[RESENHA#68] Quatro, de Veronica Roth

Postado em Atualizado em

Divergente quatro.jpg
Título:
 Quatro

Autor: Veronica Roth
ISBN: 9788579802218
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Rocco
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.


E aí gente? Vamos falar um pouco de distopia?! Vamos falar um pouco sobre Quatro, o livro de histórias da serie Detergen…. Ops! Divergente!? 

“-Tia Ana, Tia Ana!!! É preciso ter lido toda a trilogia para ler Quatro??”

Não é não! Basta ter lido Divergente. E não se preocupem! Ele não dá spoiler dos outros (Insurgente e Convergente).

Vamos começar com uma curiosidade?!

A autora Veronica Roth, explica logo no inicio do livro que a intensão inicial era escrever sobre Tobias Eaton, o nosso Quatro. Contudo, no decorrer de algumas páginas já prontas, ela viu que a coisa não estava funcionando e parou!

Quatro anos depois (Gente, é muito quatro na vida da pessoa… acho que vou até jogar no bicho!), ela pegou novamente a história e conseguiu, finalmente, dar o rumo que gostaria ao livro através de Beatrice Prior, a Tris. Mas Veronica jamais se esqueceu de Tobias. E aquelas primeiras páginas que não deram certo no passado, acabaram dando origem a este livro que vos falo!

O livro foi dividido em quatro historias (aí gente… sério, agora eu vou mesmo jogar no bicho!!) dedicadas a visão de Tobias sobre sua transferência, iniciação, seu conturbado relacionamento familiar e seus conflitos internos. As três primeiras histórias são passadas 25 anos antes de Tobias conhecer a Tris, e o ultimo já coincide cronologicamente com a metade do livro Divergente.

– É você quem precisará conviver com a sua escolha – diz ela  – Os outros vão superar, seguir em frente, não importa a sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso.
Abro a porta e saio da sala.

Além de sabermos, finalmente, alguns pontos importantes sobre o passado de Tobias, Tia Veronica nos presenteia com três cenas exclusivas do casal vinte distópico!! Sim!!!!!! Cenas exclusivas sobre o ponto de vista de Tobias em Divergente!! 

Aproximo-me dela mais do que pretendia, e sinto o cheiro do seu cabelo e a pele fria, lisa e delicada de sua bochecha contra a minha… – Você está bonita Tris – digo, porque não sei se ela sabe disso, e ela deveria saber…

O livro tem uma ótima dinâmica e rápida leitura, te prende do início ao fim, matando suas curiosidades sobre o passado e te fazendo entender o porquê desse jeito fechadão de Tobias.

Confesso que havia lido apenas os dois primeiros livros da série… Divergente é uma daquelas séries que tem apenas dois públicos… Os que amam e os que odeiam… Eu, como sempre a do contra, era a que tinha ficado em cima do muro. Vou explicar o porque: Divergente eu consumi de uma vez de tão envolvente, e obviamente, peguei logo Insurgente pra continuar a alimentar esse meu vicio. Porém, Titia Veronica puxou o meu tapete legal. A leitura se tornou cansativa, lenta e me deixou sem vontade de cantar uma linda canção. Resultado?! Quase um mês para concluir o livro e fim. Deixa Convergente pra lá.

Agora, com o intuito de fazer leituras rápidas, decidir ler os livros finos que tinha… E lá estava Quatro! Reluzente olhando pra mim… Olhei pra um lado, olhei pro outro, engoli em seco e peguei!

Que bom que peguei!!! Parece que Veronica volta com todo o gás do inicio da série, uma motivação só que me levou junto!

Fiquei tão motivada que vou terminar a serie…. Então da licença gente, que tô indo ler Convergente…

Mas antes… vou procurar um lugar pra jogar no bicho… vai que, né?!

