[LANÇAMENTOS#1] Jantar Secreto, de Raphael Montes

Postado em Atualizado em

screenshot_2016-12-07-00-24-24_1
Hoje eu não vim trazer resenhas para vocês, meu caros.

Hoje vim falar de um evento ao qual eu compareci no dia 6/12 aqui na Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul – RJ.

Confesso que a principio eu tinha esquecido do evento e acabei deixando a vida me levar. Contudo, sempre temos amigos maravilhosos (Midori, Te ADORO!!!) que te lembram das melhores coisas da vida.


Conheci Raphael Montes, ano passado, quando ganhei o livro O Vilarejo, num sorteio da Suma. 

Livro fininho, história marcante, imagens maravilhosas. Resultado? Virei Fã!

Acabei partindo para Dias Perfeitos e nada mais nada menos do que mais um livro INCRÍVEL!!!

Fique devendo o livro Os Suicidas, porque está esgotado, e segundo o próprio Montes, Ano que vem, a Cia das Letras irá lançar.

Mas voltemos ao evento!

screenshot_2016-12-07-00-23-42_1

O evento foi o lançamento do mais novo livro de montes, Jantar Secreto. Lançamento e autógrafo!!! Ou seja, Mais um livrinho do Montes autografado para minha coleção!!! ❤

Além de passar 3 horas na fila, fechar o shopping, morrer de fome, de sede e os pés estarem BERRANDO de tanta dor, eu também tive o prazer de conhecer uma moça super incrível e bater altos papos sobre nossa paixão, a leitura e de tietar um dos meus autores preferidos!!

Também tivemos o prazer de conhecer a mãe de Montes que é um a pessoa única. Engraçada, despojada, alegre, jovem e singular.

Deu pra perceber com quem Raphael aprendeu a ser tão educado, atencioso e divertido.

E não para por aí não!!! As fotos que tirei lá e postei no facebook, foram TODAS curtidas pelo pai de Monte!!! 

Essa família é incrível! ❤

Ao final de tudo, quando finalmente chegou minha vez, Fui super bem recebida por um Raphael Montes super atencioso, preocupado e pedindo desculpa pela demora,  curioso em saber se eu já havia lido algum livro dele e fazendo questão de que faça parte do facebook dele. Um amor, gente!!! ❤

Vamos conhecer um pouquinho do autor???

Raphael Montes nasceu em setembro de 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, teve contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine na seção Passport to crime: “Black Widow” e “Statement 220.919.90”.
Aos 20 anos, impressionou a crítica e público com Suicidas (ed. Benvirá), um caudaloso romance policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013, que vendeu mais de 15 mil exemplares.
Aos 24 anos, publicou Dias Perfeitos […] Em agosto de 2015, Raphael publicou seu terceiro livro, O Vilarejo, um romance fix up de terror que mereceu comparações com a obra de Stephen King.
Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal no Jornal O GLOBO e outra mensal no Blog da Companhia das Letras.
Além disso, escreve roteiros para cinema e TV:
– Novela “A regra do jogo” (Rede Globo) – no ar, a partir de 31 de agosto
– Série policial “Espinosa” (GNT) – no ar, a partir de 14 de setembro
– Série de terror “SUPERMAX” (Rede Globo) – no ar, a partir de 02 de outubro
– “Praça Paris” – Longa-metragem em produção por Lucia Murat
– “Paraíso” – Longa-metragem em produção por José Joffilly
  Disponível em: < http://www.raphaelmontes.com/p/biografia.html >. Acesso em: 11 de dez. 2016.

E agora, vamos conhecer um pouquinho do livro???

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Em breve teremos resenha desse livro que, não tenho duvida, será maravilhoso!

Deixo vocês com minhas fotinhos com Montes!!! ❤

Este slideshow necessita de JavaScript.

ana-souza-neo-000

10 comentários em “[LANÇAMENTOS#1] Jantar Secreto, de Raphael Montes

    Beatriz Guimarães disse:
    10 de janeiro de 2017 às 19:36

    ´É maravilhoso ir em eventos assim, sempre conheço pessoas maravilhosas na fila. Nunca li nada do Raphael Montes, mas pela sua animação eu fiquei até curiosa para ler algum, o autor parece ser bem simpático também.
    Beijos!!!

