[Tag#10]Recomendações Literárias

Postado em Atualizado em

14489030_1061334527267960_648049550_o
E Nessa primeira sexta do mês glorioso que é o mês do Halloween, vamos começar com a nossa TAG com recomendações literárias. Porque somos boas meninas e queremos mostrar o mundo de leitura pra vocês, seus lindos!

Como sabem, nunca sou indicada a responder Tag nenhuma porque esse nosso bebê chamado LiteraKaos! é muito recém nascido ainda. Looogo, estou sempre roubartilhando tags por aí. 

E com essa não seria diferente.

Essa Tag, eu catei lá no Blog Irmãos Livreiros.

Vamos conferir??


 

1º Indique um livro do gênero que goste :

hqdefault
ANA –
 
Eu gosto muito de terror e muito de Stephen King. Os livros dele costumam ser imensos, mas acho que as leituras mais gostosas pra quem queria começar, são os livros de contos dele. Então eu indico “Pesadelos e Paisagens Noturnas” 1 e 2. Muitos desses contos originaram filmes e acho que seria uma ótima pedida.

 

narnia

 

GABY – As Crônicas de Nárnia. Eu sou apaixonada por diversos gêneros de literatura, mas meu gênero favorito é Fantasia. Indico “As Crônicas de Nárnia” para quem deseja iniciar o gênero, principalmente. Assim como nosso amado bruxinho HP, As Crônicas de Nárnia têm uma narrativa simples e objetiva e seus personagens são muito corajosos e aventureiros. É considerado Infanto/Juvenil mas, quem liga? kkkkkk Aslam é muito amor ❤ 


 

 

2º Recomende um livro pela capa:

confissoes-do-crematorio-capa-site-darksidebooks-smoke-gets-in-your-eyes-caitlin-doughty

 

ANA – Nossa, pela capa? Vou indicar um livro que nem li ainda então, mas que em breve terá resenha da gatinha Gaby. “Confissões do Crematório da Caitlin Doughty. A Capa é simplesmente magnífica.

 

submersa

 

GABY – A Menina Submersa. Embora ainda esteja na minha lista de próximas leituras, “A Menina Submersa” é aquele típico livro que você se apaixona só de olhar pra capa (Mais um acerto da Editora DarkSide, Salve a Caveirinha). Há controvérsias sobre ser bom mesmo ou não, mas ainda não posso opinar 🙂

 


3º Recomende um livro que virou filme:

dexter-mao-esquerda-de-deus

 

ANA – Pode ser um livro que virou série?? “Dexter – A Mão Esquerda de Deus” de Jeff Lindsay é incrível! Melhor que o seriado infinitamente! Leiam! 🙂

 

 

livro_as_vantagens_de_ser_invis_vel

 

GABY – As Vantagens de Ser Invisível. Li esse livro no ano passado e sem dúvidas o conjunto da obra de livro/filme é sensacional. A trilha sonora é muito expressiva com o conteúdo do livro, densa, triste, libertadora. “As Vantagens de Ser Invisível” fala sobre um período conturbado da adolescência de Charlie, onde recentemente seu melhor amigo comete suicídio. Temas como abuso, drogas, depressão entre outros é retratado por Charlie em forma cartas para um desconhecido. 


4º Recomende um livro que você ame de paixão :

the_hunger_games

 

ANA – Um livro que eu amo de paixão é quase como escolher um filho em meio a 4! huauhauh… Mas eu amei muito ler Jogos Vorazes da Collins. Eu fiquei fissurada lendo esse livro e sinto saudades…

 

os-port%e2%94%9c%e2%95%a1es-de-roma

 

GABY – O Imperador – Os Portões de Roma. Narrativas que misturam ficção com história estão entre minhas favoritas. no 1º livro da série O Imperador, Conn Iggulden remonta a vida do Imperador Julio Cesar desde sua infância, com muitas guerras, lutas, sangue e emoção. Vale a pena conferir =) 

 


 

5º Recomende um livro que você quer, mas não tem:

stephen_king__a_biografia_1442938923322160sk1442938923b-copia

 

ANA – Eu vou frisar bastante aqui a vontade que eu tenho de ter esse livro. Quem sabe assim a DarksideBooks atende a meu apelo, ou alguma alma caridosa, sei lá… custa nada né? “Stephen King, a biografia – Coração Assombrado”. Meu sonho de consumo e indico ele a vocês!

