[TAG#20] 10 Perguntas Literárias

Postado em Atualizado em

whatsapp-image-2017-01-14-at-22-55-54

Olá Kaóticos, como vão!?

Hoje nossa Tag foi roubartilhada do Blog Beco Literário, e as perguntas são bem bacanas e interessantes.

Vamos lá conferir?!

 

 


1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

capa_noiva_fantasma


ANA
A Noiva Fantasma.

Sei que estou sendo bem repetitiva pelo fato d’eu ser baba ovo da Darkside e talz, mas, essa capa é simplesmente, LINDA.

submersa

 

GABYA Menina Submersa

Essa capa, sem dúvidas, é a mais bonita da minha estante! Ela é feita em alto relevo e parece uma verdadeira obra de arte *-*

 


2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

prince-lestat
ANA –
Lestat.

Gente, queria ser uma vampira linda e maravilhosa, rica, linda e maravilhosa(já disse isso??) Enfim… 😛

 


aslan
GABY
Aslan

Queria muito abraça-lo e sentir o conforto de sua proteção e ser inspirada por sua coragem.

 


3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

83a5423fd2b06a2bd7146aa59ed8c8ad


ANA –
Stephen King.

Precisava REALMENTE responder essa pergunta??? Acho que nem, né?! 😀

 

 

jkrowling

GABY – J. K. Rowling 

Gente, essa mulher é rainha da p***a toda ❤ 

 

 


4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Um-dia-600x862
ANA –
Eu poderia responder essa pergunta para o bem e para o mal. Livros que não leria novamente por ser  muito ruim ou por ser muito emocionante. 

Como ja respondi certa vez sobre um livro muito ruim, eu vou optar por um livro emocionante. Um Dia. Eu passei quase um mês deprimida com esse final…

 

um-homem-de-sorte

GABY – Um Homem de Sorte

Por falar em ser repetitiva, olha eu aqui citando Sparks de novo… mas, entendam, eu realmente não gostei da escrita, nem da estória, nem de nada …

 


6. Um casal?

download

ANA – Elizabeth e Tristan.

Um romance que li a pouco e me marcou. O Ar Que Ele Respira foi incrível.

 

GABYTenho déficit de romances kkkkk não me lembro de nehum…


7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

romeu-e-julieta
ANA –
 
Vou cmentar só um…Romeu Montecchio.

Calma, não é o Romeu do Clássico de Sheakspeare. É Romeu do romance Julieta imortal. Neste livro ele é, pasmem, o vilão. Mas na continuação, a gente aprende a amar ele. E muito! ❤

capa-Alice-zahar

 

GABY – Bellatrix Lestrange, porque né … ela matou Sirus Black! kkkk e a Rain111771772_7ggha
de Copas, porque ela adora cortar uma cabeça ….

 

 

 


8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

redutores01
ANA –
O redutores.

Não entenderam né?! Os redutores são os inimigos mortais da Irmandade da Adaga Negra. Eles são chatos, desnecessários e irritantes. Deveriam SUMIR. Apenas.

 

cinquenta-tons-de-cinza-de-e-l-james

GABY – Mrs Robinson 

Eu tenho uma raiva dessa personagem que vocês não têm noção!

 

 


9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

crepusculo_livro
ANA
Crepúsculo.

Vamos lá né gente?? Vampiros, rycos, phynos e que brilham??? Pelo amor de Deus! 

Seria meu sonho??? 😀

 

download

GABYAs Crônicas de Nárnia

Lugar lindo, onde os animais falam e até mesmo as árvores se comunicam. Seria o “Paraíso”? Queria morar lá …

 


10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

download-1ANA – Maior, é o It no King. Com 1103 páginas.

já o menor é o Vilarejo de Raphael Montes com 96 páginas.

Os melhores livros. Ambos terror. Ambos com meus autores favoritos, Nacional e internacional, Ambos Suma de Letras.

