[RESENHA#75] Um Chamado do Inferno, de André Gordirro

Postado em Atualizado em

51rQs5oLf3L._SY346_
Título:
Um Chamado do Inferno

Autor: André Gordirro
ISBN: B015HVSM5Q
Ano: 2015
Páginas: 10
Editora: Fábrica231
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Cultura / Amazon

Sinopse: “Zenibar, uma pérola negra em um mar escuro. Nas entranhas da Cordilheira dos Vizeus, a cidade dos svaltares — os elfos das profundezas — ocupava uma caverna colossal, uma mancha praticamente invisível no breu, que era rompido apenas ocasionalmente pela luz bruxuleante de braseiros e incensos, acesos por motivos místicos. Proteções, rituais, pactos — os svaltares invocavam poderes sobrenaturais para quase tudo no cotidiano de sua sociedade subterrânea. Mas o objetivo que levava Vragnar a entrar em sua câmara de conjuração não era nada mundano, como causar a morte de um desafeto ou reforçar a barreira mística de seus aposentos. Ele desejava entrar em contato com um demônio de outra dimensão.”
Um demônio em busca de vingança. Svaltares querendo conquistar o mundo. Neste spin-off de Os portões do inferno, conheça o lado mais perverso e temido dos seres que habitam Zândia e anseiam pelas trevas eternas. O nascimento da conspiração que fez surgir seis improváveis herois, os protagonistas das Lendas de Baldúria.


Estava eu de em minhas andanças pela Amazon, em buscas de contos curtos e 0800, porque eu sou dessas e o país tá em crise, vocês bem sabe…. e me deparei com esse conto bem curto.

Quando comecei a ler a primeira página, vi um aviso: “ALGUM TEMPO ANTES DOS EVENTOS DE ‘OS PORTÕES DO INFERNO'”. Aí pensei: “Peraí… Eu acho que tenho esse livro….”, e não deu outra!

Certa vez, eu fui a um evento de RPG onde os participantes eram Eduardo Spohr e André Gordirro. Fui mais para pegar autografo do Spohr, mas acabei conhecendo Gordirro também. Adquiri o livro dele e deixei na minha estante, porque não estou podendo furar fila de leitura. Estou tentando ser uma moça organizada! 😀

rs_500x281-160819075720-gargalhada.gif

Logo, tive a sorte de conhecer Gordirro, que é mega simpático, conhecer um pouco sobre RPG e sobre seu livro, conseguir a obra autografada e de quebra ainda tietar e tirar fotinho!! ❤

P_20170315_222641_1.jpg

Voltando ao assunto central da resenha, comecei a ler o conto, tendo a sorte de que esses eventos acontecem antes de “Os Portões do Inferno”, e logo na primeira pagina eu vi que esse livro não poderia ter sido escrito por alguém que não jogue RPG. Meu marido joga e já pude presenciar algumas raras histórias e, vou te falar… Parece que estou ouvindo alguém mestrando um jogo! 

O conto começa narrando uma conjuração que está sendo feita por Vragnar, (um Svaltar – Elfos das profundezas), com o intuito de entrar em contato com um demônio de outra dimensão.

Vragnar tem prestígio e poder como zavar da Casa Alunnar. Esse titulo é equivalente a um arquimago da sociedade humana, e o torna temido, respeitado e influente nas decisões da dinastia mais poderosa da cidade svaltar a qual vivia. (Fiquei até arrepiada de tão RPG que isso soa!!)

diva.gif

E numa cena muito bem detalhada sobre o ritual, com corpos desventrados, pendurados e pingando sangue por todo chão,  que me fez lembrar Hellraiser, surge Bernikan, que mesmo contido por uma barreira dimensional intransponível, impõe seu poder de demônio.

Bernikan busca sua liberdade e vingança aos que o prenderam nessa dimensão e encontra sua ajuda através de Vragnar.

O conto é mega rápido e quando você se dá conta, já acabou. Mesmo eu não sendo fã de fantasia e RPG, mesmo com toda essa linguagem, eu me interessei bastante em dar início a leitura, só que: Os portões do Inferno é apenas o primeiro livro de uma série. 

Então, vou me segurar nas calças aqui e aguardar sair tudo para que eu possa começar a ler sem ter que dar vários faniquitos por não ter a continuação.

Quem curte fantasia, RPG, conto e adjacências, leia o conto. Super recomendo!

