[RESENHA#33] Elevador 16 – As Crônicas dos Mortos

Postado em Atualizado em

elevador
Título:
Elevador 16

Autor: Rodrigo de Oliveira
ISBN: 9788562409097
Ano: 2014
Páginas: 60

Editora: Faro Editorial
Informações: Skoob
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Americanas /Amazon

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal…
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.


Hello People!

Esta resenha será curtinha, porque é um conto e a sinopse já dá um resumo completo do que se passa no livro.

Bem, o que posso dizer? Eu gosto muito da temática de zumbis, sou fã assídua da série The Walking Dead Guerra Mundial Z. Há um tempo, comprei esse livro numa promoção linda da Amazon (se não me engano foram uns R$ 3,00 kkkkk) e um dos fatores que me convenceu à comprar  foi quando vi que o escritor era brasileiro. Não dá pra se esperar boa coisa de um livro de 3 golpinhos né?! Ledo engano caros amigos! A leitura foi incrível! Esse livro me deixou aflita, ansiosa, curiosa, preocupada, irritada.

Imagem relacionada

O mais bacana de tudo é que a estória se passa aqui no Brasil! Precisamente em São Paulo, neste livro. Conhecemos mais essa temática envolvendo os gringos americanos, mas, imagine isso acontecendo por aqui?! É muito empolgante! Já estou ansiosa para ler todos os livros da série!

E não leia imaginando ser algo parecido com o queridinho TWD. Eu diria que no quesito zumbis, lembram mais os de Guerra Mundial Z (vorazes e rápidos) do que os de TWD (lentos e em decomposição), só que a infestação acontece de uma maneira bem diferente de ambos. Existe bastante ficção científica envolvida, dentro de uma leitura que flui rapidamente.

Apesar de bem curtinho, foram 60 páginas de pura emoção! Fiquei muito surpresa também com a qualidade da impressão, feita em papel bem grosso e amarelo, letras médias que não cansam a leitura, com um acabamento espetacular na capa, além de conter orelhas.

 A Faro Editorial gentilmente cedeu em seu site o livro em formato pdf. Se você gosta da temática e ficou curioso para conhecer mais dessa estória, clique aqui e leia gratuitamente! Também está disponível gratuitamente para o Kindle.

Sobre a Série

Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa órbita, fatalmente desencadearia uma transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa e tentando entender o que acontecia, enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado!

Imagem relacionada

Espero que tenham gostado da dica! Beijos de zumbi ensanguentado kkkkkk

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

17 comentários em “[RESENHA#33] Elevador 16 – As Crônicas dos Mortos

    Vertkal disse:
    24 de novembro de 2016 às 09:07

    planeta estanho passando pelo nosso sitema solar eu ate entendo, mas trabalhar de sabado e ficar preso isso e desumano demais, olha que eu trabalho com TI… Nunca mais vou olhar meu trabalho e nosso sistema solar com os mesmos olhos kkkk

    Parabéns pela resenha #Fãn2

    Curtido por 1 pessoa

    Beta Oliveira disse:
    24 de novembro de 2016 às 19:41

    Oi, Gaby, como sou muito medrosa, esta dica não é para mim! Mas aposto que várias pessoas corajosas vão amar 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele Vieira disse:
    25 de novembro de 2016 às 05:47

    Olá
    Fiquei bem curiosa com a a série e já tenho esse prequel, mas acabei não lendo ainda, preciso tirar esse atrazo urgente, ainda mais que é livro curtinho

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    25 de novembro de 2016 às 07:29

    Gaby tudo bem?
    Que resenha incrível menina, confesso que tenho imensa curiosidade e vontade de realizar a leitura desse livro, parece ser incrivel ❤
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    Carla disse:
    25 de novembro de 2016 às 21:23

    Oie!
    Eu gosto de livros de zumbi. Tanto que comecei a gostar depois que assisti The Walking Dead, rs. Eu ainda não conferi essa história, mas já estou bem curiosa.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar) disse:
    26 de novembro de 2016 às 22:45

    Olá.
    Nunca li nada do gênero, mas tenho muita curiosidade para esses lances de zumbis e tal e o que gostei foi o fato da história se passar no Brasil. Realmente a premissa chama muita minha atenção, nunca vi nenhum ep. de TWD, mas gostei de Guerra mundial Z e estou curiosa para saber mais sobre o livro. Adorei a resenha.