 

 

entrevista-com-o-vampiro-livro-1-as-cr%e2%94%9c%e2%94%a4nicas-vampirescas

 

GABY – Entrevista com o Vampiro. Para não falar novamente que estou alucinadamente apaixonada pelo livro “Labirinto” da DarkSide, escolhi outro livro da minha extensa lista de desejados (segundo Skoob, 583 kkk). “Entrevista com Vampiro” é um daqueles clássicos indispensáveis sobre a cultura vampírica que ainda não tenho na minha estante porque nunca encontrei uma boa promoção. Mas sou eternamente apaixonada pelo filme, que assisti lá por 2000 e bolinha e gravei numa fita cassete (embora saiba que hajam diferenças entre livro e filme). 


 

6º Recomende um livro pelo seu título :

816913

 

ANA – “Memória de Minhas Putas Tristes” de Gabriel García Márquez. Porque? Porque achei o titulo muito interessante! Apenas! huauhauhah

 

 

a-fera-em-mim

 

GABY – A Fera em Mim. O título deste livro chama atenção por tratar-se de um dos contos de fada mais amado de todos os tempos (principalmente por mim kkk): A Bela e a Fera. Este livro conta a versão da Fera desse conto, com certeza é imperdível =) 

 


7º Recomende um livro por causa do autor:

13671_gg

 

ANA – Como ja recomendei King, agora eu recomendo Raphael Montes. Leiam “Dias Perfeitos. Já até temos uma resenha feita pelo Rodrigo aqui. Ele não curtiu muto, mas eu simplesmente amei e recomendo muita coisa!!!

 

anjos-e-demc3b4nios

 

GABY – Anjos e Demônios de Dan Brown. Essa é com certeza uma das melhores estórias do escritor Dan Brown. Cheio de muitas polêmicas, Anjos e Demônios tem uma escrita agil e mexe com muitos tipos de paradigmas. Sou muito fã de Dan Brown, que me faz sempre viajar pelo mundo e conhecer muitas coisas diferentes.

 


8º Recomende um livro que você leu em pouco tempo :

selecao-5
ANA –
“A Coroa” da Kiera Cass. Acabei de ler e em breve vai rolar aquela reseinha marota! 😉 . É o ultimo livro da série A Seleção e eu estava super ansiosa. Engoli o livro.
Recomendo toda a serie porque toda ela foi assim. Leitura de um segundo! Leve, jovem, gostosa… AMEI! Leiam!

 

Arquivo_fechado_CURVAS_final

 

GABY – Veneno. Gosto muito de contos de fadas e Veneno é o 1º livro da Saga Encantas, que recria esse universo interligando vários contos através de um personagem principal. Achei a narrativa muito interessante e ágil, além de me apaixonar pelo Caçador. Lembra de certa forma a série Once Upon a Time. 

 


9º Recomende um livro Brasileiro:

NoMundodaLuna

ANA – Bem, Já foi Raphael Montes, então vamos a Caria Rissi. Leiam No Mundo da Luna! Rodrigo também fez resenha dele aqui e também não curtiu muito, mas isso é porque ele é um idoso chato!
O livro é gostoso, divertido, e super envolvente, assim como todos os livros da autora. Super recomendo. ❤

 

 

getulio-vargasGABY – O Homem que Matou Getúlio Vargas. Para não cair na literatura clássica, vou contar um pouquinho sobre esse livro que li há muito tempo. Escrito pelo Jô Soares, Dimitri Korosek é um assassino anarquista treinado desde cedo para libertar as nações de seus opressores. Acontece, porém, que dentro de muitas peculiaridades, Dimitri é muito atrapalhado e sempre faz alguma coisa e acaba por não concluir seus planos. Eu me diverti muito com esse livro. Ele mistura o que há de melhor entre ficção, história e comédia. 


