[RESENHA#46] O Lado Mais Sombrio, de A.G. Howard

Postado em Atualizado em

o_lado_mais_sombrio_1410376779bTítulo: O Lado Mais Sombrio
Autora: A.G. Howard
ISBN: 9788581633381
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora:
Novo Conceito
Informações: Skoob / Goodreads

Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.


Posso parecer louca, mas nunca li Alice no País das Maravilhas. Meu conhecimento sobre essa história, nada mais é do que o divulgado em filmes, citações e coisas do gênero. Então imaginem minha surpresa ao descobrir a temática do livro “O Lado Mais Sombrio“. 
Adquiri esse livro durante um escambo no skoob e admito que não li resenha, não pesquisei, nem nunca fiquei sabendo do mesmo; contudo fui cativada fútil e automaticamente pela capa colorida e sombria assim como informa seu título. 

Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros. Espetar um alfinete em sua barriga os silencia rapidamente.

Com essa temática dark, mergulhamos no mundo de Alyssa Gardner, tataraneta de, adivinhem só?! Alice!! Essa mesma! A do país das maravilhas! Alyssa, ou Al para os íntimos, é uma jovem gótica que adora skate e faz arte com insetos mortos, porque somente espetando-os com alfinetes em suas barrigas e montando com eles seus mosaicos, eles finalmente se calam e a deixam em paz! Mas não são só os insetos que ela ouve… As flores também são bem tagarelas… E é nesse mundo conturbado que Al, todas as sextas vai com seu pai a casa de repouso visitar sua mãe que lá reside a alguns longos anos… Ela vai, sempre morrendo de medo de partilhar do mesmo destino de sua mãe… 

– Ele virá busca-la. Ele vai penetrar em seus sonhos. Ou no espelho… Fique longe dos espelhos, Allie! Está me entendendo?

Esse é um livro recheado de aventuras, descobertas, dilemas e principalmente revelações! Descobrimos que nada é aquilo que realmente parece ser, mas que no final de tudo a força da confiança e do amor, podem mudar o mundo…. Acho que quando eu decidir ler Alice original, o de Lewis Carroll, jamais conseguirei ver a história com os mesmos olhos… 
E vocês?! O que me dizem de fazer esse desafio, essa viagem alucinante e descobrir, com novos olhos, o País das Maravilhas com nossa Alice moderna?! E pra finalizar e deixar a história mais interessante, eu queria dizer que no final do livro, ELE ACABA!* 
😀ana-souza-neo-000
*Resenha de minha autoria, publicado anteriormente no blog http://www.viciadosemleitura.blog.br/
4 comentários em “[RESENHA#46] O Lado Mais Sombrio, de A.G. Howard

    Laura Calais disse:
    11 de janeiro de 2017 às 16:30

    Eu baixei esse livro em ebook e não consegui terminar de ler, não achei muito interessante logo de início, mas ate que parece ser bom sim…

    http://www.garotascompoder.wordpress.com

    Curtir

    Kammylla | SECRET MAGIC disse:
    14 de janeiro de 2017 às 21:38

    Oi! Gente eu não consegui ler Alice, achei muito chato pro meu gosto e olha que é clássico.
    Esse eu jurei ler e até agora nada, nunca li resenha e acho que mesmo tu falando bem não seria o momento para ler, estou em uma época em que é dificil uma leitura me atrair. Talvez em breve.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    Curtir

    licavargas disse:
    15 de janeiro de 2017 às 00:08

    Eu acho que as adaptações de Alice são as que mais me chamam a atenção, então quando esse livro foi lançado ele estava na minha lista e, se bem me lembro li ele muito rápido de tanto que curti. Me lembrou muito o visual criado pelo Burton na adaptação dele – e as conexões com o clássico foram muito interessantes.
    Ainda não consegui ler o segundo e nem o terceiro, mas eles estão aqui esperando sobrar um tempinho já que curti muito o primeiro quero muito ler os outros mas o tempo não está colaborando comigo…
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

    Anna Gabriella disse:
    22 de janeiro de 2017 às 17:04

    Oie, Ana!
    Se gostou desse, recomendo que leia o mais rápido possível Atrás do Espelho, porque no primeiro conhecemos o geral sobre a Allie, mas no segundo temos revelações mega bombásticas! Eu estou louca para o terceiro, mas vou demorar um pouquinho para comprá-lo… fazer o que…
    Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

