[RESENHA#102] Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn

Postado em Atualizado em

download (1)
Título:
Os Segredos de Colin Bridgerton

Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em “Os segredos de Colin Bridgerton”, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


E lá estamos nós novamente, de novo, again com os Bridgertons!

Nesse quarto livro da série, conhecemos um pouco mais de Penelope Featherington, melhor amiga de Eloise Bridgerton desde a adolescência. O patinho feio naquela época e agora a solteirona da sociedade. A negligenciada pela mãe, considerada invisível pela sociedade e eternamente apaixonada por Colin Bridgerton.

Colin Bridgerton vive viajando pelo mundo, mas já com 33 anos, sente que algo está faltando, algo está errado e acaba voltando para casa após mais uma de suas longas viagens.

Colin vê em Penelope, uma amiga, quase irmã. Penelope vê em Colin o amor de sua vida, mas sabe que jamais conseguirá algo parecido e se contenta com a amizade.

Só que desta vez, a amizade de ambos vai se estreitar, mudar, se transformar.

Em meio a tantas descobertas, desencontros e mal entendidos, será possível que o sonho de Penelope se tornará realidade?

Esse livro da série eu achei meio chatinho. Não muito, mas o suficiente pra me fazer demorar mais de dois dias para lê-lo (levando em consideração que demorei em torno de 24 horas para ler cada um dos anteriores).

Achei ele muito demorado, arrastado, uma enrolação sem fim para os atos em si acontecerem. Os personagens pensão tanto o tempo todo, que as vezes parece até um monólogo um diário, sei lá. Qualquer coisa menos uma história com vários personagens envolvidos.

A história não é ruim, mas se desse uma boa enxugada, o livro ficaria ótimo!

Mesmo assim, não perdi a vontade de dar continuidade a saga dessa família tão grande, diferente e unida!

Vamos ver o que o quinto livro nos trás! 😀

ana-souza-neo-000

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA#102] Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn

    Porre de Leitura e Livros disse:
    5 de julho de 2017 às 12:30

    Olá! tudo bom?
    Eu adoro as histórias dessa série Os Bridgertons, estou junto com você , acabei o quarto livro e logo pretendo ir para o próximo, mas tenho que discordar com você em uma coisa, gosto dele com toda a enrolação, na verdade eu amei, é um dos meus prediletos. Mas como disse bora para o próximo?? rs…
    Beijos.

    Curtir

    Amanda Luizari disse:
    5 de julho de 2017 às 15:51

    oi tudo bem
    Eu sou doida por ler um livro de Julia Quinn de tanto que o povo fala bem.
    E gosto de romances históricos também, mas faz muito tempo que não leio um.
    As vezes queremos que algumas coisas nas histórias sejam diferentes mesmo, e pelo que vi em outras resenhas, também sentiram que o livro prometia mais mesmo.

    Curtir

    Milena disse:
    7 de julho de 2017 às 22:15

    Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Julia Quinn, mas sempre tive curiosidade. Você que já leu alguns desses livros acha que eu posso lê-los fora de ordem ou não? Sempre quis saber isso, pois eu ganhei o terceiro livro de presente de uma tia (que não entende muito bem de séries de livros kkk) e teria que ler o primeiro e o segundo, mas fiquei em dúvida na hora de comprar, pelo fato de talvez não gostar. Por isso, se eu pudesse ler fora de ordem, já ia ajudar hahaha
    Pena que você achou o livro arrastado, infelizmente alguns são assim, mas se, em síntese ele é bom, então tá resolvido hahah

    Beijo

    Curtir

    caroolkilljoy disse:
    9 de julho de 2017 às 21:28

    Olá, tudo bem? Amiga, vou dar uma de chata. Não gostou? releia por favor hHAHAHAHA
    Como assim, Colin é meu personagem favorito, e a Penelope não fica para trás. Claro que parece que ele perde um pouco do encanto que ele tinha nos outros volumes, mas cara ver a história dele é demais. Foi o que me salvou quando li o quinto e achei bem bléh confesso. Espero que curta o próximo e leia até o final da série porque essa família é muito queridinha. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s