[RESENHA#29] Pseudônimo Mr. Queen – Book Tour

Postado em Atualizado em

Pseudônimo Mr. Queen (book tour)

Título: Pseudônimo Mr. Queen
Autor: Loraine Pivatto
ISBN: 9788590956013
Ano: 2015
Páginas: 404
Editora: Edição do autor para divulgação
Informações: Skoob

Compre aqui: Amazon

Sinopse: O ano é 2012. Dia 21 de dezembro.
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas, Ruas vazias, A população mundial bruscamente reduzida, E a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos, A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade, Sem dinheiro, Sem doenças, Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira. Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.


Hello Pessoinhas!

Há algum tempo, fui convidada pela querida autora Loraine Pivatto, à participar do Book Tour de seu livro Pseudônimo Mr. Queen.

O QUE É BOOK TOUR? 

Técnica de divulgação também conhecida como “Livro Viajante”, em que os exemplares vão passando de um leitor para o outro, percorrendo todos os estados brasileiros.

A proposta desse livro é diferente das demais distopias que conhecemos. Logo no começo, temos um pequeno lapso do presente e então, começamos à viver num mundo pós-apocalíptico, onde o ser humano têm a oportunidade de viver novamente sem doenças, sem morte, em total igualdade e oportunidade. Porém, apenas as pessoas selecionadas recomeçaram essa vida nova. A sociedade construída anteriormente pelo ser humano ficará apenas na memória dos sobreviventes.
A nova vida agora é estruturada para que todos tenham oportunidade de serem felizes, dividindo-se em dois períodos de vida: do nascimento da pessoa até seus exatos 70 anos, transgridem para outra vida com 20 anos de idade, até então seus 100 anos. Cada pessoa viverá um total de 150 anos.
As personagens principais, as mulheres da Família Brandão, são mulheres fortes e corajosas que, embora tenham dúvidas à respeito do que o futuro espera delas, seguem em frente lutando por aquilo que acreditam. Regina Brandão, a primeira Brandão, é sobrevivente do apocalipse e inicia na sua nova vida cheia de dúvidas e arrependimentos, devido à acontecimentos anteriores ao apocalipse. Apesar disso, faz novas amizades e ao descobrir um segredo sobre a nova vida que, até então, era considerado improvável, torna-se uma das guardiãs dessa informação.
Me identifiquei muito com a Larissa, a segunda Brandão. Ela aparece a partir da segunda parte da estória, onde o ser humano já conseguia mensurar o “merecimento e esforços individuais” para ceder benefícios às pessoas (a chamada Tabela TUV). Larissa é uma jovem muito inteligente e autêntica, que têm um futuro promissor na nova sociedade estabelecida. Ela, porém, não tem interesse em viver da maneira que lhe é imposta e com muita coragem abre mão de muitas vantagens para viver verdadeiramente feliz.

“Parecia que os comportamentos egoístas e individualistas se repetiam, apenas maquiados por um senso de justiça questionável”. (pg 93 – Larissa Brandão sobre a Pontuação na TUV : Tabela Universal de Valores)

A TUV acabou por produzir uma grande competição entre as pessoas, que influenciou em vários setores da nova sociedade. Quanto maior seu grau de conhecimento, visibilidade e felicidade, maior sua fama pelo mundo. Esse “fenômeno” acabou por gerar muitos dos ídolos pop na música, teatro, cinema. Alguns então, decidiram optar esconder sua verdadeira identidade, usando um pseudônimo. Mr. Queen é o ídolo da música mais badalado por atingir a pontuação máxima da TUV. Ele também está envolvido em mistérios do passado e presente, que envolve à todas as personagens, sejam as principais ou os coadjuvantes.

A terceira e última Brandão é Vitória, filha de Larissa. Embora sendo a última a chegar na estória, tem papel importante para a continuidade. Herdou a força das Brandão, mas não se parece com as antecessoras. Tem uma personalidade forte e grande esperteza, sendo fundamental para o desfecho da estória.

