[Tag#13] Chatices Literárias

Postado em Atualizado em

14536759_1061334523934627_1265292702_o

Olha só, gente?! Hoje vim trazer uma tag que eu sou expert! Chatices!! huauhauhauhauha

Gaby é boazinha, mas eu sou um porre na vida. Será que na vida literária também?!

Essa tag eu roubartilhei do Blog Beco Literário.

Bora começar a tag nossa de cada sexta??

Vamos lá! 😉

 

 


 

1) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?

estilhacame_1330724776b

 

ANA – “Estilhaça-me”. Comprei porque a capa era linda, porque eu amo distopia e porque a sinopse paresia super sussa. Mas não. O livro foi uma saquinho…. 

 

 

page_1

 

GABY – Cinquenta Tons Mais Escuros. Eu tinha acabado de devorar Cinquenta Tons de Cinza quando embarquei no 2º livro da trilogia. Estava ávida por mais e provavelmente fui com mais sede ao pote do que deveria. Achei que os diálogos foram um pouco repetitivos. Mas ainda terminarei de ler a trilogia, com certeza =)

 


2) Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?

o_morro_dos_ventos_uivantes_1353644395b

 

ANA – Acho que Morro dos Ventos Uivantes. Nossa, achei tão chato que eu lia uma pagina e dormia. O livro levou um mês pra ser concluído e ele apenas tem uas 200 paginas…

 

 

um-homem-de-sorte

 

 

GABY – Um Homem de Sorte. Tá, mais uma vez venho falar que não gostei desse livro, apesar de todas as pessoas que leram me dizerem que ele é ótimo.  

 


3) Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?

eun_voce_e_a_garota_que_vai_mo_1433170067450481sk1433170067b

 

ANA –  “Eu, Você e a Garota que vai Morrer”. Tinha tudo ali sabe? A faca e o queijo na mão, mas o cara foi lá e cagou tudo. Não só no livro, no filme ele cagou mais ainda… E incrível..

 

 

551510

 

GABY – Fernão Capelo Gaivota. É a estória de uma gaivota que é diferente do bando. Ao invés de se preocupar com a comida, como as demais gaivotas, Fernão quer superar seus limites e alçar vôos mais altos. É um livro bem antigo que minha mãe me deu pra ler ainda quando criança. Como nunca mais o reli, fiquei com aquela impressão de chatice até hoje. 

 


4) Um livro com personagem intragável?

evangelho-de-sangue-darksidebooks-clive-barker-hellraiser-capa-site

 

ANA – Olha, não recordo de nenhum especificamente, então vou colocar o Cenobita do livro que acabei de ler, o “Evangelho de Sangue”. O Cara é um demônio! Mais intragável que isso, impossível! huahuauh

 

capa_harry_potter_e_a_ordem_da_fenix_livro

 

GABY – Harry Potter e a Ordem da Fênix, personagem Dolores Umbridge … não precisa de explicação né =)

 

 


5) Um livro com final terrível?

13671_gg

 

ANA – Olha, o final é terrível, mas eu ameeeei (porque eu sou estranha, vocês sabem…), foi o final de “Dias Perfeitos”!! ❤ Leiam para saber 😉

 

 

a-culpa-e-das-estrelas-john-green

 

GABY – A Culpa é das Estrelas. Eu achei terrível esse final, exatamente porque tive esperança de ser diferente. Sei que a estória já tá mais do que batida e que o filme até passou recentemente na Globo, mas não quero dar spoilers. O livro em si gostei bastante, personagens legais e uma estória que poderia sim ser real. Mas no final, fiquei triste …

 


6) Universo que você nunca gostaria de morar?

1984_1388816485b

 

ANA – Acho que no mundo distópico de “1984”. O Big Brother, o controle, a falta de conhecimento, a prisão ao qual se vive naquele mundo, é meu maior pesadelo…

 

 

download

 

GABY – The Walking Dead … pode até ser que eu conseguisse dar a volta por cima e matar muitos  zumbis, mas convenhamos, nesse mundo pós-apocalíptico de TWD  a sobrevivência vai muito além disso. No final, os zumbis são apenas um agravante da situação. 

 


7) Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?

o_senhor_dos_aneis

 

ANA – Senhor dos Anéis. Apenas. Me Julguem.

 

um-conto-do-destino-1

 

GABY – Um Conto do Destino. Comprei esse livro já faz algum tempo e é de um gênero que não morro de amores. Por essa razão, tenho medo de me decepcionar e acabar achando chato ….

 

 


8) Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?

o_lado_feio_do_amor__1436538322515134sk1436538322b

 

ANA – “O Lado Feio do Amor”. Super previsível, super água com açúcar, mas gostei muita coisa. Vai entender? Sou bastante contraditória as vezes… Convivam com isso! 🙂

 

 

20416349

 

GABY – O Lado Bom da Vida. Esse livro, que à princípio têm um título bem de auto ajuda, foi uma boa surpresa para mim. Patt e Tiffany me conquistaram à cada página. Suspirei com várias cenas, tão sinceras e verdadeiras… recomendo =)

 

 


E aí? Fomos chatas demais??

