[MATÉRIA] Desafio literário 2017

Postado em Atualizado em

whatsapp-image-2017-01-31-at-00-48-31
Olá pessoal!

Hoje o nosso post vai ser meio diferente.
Dessa vez, venho aqui compartilhar com vocês a decisão que eu e Gaby tomamos.
Foi meio em cima da hora, sabemos, mas decidimos participa do Desafio Literário 2017 promovido pelo Blog Mundo dos Livros. Lá é possível fazer download das fichas com os desafios para que possam escolher suas leituras e obter mais informações sobre o mesmo.

175969295f90f4fbb2656be4ad62b1b037d7d83187b746c404d909f2f44819bc
São 24 desafios num total, ou seja, média de 2 livros por mês (se tivéssemos começado em janeiro, obviamente 😀 ) e vamos mostrar para vocês, nossas escolhas.


Vamos começar pela Bolacha Paulista da Gaby  <3:

1- Suspense: Os Elefantes não Esquecem – Agatha Christie
2- Humor: Uma Manhã Gloriosa – Diana Peterfreund
3- Vencedor de um prêmio nacional/internacional: A Cor Púrpura (Prêmio Pulitzer)
4- Recomendado por um amigo: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart
5- Editado no ano em que você nasceu: O Alquimista – Paulo Coelho
6- Escolhido pela Capa: A Menina Submersa
7- Biografia/Autobiografia: J.R.R. Tolkien, O Senhor da Magia – Michael White
8- Clássico: O Curioso Caso de Benjamin Button – F. Scott
9- Calhamaço: Um Conto do Destino – Mark Helprin
10- Contos ou Crônicas: As Mentiras que os Homens Contam – Luis Fernando Veríssimo
11- Poesia: Antologia Poética de Fernando Pessoa
12- Escrito por um Autor da sua Cidade/Estado: Os Sete – André Vianco
13- Infantil/Juvenil: Os Goonies – Steven Spielberg
14- Releitura de mais de cinco anos atrás: Os Portões de Roma (Série O Imperador #1) – Conn Iggulden
15- Escrito há mais de um Século: Mulherzinhas (1868) – Luisa May Alcott
16- Mangá: Neon Genesis Evangelion – Yoshiyuki Sadamoto
17- Narrado em primeira pessoa: O Demonologista – Andrew Pyper
18- Uma nova versão de um conto de fadas: A Fera em Mim – Serena Valentino
19- Ficção Científica: Yargo – Jacqueline Susann
20- Cuja autora é de um país que você adoraria conhecer: Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas
21- Para ler em um Dia: TormentaConn Iggulden
22- Do seu autor favorito: A história de Kullervo – J. R. R. Tolkien
23- Baseado em uma história real: O Regresso – Michael Punke
24- Livro/Série que você sempre adiou a leitura: Série Mundo de Tinta – Cornélia Funko

Este slideshow necessita de JavaScript.

NOTA DA GABY: Bom, este ano é o início de uma nova jornada incrível e com muitos desafios! Mas estou me preparando para viver minha aventura com muita garra e perseverança =) Me desejem boa sorte!! kkkkk 

Bjs

Já a minha pequena e humilde lista é a seguinte:

1- Suspense: Os pássaros – Frank Baker
2- Humor: Perdida – Caria Rissi
3- Vencedor de um prêmio nacional/internacional: A Cor Púrpura – Alice Walker
4- Recomendado por um amigo: Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
5- Editado no ano em que você nasceu: Tripulação de Esqueletos – Stephen King
6- Escolhido pela Capa: The Heart of Betrayal – Mary E.Pearson
7- Biografia/Autobiografia: Edgar Allan Poe, o Mago do Terror – Jeanette Rozsas
8- Clássico: Drácula – Bram Stoker
9- Calhamaço: It: A Coisa – Stephen King
10- Contos ou Crônicas: Quatro Estações – Stephen King
11- Poesia: A Divina Comédia – Dante Alighieri
12- Escrito por um Autor da sua Cidade/Estado: Jantar Secreto – Raphael Montes
13- Infantil/Juvenil: O Ladrão de Raios – Rick Riordan
14- Releitura de mais de cinco anos atrás: Quero Ser Seu –  Bella Andre
15- Escrito há mais de um Século: Persuassão – Jane Austen
16- Mangá: Rurouni Kenshin – Nobuhiro Watsuki
17- Narrado em primeira pessoa: A Espera de um Milagre – Stephen King
18- Uma nova versão de um conto de fadas: Atrás do Espelho – A. G. Howard
19- Ficção Científica: O Homem que Caiu na Terra – Walter Tevis
20- Cuja autor é de um país que você adoraria conhecer: Jogo Perigoso – Stephen King
21- Para ler em um Dia: O Elevador 16 – Rodrigo Oliveira
22- Do seu autor favorito: O Pistoleiro – Stephen King
23- Baseado em uma história real: Diário de uma Escrava – Rô Mierling
24- Livro/Série que você sempre adiou a leitura: Trilogia Não Pare – FML Pepper

Este slideshow necessita de JavaScript.