Resultado de imagem para pseudonimo mr. queen

A escrita da Loraine é profunda e não têm muita ação, porque o foco da estória é o psicológico. Todos os personagens apresentados tiveram importante participação para desenvolvimento da estória, inclusive os mais clichês. Mas a verdadeira moral, ao meu ver, foi o questionamento sobre nossa atual sociedade e se realmente damos a devida importância ao que é importante.

Você também pode participar gratuitamente do Book Tour, basta clicar aqui e inscrever-se! O livro também já está disponível na Amazon (link no início), como e-book gratuito do Kindle! Aproveite essa oportunidade e não deixe de prestigiar e conhecer nossos escritores brasileiros!  Espero que tenham gostado da dica !! 

http-signatures-mylivesignature-com-54494-324-3e0afc0e30bc05c945278542b11620b8

 

21 comentários em “[RESENHA#29] Pseudônimo Mr. Queen – Book Tour

    Kissus disse:
    16 de novembro de 2016 às 11:05

    Oi Gaby!

    Gostei bastante da resenha, mas não gostei da capa do livro, já tinha encontrado no amazon, mas não me interessei a ler, pois a capa, me lembra muito aquela logo do Master Chef, porém o enredo parece atrativo talvez um dia possa dar uma chance a ele.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele Vieira disse:
    16 de novembro de 2016 às 12:00

    Olá
    Acho a premissa desse livro bem interessante, mas sabe quando bate aquela preguiça, não sei por isso acontece, acho que ainda não estou pronta para ele.
    Gostei muito da sua resenha, eu não sabia dessa parte dos pseudonimos e os artistas, isso renovou minha curiosidade, quem sabe agora eu finalmente faça a leitura.

    Curtido por 1 pessoa

    Livros & Tal - Ana. disse:
    16 de novembro de 2016 às 15:00

    Olá, tudo bem?

    Realmente, é importante valorizarmos a literatura Brasileira.
    A premissa parece interessante, fiquei um pouco confusa, mas interessante. Vou dar uma pesquisada a mais e quem sabe me inscrever para o bt. 😀

    Beijo!
    Ana.

    Curtido por 1 pessoa

    Loraine disse:
    16 de novembro de 2016 às 15:13

    Muito obrigada, Gaby.
    Sua resenha, mais uma vez excelente!!
    Fico mto feliz em ver o quanto gostou do livro 😊
    Obrigada mesmo por sua participação no projeto e divulgação do mesmo.
    Grande abraço

    Curtido por 1 pessoa

    Beta Oliveira disse:
    16 de novembro de 2016 às 20:38

    Olá, confesso que não é o tipo de livro que gosto de ler. Ultimamente procuro romances fofos. Mas obrigada pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

    Rosana Gutierrez disse:
    17 de novembro de 2016 às 00:07

    Ola
    Gostei muito da sua resenha, mas a história não me conquistou.
    Talvez seja o momento, estou lendo outros gêneros.
    É bem legal participar de Book tour. Já participei de alguns.
    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    17 de novembro de 2016 às 12:50

    Olá,
    Acho super legal booktour mas ainda não tive a oportunidade de participar de nenhum.
    A premissa é bem interessante e inusitada.
    Saber que na trama existem mulheres fortes me deixou bem animada.
    Desconhecia a obra e a autora, mas fiquei bem curiosa para ler e entender um pouco mais sobre essa crítica que ela faz sobre a sociedade e ao que realmente é importante.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Leticia Golz disse:
    17 de novembro de 2016 às 13:10

    Oi, tudo bem?
    Adoro esse livro! Já faz algum tempo que li e a considero uma distopia nacional que supera muitos livros estrangeiros. Gostei bastante também da escrita da autora. Fico feliz que também tenha aprovado.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtido por 1 pessoa

    Carla disse:
    17 de novembro de 2016 às 20:55

    Oie!
    Eu já li várias resenhas desse livro, e cada uma me deixa ainda mais curiosa para poder conferir. u já tentei participar de um book tour, mas não deu muito certo. Vou deixar para comprar mesmo rs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    krisnamara disse:
    18 de novembro de 2016 às 10:06

    Gaby, tudo bem?

