[RESENHA#106] Amityville , de Jay Anson

Postado em Atualizado em

timthumb.png
Título:
Amityville 

Autor: Jay Anson
ISBN: 9788594540126
Ano: 2016
Páginas: 240
Editora: DarkSide® Books
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.


240 páginas de tensão, medo e horror. 

Essa é a definição desse livro “boladasso” que li.

A gente vê o filme e não vê nada de “Óhhh!!! que assustador!!”, mas quando a gente lê, (e a mente da pessoa vai como?? Voa longe) aí, meus kéééridos, aí o medo é real.

Garanto a vocês que nãão passou nem vento!! huahuahuahuahuahuau

O livro conta sobre a maratona de puro cansaço, sofrimento e terror de 28 dias de estadia dos Lutz na casa de numero 112 da Ocean Avenue.

15130317004132.jpg

George e Kathy Lutz, acompanhados de seus três filhos e um cachorro, viram na casa onde Ronald DeFeo havia assassinado os pais e seus quatro irmãos durante a madrugada a pouco mais de um ano atrás, a grande oportunidade de suas vidas de ter uma casa incrível, com vários cômodos, numa ótima localização, por uma bagatela.

350954F000000578-0-image-a-39_1465347523066.jpg
Ronald DeFeo

O que os Lutz não contavam, era com atividades estranhas que começariam a acontecer no decorrer desses 28 dias. Desde porcos falantes à aromas sufocantes, acompanhamos todos os tipos de percalços aos quais os Lutz passaram.

00f4c902c3be5e2eed9ae240c2b3bc43.jpg
Família Lutz

Não posso contar muita coisa, mas para quem gosta de uma boa história de terror, tá aí o livro perfeito.

Lembrando que esse livro é não ficção pois foi feito através de entrevistas feitas aos Lutz. E o assassinato dos DeFeo também ocorreu. O que deixa a história ainda mais aterrorizante. 😉

amityvilleghost.jpg
Fantasma de um menino, antigo morador da casa

E fica aí mais uma dica de terror da linha CineBook Club da maravilhosa Darkside Books. 

ana-souza-neo-000

 

 

23 comentários em “[RESENHA#106] Amityville , de Jay Anson

    yasmiimbraga disse:
    18 de julho de 2017 às 19:51

    Ola, tudo bom?
    Não leio muito terror, apenas li It a coisa, mas gostei muito da premissa desse ai! ja tinha visto esse livro antes, mas nunca parei pra ler sobre ele. Com certeza lerei, assim que possível!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtido por 1 pessoa

      LiteraKaos! disse:
      22 de julho de 2017 às 12:06

      Apenas leu IT??? Caramba!!!! leu coisa pra caraca muita coisa!!! huahuauhauhauha

      #Ana

      Curtir

    Tais Burigo disse:
    19 de julho de 2017 às 08:45

    Olá tudo bem?
    Não leio terror mas essa sinopse me deixou instigada quando eu criar coragem quem sabe eu leio.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Ariane Eleuterio disse:
    19 de julho de 2017 às 11:11

    Já li esse livro ha muitos anos, eu era uma adolescente, e minha amigas também leram, eu gostei muito, da muito medo rs.
    quando lançou o filme achei bem diferente do livro, e agora parece que vai lançar outro, mas estou com medo de ver, não sou mais tão fã de terror, tenho medo rs.

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    Curtido por 1 pessoa

    Aline Furtado disse:
    19 de julho de 2017 às 12:30

    Olá!
    Tenho curiosidade e ao mesmo tempo medo de ler essa história. Ainda mais por se tratar de uma história real. Por isso imagino que realmente não deve ter passado nem vento. rs
    Mas pretendo ler, a curiosidade sempre acaba falando mais alto.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    Isabela disse:
    19 de julho de 2017 às 12:53

    Tu acredita que eu, a leitora mais medrosa da blogosfera, leu esse livro? Pra nunca mais chegar perto de um terror, obviamente. Li ele todo num dia só porque nem pensar que eu ia conseguir dormir antes de terminá-lo. Não que terminá-lo tenha ajudado nessa tarefa. Fiquei quase uma semana pra conseguir normalizar minha noite de sono! Hahaha E felizmente a minha versão não tinha fotos porque isso é muito mais assustador!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Garota Perdida nos Livros || Letícia Graziele disse:
    19 de julho de 2017 às 19:06

    Admito que tenho um certo pé atrás com livros de terror, mas estou pretendendo mudar isso, e esse ganhou na lista dos que quero ler. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    Curtido por 1 pessoa

    Nina disse:
    20 de julho de 2017 às 19:11

    MEDO!
    Nunca lerei, nem sequer chegarei perto deste livro. As fotos me assustaram tanto quando a sua breve, porém impactante, resenha.
    Não quero, obrigada! Gosto muito de dormir bem durante a noite. =)

    Vícios e Literatura

    Curtido por 1 pessoa

    Lavínia 🦄 (@laviniaclh) disse:
    20 de julho de 2017 às 22:28

    Fiquei com medo só de ver as fotos!
    E você ainda diz que é de Não ficção, mds…
    Gostei muito da sua resenha, mas eu não me arriscaria haha Beijos

    http://www.aventurasliterarias.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Camila Mondaini Paulino disse:
    21 de julho de 2017 às 10:13

