[RESENHA#50] Feitiço – Saga Encantadas: Livro 2

Postado em Atualizado em

Capa Feitiço final

Título:  Feitiço – Saga Encantadas: Livro 2
Autora:
Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028057
Ano: 2013
Páginas: 247
Editora: Única (Selo da Editora Gente)
Informações:
Skoob
Compre aqui: Submarino / Saraiva 

Sinopse: Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
* Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier 


Olá Kaóticos, como vão ?!

Hoje, vou continuar a falar sobre a Saga Encantadas da autora inglesa Sarah Pinborough. Esse foi o livro do qual eu mais gostei da Saga e fala sobre a releitura do Conto da Cinderela.

Resultado de imagem para cinderela gif

Achei incrível como a autora conseguiu ligar fatos e acontecimentos do outro livro com este. Na resenha anterior, esqueci de citar o fato de que EXISTEM partes na estória que são “HOT”. Mas, eu não sou muito de ler livros com esse teor. O que me agradou nesta série foram as atitude das personagens, e o fato do “Hot” acontecer de forma natural, com o correr das situações. Este livro em si, foi o que tirou meu fôlego e me fez gostar da série hauhauahu enfim … 

Esta não é a mesma Cinderela bobinha e inocente que conhecemos na Disney. Vemos aqui uma Cinderela invejosa e ambiciosa, capaz de tudo para conseguir o que quer: ser RYCAA e ser notada pelo príncipe, naquele famoso baile… ela vive com sua família em situação de pobreza e é a gata borralheira da casa, por assim dizer. Eu carinhosamente a apelidei de “Cinderosa” enquanto lia kkkkkk

Cinderela então, têm a ajuda misteriosa de uma Fada Madrinha como no conto clássico. Porém, a Fada diz que precisa que Cinderela lhe retribua o favor, de uma forma que ela nem se preocupa em saber qual será. 

Imagem relacionada

Lembrando que a Saga se interliga, não vamos nos esquecer dos personagens anteriores: Branca de Neve, a Rainha Má, o Príncipe e claro, ele que é o personagem que interliga as estórias, meu amado Caçador ❤ (Ahh o Caçador …. suspiros huahauhauah)…

Mas, ninguém é quem realmente parece ser. Vilões e Mocinhos são colocados em cheque nesta Saga e você irá se surpreender com o desfecho desta estória. Eu realmente gostei demais da maneira como a autora conduziu os fatos. Sou fã de Once Upon A Time, então sou bem suspeita para falar kkkkkk

Novamente, ressalto que minha edição desse livro é belíssima! Folhas grossas e amareladas, abas nas capas e aquele marcador lindo e destacável, tal qual a edição anterior.

Então, é isso … espero que tenham gostado da dica e que na semana que vem nos vejamos novamente para finalizar a Saga!

Beijos e ótimas leituras!

Imagem relacionada

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

 

 

13 comentários em “[RESENHA#50] Feitiço – Saga Encantadas: Livro 2

    Suzane Cruz disse:
    28 de janeiro de 2017 às 00:48

    Que demaaaaais, eu sou louca pra ler os livros dessa série. Sou louca por contos de fadas e esses livros de recriações é tão amorzinho!!!! Parabéns por sua resenha!

    http://www.memoriasdeumaleitora.com.br

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    29 de janeiro de 2017 às 14:51

    Olá!

    Acompanho essa série através dos blogs e ainda assim não consigo me sentir atraída por ela. E a Cinderela é a melhor, bjx

    Curtir

    Ana Paula Lima Miranda disse:
    29 de janeiro de 2017 às 18:50

    Oiii!!

    Eu morro de vontade de ler essa trilogia! Eu gosto dessa releitura e essa capa é maravilhosa.
    Eu adorei sua resenha! Me deixou animada ❤

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Isabel Góes disse:
    29 de janeiro de 2017 às 21:17

    Olá, tudo bem??

    Que bom que você gostou, eu comecei e não me chamou atenção, não sei, deve ser porque não sou fã de contos de fada.

    Beijos
    #BelGóes#

    Curtido por 1 pessoa

    Camila - Leitora Compulsiva disse:
    29 de janeiro de 2017 às 22:11

    Oi, Gaby.
    Eu adoro essas releituras de contos de fadas e já tenho os três livros dessa série na estante.
    Só não consegui tempo para ler ainda! Vou ver se me animo em breve!
    Beijos
    Camis

    Curtido por 1 pessoa

    Adriana Moreira disse:
    30 de janeiro de 2017 às 13:52

    Olá, Gaby.
    Eu estou com a trilogia das Encantadas no leitor digital. Achei as capas maravilhosas e ouvi semana passada um vídeo falando sobre um dos livros, o Veneno. Estou ansiosa para começar a ler. Obrigada pela indicação!
    Abraços,
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

    Maria (@marijleite) disse:
    30 de janeiro de 2017 às 16:18

    Olá, eu só li o primeiro livro dessa trilogia e preciso muito ler logo os demais. Pela sua resenha, parece que o segundo traz novamente uma releitura bem interessante de um clássico dos contos de fadas, e essa Cinderela parece bem diferente da que conheço.

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele Vieira disse:
    30 de janeiro de 2017 às 16:49

    Olá
    Eu também não gosto muito dos hot, mas não sei porque tenho uma queda por essa série, acho que por causa dessa ambiguidade toda dos personagens que nunca são o que parecem, fico sempre bem curiosa, um dia ainda pego para ler

    Curtido por 1 pessoa

    Joanice Oliveira disse:
    30 de janeiro de 2017 às 18:51

    Olá,

    Estou esperando sair a última resenha do último livro dessa série para saber se vale a pena comprar esse box, porque até agora estou gostando.

    Beijos!

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    1 de fevereiro de 2017 às 13:44

    Oiii Gaby, tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse em ler essa saga, só li comentários positivos até hoje e quem sabe seria uma ótima pedida para mim, o box é lindo! Vou ver se consigo comprar.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    1 de fevereiro de 2017 às 14:00

    Olá,
    Confesso que não sou muito de contos de fada e suas releituras, mas estou intrigada para conhecer essa Cinderela que é invejosa e quer ser rica a ponto de cometer algumas atitudes suspeitas.
    É interessante saber que aqui vilões e mocinhos são postos à prova e quero saber como a autora conseguiu interligar os volumes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

    Carol Ramires disse:
    5 de fevereiro de 2017 às 20:48

    Olá!
    Eu tenho os três livros dessa série ainda lacrados, não tive a oportunidade de ler ainda. Mas adorei a sua resenha, principalmente por saber que uma história se interliga com a outra e conter um teor ainda mais adultos.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    Gabriela Cerqueira disse:
    6 de fevereiro de 2017 às 20:58

    Sempre ouvi falar sobre essa saga, mas não dava muito por ela pois eu nunca consegui gostar de releituras, sempre me dou mal com elas, mas essa parece bem interessante, talvez eu leia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