De menos?

O que acharam dessa tag??

Diz pra gente 😉

 

9 comentários em “[Tag#13] Chatices Literárias

    Evandro disse:
    24 de outubro de 2016 às 13:15

    Ana… O morro dos ventos uivantes já assisti o filme, mas queria ler o livro… Senhor dos aneis na sua estante e não leu??? Não consigo acreditar kkkkk Acho a capa de O lado feio do amor muito legal. Gaby… Eu tb não sobreviveria muito no TWD, pelo menos acho kkkkk Falar nisso a sétima temporada tá aí.

    *☆* Atraentemente *☆*

    Curtido por 1 pessoa

    Cidália Maria Milani (Dallica) disse:
    24 de outubro de 2016 às 13:16

    Oie, ler uma página e dormir, rsrsrsrs, deve ser ótimo para ser lido a noite! Apesar de famoso não lembro de ter lido esse livro!! Sou uma que achei fantástico, Um homem de sorte. Talvez por ser fã do Nicholas Sparks. O final do livro, A culpa é das estrelas é mesmo triste (li e assisti o filme). O lado bom da vida, só assisti o filme. Muito bom! Comprei, O senhor dos anéis, para o meu filho e não tive a curiosidade de ler, mas vi o filme. Os demais títulos ainda não li. Achei super bacana essa tag!

    Bjos,
    Cidália.

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    24 de outubro de 2016 às 20:34

    Oiii, tudo bem?
    Gente eu amei essa tag e com toda certeza adoraria realizar no meu blog, esse que tu citou o morro dos ventos uivantes é uma obra que realmente não me interessa de nenhuma maneira.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Viviana Mendonça Silva (Devore um livro eou Filme) disse:
    24 de outubro de 2016 às 20:44

    Alguns desses livros eu tenho e outros ja li, eu mesmo amei Dias Perfeitos, tambem quis outro final, mas mesmo assim gostei muito, O Morro dos ventos uivantes é um livro que sempre quis, ate comecei, mas parei pra poder ler um Booktour, porem nao vejo a hora de retomar, pois estou gostando, Tenho 1984 que ainda nao li, mas desejo muito.

    Beijos

    Viviana

    Curtido por 1 pessoa

    Licavargas disse:
    25 de outubro de 2016 às 22:21

    Vocês nem foram tão chatas assim…rs
    Eu também amei O Lado Feio do Amor – mesmo tendo coisas previsíveis, água com açúcar e clichês. Amo a Colleen, então…rs
    Um conto do Destino é muito chato!!! Muito mesmo!!!!!
    É daquele tipo que até o filme ficou chato, e nem o Colin salvou a adaptação…rs
    Fernão Capelo Gaivota é aquele livro que quanto mais o tempo passa e você lê novamente a história, mais se apaixona. Eu não gostei muito quando li a primeira vez, mas depois… foi como o pequeno príncipe que eu reli adulta e fiquei emocionada e encantada com tudo que eu não tinha percebido na história da primeira vez….
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtido por 1 pessoa

    Catrine Vieira dos Santos disse:
    28 de outubro de 2016 às 07:32

    OOOi!
    Menina, comprei Estilhaça-me e levei para MG quando viagem no fim do ano passado, o problema é que esqueci ele lá. Fui esquecer logo o primeiro… KKKK Mas olha, eu amoooo a premissa dele, sou louca para lê-lo. Espero não achar ele chato também! hhaha
    Também tenho muita vontade de ler O Lado Feio do Amor, parece maravilhosooo! ❤
    Amei a tage!

    Beijoos!
    Estante Mineira

    Curtido por 1 pessoa

    Carol Ramires disse:
    28 de outubro de 2016 às 09:28

    Olá!
    Realmente, não queria viver no mundo de 1984, que coisa terrível! Já no apocalipse Zumbi eu queria, curto muito essas coisas de fim do mundo hahahaha Nossa, eu queria ler Estilhaça-me porque realmente parece ser muito bom, mas agora fiquei desanimada 😦
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    Gabriela Cerqueira disse:
    28 de outubro de 2016 às 23:12

    Ai meu deus, adorei a tag, nem sei por onde começar a falar, vamos na ordem KKK, quero muito ler estilhaça-me mas sempre enrolo para começar e você falar que ele é chato não me ajuda muito e eu não passei do primeiro livro de cinquenta tons de cinza.
    Tenho um homem de sorte na estante e ja tentei ler umas duas vezes mas eu me entedio, acho que não estou no momento para o livro já que amo nicholas sparks.
    E eu também SUPER queria viver no mundo de the walking dead, mesmo muita gente achando isso muito estranho.

    Curtido por 1 pessoa

    Livros&Tal disse:
    29 de outubro de 2016 às 16:42

    Oie!!!
    Sabia que eu adoro as tags que encontro aqui no seu blog?
    Eu não conhecia essa, mas me diverti com as respostas de vocês. Novamente encontro o Nicholas Sparks aqui poxa hahahaAdorei a colocação da Umbridget aqui hahahaha oh persangem filha de uma mãe!!E eu amei O Lado feio do amor por causa do seu final principalmente!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

