[TAG#17] Matérias literárias

Postado em Atualizado em

15398831_1130930333641712_1318463385_o
Olá meus lindos Kaóticos!! Saudades? Não respondam!! 😀

E nessa sexta linda, de final de ano, venho com mais uma tag.

Dessa vez, roubartilhei do Blog  Diário de uma leitora compulsiva.

Nesse pique de final de ano letivo, nada melhor do que Matérias não é mesmo?? Só que literárias, porque as da escola, já deu o que tinha que dar, concordam?? 

Vamos a nossa Tag. 

Let’s Go Do It!


1 – Matemática – Um livro que a maioria critica

saga-crepusculo22
ANA – C.R.E.P.Ú.S.C.U.L.O!!! Toooodo mundo fala mal da saga e bla bla blá! Mas eu quando li, a 10 mil anos atrás, amei, adorei, sofri, chorei…. Tudo isso e um pouco mais. 

 

livros1

 

GABY – 50 Tons de Cinza … todo mundo critica, inclusive eu. Mas já li e até que gostei do 1º kkkk então não tenho muito o que reclamar não é verdade?! 

 


2 – Português – Um livro com uma escrita difícil de ser lida

o_morro_dos_ventos_uivantes_1353644395b

 

ANA – Faço de minhas, as palavras da amiguinha aí em baixo!! Morro dos ventos uivantes foi barra….. Mas não tenho orgulho não. Tipo, ok! Li. Ponto! Nada de mais. (Eu sei, sou chata!).

GABY – PQP! O Morro dos Ventos Uivantes sem dúvidas foi o livro com a escrita e linguagem mais difícil que eu já li, do século XIX. Demorei 1 ANO para completar a leitura kkkkkkk mas valeu a pena, porque hoje em dia é um dos livros que tenho orgulho de ter lido. Estou alucinada para conhecer Jane Austen agora =)

 


3- História – Um livro que conta uma história real de alguém ou lugar

Capa Sobre a escrita.indd


ANA –
Eu juro que eu tento SEMPRE, não parecer tão bucha do Stephen King, mas é dificil pra caramba…. Sobre a Escrita. Éum livro MARAVILHOSO! O Mestre além de te dar ótimas dicas, ele te passa várias informações legais sobre a luta dele no mundo editorial, além de um pouco mais sobre a vida pessoal dele. Super amei o livro.

download

 

GABY – Eu Sou Malala é um livro que, sem dúvidas nenhuma eu não deixarei passar. Uma menina corajosa que levantou sua voz contra o Talibã e conseguiu ser ouvida pelo mundo. Ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, ela conta como sobreviveu a um tiro na cabeça à queima roupa voltando da escola. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens.


4 – Biologia – Um livro que tenha animais

1612552ANA – Eu ia dizer A Revolução dos Bichos. Mas como quando fui colocar minha parte das respostas dessa tag e vi que tinha recadinho da dona Gaby me zoando com esse livro, não mais o citarei. Ficarei com Marley e Eu. Embora eu tenha achado o filme melhor que o livro, é um livro que tem animal e tá valendo como resposta para esta tag.

#ChupaGaby #TomaEssa #SeguraEssaMarimba #EuEuEuGabySeDeuMal

download

 

GABY – As Crônicas de Nárnia é um livro repleto de animais fantásticos e um dos queridinhos da minha estante ❤ 

 

 


5 – Física / Química – Um livro que você leu e não lembra quase nada

lolita-vladimir-nabokov

 

ANA – Lolita. Li, tenho certeza que li. mas não lembro exatamente nada da leitura. apenas do filme que vi… 

 

 

a-moreninha

 

GABY – Vixi, tem um monte kkkkkk dei uma colada aqui no meu Skoob e escolhi o clássico de vestibular “A Moreninha” … eu tenho certeza de que li, mas não lembro nada dele!

 


6 – Geografia – Um livro em que a história se passe em um país/cidade pouco conhecido

viagem_acento

 

ANA – Nossa… não faço idéia…. vou ficar devendo essa… Se fosse um país que não existisse, eu até citaria um… mas…. não!  :p

GABY – Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne é um livro de uma viagem muito louca para o centro da Terra, como sugere o título, e que têm seu inicio na Islândia … esse país não é tão conhecido não é mesmo? 

 


E aí??

O que acharam?

Dá pra passar de ano com essas matérias??

Qual notas vocês nos dariam?? Curtiram todas? Não curtiram??

Conte-nos mais sobre isso!! 😛

Bêjo! 

15 comentários em “[TAG#17] Matérias literárias

    Morgana Brunner disse:
    19 de dezembro de 2016 às 09:00

    Geeente que tag demais! Se fosse pra escolher uma leitura difícil com certeza são os livros do Eça de Queiroz, será que coisa mais difícil, recomendo hein! HAUAHAUAHAUAHUA ótima postagem em dupla assim, bem divertida!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtido por 1 pessoa

    Mariana Magalhães disse:
    19 de dezembro de 2016 às 10:30

    Eu amei essa tag, sério. Fui respondendo mentalmente junto com vocês. Eu estou doida para ler Eu Sou Malala porque tenho certeza de que é um livro que merece e que deve ser lido por todos. Me diverti muito com vocês, hehehe.

