[Tag#9] 9 Perguntas Sobre os Meus Livros Favoritos.

Postado em Atualizado em

14489055_1060119377389475_114876827_o
E a Tag nossa de toda sexta não é sobre os meus livros e sim sobre os nossos livros favoritos.

Eu e Gaby vamos responder nove perguntinhas sobre nossos livros favoritos.
Vamos ver no que deu essa chuvinha de perguntas??

Mas antes, vamos aos nossos créditos!! =)

A Tag de hoje eu roubartilhei do Blog Livros de Elite.

Let’s Go?!


1 – Qual o primeiro livro que você leu na vida? (Não vale livro didático, nem livro infantil ilustrado.)

 

pollyanna
ANA – 
Que eu me lembre foi o “A Droga da Obediência”. Mas ainda não foi ali o momento pelo qual eu me apaixonei pela leitura. 
GABY – Puxando bem pela memória, o 1º livro que li foi “Pollyana”. Ainda estava na minha 5ª ou 6ª série provavelmente, quando minha mãe disse que era um livro que ela leu ainda moça. Procurei na escola e pronto… nunca mais parei!  

 

 


 

2 – Quem ou o que te incentivou a ler?

Eu-Christiane-F.-nova-2

ANA – A curiosidade me incentivou a ler. Quando vi a capa e o titulo de “Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída”, fiquei completamente curiosa e quis saber mais. e a partir daí, foi livro atrás de livro para suprir minhas curiosidades.

GABY Minha mãe sempre foi minha maior incentivadora, assim como minha tia, me presenteando sempre. Mas desde criança sempre tive tendência aos livros, passando horas em bibliotecas e nas seções de gibis das bancas de jornal….


3 – Existe algum livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?

 

o-oceano-no-fim-do-caminhoANA – Olha, a lista é bem grande… Mas no momento eu só queria concluir a minha leitura de “It”, que está bem difícil.

GABY – Existem muitos! Atualmente, desejo 525 livros no skoob (surreal, eu sei, mas quem nunca?) e o livro mais desejado para leitura no momento é “Um Oceano no Fim do Caminho”, que já tenho e assim que terminar minhas leituras atuais irei devorá-lo! =)


4 – Qual livro você leu mais de uma vez ou pretende reler?

crossANA – Olha, Já li “O Pequeno Príncipe” duas vezes, Mas pretendo reler a série CrossFire porque faz muito tempo que li os três primeiros livros e acabei de comprar o último. 

GABY – Eu li “O Mundo de Sofia” mais de uma vez. Li a 1ª vez no ensino fundamental (logo após os livros da “Pollyana”) e novamente no ensino médio, o que me ajudou bastante com a matéria de Filosofia.


5 – Conte um fato curioso relacionado a algum ou a todos os seus livros.

 

livros1ANA – Meu marido adorou “50 Tons de Cinza”. E ele nem leu. Apenas.
GABY – Conheci meu noivo por causa de um livro. Resumidamente, na época em que “O Caçador de Pipas” foi lançado, eu não tinha dinheiro p/ comprar e não encontrava nas bibliotecas p/ pegar emprestado. Soube que uma senhora que é minha amiga até hoje tinha ele e estava lendo. Trabalhávamos em empresas vizinhas e todos os dias na hora do almoço eu ia implorar pra quando ela terminasse de ler me emprestar. Meu noivo trabalhava nessa mesma empresa e, como todos os dias eu estava lá, acabamos nos conhecendo melhor e desde então estamos juntos há 9 anos.

Sobre o livro… hum, bem, a senhora minha amiga terminou sua leitura e eu simplesmente o devorei. É um livro muito forte, um dos poucos que me comoveu à ponto de chorar. Desde então nunca mais o esqueci e sempre recomendarei…


6 – Qual o livro mais caro que você já comprou? (não vale didático nem saga/trilogia)

 

maias
ANA – Olha, já comprei alguns livros carinhos, mas o mais caro foi no inicio de minha vida literária, quando ainda comprava livros em lojas, foi o “Duma Key” do stephen King.

GABY –
Acredito que seja “Os Maias” da Editora Zahar. Compro sempre em promoção kkkkk

7 – Qual seu escritor favorito, que você sempre indica?

stephenking
ANA – 
S.T.E.P.H.E.N. K.I.N.G. SEMPRE!

GABY – Eu sempre indico os livros do Conn Iggulden, Marion Zimmer Brandley, J. K. Rowling, C. S Lewis, Tolkien, Dan Brown … e simplesmente adoro sugestões 😉


8 – Qual dos livros que você já leu que mais se identificou com a história?

 

ANA – Nossa… Alguns livros. Depende dos momentos de minha vida na época que li. “Um dia” de David Nicholls, “Um Amor Para Recordar” do Nicholas Sparks… Até a Saga Crepúsculo…. Acreditem. huahuahuahua

se-abrindo-para-a-vida-zibia-gasparetto-131911-mlb20676502482_042016-oGABY – Eu sou espírita e por essa razão, sempre li e leio muitos livros sejam da doutrina ou romances. Num passado não muito distante (diria que se faz presente hoje novamente), passei por uma situação muito difícil e o livro da Zibia Gasparetto “Se Abrindo para a Vida” me ajudou a tomar decisões difíceis e a seguir em frente. Fui inspirada totalmente pela estoria e me identifiquei com o que a personagem principal passava: não estava feliz consigo, com a vida que levava, com o emprego. Então, com muita coragem, ela se abriu para a vida e segurou a marimba, dando uma boa reviravolta, revertendo toda tristeza em felicidade.  


