[TAG#15] Escritores

Postado em Atualizado em

15397853_1123823127685766_227231472_o

Ola, meus lindos!!! 

E cá voltamos nós com nossa Tag amada de cada sexta!

Dessa vez a Tag foi roubartilhada do Blog Meu Amor Pelos Livros.

Vamos conferir o nosso “combate amistoso” entre Rio e São Paulo e conferir as respostas minhas (Ana) e da Gaby??

Let’s Go Do It!!!


O escritor que te iniciou no mundo da leitura:

Resultado de imagem para eu christiane f

ANA – Kay Hermann e Horst Rieck
Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída, foi o primeiro livro que me lembro de ter lido por curiosidade e que me fez ficar fascinada com esse mundo incrível da leitura. Foi com uma história chocante e triste?! Foi! Mas tinha que ser de alguma maneira, não é mesmo?? 😀pollyanna

GABY – Eleonor H. Porter com

Pollyanna … É uma estória bonitinha, li na época de escola por indicação da minha Mamis Poderosa. Eu não tenho bem certeza se foi esse o livro que me iniciou, mas é o único que me lembro =)


Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:

ANA – Raphael Montes me ganhou e Camila Moreira me perdeu para o todo o sempre, Amém.
Raphael porque tem uma escrita incrível e eu amo terror. Camila porque achei a escrita dela horrível com uma história pior ainda. (Falo sobre O Amor Não Tem Leis).

GABY – Rodrigo de Oliveira me ganhou recentemente com o conto Elevador 16 e Nicholas Sparks não leio nem de graça kkkkkkkkk


Um escritor brasileiro e um estrangeiro:

ANA – Stephen King (novidade!!!) e Carina Rissi.
Stephen porque é Stephen, ponto final. E Carina porque  os livros dela são todos tão gostosos de se ler!!! Um amorzinho!!! ❤

GABY – Machado de Assis e J.K. Rowling.

Genialidade define essas duas criaturas maravilhosas.


Um escritor “zona de conforto”:

ANA – Zona de conforto?? Pra mim?? Preciso responder mesmo??? Sério??? Tá bom…. STEPHEN KING!!!!!  huahuahuahua

GABY – facilmente C. S. Lewis kkkkkkkk


Um escritor que você traria de volta dos mortos:

ANA – Não sei mesmo…. Não sou tão old assim nas leituras… Deixo essa pra Gaby. 😉

GABY – são muitos, mas hoje vou de J. R. R. Tolkien  kkkkkk


E aí? Curtiram??

A Gaby é a mais culta, obviamente. Eu a baba ovo do King…

Ela é a Paulista…Eu a Carioca….

Ela curte uma Bolacha, eu já quero alguns BiXcoitos…

Mas ambas amamos a leitura! ❤

 

Beijo!!!!

ana-souza-neo-000

10 comentários em “[TAG#15] Escritores

    Ana Paula Lima Miranda disse:
    24 de janeiro de 2017 às 10:45

    OIii!

    Já adorei a TAG e vou responder hahahaha! minha zona de conforto é a Meg Cabot, sou do chicklit ❤ E traria de volta a Agatha Christie ❤
    Achei legal que vocês tem opiniões diferentes que se completam. Bem legal!

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Vitória Doretto disse:
    27 de janeiro de 2017 às 11:08

    Oi, Ana!
    Nossa que tag legal! ~se eu não esquecer, vou responder lá no blog também haha
    Adorei as respostas de vocês, é sempre tão legal conhecer mais das pessoas pelos seus gostos literários… e ai, super traria o Tolkien de volta também, meu linguísta preferido faz falta haha
    Bjus

    Curtir

    Andressa Ledesma (@apenas_um_vicio) disse:
    27 de janeiro de 2017 às 13:38

    Estou com a Gaby nas bolachas! hahaha
    Gostei da tag! Sempre quis ler esse livro “Eu, Christiniane F..”, e ainda vou ler, mesmo sendo chocante e triste, rsrs.
    Li poucos livros do Stephen, na verdade acho que só um da série A torre negra, mas quero mudar isso também.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    Curtir

    Tânia Bueno disse:
    27 de janeiro de 2017 às 19:52

    Gostei muito da tag, já amei super Nicholas Sparks, hoje não embora continue achando a escrita dele muito boa e os livros Um Porto Seguro e o Guardião com ingrediente de suspense me surpreenderam muito.
    Não leia absolutamente nada de TERRORRRR, então estou mais para as respostas da Gaby.

    Bjo
    Tânia Bueno

    Curtir

    Alana Gabriela disse:
    27 de janeiro de 2017 às 20:54

    Helloo, tudo numa nice?!
    Ah, que tag cool. O primeiro livro que li que me lembro foi Magia das Árvores. Tem muito escritor aí que me perdeu para sempre e um deles é a Jenny Han que sempre me decepciona. Adorei a escolha da Gaby quanto ao escritor brasileiro. Machado é o cara.
    Beijin…

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    28 de janeiro de 2017 às 21:56

    Olá!

    Eu sou team Bolacha hahahaa sobre a tag, minhas respostas são bem diferentes das de vocês, mas me surpreendi com você falando que Camila Moreira é ruim, só vejo elogios a ela, interessante seu ponto de vista. O primeiro que me lembro de ter lido foi A Droga da Obediência, do Pedro Bandeira e se eu pudesse, traria do mundo dos mortos Stieg Larsson, pra ele terminar a trilogia Millennium!

    Curtir

    kênia Cândido disse:
    29 de janeiro de 2017 às 07:56

    Olá meninas!

    Ainda não tinha lido essa tag e gostei bastante. Vou responder ela também. Sobre os escritores comentados eu gosto de alguns que vocês mencionaram. Stephen King e Carina Rissi eu li apenas um livro deles e gostei bastante. Este ao quero adquirir mais livros do Stephen King. Agora, se eu pudesse eu traria do mundo dos mortos William Peter Blatty.

    Bjos

    Curtir

    Karla Samira disse:
    29 de janeiro de 2017 às 11:49

    Olá! Adorei a tag e o tom de humor que você deu a ela! Eu adoro o “Tio Nic”… Carina também está na minha lista das melhores nacionais, assim como Machado de Assis! Acredita que li muito pouco de Stephen King? E já morri de medo só com o que vi, então, vou tomar coragem para me aventurar novamente em seus livros.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

    Anna Gabriella disse:
    31 de janeiro de 2017 às 12:32

    Oie, Menina! Eu sou apaixonada pela Carina Rissi, Pollyanna também foi um dos primeiros livros que li e amo pra sempre kkk
    Lewis, Rowling e Tolkien são escitores maravilhosos, mas li pouco deles. King ainda não li, acreditam? Mas um dia crio coragem!

    Curtido por 1 pessoa

    Pamela Moreno Santiago disse:
    5 de fevereiro de 2017 às 11:51

    Olá Ana, tudo bem?

    Que TAG mais legal *-*. Vou pedir para minhas colunistas me ajudarem a responder, rs

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

