[TROCA DE FIGURINHAS-ANA#3]Astro City-Álbum de Família, de Kurt Busiek ; Brent Anderson ; Alex Ross

Postado em Atualizado em


ac3
Título: 
Astro City -Vol3- Álbum de Família
Autor: Kurt Busiek / Brent Anderson / Alex Ross
ISBN: 9781401235314
Ano: 2015
Páginas: 228
Editora:
Panini Comics
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Panini / Cultura / Amazon

Sinopse: Um álbum de família reúne não apenas rostos, mas momentos de ricas memórias. E este volume não é exceção. Os aclamados criadores Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross lhe convidam a se juntar a eles em um mundo repleto de super-heróis, monstros e outras maravilhas, para andar ao lado deles pelas ruas e compartilhar alguns dos maiores momentos da cidade, para que se tornem parte de sua memória também. Nesta edição: uma nova família chega à cidade. Um integrante enfrenta os desafios do ensino fundamental. Um combatente do crime e sua esposa encaram uma difícil decisão sobre o futuro. Uma improvável lenda do entretenimento reflete sobre sua tumultuada vida. E o crime perfeito, de repente, não é mais tão perfeito assim.


Então… nessa troca eu recebi a incumbência de ler Astro City – Volume 3 – Álbum de Família.

Em resumo: Um gibi…. opaaaa! Ok!ok! HQ.

Eu honestamente tenho lá meus ranços com super heróis, aqueles personagens certinhos, com as mãos na cintura, peito estufado, frases de efeito, sempre bonzinho demais, sempre deixando sua felicidade em prol da do próximo. Fora aquela ideia absurda de lutar para defender a cidade, destruindo a cidade!

giphy                                                                                    Hulk que o diga!!!

Fora a paixão enlouquecedora de meu filho com Homem Aranha (ele tem 10 anos e TODAS as festas dele teve como tema esse aracnídeo dos infernos!) e Marvel e meu marido com Marvel Heroes, DC e adjacências. É sério gente, eu to cercada. Eu to sozinha nessa…. eu to perdida! P.E.R.D.I.D.A!!

Perdi a linha.
Desculpem.

Voltando, Rodrigo queria me empurrar livros com milhares de continuações e eu tenho TOC. Não consigo ler apenas um e não dar continuação. Por mais “pior de ruim” que seja a série. Logo, minha exigência principal foi: leitura única. Sem continuações.

Consequentemente, chegamos a Astro City.

Aí você pensa….. mas não é o volume 3? Sim! É sim! Maaaaas, esse HQ conta com histórias independentes a cada capitulo e todas as informações cedidas lá são as necessárias para que se entenda cada uma delas.

Astro City, pelo que eu entendi, é uma cidade totalmente sitiada de “Homens Fantasiados” divididos em dois grupos: Os dos bonzinhos e os do mal.

Não conheço NENHUM super herói de lá, muito menos vilão, mas meu filho quando viu a capa, achou parecido com o quarteto fantástico, e eu ri! Me julguem!

Paola-Bracho-2

Iniciamos as histórias com um pai que se muda para a cidade com suas duas filhas e em menos de 24 horas passa por vários perrengues causados por lutas entre heróis e vilões. (Aquele negócio magnífico que eu tinha dito antes de salvar a cidade destruindo ela).

the-avengers-angry-hulk-smash-loki                                                                       Hulk curtiu isso novamente 😀

A história de uma super heroína mirim, que aos 10 anos é uma das mais poderosas heroínas com sua idade e que ao invés de ter uma vida normal de criança, é treinada diariamente para ser um gênio, e a total bagunça que é gerada quando essa jovem decide descobrir o que é Amarelinha, interagir com outras crianças de sua idade e ver TV.

A deprimente (a meu ver, é claro) história de um homem de idade já avançada, que mesmo com sua magnífica inteligência, é dispensado de seus serviços e revoltado com isso, decide mostrar ao mundo que ele é muito melhor que dois de 20 se tornando um vilão.

Um homem que é casado, no qual sua esposa sabe que as noites ele luta contra o mal nas ruas da cidade de Astro City, e entende isso, porém numa noite aparentemente feliz ele é atacado por dois filhos seus. Embora pasmem! Ele não tenha filhos.

E a de um leão que por acidente veio a vida através de um banner de propaganda e conta sua vida de ascensão a fama e riqueza até o momento atual.

Então, li. E apenas tive a certeza de que não tenho saco pra HQ. Não é minha praia. Admito que foi uma leitura mega rápida e a qualidade do HQ é impressionante. Contudo, novamente, não é pra mim.

Depois dessa troca de figurinha concluída, vou correr para meus livrinhos PopCulture.

 

14 comentários em “[TROCA DE FIGURINHAS-ANA#3]Astro City-Álbum de Família, de Kurt Busiek ; Brent Anderson ; Alex Ross

    Raíssa - Livros Românticos disse:
    7 de outubro de 2016 às 09:30

    HAHAHA… tive de rir.
    Eu gosto de heróis e HQ’s, sinto falta de ler às vezes, mas acontece d não ser a praia de outras pessoa.
    Eu por exemplo não gosto de livros com adolescentes, YA e tals, mas tem quem goste… kkkk
    Fazer oq, ne? É a vida… kkkkkkkkkk
    Uma pena não ter gostado, eu realmente fiquei curiosa com a HQ.

