[MATÉRIA] Irmandade da Adaga Negra

Postado em Atualizado em

header-test

Olá, olá!

Hoje eu decidi fala um pouco sobre a minha tão falada e amada Irmandade da Adaga Negra.

A serie que foi escrita por JESSICA ROWLEY PELL BIRD ou simplesmente J. R. WARD, já se encontra em seu 15º livro publicado aqui no Brasil.

Vamos lá?


 

Os títulos são:

Amante Sombrio;
WhatsApp Image 2017-02-13 at 15.38.12.jpegAmante Eterno;
Amante Desperto;
Amante Revelado;
Amante Liberto;
Amante Consagrado;
Amante Vingado;
Amante Meu;
Amante Libertada;
Amante Renascido;
Amante Finalmente;
O Rei;
Os Sombras;
A Besta;
Guia oficial da Serie

Vamos conhecer de forma geral a serie?

whatsapp-image-2017-02-13-at-15-38-07Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com whatsapp-image-2017-02-13-at-15-38-03aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


O Livro apresenta para nós, meros mortais, uma raça totalmente desconhecida. Uma não. Duas! Uma vez que conhecemos a Irmandade e os Redutores.Os maiores inimigos desse Vampiros Guerreiros MARAVILHOSOS!! 😉

Como já disse, conhecemos uma raça diferente e muito antiga. Logo, nada mais justo que palavras e expressões com as quais não fazemos ideia do que seja! 

Mas Como J.R.Ward não brinca em serviço, todos, eu disse TODOS os livros, iniciam-se com o glossário de palavras para que entendamos melhor a história e possamos embarcar ainda mais dentro desse mundo incrível de IAN.

Vou colocar aqui algumas palavras, mas, acho válido frisar que, conforme avançamos nos livros, surgem novas palavras  e expressões, e aí, J.R.Ward faz adições ao Glossário. 

Como em breve, colocarei resenhas aqui no blog, vou deixar o básico para vocês, caso não entendam algum termo….


GLOSSÁRIO:

A Irmandade da Adaga NegraGuerreiros vampiros altamente treinados que protegem aos de sua espécie contra a Sociedade Redutora. Como conseqüência da seleção genética de sua raça, os Irmãos possuem uma imensa força física e mental, assim como uma extraordinária capacidade regenerativa —podendo recuperar-se de suas feridas de uma maneira assombrosamente rápida. Normalmente não estão unidos por vínculos de parentesco, e são introduzidos na Irmandade mediante a proposta de outros Irmãos. Agressivos, auto-suficientes e reservados, vivem separados do resto dos civis, mantendo apenas contato com os membros de outras classes, exceto quando precisam alimentar-se. São objeto de lenda e reverência dentro do mundo dos vampiros.

Ahstrux nohsrtumSegurança particular com licença para matar, designado pelo Rei.

Escravo de sangue – Homem ou mulher vampiro que sujeita sua existência às necessidades alimentícias de outro vampiro. O costume de possuir escravos de sangue foi suspensa há muito tempo, mas ainda não foi abolida.

Escolhida – Mulher vampiro que foi criada para servir à Virgem Escriba. São consideradas membros da aristocracia, embora seu enfoque seja mais espiritual que temporário. Sua interação com os homens é virtualmente inexistente, mas podem emparelhar-se por ordem da Virgem Escriba para propagar sua espécie. Possuem o dom da vidência.

DoggenConstituem a servidão do mundo vampírico. São fiéis a estritas tradições a respeito de como servir a seus superiores e obedecem a um conservador código de comportamento e vestuário. Podem caminhar sob a luz do sol mas envelhecem relativamente rápido. Sua média de vida é de uns quinhentos anos.

O Fade Reino atemporal onde os mortos se reunem com seus entes queridos para passar juntos o resto da eternidade.

Família PrincipalComposta pelo Rei e a Rinha dos vampiros e sua descendência.

HellrenVampiro macho que se emparelhou com uma fêmea. Está permitido que os homens possam ter mais de uma companheira.

LeelanAdjetivo carinhoso que se traduz como o/a mais querido/a.

Sociedade RedutoraOrdem ou organização de assassinos reunida pelo Omega com o propósito de erradicar as espécies vampíricas.

RedutorHumanos sem alma, membros da Sociedade Redutora, que se dedicam a exterminar os vampiros. Permanecem eternamente jovens e só pode lhes matar cravando uma adaga no peito. Não comem nem bebem e são impotentes. À medida que passa o tempo, sua pele, cabelo e olhos, perdem pigmentação até que ficam completamente albinos. Soltam um aroma muito parecido ao talco. Quando ingressam na Sociedade — introduzidos pelo Omega— ele lhes extrai o coração e o conserva em um pote de cerâmica.

O OmegaEnte místico e malévolo que quer exterminar à raça vampírica pelo ressentimento que tem para com a Virgem Escriba. Existe em um reino atemporal e possui enormes poderes, embora não o da criação.

PrincepsA casta mais alta da aristocracia vampírica, só superado pelos membros da Família Principal ou pela do Eleito da Virgem Escriba. É uma casta que se tem por nascimento, sem que possa ser concedido com posterioridade.

PyrocantTermo referido à debilidade vital que pode sofrer todo indivíduo. Esta debilidade pode ser interna, como por exemplo um vício, ou externa, como um amante.

RytheRito pelo que se tenta apaziguar aquele/aquela cuja honra foi ofendido. Se o rythe é aceito, o ofendido escolhe arma e golpeará com ela ao ofensor, que acudirá desarmado.

