[Resenha # 100] 3 Tiros e 2 Otários

Postado em Atualizado em

3t2ota Para evitar futuros mimimis, vou ampliar para 18 a indicação etária. Não recomendável para menores de 18 anos, mas, segundo a capa, a classificação etária é 16 anos, em todo caso é “Não recomendável para pessoas sensíveis.” e isso vale para qualquer idade.

    3 Tiros e 2 Otários é um quadrinho curto, em uma edição de 24 páginas, sendo 19 páginas de quadrinhos mais a folha de rosto, anúncios, expediente etc.

    O quadrinho foi escrito por Daniel Esteves, com arte de Caio Majado que usa um traço em estilo mangá pop, que atenua os aspectos trágicos da situação.

    Depois de uma noite de sexo com uma garota, dois amigos acordam com um tiro, uma arma e a garota nua e morta pelo tiro. Outros dois tiros ainda serão ouvidos ao longo de uma discussão inútil entre os dois, regada a muito palavrão e acusações mútuas, sobre se eles chamam ou não a polícia.

    Seria uma trama tarantinesca, se os dois amigos do título não fossem tão otários. Seria um drama típico de Nélson Rodrigues, se não fosse tão hilário. Daniel Esteves e Caio Majado criam uma história politicamente incorreta, cheia de palavrões, na verdade poucos que se repetem muito, e um riso culpado garantido. Uma verdadeira tragédia que vira comédia na melhor tradição da máxima “no dos outros é refresco”.

    Publicada originalmente pelo Quarto Mundo e pela HQ em Foco em 2011, a revista pode ser adquirida no site da Zapata Edições. O preço está sujeito a mudança, melhor consultar.

    Mimizentos de plantão, já foram avisados. Sensíveis não mimizentos mantenham-se afastados. Por não mostrar o sexo propriamente dito, a classificação etária oficial é 16 anos.

    Boas leituras!

    Rodrigo Rosas Campos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s