[RESENHA#22]A Coroa, de Kiera Cass

Postado em Atualizado em

selecao-5

Título: A Coroa – A Seleção # 5
Autora: Kiera Cass
ISBN: 9788555340048
Ano: 2016
Páginas: 310

Editora: Editora Seguinte
Informações: Skoob / Goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.


Gente!!!!

Sério… Não sei se vocês já sabem mas eu simplesmente AMO a série A Seleção. É tão Teen!! Tão gostosa!!! Tão Back to 15!!

Eu lembro que comprei os 3 primeiros livros numa promoção do submarino, mas comprei única e exclusivamente por isso. Compulsividade… Tá barato, vou comprar. E nessa eles ficaram alguns meses lá, largado na minha estante.

Admito que eu tinha um certo preconceito com eles, justamente por parecer teen demais, essas capas com essa garota de vestido voluptuoso… Era perda de tempo pra mim.

O tempo passou e me meti numa dessa maratonas literárias da vida e encaixei eles na categoria “trilogia”.

selecao-original

Como me arrependi de não ter lido antes!! Eram tantos suspiros, vontade de matar a America, a personagem principal, fiquei contra o Aspen, amor de America, e amando o Maxon, o terceiro integrante desse triangulo amoroso.

Lançaram depois livros de contos separados, mas acabaram lançando um livro de capa dura, LINDO com todos eles juntos. Foi AMOR a primeira vista!! Comprei, obviamente e mais e mais suspiros durante a leitura… Quase hiperventilação.. ❤ ❤ ❤

felizes-para-sempre-kiera-cass-minha-vida-literaria

Depois lançaram A herdeira, que eu tive um infarto quando descobri que a continuação somente seria lançado um ano depois…. Sério! Quase morri!! 

aherd

um longo ano se passou e lá estava A Coroa! Nossa! Devorei ele em um dia. Não que eu não tenha feito o mesmo com todos os outros livros da série.

Essa resenha está muito fajuta, eu sei. Nem é uma resenha na verdade. Mas como o LK é beeeeem novo, eu não tenho as outras resenhas aqui para que vocês leiam antes…

Spoiler é o fim para mim e acho que para vocês também. Então decidi fazer esse desabafo de como foi ler toda a série e dizer para vocês que A Coroa vale muito a pena ler. É uma história fofa, gostosinha, leve, romântica e que para chegar nele, vocês precisam ler tooodos os livros citados a cima.

Se eu falar o minimo que seja de A coroa, eu já vou entregar toda a historia pra vocês, desde a seleção, então…. Não vai rolar.

a-selecao-the-one-a-escolhida-kiera-cass_experimento42

Vale cada minutinho gasto lendo, cada centavinho gasto comprando, cada suspirinho dado, vale tudo!!! ❤

Quem aí já leu a série toda menos A Coroa, saibam… Valeu a pena esperar! É tudo lindo de doer!!!

Quem ainda não leu, corre e vai ler! ❤

ana-souza-neo-000

 

11 comentários em “[RESENHA#22]A Coroa, de Kiera Cass

    Daniele disse:
    2 de novembro de 2016 às 19:58

    Olá
    Então, sabe tenho esse mesmo receio de ser teen demais para mim essa série, ainda juntando o fato de ter esgotado o meu gosto por romance aos 20 anos, então nem sinto vontade de ler.
    Eu adoro resenhas onde o sentimentos do resenhista é mais presente, e fico bem feliz de saber que uma maratona tenha feito você descobrir uma preciosidade na sua estante

    Curtir

    Livros&Tal disse:
    4 de novembro de 2016 às 15:37

    Olá!!
    Assim como você eu sou completamente apaixonada por essa série! Eu li por recomendação e confesso que eu pirei, li tudinho de uma vez haha
    A sua resenha está encantadora e assim como você eu recomendo a leitura a todos, não importa a idade ou o sexo… apenas leiam

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

    Flora Literária disse:
    4 de novembro de 2016 às 23:01

    Oi, Ana!