    Tô de olho nesse livro, porque gostei bastante da premissa. Sempre me sinto atraída por histórias distópicas, mesmo quando elas não são tão frenéticas, o que entendi ser o caso desta obra, pelo que você contou na resenha. Acho que o plus que me deixou afim de ler foi justamente esse diferencial que você citou, da autora focar bastante em questões psicológicas, que embora abordadas num futuro distante, sempre podem ser relacionadas ao que vivemos agora.

    beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtido por 1 pessoa

    Suzana Chaves Linhares disse:
    18 de novembro de 2016 às 18:37

    Olá! tive a oportunidade em ler esse livro e amei a história, de como ela foi escrita e também a maneira como a autora escreveu. Foi uma leitura bastante proveitosa, um ótimo livro, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Kamila Villarreal disse:
    18 de novembro de 2016 às 20:56

    Olá!

    Já ouvi falar nesse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Parece ser bem escrito, com pegada distópica. Adorei sua resenha!

    Curtido por 1 pessoa

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    19 de novembro de 2016 às 14:22

    Oie
    já ouvi bastante comentários sobre o livro e algumas resenhas, não me chama a atenção pois não é op que procuro ler no momento mas mesmo assim tem um enredo interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Catrine Vieira disse:
    20 de novembro de 2016 às 20:19

    OOI!
    Gostei bastante da premissa do livro, não o conhecia! Parece ser uma leitura bem reflexiva sobre a sociedade. Dica anotada! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Ana Paula Lima Miranda disse:
    20 de novembro de 2016 às 20:27

    Oiii!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e eu nunca vi uma critica negativa para ele acredita?
    é ótimo isso! Fico feliz em saber que o autor teve cuidado ao construir o enredo e tornou a obra em algo unico ❤
    Quando eu participei de booktour, acabei me dando mal 😦 não foi muito legal nem a leitura nem a forma como livro veio para mim, mas fiquei feliz da sua experiencia.

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    20 de novembro de 2016 às 21:49

    Que resenha fabulosa, mas infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, por mais que eu achei a capa linda demais ❤ parabéns pela linda resenha.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    cila-leitora voraz disse:
    22 de novembro de 2016 às 04:35

    Oi Gaby, sua linda, tudo bem?
    O livro parece ter personagens bem fortes. Fiquei curiosa com esse mundo perfeito demais, ainda mais dentro de uma distopia. Quero desvendar o mistério desses personagens. Não conhecia o livro, mas dica anotada com certeza!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    bejinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Thayenne disse:
    23 de novembro de 2016 às 20:22

    Olá,

    Eu estava querendo participar do Book Tour, até mesmo fui selecionada, mas por contas de uns problemas aí não pude participar 😦 Estou bem curiosa em relação a esse livro, pois li comentários muito positivos e além disso achei bem criativo essa nova distopia.
    Gostaria de conhecer a escrita da autora, pois desde que comecei a ler livro sobre nacionais, estou sempre em busca de “novos” autores.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    caroolkilljoy disse:
    30 de novembro de 2016 às 21:04

    Olá, tudo bem? Nossa que legal essa ideia do book tour, nem saiba disso. Agora falando do livro, já me interessei só pela sinopse e pela questão de ser distopia (AMO). Ao saber que se trata mais do psicológico, ficou melhor ainda. Já adicionei a minha lista de desejados! Adorei ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Bia disse:
    5 de dezembro de 2016 às 13:46

    Olá!
    Curti a tua resenha. A história despertou curiosidade em mim que nem sou de ler tanta distopia assim.

    Curtido por 1 pessoa

    Suzzy Chiu disse:
    8 de dezembro de 2016 às 09:56

    Hello! Tudo bem?
    Adoro conhecer livros novos e esse da resenha eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante os pontos que vc abordou, acho que o livro tem a minha cara pra falar a verdade hehe.
    Apenas não Gostei da capa, mas o enredo está bacana, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

