[TROCA DE FIGURINHAS-Rodrigo#3]Escuridão Total Sem Estrelas, de Stephen King

Postado em Atualizado em

EscuridãoTotal_BibliotecaDoTerror-1
Título:
Escuridão Total Sem Estrelas
Autor:
Stephen King
ISBN: 9788581052755
Ano: 2015
Páginas: 392

Editora: Suma de Letras
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Mais nova coletânea de noveletas.
1922 (1922, 2010): Wilfred James e Arlette James são donos de 100 acres em Hemingford Home. Enquanto sua irritante esposa quer vender sua parte para uma companhia, Wilfred quer manter suas terras. A cada dia que passa, Wilfred percebe que só há uma solução para o problema. Envenenando a mente de seu filho, Henry, os dois acabam por assassinar Arlette. A história é uma narração/confissão de Wilfred sobre como ocorreu o assassinato, e a série de terríveis eventos que foi desencadeada por causa do crime.
Gigante do Volante (Big Driver, 2010): Tess, uma escritora de suspense leve, vem suplementando sua renda por anos, servindo como oradora em alguns eventos. Em um compromisso de última hora, Tess vai fazer uma palestra na cidade de Chicopee. No caminho de volta para casa, ao pegar um atalho, um evento horrível mudará sua vida para sempre; após isso, Tess descobrirá um lado negro em si mesma que nunca imaginou possuir, e não descansará enquanto não obtiver a coisa que mais deseja: vingança.
Extensão Justa (Fair Extension, 2010): Dave Streeter está sofrendo com câncer e para aliviar a angústia resolve passear. Durante o passeio, ele conhece um homem misterioso que lhe oferece um “prolongamento de vida” de duas décadas. Porém, como é regra universal do mundo dos negócios, tudo tem um preço. Irá Streeter ceder à sedutora ideia de viver mais, em troca de prejudicar seriamente uma pessoa realmente próxima a ele?
Um Bom Casamento (A Good Marriage, 2010): Darcy Anderson, casada há 27 anos, aprende mais sobre o seu marido do que gostaria quando literalmente tropeça em uma caixa misteriosa sob uma mesa na garagem. Isto é apenas a ponta do iceberg, pois as descobertas que ela fará poderão colocar não só seu casamento e família em xeque, como também sua própria vida.


Nessa terceira Troca de Figurinhas, Ana me indicou Escuridão Total Sem Estrelas de Stephen King. Já havia tentado ler King antes e me decepcionei um pouco. De fato acho o filme O Iluminado melhor que o livro que o originou, mas todo autor merece uma nova chance e Ana proporcionou isso ao King, indicando Escuridão Total Sem Estrelas na Troca de Figurinhas.Imersos na Escuridão Total Sem Estrelas de Stephen King

Escuridão Total Sem Estrelas, um dos livros mais recentes (se não o mais recente) do já consagrado autor de terror, Stephen King (que dispensa apresentações, tendo muito de sua obra adaptada para o cinema em filmes de sucesso), traz quatro contos completos (e grandes) ao longo de suas 390 páginas, com as bordas pintadas de preto só para deixar o livro mais caro para os leitores; como se as histórias já não fossem sombrias o suficiente como o próprio título do livro, impresso na capa preta com letras garrafais em cinza, já demonstra. Obrigado, Suma de Letras.

Os quatro contos do volume são 1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um Bom Casamento.

Em 1922, um fazendeiro querendo manter as terras que sua mulher herdara para anexá-las a sua própria fazenda convence o seu filho a ajudá-lo no assassinado da própria mãe. Arlette é assassinada antes de vender a fazenda que herdara; seu filho, vendo que os pais de sua namorada são contra o casamento dos dois enlouquece, já tendo matado a própria mãe, vira um assaltante de bancos; e o velho Wilf, o fazendeiro que arquitetou a morte da esposa para não perder suas terras, se vê diante do fantasma de Arlette. Na melhor tradição de Coração Delator de Edgar Allan Poe, é o leitor que decidirá se o fantasma que assombra Wilf se trata de um espectro sobrenatural ou de alucinações e delírios motivados pela culpa que o assombra, numa história aterrorizante e cheia de surpresas.

Gigante do Volante conta a história de Tess, escritora que, após uma palestra numa cidade do interior é estuprada numa estrada enquanto voltava para casa de carro. O gigante da caminhonete que a estuprou tenta matá-la, ela finge-se de morta e é levada até um escoadouro de esgoto aonde o estuprador desovou suas vítimas anteriores. Depois de uma terrível caminhada, de achar um telefone e pedir uma limousine que a levasse para casa, Tess se vê num terrível dilema: contar a polícia tudo o que aconteceu e com isso manchar sua carreira, ou esquecer que ela não foi a primeira vítima do gigante do volante? Afinal, se ela nada fizer, outras mulheres se juntarão aos cadáveres do escoadouro.

O terceiro conto, Extensão Justa, narra a história de Streeter. Você curaria seu câncer ao preço de passar esse destino a um secreto e inconfessável rancor? Essa é a proposta feita pelo estranho senhor Odabi ao pacato senhor Streeter e ele a aceita. Mas poderá viver mais 15 anos em paz com o peso das consequências?

Por fim, Um Bom Casamento é sobre uma mulher de meia idade prestes a descobrir que seu casamento perfeito não é tão perfeito assim. O quê um homem consegue esconder de sua esposa em mais de 25 anos de casados? E em que essa descoberta pode mudar a vida dessa esposa?

Pessoas comuns diante de circunstâncias e dilemas incomuns, este é o elo que reúne as quatro histórias do livro.

Lendo King agora, me decepciono por outro motivo. Os finais são satisfatórios, mas o excesso de detalhes desnecessários torna as quatro histórias longas demais, enfim, há quem goste de detalhes, mesmo que desnecessários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s