[RESENHA#59]Desaparecido Para Sempre,de Harlan Coben

Postado em Atualizado em

download
Título:
Desaparecido Para Sempre

Autor: Harlan Coben
ISBN: 9788599296707
Ano: 2010
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.


Aviso aos navegantes: Tem crise de ansiedade?! Fica tensa rápido?! Então toma um Maracujina antes de começar o livro e embarque nessa emoção!!

“Uns quatro meses depois do assassinato de Julie, encontrei meu pái no porão com as costas voltadas para mim, exatamente como agora. Ele pensara que a casa estivesse vazia. Aninhada em sua mão direita estava uma pistola Ruger calibre 22. Ele a acariciava ternamente, como se fosse um pequeno animal, e nunca senti tanto medo em toda a minha vida. Fiquei paralisado, congelado. Ele continuou com os olhos no revolver. Depois de alguns longos minutos, voltei depressa, na ponta dos pés, até o alto da escada e fingi que havia acabado de chegar. Depois de me arrastar escada a baixo, a arma tinha sumido.”

Admito, esse é meu primeiro livro de Thriller do Harlan Coben. Sempre ouvi muito desse autor, mas nunca tinha me aventurado. Não tenho uma base sólida para comparar porque nunca tive uma infância regada a leituras com a série Vagalume ou Agatha Christie; sou uma leitora consideravelmente nova e o máximo desse estilo que eu havia lido era Dan Brown.

Quanto tempo perdido….

No início a leitura foi meio lenta… Estava sofrendo de DPL (Depressão pós Livro), após ler Amante Eterno (Acho que ouvi alguns gritinhos?! Huahuahua), e também estava com essa insegurança inicial de mudança de ares com tema e autor, tudo muito novo pra mim; mas depois de algumas doses cavalares de chocolate e algumas páginas lidas, juro gente! Não desgrudei o olho e matei o livro em um dia! Juro! UM DIA!!

“Quando dois garotos saíram atirando em Columbine alguns anos antes, McGuane ficara fascinado pela reação da mídia. O mundo procurava justificativas confortáveis. Os garotos não conseguiam se enturmar. Eles haviam sido constantemente provocados e intimidados. Tinham pais ausentes e jogavam videogames. Mas McGuane sabia que não era nada disso. É verdade que se tratava de uma época diferente, mas aqueles garotos poderiam ter sido eles – Ken, John e McGuane  -, porque a verdade é que não importa se um jovem leva uma vida financeiramente confortável ou se é amado pelos pais ou se vive isolado ou se luta para fazer parte do grupo. Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si.”

Esse livro conta a história de Will Klein. Will vivia com sua família numa cidadezinha classe média. Pais amorosos, uma irmã mais velha e seu irmão… Seu herói… Ken Klein. Contudo, há 11 anos Ken desapareceu após ser acusado de matar Julie Miller… Ex namorada de Will e vizinha da família… Há 11 anos a família Klein acredita na inocência do filho… Há 11 anos acreditam que Ken está morto… Há 11 anos atrás, essa harmonia desmoronou.

Agora, em seu leito de morte, Sunny, o apelido carinhoso no qual todos chamam a mãe de Will, revela que Ken está vivo. E tudo, mesmo aquela estabilidade monótona decorrida de 11 anos de sofrimento, se abala, e partir de agora, nada mais será como antes.

“…Eu tinha dois companheiros de cela. Um deles era um travesti que chorava muito e parecia confuso, sem saber se devia sentar ou ficar de pé para usar o vaso sanitário de metal. O outro era um negro que dormia o tempo todo. Não sofri maus-tratos, não fui roubado ne estuprado. A noite foi inteiramente desprovida de emoções.”

De início fiquei um pouco perdida. É muita gente e muita historia paralela que você acha que não tem nada a ver com o tópico central da história. Mas com o decorrer das páginas me encontrei maravilhada com a maestria de Harlan Coben ao fazer tudo! Cada pessoa, cada frase falada, cada história paralela cruzaram de maneira fantástica!

Meio piegas isso que vou dizer, mas esse livro foi um carrossel de emoções! Eu senti empatia com o Will, pela sua dor da perda, pela sua eterna esperança de encontrar sempre o melhor nas pessoas, na sua covardia, às vezes, de enfrentar a vida, Sua vontade de ajudar o mundo…

Eu chorei, me emocionei, tive taquicardia, fiquei tensa, tive esperança, ri de piadas sarcásticas que eu adoro e chorei… juro gente, EU CHOREI!