    Curtido por 1 pessoa

    Memórias da Cat disse:
    28 de novembro de 2016 às 05:58

    Aí que capa horrível!!!!! Eu não leria isso por se tratar de zumbis e eu ser muito medrosa(a capa me assustou kkkk). Mas eu achei muito legal o fato da história se passar no Brasil.

    Curtir

    Elisandra Eccher de Andrade disse:
    28 de novembro de 2016 às 11:41

    Oi Gabi.
    Amo a temática zumbis. Já leu apocalipse Z, recomendo. Eu li esse e o primeiro volume da série, gostei bastante de elevador 16. Já O vale dos mortos, gostei somente mais no final da leitura, onde pra mim ele parece estar mais próximo do que eu costumo ver sobre os mortos vivos.

    Boas leituras. Beijos Elis!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Juliana Xavier disse:
    28 de novembro de 2016 às 14:10

    Ai credo, não gosto nem de imaginar uma coisa dessas, o povo virando zumbi por conta da passagem de um planeta! Como odeio zumbis, não leria de jeito nenhum, mas fico feliz que tenha gostado tanto.

    Curtido por 1 pessoa

    Thayenne disse:
    29 de novembro de 2016 às 21:51

    Olá,

    Não tenho nenhum interesse em livros de zumbis, e sendo totalmente sincera não desejo começar a tê-lo. Se tem um ser sobrenatural que não me chama a atenção, esse é os zumbis. Por isto, passo a dica 🙂

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

    Giovanna Hollo disse:
    2 de dezembro de 2016 às 22:56

    Oii!! Eu não curto muito essa vibe de zumbis. O livro em si parece bom, apesar de ser curto. Sua resenha é muito boa mas ainda não é um livro que eu leria haha
    Bjss!!

    http://www.literaturanews.com.br/

    Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    4 de dezembro de 2016 às 10:24

    Oi Gaby, sua linda, tudo bem?
    Nossa, achei um ato bem generoso da editora em ceder o livro gratuitamente. Eles estão de parabéns. Pena que não faço leitura digital. Mas essa série inteira está na minha lista, todo mundo elogia, não vi uma resenha negativa. Eu não gostava, mas agora gosto muito de zumbis, vai entender, risos… E se lembra Guerra Mundial Z, já me conquistou, adorei esse filme. Sua resenha ficou ótima, estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Joyce disse:
    5 de dezembro de 2016 às 14:27

    Ola Gaby lindona confesso que a temática sobre Zumbis não me agrada muito devido a um gosto pessoal, assim como terror em si, Fico feliz que a leitura atendeu suas expectativas. Menina já sinto medo ao imaginar a situação rss. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Curtido por 1 pessoa

    Gabriela Cerqueira disse:
    5 de dezembro de 2016 às 22:44

    Eu adoro histórias com zumbis, prefirocom certeza os de the walking dead,parecem mais “reais” para mim,mas não deixo passar nenhum tipo de zumbi, seja ele como for, então sua dica maravilhosa e fiquei ansiosa para conferir e o fato de se passar no brasil fica melhor ainda, pq é bem melhor e mais empolgante para nossa imaginação

    Curtido por 1 pessoa

    Ruhh Belle (@tandadventures) disse:
    8 de dezembro de 2016 às 15:33

    Ooi! Eu gosto bastante do filme “Guerra mundial z”, mas não sou muito chegada a ler livros ou contos, etc… Que tenham como personagens principais zumbis, sabe? Essa temática não me interessa muito. Mas, fico feliz que tenha gostado!
    Beeijos

    Curtido por 1 pessoa

    [TAG#16] Chocolate literário « LiteraKaos! disse:
    9 de dezembro de 2016 às 08:00

    […] impulso, mas me surpreendeu por ser tão bem escrito! Se não viu ainda minha resenha sobre ele, clique aqui e […]

    Curtir

    Paulo Rafael Botter Franco disse:
    9 de dezembro de 2016 às 13:52

    Já fiquei animado por saber que é uma literatura nacional, não sou muito chegado nessa temática de zumbis, mas quero ler essa série e conferir. Melhor coisa é poder apreciar um livro que se passa em São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

