[Review] Quadrinópole #08: Um Mix de Autores Nacionais

Postado em Atualizado em

Recomendado para maiores de 18 anos. Contém equadrinhopoles8rotismo e violência!

A revista Quadrinhópole foi uma publicação independente de quadrinhos que trazia um mix de escritores e ilustradores nacionais em cada edição. Durou apenas 9 edições aos trancos e barrancos, apesar de várias parcerias de peso entre seus colaboradores. Sua história e legado podem ser conferidos no site oficial da revista (https://quadrinhopole.com).

A edição 8 foi dedicada ao tema ficção científica, teve capa de Will, sendo que a contracapa é um esboço sem cor da capa. O miolo é em preto e branco. Foi lançada em outubro de 2009 custando R$ 5,00 na época. Cada história conta com uma equipe criativa diferente, a edição traz um belo editorial e o conteúdo traz anúncios dos produtos usados nas histórias futuristas. Estes anúncios foram feitos por Mário Cau, André Caliman, Flávio Ramos, Edu Mendes e Will.

O Bifurcador de Realidades TM é um aparelho que permite ao usuário antecipar as duas probabilidades de cada tomada de decisão e decidir pela que julgar melhor. Mas o que acontece quando, em cada probabilidade, cada versão alternativa do mesmo usuário usa o bifurcador para cada nova tomada de decisão? Quem era ou quem deveria ser o usuário original? E quando todas as alternativas se viciam em bifurcar a realidade para cada decisão importante de sim ou não? Texto de Daniel Esteves com arte de Samuel Bono.

A Humana Perfeita de Ana Recalde, roteiro, e Mario Cau, desenhos. Um robô, programado como avaliador de RH, se apaixona por uma candidata ao emprego. Mas sua programação não previa isso. Essa paixão platônica de um robô por uma humana nos leva a muitas perguntas, entre elas: estaria seu corpo apto a contatos íntimos? Pegada brasileira para histórias de robô, com um construto trabalhado em desejo. Para os que não ligaram o nome a pessoa, Ana Recalde também é a autora de Beladona e usa o alter ego de Ananinha no ArgCast, podcast sobre quadrinhos.

Paradoxo Temporal de Leonardo de Melo, roteiro, e Antônio Eder, arte, é sobre um…, bom, sobre um paradoxo temporal.

Miniaturização, com texto de Plínio Filho e arte de André Caliman e Flávio Ramos. Esse conto em prosa e desenhos apresenta uma solução inusitada para o problema da superpopulação e da escassez de alimentos.

Oxitocinax de Edu Mendes no texto, Laudo no lápis e Omar Viñole no nanquim. A indústria farmacêutica se preocupa com a qualidade de vida dos ciborgues e um amalucado cyb testará um produto que deixará sua vida mais completa, mais humana, mais biológica e menos biomecatrônica.

Ficção científica nacional em quadrinhos. Prepare-se para muito erotismo e zoeira!

Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos

Tags: quadrinhos, Brasil, antologia, ficção científica, distopia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s