[RESENHA#70] Água para Elefantes

Postado em Atualizado em

Imagem relacionada 

Título: Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen
ISBN: 9788599296158
Ano: 2007
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob
Compre aqui: Submarino Amazon

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

“Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Hello people!

Peço desculpas por esse tempo em que estive ausente, iniciei um novo curso este ano e ainda estou me adaptando à nova rotina. De qualquer forma, vamos lá?!

elefante.gif

Hoje, venho falar de um livro de romance que eu AMO. Sim, você leu certo. Eu disse que AMO esse romance. Esse é um dos poucos livros que li há um tempo e não esqueço. Ele é simplesmente fantástico! Ele é o tipo de livro que me cativa por “N” motivos. Sei que muitos de vocês já devem ter ao menos assistido o filme (que não é de todo ruim), com o vampiro/fada Robert Pattinson, Reese Witherspoon, Christoph Waltz e grande elenco, mas a perspectiva vista pelo livro é totalmente diferente. Vou explicar porque…

agua-para-elefantes-fotos-do-filme-filme-cinema-saladacultural_com_br-4

Como vocês puderam ler na sinopse, quem narra a estória é o Sr. Jacob Jankowski, que têm 93 anos e vive em uma casa de repouso. Esse é um dos pontos pelo qual me apaixonei pelo livro. Ele é um velhinho muito ranzinza, porém simpático, que conta sobre sua vida quando tinha 23 anos. Digamos que consigo visualizar a estória se passando nos anos 20. O ponto de partida é exatamente esse: um senhor que reclama de sua rotina diária de remédios, dores, banhos de sol, conversas com outros idosos e o acompanhamento das enfermeiras, além da saudade de sua finada esposa. Tudo isso enquanto relembra seus dias de ouro no circo. 

“A idade é um ladrão terrível. Justamente quando se começa a entender melhor a vida, a idade nocauteia suas pernas e arqueia suas costas. Ela lhe traz dores, lhe confunde a cabeça e silenciosamente espalha o câncer em sua esposa.” p. 15

Nos anos 20, era muito comum companhias circenses terem como atração principal números com animais. Jacob acaba de perder seus pais e, tendo ficado pobre, não consegue terminar sua faculdade de veterinária e se vê “obrigado” a entrar em um trem e partir na maior aventura que poderia viver: a vida.

encanta-elefantess

Sinceramente, não consigo prosseguir com essa resenha sem dar mais spoilers do que a sinopse já dá. Lá está descrevendo o amor de Jacob pela Elefanta Rosie e o amor proibido por Marlena, a estrela do número com cavalos e esposa de seu chefe. O que acontece com essas paixões simplesmente aqueceu meu coração de gelo.

O livro consegue criar uma atmosfera encantadora, com personagens cativantes e inesquecíveis. Com um texto leve e fluido, nos sentimos muito íntimos de Jacob e também sentimos muita raiva em certos momentos.Em nota na última página do livro, Sara nos conta sobre sua pesquisa, como ficou encantada com o mundo do circo e triste com casos de maus tratos animais. 

Sem dúvidas, esse é um dos meus livros favoritos na vida! Se tiverem oportunidade, leiam! Tenho certeza de que serão tão cativados quanto eu! Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Aproveitem bem o maior espetáculo da Terra: a vida

Beijos e ótimas leituras =)

tumblr_nnf0ggVzaX1u0ylooo1_500

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA#70] Água para Elefantes

    Helana Ohara (@helana_ohara) disse:
    27 de março de 2017 às 14:13

    A história de Água para elefantes é maravilhosa, mas ao contrário de você não gostei muito do livro. Ele não me passou muita emoção. Não sei porque, agora quando assisti o filme foi bem diferente

    Curtir

    kênia Cândido disse:
    28 de março de 2017 às 16:39

    Oi Gaby

    Pela sua resenha mostra que o livro é emocionante e que vale a pena conferir. O filme é bem emocionante e pela sua opinião parece que vou emocionar com a versão literária também. Aparecendo uma oportunidade, vou adquirir o livro e lê-lo.

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    Jéssica Spuzzillo disse:
    29 de março de 2017 às 17:17

    Oi Gaby!

    Que resenha mais linda! Eu nunca li o livro mas amei o filme então tenho certeza que vou amar mais ainda o livro!! Depois que li sua resenha já coloquei na lista de desejados!! obrigada pela dica!

    Beijos
    Jess
    http://www.pintandoasletras.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    blogcomv disse:
    29 de março de 2017 às 20:09

    Oi, Gabi! Apesar de nunca ter visto o filme, foi ele que me fez ter interesse no livro e depois de muito tempo, finalmente o comprei mas ainda não li. Parece realmente lindo e tenho quase certeza que vou amá-lo, contudo, com certas críticas fiquei receosa 😦 E a lista não para de crescer, então preciso arranjar um tempinho para me dedicar a essa leitura e poder contar o que achei 😀 Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    31 de março de 2017 às 14:02

    Olá,
    Fiz a leitura a alguns anos e confesso que gostei bastante pelo fato de algumas passagens serem baseadas em fatos reais e diante de tamanha pesquisa para que pudesse ser escrito.
    O filme não me agradou muito não rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

    Kamila Villarreal disse:
    1 de abril de 2017 às 22:55

    Olá!

    Que bom que você gostou da leitura, porque quando li, a história não me atraiu. Eu só não vejo o filme por causa do Pattinson, desde Crepúsculo peguei um birra com ele hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s