[RESENHA#90] O Duque e Eu, de Julia Quinn

Postado em Atualizado em

24v16hd
Título:
O Duque e Eu

Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Olá queridos Kaóticos!

Desta vez eu trago para vocês a resenha do primeiro livro da série Os Bridgertons.

Pode não ser novidade para alguns, mas para mim é novidade do início ao fim, pois, além de estar me envolvendo pela primeira vez no mundo dos Romances de Época, ainda estou iniciando também a minha primeira leitura de uma obra de Julia Quinn.

Na verdade, eu simulei a compra dessa saga por diversas vezes, porque tinham promoções no submarino, mas no final eu sempre dizia…. “Ah! Romance de época. Nem curto. Vai ser olho grande comprar! ” E deixava para lá.

Até o dia que vi o box do quarteto Smythe-Smith e meio que me apaixonei. Acabei comprando só por futilidade literária.

Lendo sobre o box, descobri que eles são citados na série d’Os Bridgertons e logo me vi sem opção, a não ser me aventurar nesse mundo de longos vestidos, seda, luvas, penteados pomposos e sociedade conservadorista.

Logo, arranquei o plástico e iniciei a leitura de O Duque e Eu.

O Duque e Eu, conta a história de Daphne, a mais velha das meninas da família e Simon, o mais libertino e misterioso duque da época.

Vale começar a introdução dessa história, citando Violet, a Mãe viúva do enorme clã dos Bridgertons. Violet tem como sua missão principal de vida, casar bem, todos seus filhos. Não que ela queira se livrar deles, mas por querer que todos os 8 filhos, tenham uma união e família tão amorosa quanto ela teve com seu falecido marido.

O livro nos joga direto para dentro de uma alta temporada em Londres regada a muitos eventos sociais para que os jovens possam arranjar o tão querido e esperado casamento.

Daphne sonha em se casar e ter sua família sim, mas não aguenta mais a pressão da mãe com listas de pretendentes convenientes, e várias idas a bailes. Ela sabe que Violet quer apenas seu bem, mas se encontra cansada. Por ser uma moça espirituosa, divertida e inteligente, Daphne apenas conquista a amizade dos rapazes. Eles não a veem como uma possibilidade, e sim como uma amiga.

“Observou o rosto dele, inclinando um pouco a cabeça para o lado enquanto examinava seus traços. O vento havia despenteado seus cabelos escuros e o rosto dele estava corado. Ele parecia bastante desconfortável com o olhar atento dela. Finalmente, Simon soltou um grunhido e falou:
– Estamos ficando para trás.
Daphne olhou para o alto da colina. O grupo estava bem à frente deles.
– É verdade – concordou ela, endireitando os ombros. – Vamos indo.
Mas, enquanto subiam juntos em direção aos outros, ela não pensava em sua família, nem no observatório, tampouco em longitude. Em vez disso, perguntava-se por que estava sentindo a estranha necessidade de jogar os braços ao redor do duque e nunca mais soltá-lo. ”

Simon volta a cidade após muitos anos viajando pelo mundo. Devido a seu passado conturbado e a morte de se pai, Simon volta como Duque e as “mamães” ficam em alvoroço total com esse partido maravilhoso para suas filhas.

“Simon olhou para ela com intensidade. Um sinal de alerta soou em sua mente. Ele a queria. Queria com tanto desespero que estava completamente tenso, mas jamais poderia sequer chega a tocá-la. Porque fazer isso seria destruir todos os sonhos dela, e, libertino ou não, ele não sabia ao certo se conseguiria olhar-se no espelho de novo se fizesse isso.”

Simon é amigo de Anthony, o primogênito dos Bridgertons, e logo, não fica difícil conhecer Daphne. Embora, vale citar que o primeiro encontro é bem peculiar….

Ambos vêem, um no outro, a oportunidade de se ajudarem. Daphne passará a ser vista com outros olhos por ser cortejada por um Duque e Simon terá uma folga das “mamães” da temporada. Começa aí, uma grande aliança entre os dois.

Só que como diz o nosso grande filósofo contemporâneo, Wesey Safadão, O mundo dá voltas, e o que pode ter começado como uma aliança, pode terminar de maneira bem diferente….

Bem, não tenho muito o que dizer além de que perdi minha vida totalmente lendo livro em 24 horas, sem dormir ou me alimentar direito.

Darei agora minha cara a tapa e admitirei a todos que Julia Quinn é diva e que seus romances de época são tão incríveis quanto a mesma.

A escrita é leve, o senso de humor dela é muito requintado e o romance é incrivelmente lindo. Estava num momento de BadVibes e larguei minha leitura para iniciar O Duque e Eu na esperança de melhorar um pouco, mas melhorei completamente.

