[RESENHA#48] Veneno: Saga Encantadas 1

Postado em Atualizado em

capa-frente-baixa

Título: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Única (Selo Editora Gente)

Informações: Skoob
Compre aqui: Submarino / Americanas

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!




Olá Pessoinhas, tudo bem?! 

Venho hoje com mais uma releitura de contos de fadas que é um tanto controvérsia. Não há como negar que eu adoro esse tipo de estória e sempre quero mais e mais e mais hauhauhauha

clapping

Eu li essa série de livros da Sarah enquanto assistia a série “Once Upon a Time” (que também é outra releitura de contos de fadas, mas não tem nada a ver com esta saga). Vi muitas resenhas negativas a respeito deste livro, mas quero deixar aqui minha opinião bem sincera. Não pretendo revelar muito além do que já foi dito na sinopse acima, pois este é um livro bem curto. 

Pois muito bem, eu li este livro com a consciência de que é voltado ao público adulto. Portanto, não me admirou em nada certas atitudes dos personagens. Muito pelo contrário, achei até bem interessante que não fossem infantilizados nem maquiados demais. Isso me fez ter mais interesse em terminar a série. Suas atitudes são bem mais próximas da realidade, apesar de algumas coisas serem exageradas de propósito para a trama. 

Tenho algumas ressalvas também, apesar da linguagem ser fluida e bem simples, acredito que a autora tenha pecado na estrutura de sua estória. Não foi um grande problema para mim, já que um personagem em especial me fez continuar a ler a série todinha: O Caçador.

cacador-25jul2011

Sim! Eu adorei a forma como ele foi descrito e imaginei em cada detalhe o Chris Hemsworth nesse personagem. E, foi incrível, pois minha imaginação é bem fértil … kkkkk Odiei outros personagens que contarei mais para frente e com certeza algumas relações entre eles foi surpreendente (o que não agradou muito algumas pessoas e pode até ter “chocado” outras).

Eu comprei quando ainda não haviam lançado o Box Econômico com os três livros da Saga e posso dizer que a edição é lindíssima! As folhas são amarelas e bem grossas, existem detalhes enfeitando cada inicio/término de capitulo, abas nas capas e veio com um lindo marcador ❤  a capa também é maravilhosa, e olha que nem gosto de capas como essa!

Espero que tenham gostado da dica e se tiverem curiosidade de ver nossos queridos personagens tão familiarizados de uma forma mais inesperada, leiam! 

Beijos, ótimas leituras e cuidado com maçãs envenenadas hauhauhauh

tumblr_inline_n6t4tsszYQ1r93z5m.gif

 

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

 

 

16 comentários em “[RESENHA#48] Veneno: Saga Encantadas 1

    Suzane Cruz disse:
    20 de janeiro de 2017 às 20:44

    Eu sou louca demais pra ler esses livros, amo contos de fadas e acho que vou me interessar muito por esses livros dessa série. Sua resenha ficou incrível! Parabéns!

    http://www.memoriasdeumaleitora.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Mari Ramos disse:
    21 de janeiro de 2017 às 17:56

    Soi louca para ler essa série justamente pelo que você comentou: é uma reinterpretação dos contos, mas para adiltos, sem infantilizar os personagens.
    Ainda não consegui pegar nenhum deles, mas vou!

    Curtido por 1 pessoa

    Suzana Chaves de Oliveira disse:
    21 de janeiro de 2017 às 22:05

    Olá! Sou louca para ler toda essa saga, acho legal essas releituras voltadas para adultos. Acho as capas lindas, fiquei curiosa para saber mais do caçador, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Adriana Moreira disse:
    21 de janeiro de 2017 às 22:40

    Eu tenho essa trilogia no formato digital e estou muito ansiosa para ler. Acho que vou me encantar!!! (rsrsr) As capas, realmente, são muito lindas!!! Abração,
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

    Carla disse:
    22 de janeiro de 2017 às 11:56

    Oie!
    Eu já li esses livros e gostei muito da história.
    Eu gostei da narrativa da autora, e da forma como contou esse clássico dos contos de fadas. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    Ana Paula Lima Miranda disse:
    22 de janeiro de 2017 às 18:45

    OIIII!!!