    Curtido por 1 pessoa

    Aricia disse:
    19 de dezembro de 2016 às 11:22

    Ah eu vou bater, na dona Gabi! #zoando… Mas vou bater mesmo. Como vc não lembra nada do livro A Moreninha? Super Clássico, meu livro favorito EVER! Vou resenhar ele aqui pra você…
    Nha! Não vou não, mas prometo que te março quando fizer a resenha lá no blog.
    Adorei a TAG!
    Bjks

    Curtido por 1 pessoa

      Gaby Cunha disse:
      20 de dezembro de 2016 às 15:24

      Menina, não me bata não uhauahuahuah quero reler alguns clássicos e esse por ser bem curtinho vou tentar encaixar nas leituras hauhauah bjs!!

      Curtir

    Suzana Chaves Linhares disse:
    19 de dezembro de 2016 às 19:09

    Olá meninas! Gostei bastante dessa tag, bem criativa! Olha 50 Tons não gostei rsrsrs Crepúsculo gostei nos livros,mas nos filmes eles me davam nos nervos kkkkk Livro autobiográfico não li, com bichos Um Gato de Rua chamado Bob. Amei suas respostas, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Beta Oliveira disse:
    20 de dezembro de 2016 às 20:25

    Oi, meninas! Eu estou no grupo de pessoas que criticaram tanto Crepúsculo quanto 50 Tons. Engraçado eu li O morro dos ventos uivantes antes de criar o Literatura de Mulherzinha e tudo que me lembro dele é de um sentimento de uma grande tristeza – igual ao que fiquei com Entrevista com o vampiro. Achei divertidas as repostas de vocês! Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    krisnamara disse:
    21 de dezembro de 2016 às 13:15

    Olá, meninas! Bem bacana essa tag.

    Acho que passaria em algumas e reprovaria em outras… Mas a dica é, Gaby, leia Jane Austen! A escrita nem se compara a de Morro dos ventos. Indico as edições da Martin Claret por terem uma tradução melhor 😉

    Beijos

    Leitoras Inquietas

    Curtido por 1 pessoa

      Gaby Cunha disse:
      21 de dezembro de 2016 às 13:19

      Oi Kris!! É uma das minhas metas literárias para ano que vem!! Muito obrigada pela dica, a tradução sem dúvidas é importante nessas horas!! bjs

      Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    22 de dezembro de 2016 às 07:38

    Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Crepúsculo eu só vi os filmes e amei, mas realmente, já vi muita gente criticando os livros. 50 Tons, confesso que eu não queria ler por causa das cenas do quarto, mas resolvi ler, pulando essas cenas e me emocionei, chorei e tudo. Eu estou acostumada a ler os clássicos com essa linguagem mais rebuscada, porque amava minhas aulas de literatura na escola e lia outros livros que nem eram pedidos. O Morro dos Ventos Uivantes, eu achei uma história pesada, sai do livro pesada com aquele sentimento de que não quero reler. Mas em sala de aula, adoraria discuti-lo, pois é uma obra muita rica, com sentimentos carregados, personagens complexos. Essa autora é incrível, não posso negar. Você irá amar Jane Austen, se bem que sou suspeita, ela é minha Diva Literária. Ah, adoro As Crônicas de Nárnia. Adorei a tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    23 de dezembro de 2016 às 12:41

    Olá!
    Adorei essa tag! hahahaha Eu amo Crepúsculo também e sempre vou defender hahaah Morro dos Ventos Uivantes tive que ler umas 15 vezes até entender bem qual era a história.
    Beijos.

    Curtir

    Isabella.cult disse:
    25 de dezembro de 2016 às 22:58

    Oii! Adorei a tag e vou deixar anotadinha pra fazer lá no blog..! Também amo de paixão Crepúsculo e sou suuper puxa saco do Stephen King, fazer o que se são bons né? kkk Beijão, Isa

    Curtir

    Elayne Lopes disse:
    26 de dezembro de 2016 às 11:26

    Oii, amei a tag, adorei as escolhas de vocês, sou louca para ler Lolita e Eu Sou Malala, mas ainda não tive a chance. Irei tentar responder essa tag no meu blog. =)
    Beijos

    Curtir

    Bruna Santos disse:
    27 de dezembro de 2016 às 09:56

    Oi meninas, bem legal essa tag. Nunca li nenhum desses livros que vocês citaram porém já assisti o filme Crepúsculo e gostei bastante, não comprei o livro pq tenho uma mania ridícula de gostar de ler primeiro para dps assistir o filme e quando acontece ao contrário me dá uma preguicinha de ler!! kkk Gostei do Morro dos ventos uivantes também!

    Curtir

    Juliana Xavier disse:
    30 de dezembro de 2016 às 11:51

    Nárnia! *-* Um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Sabem que não tive dificuldades com a linguagem de O morro dos ventos uivantes? Acho que foi porque peguei o hábito de ler clássicos desde muito nova. Amei Crepúsculo quando li, já 50 tons não tenho nenhuma intenção de chegar perto… Rs…

    Curtir

    marycardosoblog disse:
    3 de janeiro de 2017 às 22:48

    Oiii.
    Ainda não tinha visto essa Tag, gostei bastante. Tenho vontade de ler Morro dos ventos uivantes, mas todos sempre dizem que é uma leitura super difícil. Vou responde-la perto do periodo de volta as aulas.
    Amei seu post ♥
    Abraços Mary.

    Curtir

Deixe um comentário