9 – Qual o melhor livro que você já leu?

 

liv-cidadedosol-khaled-hosseiniANA – Olha… Tantos… Mas o que mais me marcou foi o “A Cidade do Sol” de Khaled Hosseini. A mensagem é maravilhosa e recomendo muito a leitura a todos.

GABY – Eu sinceramente pensei e refleti muito sobre essa pergunta. Conversei com a miga Ana sobre isso e nem assim cheguei à conclusão de qual o melhor livro que já li. O que existe em mim na verdade, é um coração cheio de bons momentos, emoções e lições que aprendi com todos os livros que já li. Cada um deles foi especial no momento e sem dúvidas deixaram em mim algo que me fazem ser quem sou hoje. =)


E aí meu povo e minha pova!
gostaram??
E vocês? quais são suas respostas sobre seus livros favoritos??
11 comentários em “[Tag#9] 9 Perguntas Sobre os Meus Livros Favoritos.

    Mariana disse:
    4 de outubro de 2016 às 13:03

    Oi, tudo bom?
    Eu amei essa tag de perguntas, vou até fazer também. É observando isso tudo que podemos perceber o quanto os livros estão presentes em nossa vida de uma forma tão intensa que nem percebemos.

    Beijos!
    treslivrolatras.blogspot.com

    Curtir

    Memórias da cat disse:
    4 de outubro de 2016 às 18:35

    Amei essa tag! Sempre bom conhecer um pouquinho mais sobre vocês. Olha o meu primeiro livro também foi pollyana tanto o moca quanto o menina. E me esganem mas não gosto do King. Beijos

    Curtir

    Raíssa - Livros Românticos disse:
    5 de outubro de 2016 às 10:40

    Ah, cara! Já largaria de mão essa tag logo na primeira pergunta… pq antes de ir pra ficção, com uns 9 ou 10 anos eu lia muita poesia, pq minha mãe me fazia recitar e nem lembro mais os títulos… se perguntar qual marcou o inicio da minha vida literária ai teria algumas opções, mas essa acaba comigo mais do que a famosa frase: ‘fale um pouco mais sobre vc’… kkkkkkkkkkk
    No mais, adorei as respostas.

    Raíssa Nantes

    Curtir

    Thatyane Alvanrega disse:
    5 de outubro de 2016 às 21:00

    Oi, adorei a TAG e as respostas de vocês e no meu caso quem me incentivou a ler foi meus pais, principalmente minha mãe, antes de saber ler e escrever, ela lia para mim antes de dormir e me apaixonei pelas historias que ouvia. E simplesmente não consigo decidir qual foi o melhor livro que já li na vida, são tantos…
    bjus

    Curtir

    Vivianne Sophie disse:
    6 de outubro de 2016 às 12:07

    Olá,

    Gostei muito da tag, eu amo de paixão esse livro do Neil Gaiman, até hoje formo teorias a respeito dele. Ainda não li ‘A Cidade do Sol’ mas tenho o exemplar aqui em casa e vou dar uma chance para essa leitura, principalmente por ver comentários tão positivos.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

    Carla disse:
    6 de outubro de 2016 às 21:55

    Oie!
    Nossa, nem lembro qual foi o primeiro livro que li na vida. Lembro de alguns infantis e de banca, mas não lembro o titulo. Gostei bastante dessa postagem, é bom saber mais dos leituores.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

    Catrine Vieira dos Santos disse:
    7 de outubro de 2016 às 12:10

    oOi!
    Ameei a tag!
    E esse romanceeee, agradeça ao Caçadores de Pipas! kkkk
    Meu primeiro livro acho que foi A Menina e o Elefante, ele tinha mais de 100 páginas e na época eu estava toda orgulhosa. ahahaha Li umas 3 vezes depois disso. Mas hoje, nem me lembro da história e nem sei onde ele se meteu.

    Curtir

    entrepalcoselivros disse:
    8 de outubro de 2016 às 14:08

    Bem legal a tag! Acho que meu gosto tem mais a ver com o da Gaby, rs, amo Tolkien, C.S. Lewis, J.K. Rowling e adoro ler livros espíritas, sempre aprendo com eles. Li Pollyanna novinha pela primeira vez também. 🙂

    Curtir

    Licavargas disse:
    8 de outubro de 2016 às 19:30

    Achei a tag bem interessante. Eu não conseguiria responder algumas das perguntas… Tipo o melhor livro, muda a todo instante pq sempre aparece algum que mexe mais comigo em algum momento – mas quando o momento passa, ele está no top mas não sei se é o melhor ou outro pegaria o lugar…
    também não lembro qual foi o primeiro livro que eu li – eu sempre fui de ler muito e desde muito cedo e realmente não consigo lembrar qual tenha sido o primeiro…rs
    Muito legal mesmo a tag e as respostas!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    10 de outubro de 2016 às 07:34

    Oiii, tudo bem/
    Que tag incrível, fiquei encantada e meu primeiro livro foi Poderosa, é um infantojuvenil, você teve ótimas escolhas desde nova né.
    Beijinhos

    Curtir

    Gabriela Cerqueira disse:
    11 de outubro de 2016 às 10:00

    Adorei a tag, super legal, e achei lindo o jeito que você conheceu seu marido através dos livros, que fofura meu deus, quero muito ler o caçador de pipas e a cidade do sol, pois contém temas fortes e tensos que nos faz refletitr e ver a vida com outros olhos

    Curtir

Deixe um comentário

