[RESENHA#18]O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs

Postado em Atualizado em

baixar-livro-o-orfanato-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiares-srt-peregrine-vol-01-ransom-riggs-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online-370x537
Título:
 O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Autor: Ransom Riggs
ISBN: 9788544102848
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Leya
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon
Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, um romance que tenta misturar ficção e fotografia.
A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. 


A alguns muitos anos atrás, fui ver o filme Senhor dos Anéis. Não lembro agora se foi o primeiro ou o segundo, só lembro que quando acabou o filme, a ultima cena, foi o Frodo e o Sam, entrando num barquinho, para atravessar um “mar” e bum! acederam-se as luzes, fim de filme.

Eu fiquei assim… Ué? Acabou? Mas acabou assim no meio do nada? Como é que funciona isso que eu não tô entendendo??

britney-oi

Então, foi exatamente assim que me senti após ler O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. 

Porém, entretanto, toda via, graças a Ganesha, eu tenho os demais livros para que eu possa dar continuidade e saber o que diabos vai acontecer em seguida.

Você contou toda essa historinha pra que, Tia Ana??

A Tia Ana contou porque, se você, assim como a Tia aqui, não aguenta ler livros com finais assim, sem a continuação em mão, NÃO LEIA!! Compre primeiro Cidade dos Etéreos, e depois, embarque nessa!

Bem, vamos lá.

Pegando a deixa da sinopse, Jacob,  em sua infância, teve um avô que, contava histórias sobre o orfanato maravilhoso ao qual viveu e teve seus amigos peculiares; E quando Jacob duvidava, Vovô Portman lhe mostrava as fotos. Mas o tempo passou e Jacob começou a não mais acreditar nessas histórias de contos de fadas e começou a ver que as fotos poderiam muito bem ser manipuladas, coisa super normal hoje em dia.

Contudo, sua vida toda muda quando, as vésperas de seus 17 anos, Jacob encontra Vovô Portman morto, no matagal aos fundos de sua casa, e avista um homem com tentáculos saindo de sua boca. O problema é, seu amigo estava a seu lado e não viu nada, a não ser um movimento, podendo ser qualquer bicho, como um lobo por exemplo.

E é aí que um Jacob traumatizado e até talvez depressivo, começa a frequentar um psiquiatra com o intuito de tentar voltar sua vida ao normal.

Mas essa normalidade tão sonhada, jamais é encontrada, ainda mais quando decide ir até a ilha remota, na costa do País de Gales ao qual seu falecido avô viveu, com a esperança de confrontar “seus monstros” e virar esta página de sua vida.Seguir em frente.

Ao encontrar a mansão as ruínas e decidir fazer uma exploração pelo local, Jacob não encontra só as respostas para todas as suas perguntas, como também um grande dilema, uma decisão que mudará sua vida para sempre.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é muito bom, recheado de fotos e bastante aventura.

O início é realmente lento como todos dizem por aí; Os peculiares só aparecem na trama exatamente no meio do livro, mas mesmo assim, eu curti muto essa leitura. Aproveitava cada minutinho que aparecia, devorando o livro.

A única coisa que eu não curti foi o fato de O Orfanato ter sido lançado pela Leya e os outros dois títulos da trilogia, pela Intrínseca e com um livro totalmente diferente. Capa dura, Jacket, tamanho… Esteticamente, na estante fica feio. Mas aí, agora, a intrínseca resolveu lançar O Orfanato com a mesma estética que os demais. Agora que eu já tenho… É incrível o que eles fazem com a gente não é mesmo? Mas enfim…

A história é sim lenta no início mas vale muito a pena continuar a leitura e descobrir esse mundo incrível dos peculiares.

Vou correndo dar continuidade a leitura porque ainda estou com a cara da Brit do gif aí de cima!

Vamos resolver isso A.G.O.R.A!

ana-souza-neo-000

5 comentários em “[RESENHA#18]O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs

    Licavargas disse:
    23 de outubro de 2016 às 20:27

    Faz tempo que ouço falar do livro – desde o lançamento uns anos atrás pela Leya, mas parece que somente agora com o filme que ele virou um queridinho e que todos falam… Acho que a Leya não soube divulgar o livro na época e por esse motivo não adquiriu o segundo e o terceiro, o que abriu as portas para a Intrínseca.
    Bom, deixando isso de lado… Sua resenha é a primeira que leio que me deu uma certa vontade de arriscar a leitura do livro. É que eu sou meio medrosa, sabe? E essa coisa de misturas orfanatos com um toque de sobrenatural consegue me assustar muito… Mas, quem sabe eu arrisque???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtido por 1 pessoa

    Livros&Tal disse:
    24 de outubro de 2016 às 16:32

    Oi Ana,

    Eu quero muito ler esse livro, sabia?
    Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade. Achei estranho o fato de a série ser lançada por duas editoras assim, mas no geral, através da sua resenha, pude perceber que realmente vale muito a pena a leitura.
    Só fiquei um pouco preocupada, pois livros lentos me incomodam um pouco :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

    Beatriz Andrade disse:
    24 de outubro de 2016 às 22:18

    Eu lembro que quando vi O senhor dos anéis, fiquei com essa cara também kkkk
    Ainda não li esse livro do orfanato mas quero muito ler.

    Curtir

    Ana Lícia disse:
    25 de outubro de 2016 às 22:53

    Olá, tudo bem.

    Fico feliz de ver que mais uma série fez sucesso aqui no Brasil, deixando vários leitores satisfeitos. Mas infelizmente o livro não me chamou atenção. Tanto que comecei a ler. Mas abandonei. Mas pretendo ver o filme em breve e espero gostar, pois amo o diretor.

    Curtir

    Driely Meira disse:
    26 de outubro de 2016 às 20:20

    Oiee Ana ^^
    Taí um livro que eu quero muito ler, desde…não sei quando…haha’ Mas eu quero ler só quando tiver os outros volumes em mãos, aí não fico sofrendo esperando continuação sair, ou o exemplar chegar pelos Correios ou transportadoras. Parece ser incrível, e olha que eu nem gosto do gênero *-*
    MilkMilks ♥

    Curtir

Deixe um comentário

