[RESENHA#69] The Heart Of Betrayal, de Mary E. Pearson

Postado em Atualizado em

The-Heart-of-Betrayal-Capa-01

Título: The Heart Of Betrayal
Autor: Mary E. Pearson
ISBN: 9788594540119
Ano: 2016
Páginas: 402
Editora: Darkside
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.


Comecei a ler esse livro de forma bem esperançosa e ansiosa devido ao final do livro anterior, The Kiss Of Deception, que foi um livro bem intenso e com um final super instigante, conforme falei um pouco na resenha.

Contudo, fiquei bem decepcionada, uma vez que achei o inicio muito chato e arrastado. Parecia até que eu estava lendo algo relacionado a Game Of Thrones (estilo literário que não curto nem um pouquinho), mas mesmo assim, levei a leitura a diante, uma vez que não consigo simplesmente abandonar uma leitura, ainda mais em meio a uma série de livros.

“O Komizar e seus governadores não era diferentes das multidões por quem eu tinha passado no meu caminho até aqui. Eles estavam curiosos. Uma verdadeira princesa de Morrighan. Eu estava em exibição. O Komizar queria que eu fizesse um show n frente dele e de sua Legião de Governadores. Será que eles esperavam que eu cuspisse joias da minha boca? Era mais provável que qualquer palavra que eu dissesse fosse se deparar com zombaria, assim como havia acontecido com minha aparência. Ou com o dorso da mão dele. Havia apenas duas coisas que um homem na posição de Komizar esperava, desafio ou submissão, e eu estava certa de que nenhuma das duas melhoraria minha situação.”

Em THOB, já temos um livro estruturado com o mesmo esquema do anterior, capítulos divididos por personagens, só que dessa vez, como já sabemos quem é o Príncipe e quem é o Assassino, cada capítulo leva como título o nome do personagem.

Encontramos Lia sendo entregue por Kaden ao Komizar, que é o soberano/Líder de Venda, uma vez que em Venda não há linhagem Real. E juntamente Rafe, se passando por emissário do reino de Dalbreck.

Quanto sangue você tem em suas mãos, Kaden? Quantas pessoas matou? Eu não tinha como responder a Lia porque eu desconhecia os números. Conhecia somente as respirações gorgolejadas. Os arfares interrompidos que vinham tarde demais. As mãos que eram lentas demais para tirarem a arma colocada na lateral de seus corpos.Eu conhecia os olhos alarmados que tiravam um pedaço de mim com eles antes de se fecharem. Que haviam virado um borrão sem rosto. Tudo que eu sabia era que  se tratavam de traidores que haviam se infiltrado em outros reinos para fugir da justiça, ou oficiais em postos avançados, cujos ataques eram inexoráveis e brutais, e que caçavam famílias, como a de Eben, que haviam tentado assentar-se no Cam Lanteux. No entanto, o trabalho do Assassino poderia apenas instilar o medo no inimigo, e talvez tornar seus ataques mais lentos. Um exército em marcha seria capaz de pôr um fim neles pata sempre.”

Durante 75% do livro, vemos a sinuca a qual se tornou a vida de Lia no quadrado Komizar, Rafe e Kaden. Vemos lia conhecer mais a fundo Venda e até se afeiçoando ao povo. Vemos também alguns mistérios superficiais sendo desvendados e Lia tentando trabalhar um pouco mais em cima de seu Dom a muito negligenciado.

Durante TODO o livro vemos o medo, a esperança e a espera de Lia por seu resgate, sua liberdade. E somente quando esse resgate acontece, nos 25% restantes do livro, é que a história se torna completamente emocionante, eletrizante, incrível e de tirar o fôlego.

“‘Não, Príncipe Rafferty. Você não faz a mínima ideia do que estou pensando. Nem eu mesma sei ao certo o que estou pensando’
Tudo que eu sabia era que até mesmo agora, enquanto eu estremecia em dúvidas, meu sangue corria quente em minhas veias, mais forte a cada palavra e a cada olhar de relance vindos dele, e os mesmos sentimentos revirando-se em minha barriga da mesma forma como acontecia em Terravin, como se nada tivesse mudado. Eu o desejava desespera e completamente.”

Optei por ser bem superficial nessa resenha porque, por ser o segundo livro de uma trilogia, spoilers são inevitáveis. Então, tentei dar o mínimo possível.

Esse final salvou muito a minha opinião inicial sobre o livro, e espero de coração que o próximo, “The Beauty of Darkness”, seja em seu todo, tão eletrizante como foi o final deste.

beauty-of-darkness-darkside-books-banner-site.png

Bem, para quem gosta de uma boa fantasia, vai simplesmente AMAR The Heart of Betrayal.