    Olá tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado da obra, eu no entanto não leria. Assisti o filme todo uma única vez e fiquei com medo (foi o único filme de terror que me deixou com medo) e desde então venho tentando assisti-lo novamente para superar esse trauma e sempre paro na morte do cachorro. Eu simplesmente não consigo avançar nas cenas. Imagina só se fosse pelo livro onde as cenas são bem mais detalhadas? Então vou deixar a dica passar 😀

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    21 de julho de 2017 às 11:52

    Olá,
    Tenho que concordar com você que ao assistir ao filme não achei muita coisa não!
    É a primeira resenha que leio da obra e fico feliz por saber que o livro cumpre seu papel quando promete terror. Estou bem curiosa para saber mais sobre a família e como foram esses 28 dias de puro medo com acontecimentos para lá de estranhos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

    Marcia Pimentel disse:
    21 de julho de 2017 às 22:50

    Oi,
    Gostei muito da sua resenha. Nos passa exatamente como o livro nos fará medo. Para quem gosta desse gênero, tenho certeza que vão gostar. O que não é o meu caso. Não sou fã de livro de terror. Mas gostei muito da sua resenha, já me deixou cheia de medo.
    Abrçs

    Curtido por 1 pessoa

    Leticia Golz disse:
    22 de julho de 2017 às 10:00

    Oi, Ana
    Ainda não conhecia, mas confesso que detesto sentir medo lendo kkk E ainda mais sabendo que é um caso real. Até arrisco algumas histórias de terror, mas se você disse que o livro é mais aterrorizante que o filme, acho que passo kkkk

    Livros, vamos devorá-los

    Curtido por 1 pessoa

    Aline Coelho Cury disse:
    22 de julho de 2017 às 18:17

    Ana como assim o filme não te deu medo!!?? Vc deve ser forte. Confesso que foi um dos filmes que mais me deixaram com ‘o coração na mão’ e até hoje fico sem ar ao lembrar. Não gostei do final porque acredito que existam sim formas de combater o mal, mas no caso da família foi melhor sair e viver longe da possibilidade de morrer. Enfim gostei de conferir suas impressões, mas assumo que não tenho coragem de ler esse livro; só se for para eu não dormir mais nunca. Beijos e parabéns pela resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    Kira disse:
    23 de julho de 2017 às 04:21

    Esse livro parece bem interessante e sua resenha combinou bastante com o estilo dele, fiquei bem curiosa e vou procurar saber mais sobre o livro. Eu parei de ver filmes de terror porque sempre pareciam exagerados e não tinha como ver sem pensar no quanto as cenas pareciam ‘fakes’ mas nos livros consigo me ver dentro das cenas, é uma experiencia muito mais intensa!

    Beijos!!!

    Curtir

    Fábrica dos Convites disse:
    25 de julho de 2017 às 01:36

    Oi Ana, não sei se teria estômago para ler, justamente por saber que é verdade. Acho que ficaria ainda mais tensa do que o normal em livros do gênero.
    Bjs Rose

    Curtir

    caroolkilljoy disse:
    26 de julho de 2017 às 13:07

    Olá, tudo bem? Essas edições da Darksid arrasam, porém confesso que tenho medinho de terror. Medinho não, medão mesmo HAHAHA não sei se seria uma leitura que realizaria por vontade própria, mas quem sabe um dia eu mude?! ótima resenha e informações!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

    Milena disse:
    26 de julho de 2017 às 20:24

    Olá! Terror não é o meu “forte”, mas daria uma chance ao livro, sim. Não conhecia esse livro e, por saber que se trata de uma edição da Darkside, já fico ainda mais curiosa, afinal, essa editora capricha!

    Beijos

    Curtir

    Juliana Xavier disse:
    7 de agosto de 2017 às 16:50

    Não, obrigada, não quero ler… Tensão, medo e horror são provavelmente as coisas principais que me fazem não ler um livro… Não curto histórias que me assustem nem me deixem tensa, sendo não ficção então, piorou… Que coisa, hein, achar que o sonho da casa perfeita estava sendo realizado e se deparar com uma coisa dessas.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    8 de agosto de 2017 às 18:40

    Ana para entrar no clima eu li esse livro de madrugada kkk sério, eu ouvi todos os barulhos possíveis. Como a nossa imaginação mexe com a gente né. Achei melhor o livro do que o filme. Bjkas

    Curtir

    superbiazinha disse:
    10 de agosto de 2017 às 10:26

    Eu não leio muitos livros de terror,o desespero com todo o suspense e coisas aterrorizantes acontecendo me deixam extremamente angustiada,ainda mais se for baseada em fatos reais,fiquei nervosa só de ler sua resenha !!!!

    Dica bem legal,mas sei que não conseguiria ler…

    bjssss

    Curtir

    Mariana Cardoso disse:
    16 de outubro de 2017 às 14:46

    Darkside sempre arrasa nas publicações, nas capas e nos conteúdos também. Espero que seja realmente bom como disse. Eu não tenho costume de ler histórias de terror. Até não consigo dormir. E mesmo assim admiro a Darkside por conseguir se manter no ramo. Adorei. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