Coincidência? Fica aí o questionamento…

 

GABYMenor é Elevador 16, com 60 páginas e o maior é Tormenta tormentade Espaelevadordas, com 884 páginas. O menor já e A-M-E-I e o maior é o livro #3 das Crônicas de Gelo e Fogo que estou ensaiando a leitura há uns 2 anos já hauhauhau

 

 


E chegamos ao fim de mais uma Tag !! Espero que tenham gostado das nossas dicas!!

Beijos e ótimas leituras =)

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

 

7 comentários em “[TAG#20] 10 Perguntas Literárias

    thamirisdondossola disse:
    21 de janeiro de 2017 às 09:28

    Olá!
    As edições da DarkSide são realmente lindíssimas!
    “Um homem de sorte” foi o livro que eu mais gostei do Sparks, mas hoje em dia eu não leria.
    TAG muito bacana!
    Beijocas

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    23 de janeiro de 2017 às 07:31

    Olá,
    Dei bastante risada com as respostas da tag e como assim você tem déficit de romances e não lembra de nenhum casal?! Choquei rsrs
    E o tio Sparks de novo por aqui!! Eu gostei de Um homem de sorte, tanto o filme quanto o livro!! Mas cada obra atinge o leitor de forma diferente né?!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

    Aline Furtado disse:
    23 de janeiro de 2017 às 11:58

    Olá!
    Não conhecia essa tag, adorei!
    Eu não saberia escolher somente uma capa bonita, na minha estante tem umas três que são arrasadoras.
    Também tenho uma raiva sem noção da Mrs. Robinson.
    Adorei as respostas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    Curtido por 1 pessoa

    Aline Coelho Cury disse:
    26 de janeiro de 2017 às 19:31

    Achei essa tag bem legal e fiquei com vontade de responder. Vou pensar e te aviso. Mas vamos comentar algumas das suas respostas:
    Adorei ver Lestat e Aslan por aqui, dois personagens bem marcantes e opostos em maldade e bondade.
    Concordo que o fim do livro Um Dia é pra matar, mas apesar da tristeza ele teve um pq. A lição de que não podemos deixar para depois a possibilidade de ser feliz com quem amamos, caso contrário podemos não ter tempo hábil para vivê-lo.
    Sparks é um autor que está na minha lista de amor e ódio. Alguns de seus livros estão na minha lista de queridinhos enquanto outros me deram a sensação de mais do mesmo.
    Nossa, Bellatrix Lestrange me fez chorar qnd lançou o feitiço fatal em Sirius Black e até hoje não suporto revê-la nos filmes.
    Também acho que o fim da Mrs Robinson, cinquenta tons de cinza, deveria ter sido mais duro. Ela causou tanto mal a personalidade do nosso amado Christian.
    Enfim foram muitas emoções lendo suas respostas para tag.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    superbiazinha disse:
    26 de janeiro de 2017 às 20:00

    Adorei a Tag e amo alguns dos livros citados. Eu também acabaria com os Redutores e odeio imensamente a Mrs Robinson ,amei O Ar que ele respira . Gostei bastante das perguntas e mais ainda das escolhas de vocês. Vou roubartilhar em breve.

    bjsssss

    Curtir

    Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:
    27 de janeiro de 2017 às 12:05

    Adoro responder tags, acho muito criativas, concordo com vc sobre a capa de A noiva fantasma e menina submersa, o livro A noiva fantasma é bem diferente e legal. Concordo com vcs tbm em entrevistar o tio King e a tia JK, eles são donos de uma imaginação inigualável né.

    Curtir

    Quel disse:
    6 de fevereiro de 2017 às 21:52

    Eu certamente não conseguiria entrevistar King…acho que eu teria um ataque cardíaco antes…só de estar perto dele.
    Mas caso consguisse fazer uma pergunta…seria: ‘Como você consegue ser tão criativo? Sua mente deve ser muito perturbada mesmo…kkkkk’
    *Eu adoro o gênero e King é um dos meus autores preferidos…quando o assunto é terror e suspense, não tem pra ninguém!

    Adorei a TAG

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