Desaparecido Para Sempre é um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Literalmente até o fim porque aviso logo: quando você acha que acabou e você já descobriu e ficou chocada com tudo que deveria, as duas últimas páginas mudam tudo! Sério gente! É muito bom! Super recomendo esse livro e prevejo novas aquisições do Tio Harlan!!! (Ai meu bolso….).

ana-souza-neo-000


*Resenha de minha autoria, publicado anteriormente no blog http://www.viciadosemleitura.blog.br/

9 comentários em “[RESENHA#59]Desaparecido Para Sempre,de Harlan Coben

    pintandoasletras disse:
    23 de março de 2017 às 15:49

    Meu Deus mulher!!! Preciso desse livro para ontem!

    Eu adoro Harlan Coben, indico muito ” Não Fale Com Estranhos” ele tem a mesma temática que esse e é incrivel!

    Muito obrigada pela dica! já coloquei na lista!! Adorei a resenha!

    Beijos
    Jess
    http://www.pintandoasletras.com.br

    Curtir

    kênia Cândido disse:
    24 de março de 2017 às 16:29

    Oi Ana.

    Encarar Harlan Coben depois do Amante Eterno? Menina você foi corajosa porque os dois autores são maravilhosos na minha opinião. Este livro está na minha meta de leitura e fiquei com muita vontade de iniciar ele logo. Acho que vou terminar o livro que estou lendo o mais rápido possível para dar inicio e me surpreender com a história. Ótima resenha.

    Bjos

    Curtir

    Sâmmy *SammySacional (@samellabridges) disse:
    24 de março de 2017 às 18:16

    Oi, Ana!
    Eu gostava muito de filmes e desenhos de investigação quando pequena, mas só fui me interessar pelo estilo, dentro da literatura, muito recentemente também, primeiramente pelos livros da Bianca Carvalho, até que conheci o Harlan em Dezembro do ano passado ao ler, enfim, Cilada, que foi quase a mesma experiência que você teve com Desaparecido para Sempre, inclusive; o início meio lento, que só engatou depois mas que, quando isso aconteceu, devorei rapidinho também, haha. Já fiquei curiosa com esse agora, então, principalmente com esse desfecho que você citou surpreender mesmo na última página, coisa que, aliás, aconteceu também em Cilada, rs. Espero, assim como você, continuar a ler muito mais do autor, ainda que o bolso reclame, consequentemente… hahaha
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    24 de março de 2017 às 21:56

    Olá!

    Adoro Harlan! Li três obras dele e realmente ele escreve muito bom, principalmente quando o protagonista é o Myron Bolitar (leia o máximo que puder), esse eu ainda não li, mas pretendo fazer logo. Obrigada pela dica e nem me lembre como esses livros são caros hahaha

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    27 de março de 2017 às 11:24

    Olá,
    Confesso que ainda não li nada do Harlan por causa do gênero não ser um dos que mais leio.
    Porém, já estou meio cansada (no bom sentido) de ver tantos elogios e simplesmente nem conhecer o trabalho dele. Dessa forma, estou tentando sair da zona de conforto e pretendo ler algo do autor ainda esse ano.
    Adorei a dica e suas considerações me deixaram bem animada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

    Our Brave New Blog disse:
    28 de março de 2017 às 15:40

    Só de ler a sinopse eu já fiquei confusa, realmente são muitos personagens e histórias paralelas.
    Não fiquei muito curiosa, já vi premissas mais legais vindas do Harlan.
    Mas tenho trauma do autor, pois li dois de seus livros e foram experiências muito ruins. Ainda não tenho coragem de tentar novamente hahahaha.

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    28 de março de 2017 às 23:49

    Olá!
    De fato são muitos personagens, e se não são bem apresentados realmente nos deixa muito confusos! Ainda não li nada do autor, mas estou morrendo de vontade , de tanto que vejo o pessoal falando bem.
    Beijos.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    5 de abril de 2017 às 13:25

    Olá Ana, fico feliz que tenha gostado desse gênero, muitas pessoas ainda tem um certo receio, mas eu adoro! Li uns 4 livros do Harlan Coben e ele sempre me surpreende, esse ainda não li, mas depois da sua empolgação, vou passa-lo na frente. Bjkas

    Curtir

    saahfinoti22 disse:
    5 de abril de 2017 às 13:37

    Oi!
    Nunca li nada do autor, mas assim como você sempre tive vontade, afinal muita gente fala super bem dele.
    Gostei de saber que como seu primeiro contato você gostou muito do livro, mesmo que tenha se sentido perdida em alguns pontos no começo
    Vou anotar a indicação para quem sabe começar por esse daí quando finalmente resolver sair da vontade srsrsr

    Curtir

Deixe um comentário