Normalmente eu lia uns 4 livros por mês, mas ano passado eu dei uma relaxada. Então vou usar esse desafio como base para tentar voltar ao pique dos outros anos e voltar a minha tão linda rotina de vááários livros por mês. 😀


Então queridos Kaóticos;
Essas foram nossas escolhas.
Estaremos sempre atualizando o blog e nossas redes sociais com o andamento do desafio, além de resenhas, muuuuitas resenhas, é claro! 😉

E aí? Vamos participar do desafio?
Já está participando?
Quais foram suas escolhas de leitura? Compartilhe com a gente 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

10 comentários em “[MATÉRIA] Desafio literário 2017

    thamirisdondossola disse:
    13 de fevereiro de 2017 às 19:16

    Oi!
    Eu não conhecia o desafio.
    Já li “A Cor Púrpura” e se tornou um dos meus favoritos.
    “O Curioso Caso de Benjamin Button” é um conto incrível, li no ano passado, adoro a escrita de Fitzgerald.
    Também adorei a série “Perdida”, é uma distração incrível, uma história encantadora.
    Sou fã da Jane Austen e “Persuasão” é o meu segundo preferido dela.
    Espero que façam boas leituras!
    Beijos

    Curtir

    Helana Ohara (@helana_ohara) disse:
    13 de fevereiro de 2017 às 20:19

    Acho que os livros foram muito bem escolhidos!!!

    Curtir

    Natália Cunha disse:
    14 de fevereiro de 2017 às 06:46

    Olá, primeiramente quero parabenizar pelo blog, não o conhecia e amei!
    Sobre o desafio, acho muito legais esses desafios literários, mas nunca consigo cumprir kkk já perdi as contas de quantos já entrei…
    Enfim, me identifiquei mais com a sua lista do que com a da Gaby, tem vários livros que quero ler.
    Boa leitura para vocês 😀
    Bjs

    Curtir

    Aline Furtado disse:
    14 de fevereiro de 2017 às 09:18

    Olá!
    Adoro desafios. Participei de alguns nos últimos dois anos. Alguns eu concluí, outros não. Este ano optei por não participar de nenhum.
    Gostei das escolhas de vocês. Boa sorte!
    Beijos.

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    14 de fevereiro de 2017 às 11:18

    Olá meninas, muito legal esse desafio com temas pré definidos, fica bem mais fácil focar e manter o ritmo da leitura, gostei da lista de ambas. Na lista da Ana o livro Diário de uma escrava está como baseado em fatos reais, mas não! Eu li recentemente, a autora apenas usou elementos de histórias que aconteceram na vida real. Vou acompanhar o desafio. Bjkas

    Curtir

    Patrícia Paiva disse:
    14 de fevereiro de 2017 às 20:13

    Gostei dos desafios, pena que eu já esteja participando de vários, senão eu toparia fazer também. Adorei também as escolhas de vocês, mas acho que Diário de uma escrava seja baseado em fatos reais. Pelas resenhas que li, ele é ficção mesmo. Por sinal, esse desafio seria o mais difícil para mim, pois já sofro o bastante mesmo sabendo que é só ficção, fatos reais me matam. Eu comecei a trilogia de Tinta em dezembro do ano passado, sem dúvidas você irá gostar também. As escolhas das duas são muito a minha cara, então não poderia dizer uma lista que eu tenha gostado mais. Espero que vocês façam resenha de todos eles.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    20 de fevereiro de 2017 às 16:56

    Olá!
    Que desafio mais legal! Eu ainda não conhecia, mas adorei a escolha de vocês para cada tema, estou morrendo de vontade de ler Perdida também!
    Beijos.

    Curtir

    […] que o li apenas por fazer parte da lista do Desafio Literário 2017, pois nunca curti muito a pegada do […]

    Curtir

    [RESENHA#110] Os Pássaros, de Frank Baker « LiteraKaos! disse:
    12 de julho de 2017 às 09:18

    […] Os Pássaros faz parte da minha listinha de livro do Desafio Literário ao qual estou com todas as minhas forças, tentando participar (Para espiar a lista e saber um pouquinho mais sobre o desafio, clique aqui). […]

    Curtir

    [MATÉRIA] Maratonas e Desafios. « LiteraKaos! disse:
    14 de julho de 2017 às 08:56

    […] participando do Desafio Literário 2017 com meta de 24 livros durante o ano, lembram? até postei sobre minhas […]

    Curtir

Deixe um comentário