Super indico a leitura para quem ainda não leu como eu, e para quem já leu…. MIGA SUA LOKA!!!! QUE LIVROOOO!!!!! ❤

ana-souza-neo-000

13 comentários em “[RESENHA#90] O Duque e Eu, de Julia Quinn

    Beatriz Andrade disse:
    28 de junho de 2017 às 23:52

    Ain, eu sou louca para ler os livros dessa série!
    Adorei a sua resenha e saber o quanto o livro te agradou, eu espero que o dia que eu comprar todos os livros e parar para lê-los eu me apaixone, pois estou cheia de expectativas.

    Curtir

    MICHELLE RUSSO disse:
    29 de junho de 2017 às 11:29

    Olá adorei a resenha, quero muito ler este livro a algum tempo já, nunca li romance de época acho que esse seria um belo começo, beijos!

    Curtir

    Paula Sesterheim disse:
    29 de junho de 2017 às 19:03

    Oii, tudo bem?
    Já faz um tempo que quero ler essa série, adorei ver sua resenha, pois dá pra ver bem o quanto você gostou do livro. Adorei saber que é um romance que também traz cenas engraçadas, sem falar que essa série parece uma daquelas que te deixam querendo mais. Estou bem empolgada para conhecer a escrita da Julia.
    Beijos.

    Curtir

    Paty Souza disse:
    29 de junho de 2017 às 19:50

    Amo os Bridgertons, Julia acertou nessa série que é singular. Que bom que você gostou e descobriu que a autora diva como poucas no gênero.
    O humor é característica da série, prepare-se para dar boas risadas.
    Beijos

    Curtir

    Jennifer Silva disse:
    30 de junho de 2017 às 20:33

    Oi, Ana! Que bom que você gostou da escrita da Julia! Eu estou com apenas o sexto livro dela dessa série, mas eu queria ter todos para começar a leitura haha. Sempre leio comentários positivos sobre a escrita dela e após ler a sua resenha, percebi que quero começar a ler o mais rápido possível. Sua resenha está ótima, espero ler em breve e me apaixonar por essas histórias tanto quanto você. Bjss!

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    1 de julho de 2017 às 23:25

    Olá!

    Não sou fã dos romances de época, por mais que eu leia diversas resenhas do gênero, cada vez menos tenho vontade de ler alguma série…

    Curtir

    Pah (@LendoEscrevendo) disse:
    2 de julho de 2017 às 20:42

    ADORO romances de época e a autora é uma das minhas favoritas, se tiver oportunidade leia os da Lisa e dos da Sarah (tanto da arqueiro qnto da gutenberg), você vai adorar, os da Lisa são bem divertidos.
    A série dos Bridgertons é ótima, achei dois livros +/- , mas no geral são ótimos, você vai adorar os próximos.
    bjos

    Curtir

    Iris Pereira disse:
    3 de julho de 2017 às 11:52

    Oi, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada pelo “Os Bridgertons”, é quase impossível não amar né?
    Olha se vc leu esse em 24 hrs, os outros vc vai ficar louca pq a cada livro Júlia consegue ficar melhor!! rsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

    Naylane Sartor disse:
    4 de julho de 2017 às 16:47

    Oie! Tudo bem?

    Eu amo demais esse livro, li ele em uma sentada e já reli algumas vezes também! Agora não vejo a hora de conseguir os outros volumes da série e conhecer mais de perto as histórias dos outros irmãos!

    Bjss

    Curtir

    Denise Dimer Bordignon disse:
    7 de julho de 2017 às 17:22

    Amo a Julia Quinn e amo seus livros. Adorei a sua resenha. Vc descreveu com perfeição essa história maravilhosa. Até me de vontade de reler…. De novo….
    Parabéns

    Curtir

    caroolkilljoy disse:
    8 de julho de 2017 às 16:19

    Olá, tudo bem? Que livro mesmo HAHAHA e esse é o primeiro de uma série hein, tem muita coisa para acontecer daqui pra frente. AMO de paixão essa família, e relembrar essas histórias sempre é demais. Continue a série e se surpreenda cada vez mais ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

    suelanepereira disse:
    9 de julho de 2017 às 21:53

    Amei sua resenha! Estou louca para ler os livros da Quinn mas ainda não deu. E lendo sua resenha só me deixou com mais vontade.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    Curtir

    Ana Paula Lima disse:
    9 de julho de 2017 às 22:33

    Oiii!!

    Eu ainda não li essa série, mas morro de vontade! É meu gênero favorito, e todo mundo ama Júlia, com sua resenha só fiquei mais animada!

    Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