Agora é só esperar pela trama final dessa trilogia épica que já está em pré venda na Amazon e com lançamento para dia 29 de março! 😉

Ana Souza-NEO-000

9 comentários em “[RESENHA#69] The Heart Of Betrayal, de Mary E. Pearson

    Nati Rabelo disse:
    5 de abril de 2017 às 13:19

    Oi Ana!
    Menina, não sei o que acontece com as trilogias, os segundos livros sempre são mais fracos ne? Esse não parece uma leitura tão boa quanto o anterior e acho que é por causa desse final, que as pessoas estão enlouquecidas pelo terceiro volume.
    Acho que você conseguiu seu objetivo de fazer a resenha e não dar spoiler, mesmo sendo um segundo volume do livro. Parabéns e obrigada 😁
    Beijo

    Curtir

    Aline Furtado disse:
    6 de abril de 2017 às 11:32

    Olá!
    Estou ansiosíssima para ler The heart of betrayal, mas confesso que esse início arrastado me preocupou um pouco. Porém pretendo lê-lo de qualquer maneira e estou bastante curiosa para saber o rumo que a vida de Lia irá tomar.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    6 de abril de 2017 às 15:53

    Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas vi muitos comentários positivos quanto ao primeiro e também muita gente falando desse inicio mais arrastado do segundo volume.
    Creio que para mim a leitura vai ser mais ou menos igual à sua e também não sou de abandonar livros.
    Torço para que o terceiro volume seja realmente eletrizante como você espera.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Nathalia Simião disse:
    8 de abril de 2017 às 15:48

    Oi Ana!
    Quer dizer que o livro só fica interessante mesmo no final? Que desanimador! Tenho o primeiro volume mas não li ainda, estava querendo completar a série antes de ler, mas confesso que já perdi a maior parte da minha empolgação inicial depois de algumas críticas que li desses dois volumes.
    Ainda quero ler, mas sei lá, espero continuar entusiasmada como você.
    A capa desse é linda né? A melhor dos 3 pra mim!

    Curtir

    Sâmmy *SammySacional (@samellabridges) disse:
    8 de abril de 2017 às 21:44

    Oi, Ana!
    Já tava quase lendo a resenha um pouco por cima para não pegar spoiler, mas valeu por não ter se aprofundado neles, rs. Quero muito poder ler o primeiro livro ainda esse ano, então, apesar do início meio arrastado que você citou nesse segundo, bom saber que o final retoma a adrenalina de antes. Espero que o terceiro livro te agrade ainda mais e finalize bem a trilogia. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    Curtir

    Catrine Vieira dos Santos disse:
    8 de abril de 2017 às 22:32

    OOi Nath!
    Assim como você, amo fantasia. Por isso, assim que comecei a ler a sinopse já gostei. Porém, confesso que ao ler mais fui desanimando, principalmente o fato de você não ter se afeiçoado pelo protagonista e ter achada a leitura um pouco arrastada.
    Se eu tiver a oportunidade de l~e-lo, daria uma chance. mas após sua opinião, acho melhor não ir com tantas expectativas. kkk
    Beijoos!

    Curtir

    Our Brave New Blog disse:
    8 de abril de 2017 às 22:41

    Hmmm… Parece que não compensa.
    Como assim um livro arrastado e lento por tanto tempo assim? Tive a impressão de que só o final salva e isso não me agrada muito.
    Não li o primeiro da trilogia, mas agora não tenho tanta vontade :/

    Curtir

    Paty Souza disse:
    10 de abril de 2017 às 19:04

    Oi Ana.
    Ah, sou totalmente o seu oposto, se uma leitura não tá me agradando, largo logo, leitura é prazer e diversão, nada de ficar suportando horas maçantes e enfadonhas só pra finalizar leitura.
    Eu adoro uma boa fantasia, mas a proposta desse não desperta minha curiosidade. E pelo visto este caiu na maldição do segundo livro né, se não fosse o final pra salvá-lo…
    É claro que acho os livros belíssimo, essa editora arrasa nas edições, queria colocar todos na estante, mas sem previsão de leitura rsrsrs.

    Até mais!!

    Curtir

    cila-leitoravoraz disse:
    14 de abril de 2017 às 07:44

    Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa trilogia, ela está na minha fila de próximas leituras. Que pena que você se decepcionou, mas pelo visto o final compensou sendo incrível. Acho que é a maldição do segundo livro, risos… Mas acho que ficarei nervosa, esperando junto com ela esse resgate. Torcendo com você que o desfecho da trilogia seja perfeito. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

