[RESENHA#53] Poder – Saga Encantadas: Livro 3

Postado em Atualizado em

p

Título: Poder – Saga Encantadas: Livro 3
Autora: Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028149
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Única (Selo da Editora Gente)
Informações:
Skoob
Compre aqui: Submarino / Americanas

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder…
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


Olá Pessoal, tudo bem?!

Hoje venho contar como se encerra a Saga Encantadas ! Mas assim, venho contar bem sucintamente kkkk porque não há falar sobre o último livro de uma saga sem citar os livros anteriores. 

Neste livro, vamos encontrar alguns personagens dos outros dois livros da Saga: O Caçador e o Príncipe (que convenhamos, me fez mudar de opinião sobre aquilo que eu sempre achei a respeito dos príncipes kkkk). Seremos apresentados também à outros personagens dos contos, como a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo … e claro, nossa personagem principal A Bela Adormecida!

Resultado de imagem para a bela adormecida gif

Nada é do jeito que parece e revelações alucinantes te deixaram com a sensação de que realmente poderia ser daquele jeito, porque não? Veja só o caso de nosso “Príncipe”. Na sinopse é revelado o quanto mimado ele é (e bem irritante também!). Nosso Caçador, novamente aparecendo como elo de ligação, tem participação essencial para a narrativa.

Mas a personagem mais surpreendente, sem dúvidas é A Bela Adormecida. Juntamente com seu sono, existe não somente uma maldição, mas um segredo terrível que será revelado com seu despertar. Afinal, todo o reino está dormindo junto com Ela e algo de muito ruim pode estar por trás disso.

O mais bacana desse livro, é que quando ele termina, você não sabe ao certo se a Saga terminou ou começou! A autora fez um trabalho excepcional interligando os contos e eu tive essa sensação. Novamente, ela seguiu a linha “HOT” dentro das estórias, e até achei que pegou mais pesado neste último livro. Mas nada que me fizesse desgostar da Saga. (Saudades do Caçador kkkkkkkkkk)

the-huntsman-winter-s-war-the-huntsman-winters-war-39054751-747-393

Aproveitem que o box econômico é baratinho, vale muito a pena! Minha edição não é econômica e, como os outros livros da série segue no mesmo padrão impecável: orelhas nas capas, folhas amarelas, letras médias, folhas trabalhadas e um lindo marcador destacável !! Bem pessoal, This is It … espero que tenham gostado e que tenham ficado curiosos para conhecer essas releituras!!

Beijos e ótimas leituras ….

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

13 comentários em “[RESENHA#53] Poder – Saga Encantadas: Livro 3

    Adriana Moreira disse:
    3 de fevereiro de 2017 às 13:06

    Olá!
    Não sei se já falei em outro post, aqui, mas eu já baixei a trilogia em digital e estou ansiosa para começar. A história é muito empolgante e as capas dão gosto de ver, depois procuro comprar o livro físico, porque, fala sério, ninguém merece ter uma estante sem esses livros fofos! (rsrsrs)
    Abração,
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    3 de fevereiro de 2017 às 15:31

    Oiii Gaby, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, uma amiga minha leu e disse que não gostou da trilogia, mas mesmo assim quero ler e sem falar que as edições estão lindíssimas!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtido por 1 pessoa

    Carla disse:
    3 de fevereiro de 2017 às 20:58

    Oie!
    Verdade, eu tive essa sensação quando terminei o livro, de que estava começando a série e não terminando. Gostei de cada um dos volumes dessa trilogia, muito boa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    Blog Combo Pop disse:
    4 de fevereiro de 2017 às 15:04

    Olá, ainda não li este livro, mas sempre vejo boas resenhas falando sobre esta trilogia.
    O livro em sí não me chama muito atenção, por não fazer muito meu gosto literário, mas espero que outras pessoas possam curtir esta leitura.

    Sucesso!

    Att,
    C, José

    Curtido por 1 pessoa

    Ana Paula Lima Miranda disse:
    4 de fevereiro de 2017 às 19:11

    Oiii!

    Eu acho que já falei nas outras resenhas que morro de vontade de conhecer esse livro! É uma série que me conquista e possui um enredo muito bom, o que é melhor ainda. eu gostei muito da sua resenha e espero ler em breve!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Books And Carpe Diem disse:
    4 de fevereiro de 2017 às 19:48

    Sempre vejo esse livro e os outros dentro dele em promoção, mas sabe quando eles são de capa bonita mas a estória em si não lhe chama a atenção? Poise, infelizmente é assim que me sinto, e apesar da sua incrivel resenha, não me atrai ainda para ler, quem sabe futuramente?

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Beta Oliveira disse:
    4 de fevereiro de 2017 às 23:25

    Confesso que não me lembro de ter ouvido falar desta série, embora goste de releituras dos contos de fadas. Vou pesquisar mais. Valeu pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele Vieira disse:
    6 de fevereiro de 2017 às 09:32

    Olá
    Essa é uma série que tenho muita vontade de conferir, não sou fã dos Hots, mas gostei da forma como a autora usou os contos de fadas, algumas releituras desconstroem tantos as obras originais que muitas vezes só sobra o nome dos personagens, e é por isso que quero conferir esta série

    Curtido por 1 pessoa

    Thayenne disse:
    6 de fevereiro de 2017 às 20:28

    Olá,

    Eu já li essa trilogia e tenho que dizer que amei! A autora inovou bastante na hora de criar e desenvolver essa história. Achei genial a forma como ela fez para que não importa por qual livro você comece, a ordem continua intacta. Além disso, os personagens são incríveis! Confesso que o caçador me deixou com o pé atras, mas conseguiu se redimir. Sobre o príncipe, achei muito babaca e mimado, uma pessoa horrível bléh.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Juliana Xavier disse:
    7 de fevereiro de 2017 às 16:42

    No final (ou começo, né… Rs…) acabei gostando bastante da série, mesmo que a parte hot principalmente neste livro tenha ficado mesmo meio pesada. Mas fui muito surpreendida e consegui dar um desconto quanto a isso, é muito legal a forma como os volumes se interligam.

    Curtido por 1 pessoa

    euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com disse:
    9 de fevereiro de 2017 às 18:31

    Oi Gaby, sua linda, tudo bem?
    Essa autora arrasou com essa série, achei a história super criativa. E esse final que você comentou, de parecer que acabou de começar? Nossa, amei!!! Adoro contos de fadas, estou louca para ler. Sua resenha me deixou mais empolgada ainda, ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Marina Santos disse:
    9 de fevereiro de 2017 às 21:00

    Olá.

    Eu li esse livro a muito tempo atrás e achei uma releitura muito maravilhosa. O que eu mais gostei foi a forma como a autora desenvolveu a trama. Achei bem interessante e diferente. Evejo que você também gostou. Sem contar que o final é realmente chocante hhahahhaha . Amei sua resenha!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    10 de fevereiro de 2017 às 10:47

    Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhum dos volumes da série, mas tenho visto vários elogios.
    Adorei saber suas impressões e o que mais chamou minha atenção são seus levantamentos acerca do desfecho, onde o leitor fica com a impressão de não saber se a série está começando ou acabando pelo fato de as obras serem interligadas com maestria.
    Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