    Raíssa Nantes

    Curtido por 1 pessoa

    David disse:
    7 de outubro de 2016 às 11:28

    Ola!
    Haha, difícil essa sua caminhada. É o diferentão na familia.
    Não leio muitas HQs, mas gosto de algumas da Marvel, principalmente Homem Aranha (dá um curti pra o seu filho 😀 Melhor super herói).
    Não conheço muito o catálogo dessa editora, mas fiquei curioso. Pareceu uma história interessante. Uma pena não ter sido o que você queria 😦

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Ana Luz disse:
    7 de outubro de 2016 às 12:51

    Oiii!

    Hahaha, me diverti aqui com ” não é pra mim”, “vou correr para os meus livrinhos”, super te entendo. Mas foi super bacana o fato de você ter encarado essa experiencia, Vou passar o link pro Ju, pra ele dar uma conferida, ele é o que cuida das HQs no LT. XD

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Carla disse:
    7 de outubro de 2016 às 20:49

    Oie!
    Eu já li algumas hq, mas faz tempo que não leio mais nenhuma. Até que tem algumas que me interesso, mas estou mais na leitura dos livros mesmo.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    Mariana disse:
    7 de outubro de 2016 às 21:14

    Oi, tudo bom?

    Gostei muito da sua resenha bem divertida, mas é uma pena que esse tipo de livro não me interessa muito. Mas para quem gosta é mara!!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar) disse:
    8 de outubro de 2016 às 03:04

    Eu não curto nada de super heróis kkkkkkk infelizmente não rola mesmo. Mas estou já me vendo assim como você, pois daqui um tempo meu baby vai crescer e aí vou usar suas palavras, Estarei sozinha e perdida kkkkkkkkkk.
    Eu simplesmente amei o post, muito bem humorado e bem escrito. E entendo seu toc por ler continuações, é realmente complicado kkkkkk.
    Adorei.

    Curtido por 1 pessoa

    Gaby Marques disse:
    8 de outubro de 2016 às 17:22

    Oiee, tudo bem? Também tenho um probleminha com hqs! Foram poucas as que li e curti, mas tem uma serie que eu adoro: Sweet Tooth. É bem legal! Não me interessei por Astro City! O enredo não me convenceu. Seu post ficou ótimo! Adorei os gifs! hahaha
    Beijoos!

    Curtir

    LEITORAS VORAZES disse:
    9 de outubro de 2016 às 15:04

    E quando a gente fica vendo os gifs do hulk e esquece o que leu da postagem? Hhahahah, enfim, não sou muito chegada a HQs mas parecem mto bons, ótimo post!

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    9 de outubro de 2016 às 20:11

    Olá!
    Eu gosto muito de Hqs e Heróis, mas por algum motivo não sei porque esse não me chamou tanto a atenção assim. Adoro os gifs que você coloca nas postagens, fica tudo muito mais divertido!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    Curtir

    entrepalcoselivros disse:
    12 de outubro de 2016 às 18:26

    HQ também não é a minha praia, então não leria, mas me diverti horrores com a sua postagem! Nunca tinha pensado sobre isso de salvar a cidade destruindo a cidade, nunca mais verei os super-heróis da mesma forma! Hahaha…

    Curtir

    Gabriela Cerqueira disse:
    12 de outubro de 2016 às 18:45

    Adorei sua resenha, super divertida, olha, eu também corro horrores de histórias em quadrinhos de super heroi e mesmo com sua resenha maravilhosa, acho que não leria, vamos ficar com nossos livros de popculture mesmo

    Curtir

    Mary Reis disse:
    13 de outubro de 2016 às 20:08

    Oie
    Tudo bem?
    Então eu gosto de ler HQ’s porém leio poucas de super herois principalmente as desconhecidas prefiro ficar no feijão com arroz. Concordo com seu filho a capa parece o Quarteto fantástico. Homem-Aranha é o melhor seu filho entende das coisas e é melhor que o meu que teve o aniversario de 5 anos do Flamengo e o de 6 do Palmeiras ninguém entendeu nada mais ele decidiu mudar o time e eu tive de aceitar.
    Que pena que não deu certo para você.
    Bju
    Mary Reis

    Curtir

    Daniela Souza disse:
    14 de outubro de 2016 às 10:30

    Oi. Não sou muito de ler HQ’s. Nunca li nenhuma, sempre tento ler, mas nunca consigo chegar até o fim, ou começar uma que quero muito ler. Não sei o que há de errado, mas, quero ler, mas quando chega na hora de pegar e ler, desisto.

    Curtir

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    16 de outubro de 2016 às 18:32

    Oie
    eu adoro hqs mas não nesse estilo então vou deixar a dica passar mas bem legal o post para os fãs do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