Fui!Ana Souza-NEO-000


*Resenha de minha autoria, publicado anteriormente no blog http://www.viciadosemleitura.blog.br

12 comentários em “[RESENHA#68] Quatro, de Veronica Roth

    Amanda Luizari disse:
    4 de abril de 2017 às 21:28

    Olá tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora é nem desta série .
    Mais quero um dia ter oportunidade de ler .

    Curtir

    Thaisa disse:
    5 de abril de 2017 às 11:22

    Tenho uma relação conturbada com essa trilogia… ao mesmo tempo que tenho vontade de ler, eu não tenho… não gostei muito do filme e já vi várias críticas não muito boas que me desestimula a ler. Pode ser até que esse livro eu leia porque gosto do Tobias, mas ainda não consegui decidir se lerei a trilogia 😡

    Beijokas
    Thaisa Lima

    Curtir

      Thaisa disse:
      5 de abril de 2017 às 11:23

      Não era pra sair essa cara de brava no comentário :O

      Curtir

        LiteraKaos! disse:
        10 de abril de 2017 às 19:59

        hhuuahuhhuahuahuahuauhhua

        Curtir

    Michele Lopez disse:
    5 de abril de 2017 às 15:40

    Olá,
    Ainda não li a série, mas tenho muita vontade já que assisti aos filmes já lançados e gostei bastante.
    É muito quatro mesmo e acho que você deveria jogar no bicho sim rsrs
    Muito legal saber que a obra é focada nesse conturbado início de Tobias e explica vários pontos, além de apresentar cenas inéditas do casal. Adorei!

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Priscila silverio disse:
    5 de abril de 2017 às 16:16

    Eu ainda nem li esse mais to com vontade agora a serie, só que ta sempre caro, e assim bate medo pq tds as resenhas falam que no final deu ruim … assim que sobrar grana vo tentar investir

    Curtir

    Fabrica Dos Convites disse:
    6 de abril de 2017 às 22:04

    Oi Ana, não li a série ainda, vi apenas os filmes, e como você mesma disse, apesar disso não interferir na leitura da série, ainda não estou querendo ler. O problemas de séries muitas vezes são estas variações no enredo, ou melhor, a queda no ritmo dele. Felizmente este volume te ajudou a voltar com carga para ler a sequência.
    Bjs

    Curtir

    Leticia Golz disse:
    7 de abril de 2017 às 11:48

    Oi, Ana
    Gosto de distopias e um dia, futuramente, pretendo ler essa série. Que bom que a série está fluindo para você, espero que goste do desfecho. Gosto de ler livros mais finos às vezes também, para dar uma motivada. Ótima dica.

    Curtir

    Aline Coelho Cury disse:
    9 de abril de 2017 às 10:38

    Muito legal a forma descontraída e divertida que vc escreve. Confesso que ainda não li nem vi os filmes dessa série, sei lá tenho birra com histórias que ficam muito famosas, mas não descarto a possibilidade de ler e ver no futuro.
    Amei suas observações. Valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    Paty (@Pa_tryicia) disse:
    10 de abril de 2017 às 20:59

    Oi Ana.
    Adoro distopias, já li divergente e amei, mas desisti no início de insurgente porque não fluiu, mas eu não sabia que dava pra ler Quatro de forma independente. Amei o personagem, então querer conhecê-lo melhor rsrsrs. E de bônus tem ceninha do casal?! Uau, vou ler com certeza, vai que dessa vez eu consiga engatar insurgente e fechar a série também?!

    Até mais!!

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    13 de abril de 2017 às 20:52

    Olá!
    Dessa série li apenas o primeiro volume, mas gostei muito, apesar do casal principal não ter me conquistado muito. Mas gostei muito da sua resenha, ficou muito boa.
    Beijos.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    10 de maio de 2017 às 15:45

    Olá Ana tudo bem, a série Divergente é meio conflitante para mim, eu li os três livros e ainda não li o Quatro, pretendo ler. Mas a Verônica conseguiu me dividir com o rumo no livro e o inesperado na adaptação. Ele não é dos melhores, mas curti a leitura. Bjkas

    Curtir

Deixe um comentário