    Curtir

    PORREDELIVROS disse:
    11 de janeiro de 2017 às 09:19

    Oi, Ana. Eu tbm tô pra ler esse livro, não conhecia o autor, mas acho que todo mundo já leu o livro anterior dele, o vilarejo, menos eu, é claro. HAHAHA. Porém, após a leitura de O jantar secreto, pretendo ler o livro anterior, pois acabei me interessando na época, mas não tive a oportunidade de lê-lo. Espero que ele faça um tour e apareça por PE.

    http://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    Curtir

    Nati Rabelo disse:
    14 de janeiro de 2017 às 17:57

    Olá!!
    Eu gosto muito da escrita do autor, já li O Vilarejo e estou com Dias Perfeitos para ler.
    Esse livro me deixou muito curiosa, ainda mais com toda a divulgação que ta tendo em cima dele.
    Muito legal você ter conhecido o autor, mesmo com o cansaço rs.
    Beijo

    Curtir

    Sâmella Raissa (@samellabridges) disse:
    14 de janeiro de 2017 às 20:56

    Oi, Ana!
    Lançamentos, apesar da eventual demora, são momentos muito legais não apenas para conhecer o autor, mas também para fazer amizades que curtem a mesma leitura! Já tive momentos muito legais nas que participei na minha cidade. ^_^ Não me interesso muito pelos livro do Raphael por serem um pouco voltados à um policial mais sombrio e tal, ao menos é o que parece, mas que bom saber que ele é tão simpático e atencioso! Autores assim fazem uma diferença enorme, a gente admira ainda mais, né? Lindas as fotos!
    Beijos!

    Curtir

    Our Brave New Blog disse:
    14 de janeiro de 2017 às 21:48

    Eu queria ter ido no lançamento, mas infelizmente não consegui companhia e não pude ir. O bom é que agora falta pouco para completar a coleção do autor, também estou à espera de Suicidas.
    Dias Perfeitos e O Vilarejo são ótimos livros, e em breve lerei Jantar Secreto ❤

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    14 de janeiro de 2017 às 23:01

    Olá,
    Ainda não li nada do autor, mas só vejo elogios sobre suas obras e fico feliz que a Cia irá publicar o livro que está esgotado!!
    Adorei saber um pouco mais sobre o Raphael e fico feliz que não tenha perdido o evento!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    15 de janeiro de 2017 às 15:55

    Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Nossa, estou impressionada com o currículo dele. Eu sabia sobre seu novo livro, sabia sobre o famosos Dias Perfeitos, sabia sob o Vilarejo, mas não conhecia o livro que foi premiado e muito menos que ele é retorista e colonista do jornal. Adorei sua postagem, desejo muito sucesso ao autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    Pamela Moreno Santiago disse:
    16 de janeiro de 2017 às 13:50

    Olá Ana, tudo bem?

    Conheço a escrita do Raphael por causa de um outro livro seu, que comecei a ler, mas infelizmente não consegui concluir a leitura ainda. Estou super ansiosa por Jantar Secreto. Tudo por causa daquele Book Trailer maravilhoso!

    Espero adquiri-lo em alguma promoção bacana, porque o preço anda meio salgado, rs.

    Beijos

    Curtir

    Karla Samira disse:
    17 de janeiro de 2017 às 09:04

    Olá! Que bom saber que um autor brasileiro tão jovem conquistou leitores dessa forma. Em um grande evento muitas vezes é difícil superar os obstáculos (grandes filas, pés doendo, fome…), mas fico feliz que tenha valido a pena! Só de você falar, já adorei a mãe e o pai de Raphael Montes. Li dele “Dias perfeitos” e já estou louca pela leitura do “Jantar secreto”.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

    Andressa Lima (@jadeoliva_) disse:
    18 de janeiro de 2017 às 17:57

    Esse autor parece ser uma figura. Adorei o estilo dele, com os suspensórios vermelhos rsrsr
    Realmente, ir a eventos e ver de perto quem escreve pra gente é de tirar o fôlego. Lembro de quando fui na Livraria Cultura e o Ziraldo estava lá. Melhor dia.
    Gostei bastante da dica de leitura e da sua narrativa de como foi estar no evento – confesso que ri em algumas partes.
    Espero que esse ano te reserve mais eventos literários bacanudos.
    Sucesso com o blog.
    Andressa Lima do Blog da Also.

    Curtir

Deixe um comentário

