[RESENHA#108] Um Estranho Perfeito, de Susan Fox

Postado em Atualizado em

978-85-67028-58-3
Título:
Um Estranho Perfeito
Autor: Susan Fox
ISBN: 9788567028583
Ano: 2015
Páginas: 384
Editora: Única
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar… Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.


E aqui venho encerrar essa trilogia intitulada Caribou Crossing!

Caso não lembrem, você pode dar uma relembrada na resenha de “Um Amor Perfeito” e “Um Sonho Perfeito” onde conhecemos Os Bly, Mirian, Wade e Jess, e nosso pequeno grande homem Evan.

Em Um Estranho Perfeito, conhecemos um pouco mais de Brooke, a mãe de Evan que hoje, como Ex Alcoólatra e diagnosticada com bipolaridade, vive uma vida regrada e saudável.

Uma vida boa, sendo uma dona de casa exemplar, fazendo suas próprias comidas, molhos, cookies, cuidando de sua horta e jardim, fazendo suas atividades físicas, indo a aulas de dança country, passeando a cavalo com sua neta, trabalhando como consultora de beleza e frequentando religiosamente as reuniões do AA.

Brooke é uma nova mulher e luta diariamente para ser a merecedora do perdão de seu filho e amor dos Bly.

Contudo, sua vida calma e rotineira se vê completamente bagunçada quando pela manhã, sua cerca branca é totalmente destruída por um motoqueiro ensanguentado, mal encarado, ameaçando a vida dela e de sua família se não o acobertar.

Jake Brannon é um policial disfarçado da Polícia Montada do Canadá que acaba de estragar seu disfarce ao entrar numa plantação de maconha e ser acertado por uma bala perdida. Ao tentar fugir, quase inconsciente, acaba batendo em uma cerca de uma casa e acaba se passando por bandido para manter o disfarce e não acabar com seu caso.

Jake e Brooke ficam fortemente atraídos um pelo outro e a vida calma de Brooke vai se chocar com a vida cheia de ação de Jake. No final, qual lado irá ganhar???

banner-site-estranhoperfeito

Esse livro foi um pouco diferente. Achei Brooke muito assanhada logo assim de cara, mas depois, analisando melhor o lado dela, ela já é uma mulher de 42 anos que passou por poucas e boas, e que, durante os 5 anos de sobriedade dela, se tornou abstemia de sexo. Logo, é totalmente plausível essa taradisse aguda dela logo de cara. 😀

Achei também legal o fator idade nos relacionamentos. Jake é alguns anos mais novo que Brooke e vemos todo o preconceito que gira em torno desse assunto. Brooke é muito exigente consigo mesma e acaba criando vários empecilhos, como o fato dela ter 42 anos, ser avó, ser ex alcoólatra, insegurança com seu corpo, com sua bipolaridade….

Esse livro mostra que indiferente da idade, do lugar à hierarquia da família, na sociedade, somos mulheres e fortes e capazes de qualquer coisa. E ponto final!

Nesse livro acompanhamos os dilemas de Jake e Brooke e seus futuros amadurecimentos como adultos e senhores de seus destinos, que pode ser agitado ou calmo. pode ser qualquer um, desde que se tenha amor. ❤

Eu encerro aqui a série e vou sentir falta. Essa série não foi tão boa para mim como foi a série De Repente da Susan, mas foi boa a seu jeito.

Achei o trabalho da Única bem meia boca com muitos erros durante toda a trilogia, inclusive de tradução.

Contudo… É uma boa trilogia de Romance New Adult.

Recomendo.

ana-souza-neo-000

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA#108] Um Estranho Perfeito, de Susan Fox

    Denise Dimer Bordignon disse:
    7 de julho de 2017 às 14:26

    A única sempre meio que decepciona com a revisão né.
    Olha, não conhecia esse livro, mas gostei da premissa dele. Talvez põe ter a mesma idade da personagem…. Kkkk… Mas para por aí, não sou avó nem sou tarada e sou casada. Kkkkkk
    Mas bom, gostei bastante da sua resenha e já anotei a dica…..

    Curtir

    Tais Burigo disse:
    7 de julho de 2017 às 14:43

    Oi tudo bem?
    Não sabia da existência dessa trilogia mas fiquei bastante curiosa para ler afinal gosto de personagens com um bom passado e fora que são new adult meu gênero favorito.

    Beijos

    Curtir

    Thiana Santana disse:
    10 de julho de 2017 às 11:12

    Oi Ana,
    Tenho muita vontade de ler essa série.
    Nossa fiquei surpresa pelo enredo desse livro, pela capa achei que séria um romance bem jovial.
    Adorei que o livro coloca essa questão da diferença de idade, hoje acho algo tão corriqueiro, mas realmente ainda há preconceito acerca disso.
    Fiquei muito curiosa para conhecer mais da Brooke.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    Curtir

    Iris Pereira disse:
    10 de julho de 2017 às 11:41

    Oi, tudo bem?
    É tão legal quando chegamos no final de uma série com a sensação que ela vai deixar saudades!! Adorei saber Brooke é uma mulher forte. Confesso que fiquei chocada com seu comentário de erros de tradução e de português, esses erros acabam quebrando um pouco do encanto do enredo.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s