A Virgem EscribaForça mística conselheira do Rei, guardiã dos arquivos vampíricos e dispensadora de privilégios. Existe em um reino atemporal e tem enormes poderes. Lhe concedeu o dom um único ato de criação que foi o que utilizou para dar vida aos vampiros.

ShellanVampiro fêmea que se emparelhou com um macho. As mulheres vampiros não podem emparelhar-se com mais de um companheiro devido à natureza dominante e territorial destes.

A TumbaCripta sagrada da Irmandade da Adaga Negra. Utilizada como convocação cerimoniosa e como armazém para os potes dos lessers. As cerimônias ali realizadas incluem iniciações, funerais e ações disciplinadoras contra os Irmãos. Ninguém pode entrar, exceto os membros da Irmandade, a Virgem Escriba, ou os candidatos à iniciação.

TransiçãoMomento crítico na vida de um vampiro no qual ele ou ela se transforma em adulto. Depois da transição, o novo vampiro deve beber sangue do sexo oposto para sobreviver e, a partir desse momento, não pode suportar a luz do sol. Geralmente ocorre na idade de vinte e cinco anos. Alguns vampiros não sobrevivem a este momento, especialmente os varões. Previamente à transição, os vampiros são fracos fisicamente, sexualmente ignorantes e incapazes de desmaterializar-se.

VampiroMembro de uma espécie diferente da humana. Para sobreviver devem beber sangue do sexo oposto. O sangue humano os mantém com vida, embora a força que lhes outorga não dura muito tempo. Uma vez que superam a transição, são incapazes de expor-se à luz do sol e devem alimentar-se obtendo o sangue diretamente da veia. Os vampiros não podem transformar aos humanos com uma mordida ou através de uma transfusão, e em raras ocasiões podem reproduzir-se com membros de outras espécies. Podem desmaterializar-se à vontade, mas para isso devem estar calmos, concentrados e não vestir ou carregar nada pesado. São capazes de apagar as lembranças dos humanos, sempre que essas lembranças não sejam distantes. Alguns vampiros podem ler a mente. A esperança de vida é indeterminável.


E é nesse mundo cheio de Vampiros Guerreiros Gostosos de Valor, Redutores do mal, regado a romance, suspense, ação e cenas bem hot, que eu deixo a vocês, o convite para conhecer tudo isso e um pouco mais.

Em breve trarei para vocês algumas resenhas dos livros da série e DUVIDO vocês não se perderem nesse mundo fantástico de IAN.

ana-souza-neo-000

*Todas as informações desta matéria foram retiradas do livro, do site da editora, Wikipedia e Skoob.

 

 

Anúncios

7 comentários em “[MATÉRIA] Irmandade da Adaga Negra

    kênia Cândido disse:
    18 de fevereiro de 2017 às 22:07

    Oi Ana.

    Ah!! Irmandade da Adaga Negra, Minha série favorita. Eu conheci ela em 2010. Adorei tanto os livros que com os livros sempre que lança um novo. Estou em dívida com a série, por que eu comprei Os Sombras e A Besta na pré- venda e enrolei para ler. Este ano coloquei os dois na meta de leitura.

    Bjos

    Curtir

    Tatiana Castro disse:
    18 de fevereiro de 2017 às 23:21

    Oi, Ana!
    Já vi que você é das minhas e adora uma fantasia. Seu post foi super completo e informativo para pessoas que, assim como eu, pretendem iniciar essa saga. Esse glossário vai ajudar muito a conhecer esse universo.
    Eu estou com o Anne Rice Project que fala sobre os vampiros. Espero que se interesse em participar.
    Beijos!
    http://gatitaecia.blogspot.com.br/2017/01/anne-rice-project-12-meses-com-os.html

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    19 de fevereiro de 2017 às 11:29

    Olá!

    Como ela não se perdeu em 15 livros???? Conheço a série só de nome, mas não pretendo ler, fantasia não é meu gênero favorito. Parabéns pelo post, bem explicado.

    Curtir

    PorredeLivros disse:
    20 de fevereiro de 2017 às 17:36

    Oi, eu já ouvi falar sobre a obra e não li justamente porque achei supergrande, às vezes precisamos saber a hora de parar, espero que até o 15 livro a história continua boa. Achei bem bacana esse glossário, serve de “tira dúvidas” tanto para você, quanto para os que vão ler.

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    21 de fevereiro de 2017 às 10:11

    Olá,
    Tenho 11 volumes da série, mas ainda não consegui iniciar a leitura. Preciso fazê-la quando estiver de férias, pois ai fica mais fácil de me jogar e nem respirar até terminar alguns dos volumes.
    Achei bem interessante saber sobre o glossário e com certeza ele nos auxilia a adentrar ainda mais nesse universo criado pela autora.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    [RESENHA#61] Amante Consagrado, de J.R.Ward « LiteraKaos! disse:
    23 de fevereiro de 2017 às 12:23

    […] vocês já sabem, rolou matéria sobre a série aqui no LK! (aqui), explicando um pouquinho  da série, para que se existir algum serumaninho alienígena […]

    Curtir

    [RESENHA#122] Amante Vingado, de J. R. Ward « LiteraKaos! disse:
    31 de agosto de 2017 às 08:32

    […] e maravilhoso da saga Irmandade da Adaga Negra. Caso não conheça a série, de uma espiadinha aqui. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s