[RESENHA#87] A Tribo, de Stephen King e Joe Hill

Postado em Atualizado em

A_TRIBO_1372431650B
Título:
 A Tribo

Autor: Stephen King; Joe Hill
ISBN: 9788580411904
Ano: 2013
Páginas: 63
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Saraiva / Cultura / Amazon

sinopse: Apenas em e-book. Adaptado para o cinema por Steven Spielberg, o conto “Encurralado”, de Richard Matheson, ganhou fama e influenciou diversas histórias e gerações. Quase quarenta anos depois de escrito, ele inspira os mestres do terror Joe Hill e Stephen King em sua primeira parceria.
Nesta homenagem, um bando de motoqueiros conhecido como a Tribo corre livre pelas autoestradas norte-americanas. Depois de cometerem dois assassinatos brutais e ainda desnorteados, eles decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar que essa será a pior escolha de suas vidas.
No estacionamento ao lado, caminhões se espalham pelo pátio e um deles em especial se tornará o pesadelo dos motoqueiros. Dirigido por um motorista sem rosto, ele inicia uma perseguição implacável à Tribo em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos.
Neste conto eletrizante, Joe Hill e Stephen King elevam a adrenalina ao máximo e não deixam que o leitor escape antes da última página.


Como vocês sabem, eu falo apenas verdades, então vou contar mais uma aqui para vocês….

Eu estava lendo um livro New Adult, mas, como boa maníaca por leitura, tenho o kindle no celular com alguns ebookzinhos de backup para urgências. Ao chegar no ônibus, olhei na bolsa e vi que tinha esquecido o livro… Logo, corri pro backup e me rendi ao ebook.

Ebook vai, ebook vem, acabei escolhendo A Tribo.

Escolhi pelo fato de ser um conto e também porque eu queria muito ler já a algum tempo.

Mas lembram que eu só trabalho com verdades, né?! então, certa vez, em um engarrafamento da vida, eu comecei a ler… achei chato. Aí pensei em ouvir o audiobook dele…. Horrível! Parecia que o google tava lendo pra mim…. Logo… Brochei com a leitura. Justo com algo do meu Maravilhoso King e seu filhote…. Me senti culpada… 😥

Então, comecei a leitura com o pé meio atrás. Sempre quis ler, comecei e brochei… Tenso… Mas fui.

Stephen-King-and-Joe-Hills-Road-Rage-Comic-Book-part-One

Comecei e nem percebi quando acabou. O conto é muito rápido e intenso. Não tenho muito mais o que dizer além do que já está na sinopse. O enredo, sem spoiler é basicamente esse mesmo. Uma tribo de motoqueiro, a fuga de duas mortes brutais e um caminhoneiro que fará da viagem deles, um pesadelo.

O conto é bem cru. Brutal. Chega a ser violento, mas não é terror. É ação e adrenalina pura.

Ao fim do conto eu fiquei realmente querendo mais. Saber mais, saber o desfecho final, um fim maior, porque tinha potencial para muito mais… Mas infelizmente, é um conto.

A parceria entre pai e filho foi incrível. Melhor, impossível. Embora sejam pai e filho, cada um tem seu estilo de escrita diferenciado, com suas peculiaridades, mas juntos, eles formaram algo novo, diferente, incrível e de tirar o folego!!

Para quem gosta de conto com ação do inicio ao fim, segue essa super dica de leitura!

ana-souza-neo-000

9 comentários em “[RESENHA#87] A Tribo, de Stephen King e Joe Hill

    Michele Lopez disse:
    11 de maio de 2017 às 11:29

    Olá,
    Acredita que ainda não li nada de nenhum dos autores?!
    Adorei sua sinceridade e fiquei bem curiosa para fazer a leitura do conto já que não é de terror (não sou grande fã do gênero) e contém muita ação do início ao fim. Estou intrigada como esse caminhoneiro transformará a vida deles em um pesadelo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Thaisa Gomes de Barros disse:
    12 de maio de 2017 às 12:03

    Eu não conhecia esse conto da dupla. Amo os dois e amo mais ainda o terror. Achei interessante esse conto ser mais de ação e já quero muito ler para saber como essa dupla trabalha junta!
    É por isso que eu não gosto de desistir de leituras. As vezes o início de um livro é muito chato, mas em determinado ponto ele começa a andar e quase sempre as leituras são surpreendentes. Mesmo aqueles que começam ruim e terminam pior ainda eu não me arrependo de ler… vai que eu me surpreendo né?

    Beijokas

    Curtir

    Thamiris D disse:
    12 de maio de 2017 às 19:59

    Ana, eu tô num momento de ação e adrenalina mesmo. E eu adoro o King!
    Olha, no começo da resenha eu só fiquei pensando no que ia dar… hahaha, mas que bom que tu leu e a leitura te agradou. Adoro contos, então fiquei mega curiosa.
    Beijos

    Curtir

    Aline Coelho Cury disse:
    13 de maio de 2017 às 20:55

    Nossa que legal acompanhar essa sua aventura na leitura desse conto do King e o filho dele. Por enquanto só li Carrie, A estranha e gostei muito. Aos poucos estou começando a ler os livros dele e amei a ideia de ler pelo kindle. Fiz o Unlimited e estou bem empolgada!!!
    Ótimas futuras leituras viu!!??

    Leituras, vida e paixões!!!!

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    19 de maio de 2017 às 11:12

    Olá!
    Nunca li nada de nenhum dos dois, mas fiquei bem curiosa com conhecer por meio desse conto, que parece ser muito bom, além de bem curto e ideal para uma leitura bem rápida. Adorei a sua resenha e vou procurar para comprar.
    Beijos.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    5 de junho de 2017 às 16:54

    Nossa Ana, que conto interessante, confesso que de imediato não chamou a atenção, mas gostei da sua percepção sobre a história que da para perceber que é bem dinâmico. Bjkas

    Curtir

    Rafaella Viegas disse:
    26 de junho de 2017 às 18:18

    Oii tudo bem???

    Fiquei na duvida quanto ao seu posicionamento sobre o conto, começou falando que a leitura não rendia e que não gostou, estava falando do mesmo livro?? Ou de outro do King.
    Pois quando falou do conto, você disse que flui e é incrível, fiquei um pouco perdida.
    E também curiosa para ler.
    Não conhecia vou procurar.
    Bjus Rafa

    Curtir

    Lis Silva disse:
    30 de junho de 2017 às 15:20

    Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, aqui por portugal, mas fiquei muito curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    Curtir

    Júlio disse:
    1 de julho de 2017 às 15:52

    Sou muito fã da escrita de King, e só de saber q ele está envolvido já quero ler esse conto. Pelo q li na sinopse o conto é realmente eletrizante e um pouco assustador (acho q marca registrada desses autores) Dica anotadíssima, parabéns pela resenha!!!

    Curtir

Deixe um comentário