    Li o livro e fiquei um pouco confusa, a história se desenvolveu muito rápido, e também fiquei um pouco triste por ela não ficar com quem eu torcia, mas ok!
    Queria que tivesse mais cenas de pai e filha, seria muito fofo o Maxon dando conselhos pra ela.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtir

    Leticia Golz disse:
    6 de novembro de 2016 às 11:43

    Oi, Ana
    Você gosta mesmo da série, hein rs
    Que bom que curte tudo. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas um dia ainda vou.
    Só assim vou descobrir porque vocês gostam tanto rs

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

    Bia Santana disse:
    7 de novembro de 2016 às 16:56

    Ué, o de capa dura você não comprou não. Foi o que vc ganhou de cortesia lá no Viciados. 😉
    Quanto A Coroa, eu achei bem legal, gostei bastante, apesar de achar extremamente corrido. Foi bom ver a mudança que a Eadlyn teve, o seu amadurecimento, ela caindo na real pra muita coisa… mesmo que de forma corrida.
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    Curtir

    Gabriela de Souza Cerqueira disse:
    8 de novembro de 2016 às 10:31

    VIshe,eu concordo e discordo de você miga, AMO a trilogia principal da seleção,morro de amores,nunca li uma trilogia tão rapida quanto essa,amo tambem os contos mas esses dois livros que foram lançados depois eu finjo que não existe, eu odiei a protagonista e não conseguia levar a historia porque ficava com vontade de estrangular ela,não sei se melhora na coroa mas “a herdeira” eu realmente não engolo

    Curtir

    Tammy (Livreando) disse:
    8 de novembro de 2016 às 14:05

    Olá Ana,
    Ainda falta eu continuar a série, parei em A Escolha, e para mim era suficiente o final como uma trilogia, os livros subsequentes poderia vir tranquilamente como spin-off. Mas…
    Pretendo terminar de ler. Espero que realmente a obra me envolva.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

    krisnamara disse:
    9 de novembro de 2016 às 00:42

    Ana, tudo bem?

    Tinha a a mesma impressão sobre a trilogia. Teen demais, vou passar outros na frente. É teen, de fato. Mas ao mesmo tempo trata de questões e sentimentos que são inerentes ao ser humano, e não necessariamente presentes numa só faixa etária! Preciso ler ainda A herdeira e A coroa. Estão na lista!

    Adorei o desabafo! melhor do que encher o texto de spoiler, sem dúvidas!

    beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

    Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar) disse:
    9 de novembro de 2016 às 15:19

    Lembro do dia que estava passando perto da livraria (única livraria) da minha cidade e vi o primeiro livro da série na estante, eu corri e comprei por 2 motivos, dispotia e capa. Me apaixonei, mas li apenas os 3 primeiros livros, pois me decepcionei muito com o final do 3° volume, eu sempre acabo torcendo para o cara errado em triangulo amoroso e ainda não perdoei a America por sua infeliz escolha.
    Mas pretendo continuar a série, só por continuar mesmo, pois todo o sentido dela se perdeu em a Escolha. kkkkkk
    ótima resenha, espero ler o livro em breve.

    Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    14 de novembro de 2016 às 16:56

    Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    É engraçado mas nunca tive vontade de ler a série quando ela foi lançada. Mas depois, quando os outros livros foram~lançados as resenhas estava tão empolgantes e todo mundo discutindo que não resisti. Como você adquiri em uma promoção e agora só me falta tempo para ler. Já li comentários que o pessoal não está gostando muito da princesa, do seu comportamento. Tomara que em A Coroa ela tenha amadurecido e se tornado uma pessoa melhor. Estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    Licavargas disse:
    14 de novembro de 2016 às 21:45

    Eu acho as capas dos livros a coisa mais linda do mundo… E confesso que foram muitas as vezes que eu coloquei eles no carrinho e quase os comprei… Mas sempre acabei trocando por outros livros que queria mesmo ler.
    Comecei a ler A Seleção na livraria que trabalhava – em uns momentos de nada de movimento – e achei a narrativa envolvente e super gostosa de acompanhar, mas confesso que desanimei muito ao saber como a autora conduziu a história… E mais ainda ao saber que a America termina com ‘a seleção’ e depois faz a filha passar por uma? ok, eu sei que é diferente, eu sei que tem outras regras, que não tem as castas e tudo mais, porém para mim pareceu ir pelo caminho fácil demais e eu preferi não ir na ‘vibe’.
    Mas, quem sabe uma hora dessas eu não acabe em um impulso de comprar os livros e ler todos eles?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

Deixe um comentário