    Eu sou uma viciada em releituras! Mas não consegui ler essa trilogia ainda.
    Todo mundo elogia muito, assim como sua resenha, é isso só aumenta a vontade de ler.
    Gostei muuuuito! As capas são lindas!

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Beta Oliveira disse:
    22 de janeiro de 2017 às 21:07

    Eu adoro releituras de contos de fadas, só que a história de que menos gosto é justamente a Branca de Neve! Talvez este novo olhar consiga ter alguma atenção da minha parte. Você sabe quais serão os próximos da série?

    Curtir

    Daniele Vieira disse:
    23 de janeiro de 2017 às 05:17

    Olá
    Gosto muito de releituras e por isso tenho vontade de conhecer a série, li em algum lugar que o livro tem uma pegada mais hot, isso não costuma ne agradar tanto, mas mesmo assim resolvi arriscar

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    23 de janeiro de 2017 às 12:43

    Oiii, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, essa série é um tipo de livros que morro de vontade de ler o quanto antes, além do mais fico sempre babando por esse tipo de edição.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtido por 1 pessoa

    Kamila Villarreal disse:
    23 de janeiro de 2017 às 20:11

    Olá!

    Não sou fã de contos de fadas, nem de releituras, mas essa capa é muito bonita, dá até vontade de ler… Adorei a resenha!

    Curtir

    World Of Make Believe disse:
    23 de janeiro de 2017 às 21:50

    Oi Gaby! 😉
    Adoro ler novas versões dos clássicos contos de fadas e ainda mais esses voltados para a realidade. Quero muito conferir a história, principalmente da Branca, pois sempre foi minha preferida! hahaha 😀 Mas eu pretendo adquirir o box, acho mais prático. 🙂

    Beijos e até logo! 😉
    Ass: Amanda Mello.

    Curtir

    Joanice Oliveira disse:
    24 de janeiro de 2017 às 14:48

    Olá linda,

    Meu sentimento por esse box é uma loucura, menina haha
    Uma hora quero muito ler e na hora não quero nem ver a capa. Isso se dar pelas inúmeras resenhas que já li e assim acabam influenciando minha opinião, mas lerei os livros quando terminar meu curso em junho.

    Beijocas!

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    25 de janeiro de 2017 às 09:40

    Olá,
    Não sou grande fã de contos de fadas e suas releituras, mas desde o lançamento dessa trilogia fiquei bem intrigada pelo fato deles serem voltados ao público adulto e não infantilizados, também chegando mais perto do real mesmo com alguns exageros.
    A premissa é interessante e espero poder conhecer melhor os personagens no futuro quando fizer a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

    Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar) disse:
    26 de janeiro de 2017 às 17:51

    Olá.
    Sou louca para ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade, a premissa é bem interessante e releituras nunca são demais.
    É impossivel não imaginar Chris Hemsworth no papel do caçador né ahahhahahhaha Adorei sua resenha, muito bem escrita e sincera, parabéns.

    Curtir

    Ana Caroline disse:
    30 de janeiro de 2017 às 21:12

    Olá, tudo bem? Nossa vejo tanta opinião negativa dessa série, que foi um refresco ler uma que explicação essa negativação toda. Apesar do tema adulto, que eu gosto, não sei se conseguiria ler uma história com problemas de estruturação. Passo a dica. Ótima e sincera resenha ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    devoreumlivroeoufilme disse:
    31 de janeiro de 2017 às 00:22

    Tenho os 3 livros e ainda não parei para lê-los, mas sei que irei gostar muito das leituras, os conheci através do Porre Literário.
    Quem sabe esse ano consiga!!

    Beijos

    Viviana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