Agora, leu, ficou curioso e #PartiuLivro ? Dá um pulinho aqui e conta pra gente o que achou!

ana-souza-neo-000

10 comentários em “[RESENHA#75] Um Chamado do Inferno, de André Gordirro

    Patrícia Paiva disse:
    20 de junho de 2017 às 20:15

    Eu conhecia o livro, mas não esse conto. Eu acho que vou primeiro ler o livro antes de ler esse conto. Eu já sabia que o livro tinha mesmo essa pegada RPG. Eu curto fantasia, então esse livro se encaixa no meu perfil. Só que no momento eu não tenho o livro, então vai demorar um pouco até eu poder ler esse conto. Ou será que devo esperar sair todos, para não infartar? hahahaha.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

    lorenacaribe disse:
    23 de junho de 2017 às 16:24

    Olá! Que legal você compartilhar a experiência de conhecer esses dois autores. Parece que quando já temos essa ligação com o autor, a leitura se torna ainda mais especial. Ainda não conhecia o livro, tem uma história bem interessante. Vou anotar a indicação e espero ler em breve também. Muito boa sua resenha, bjo

    Curtir

    Porre de Leitura e Livros disse:
    23 de junho de 2017 às 16:27

    Olá! Tudo bom?
    Primeiro tenho que dizer, que eu adoro o jeito com que escreve seus posts, de forma descontraída, é muito divertido ler eles, amei o 0800 kaka. Segundo nossa parece ser muito interessante esse livro, gosto dessa pegada RPG. Fiquei mega curiosa para ler.
    Beijos.

    Curtir

    Rosemary S. de Castro disse:
    26 de junho de 2017 às 20:42

    Oi Ana, não entendo nada de RPG, mesmo assim o conto parece interessante mesmo. Também vivo fazendo isso, procurando leituras 0800 pela Amazon.
    Bjs, Rose.

    Curtir

    Quel disse:
    28 de junho de 2017 às 21:45

    Olá, essa capa e o título me deixaram com um medinho…kkkkkk

    Li um livro sobre RPG esse ano e não curti tanto, será que com esse será assim também?

    Vou arriscar, anotar a dica para uma leitura futura.

    Abraços

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    29 de junho de 2017 às 22:05

    Olá!
    Eu adoro livros com esse tema de RPG, então com certeza vou realizar essa leitura, principalmente por ser bem curta, espero adorar assim como você!
    Beijos.

    Curtir

    Bianca ( Entre Livros e Amores ) disse:
    6 de julho de 2017 às 07:29

    Olá ♥
    Quando vi a capa juro que me deu até um arrepio, imagina uma pessoa medrosa? Pois é, sou eu .. Podia jurar que era de terro, mas quando você foi falando mais sobre o enredo sobre a fantasia fiquei mais curiosa. Nunca joguei RPG, mas tenho um primo que é mega viciado que passa dias sem dormir para ficar jogando e também gosta de ler, vou procurar esse conto para poder fazer a leitura e passar para ele também. Parabéns pela resenha, amei!

    Curtir

    Lorrane Fortunato disse:
    6 de julho de 2017 às 16:05

    Olá! Tudo bem?

    Eu não sou fã de RPG e fantasia. E apesar do conto e o livro também parecerem bons, não fiquei com vontade de ler.

    Mas fiquei muito feliz que tenha te cativado tanto e espero que faça uma ótima leitura do livro! 💜

    Beijos e até!

    http://www.dreamsandbooks.com

    Curtir

    Alessandra disse:
    9 de julho de 2017 às 12:02

    Preciso confessar que nunca li algo relacionado a RPG, tão pouco já joguei.
    Apesar da minha curiosidade, ainda não tive a oportunidade de conhecer melhor esse mundo de fantasia do jogo.
    Mas você me deixou com muita vontade de dar uma furada na lista de leituras e colocar esse conto na frente.

    Curtir

    Karla Samira disse:
    11 de julho de 2017 às 11:05

    Olá! Esse universo de fantasia, com demônios, elfos e arquimagos não me atrai, definitivamente! A parte de terror também é complicada, com a questão de corpos escorrendo sangue e rituais da maneira descrita. Mas gostei da parte da vingança, e de saber que foi escrito realmente por alguém que joga RPG. Não é o tipo de história que eu leria, mas fico feliz por ter gostado.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

