2017 às 00:25

    Toda vez que leio algum livro da Editora Draco me surpreendo, parece que só aceitam livros exatamente como eu gosto! rsrsrsrs

    Adina não li esse, mas estou curiosa, vou dar um pulinho na Amazon ♥

    Beijos!!!

    Curtir

    Greice Blogando Livros disse:
    24 de julho de 2017 às 10:59

    Não teria muito o que falar por ser um conto curto mesmo, e eu já não leio contos porque não gosto da pouca história e sempre fico querendo mais, mas quando são de terror eu gosto.

    Curtir

    livrariaencantos disse:
    24 de julho de 2017 às 12:14

    Ola Ana lindona, ainda bem que que leu até o final e se surpreendeu gostando do conto, eu normalmente quando a leitura não flui já abandono. Confesso que terror é um gênero que quase não leio, mas fica a dica para quando sair de minha zona de conforto.

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

    Fábrica dos Convites disse:
    25 de julho de 2017 às 01:51

    Ainda bem que valeu a pena superar a lentidão inicial e finalizar a leitura. Também não costumo desistir, sempre fico pensando e se melhorar.
    Bjs Rose

    Curtir

    Amanda disse:
    25 de julho de 2017 às 13:46

    Oi! Adorei sua dica, amo contos e de graça ainda não tem nem o que comentar, né? hahah Já baixei! ❤

    Curtir

    ANA PAULA DE LIMA MIRANDA disse:
    25 de julho de 2017 às 18:00

    OIII!!

    Adoro sair caçando contos de graça na Amazon!! Esse eu não conhecia… Adorei a capa e mesmo não sendo meu estilo favorito, faria a leitura.

    Beijinhos,

    Curtir

    Raíssa - Livros Românticos disse:
    25 de julho de 2017 às 18:41

    Não sou grande fã de contos, mas tenho alguns da Draco que baixei free no meu kindle que to procrastinando pq o gênero não é lá mt querido por mim, apesar de lê-lo. No caso desse, amei a capa, mas desanimei um pouco, pois não curto enredos com zumbis – pq não gosto do conceito de apocalipse zumbi mesmo… rs…. Mas adorei saber sua opinião sobre o conto.

    Raíssa Nantes

    Curtir

    NIZETE RIBEIRO disse:
    27 de julho de 2017 às 02:06

    Ola!
    Gosto de contos de terror e suspense.Mas, não conhecia esse. Gostei da premissa, ainda mais quando o assunto são zumbis.
    Valeu a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    31 de julho de 2017 às 11:07

    Olá,
    Não tenho muito o costume de ler contos, tenho preferência por aqueles livros enormes e cheios de páginas para ficar apegada aos personagens e passar muito tempo com eles rsrs
    Mas de vez em quando vem a calhar e eu amo quando encontro alguns de graça pela amazon!
    Adorei a dica e fiquei curiosa para saber sobre esse final tão surpreendente, principalmente por ele não deixar pontas soltas e ser bem estruturado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Mariana Cardoso disse:
    16 de outubro de 2017 às 15:33

    Ola.
    Adoro contos e você falou sobre folclore brasileiro então chamou minha atenção. E realmente não tenho costume por falta de tempo ou por dar preferência aos livros. Tenho que aprender a me dedicar mais em conhecer autores que só publicam contos. Adorei sua resenha. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

