[RESENHA#107] A Nona Configuração, de Willian Peter Blatty

Postado em Atualizado em

81WTd26o3AL.jpg
Título:
A Nona Configuração

Autor: Willian Peter Blatty
ISBN: 9788522029907
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Harper Collins Brasil
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Um médico psiquiatra, encarregado de tratar pacientes em uma macabra e secreta mansão gótica transformada em manicômio para ex-combatentes, se vê questionando sua fé e compaixão, em meio à loucura que impera no lugar. Logo esse trabalho começa a colocar em cheque todas as suas crenças, a tal ponto de ele não saber mais o limite entre o real e o falso, a sanidade e e o delírio.
Em A nona configuração, do autor best-seller de O exorcista, o psiquiatra Coronel Kane passa por muitas provações à medida que o centro é tomado pelo caos, e se depara com o seu maior desafio: enfrentar os próprios demônios… Nesta narrativa tensa e violenta, o suspense e terror psicológico imperam. Nada é o que parece ser e o final reserva grandes surpresas.


Hoje eu venho trazendo para vocês uma leiturinha rápida. Um thriller de suspense e terror psicológico de autoria do nosso magnífico William P. Blatty. O mesmo do clássico, O Exorcista (resenha aqui).

Comecei a leitura meio com o pé atrás devido a algumas criticas negativas que eu tinha visto pela blogosfera, mas fui assim mesmo e não me arrependi.

A Nona Configuração conta a história de Hudson Kane, Um psiquiatra que foi designado a um dos vários campos de estudo de comportamento de fuzileiros navais, vulgo manicômio.

Uma grande parte do fuzileiros estavam declarando insanidade e, como os homens não poderiam se negar ao serviço militar sem castigo (estamos falando da década de 60/70), o pentágono começa a abrir centros psiquiátricos para que tais homens sejam estudados e descoberto se é realmente um distúrbio ou fingimento.

E em meio a toda essa insanidade, Kane se vê entre dilemas com seus pacientes, se são realmente loucos. Iniciam-se debates incansáveis sobre Deus e a criação da terra, e em toda essa convivência louca, Kane passa por fortes crises de dor de cabeça, mas em nenhum momento desiste de descobrir a verdade e buscar uma cura para seus paciente.

Estou sendo completamente vaga nessa resenha mas é que o livro é tão curtinho que se eu falar demais, eu já entrego metade do final que é simplesmente

147c7070-ac46-4c4b-84ac-92d71fe3dd08.gif

Eu tenho a mania de tentar descobrir o final dos livros e geralmente eu consigo, mas esse me deixou de cara no chão! fiquei que nem a Graciane aí…

s7usmr.png

Para quem gosta de leitura rápida + terror psicológico + suspense + final surpreendente, tá aí o livrinho! Super indico!

Ana Souza-NEO-000

4 comentários em “[RESENHA#107] A Nona Configuração, de Willian Peter Blatty

    Mariana Maiz Pirolo disse:
    9 de julho de 2017 às 22:43

    O tema parece ser muito interessante, fiquei bem curiosa para saber o desfecho dessa história.

    Curtir

    bloglivrosqueli disse:
    11 de julho de 2017 às 17:04

    Amo terror psicológico e o número de páginas me assustou, deve ser bem rápido mesmo. Fiquei curiosa pra saber como a história se desenvolve.

    Beijos!

    Curtir

    kênia Cândido disse:
    12 de julho de 2017 às 13:42

    Oi Ana.
    Eu também vi algumas opiniões negativas sobre este livro, mas tenho muita vontade de lê-lo que ainda desejo demais adquirir a edição. Por ser um livro curto deve ler rápido e estou com muita curiosidade de saber o final dessa história. Tenho certeza que não vou ficar decepcionada com a trama.

    Bjos

    Curtir

    Aline Coelho Cury disse:
    12 de julho de 2017 às 23:19

    Não conhecia o livro e apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, gostei de conhecer um pouco sobre o enredo. Deve ser interessante essa busca para descobrir se ‘os pacientes’ estão mentindo ou não. Quem sabe um dia me arrisque na leitura, valeu pela dica e parabéns pela leitura, viu!!??

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

Deixe um comentário