Então abiguinhus!!! Essas são nossas recomendações!

Curtiram?

O que vocês recomendam pra gente???

11 comentários em “[Tag#10]Recomendações Literárias

    Memórias da Cat disse:
    8 de outubro de 2016 às 04:04

    Que tag mais legal. Amei as indicações e já estou querendo comprar a fera em mim. Outra dica que amei é de uma autora que amo e esse livro é excelente que é o livro da carina Rissi. Sim a capa da menina submersa é linda, mas ele não me fez bem. Não gostei. Beijos

    Curtir

    LEITORAS VORAZES disse:
    8 de outubro de 2016 às 16:05

    Amei suas recomendações, já li As Crônicas de Nárnia, é um livro ótimo! A Menina Submersa é um dos livros que quero muito ler, mas ainda não consegui comprar.

    Um beijo.

    Curtir

    Raíssa - Livros Românticos disse:
    8 de outubro de 2016 às 16:13

    Ótimas recomendações, acabaram selecionando muitas das quais eu mesma recomendaria. Ótima tag.

    Raíssa Nantes

    Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    8 de outubro de 2016 às 21:56

    Oi Meninas, suas lindas, tudo bem?
    Anjos e demônios eu só vi o filme que foi maravilhoso. Adoro todos os livros desse autor, inclusive teremos estreia agora no dia 13 do filme Inferno, eu já li o livro e também é muito bom. Outro que citaram, As crônicas de Narnia, sou apaixonada. As vantagens de ser invisível, eu li uma resenha hoje elogiando muito, fiquei mais empolgada agora sabendo que recomendam também. A bela e a fera é uma das minhas histórias preferidas estou louca para ler a fera em mim e concordo esse título ficou perfeito. Adorei a tag e as respostas de vocês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    Daniele Vieira disse:
    9 de outubro de 2016 às 09:17

    Olá
    Adorei a tag, seus gosto são bem parecidos com os meus, terror, fantasia, com um contexto histórico, essa edição do Menina Submersa é linda demais.

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    11 de outubro de 2016 às 14:52

    Olá,
    Adorei as recomendações e os que mais fiquei doida foram os que da queridinha DarkSide que realmente nos apaixonamos só pela capa! Excelentes escolhas!!
    Comprei As vantagens de ser invisível e está para chegar. Estou ansiosa para ler e então poder assistir à adaptação cinematográfica!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

    Suzana Chaves Linhares disse:
    12 de outubro de 2016 às 18:33

    Olá! Dos livros que você citou, só li Anjos e Demônios. Gostei bastante da Tag e dos livros que você escolheu. EStou lendo meu primeiro livro do King: It, estou amando, beijos!

    Curtir

    Ruhh Belle (@tandadventures) disse:
    12 de outubro de 2016 às 19:02

    Ooi! Amei as dicas. Não sou muito de ler terror ou suspense, mas pretendo conhecer a escrita do SK. E eu quero muito ler Nárnia, nunca li, acredita? Também “A fera em mim” :3
    Beeijos

    Curtir

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    16 de outubro de 2016 às 18:56

    Oie
    quero muito ler Dias perfeitos, ouvi muitos elogios sobre o autor e também quero ler essa trilogia de vilãs, j´até tenho aqui mas me falta tempo, belo post

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

    Joyce disse:
    17 de outubro de 2016 às 12:20

    Ola Meninas ótima Tag, adoro a escrita da Carina sempre uma grande leitura, preciso conhecer a leitura das vilãs. adorei suas escolhas. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Curtir

    Livros&Tal disse:
    19 de outubro de 2016 às 19:02

    Oie meninas…
    Que legal essa tag… adorei as reocmendações… No mundo da Luna é o meu livro favorito da Carina Rissi. As Cronicas de Narnia é simplesmente perfeito, assim como Jogos Vorazes. Stephen King eu não leio pq sou medrosa haha. Anjos e demonios é outro livro que eu amo muito!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

Deixe um comentário

