[RESENHA#12]Peanuts: 120 Tirinhas, de Charles M. Schulz

Postado em Atualizado em

 

peanuts
Título:
Peanuts: 120 Tirinhas
Autor: Charles M. Schulz
ISBN: 9788525428837
Ano: 2013
Páginas: 64
Editora: L&PM
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Cultura 

Sinopse: Peanuts: 120 tirinhas apresenta uma seleção das primeiras aventuras da turma entre 1950 e 1956, introduzindo muitos dos mais queridos personagens dos quadrinhos: Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol; ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Schroeder, Patty Pimentinha e “Chiqueirinho” completam a cativante turma. As tiras de Charles M. Schulz foram publicadas diária e ininterruptamente por quase 50 anos – o que nunca aconteceu com nenhuma outra HQ – e chegaram a figurar em 2,6 mil jornais, atingindo um público de 355 milhões de leitores em 75 países e 40 línguas.   
De fato, não está fácil para ninguém, mas para os que não podem comprar o Peanuts completo ano a ano, a LP&M preparou essa alternativa bem interessante: Peanuts 120 Tirinhas, l&PM, 2013. Como essa resenha se trata de uma revisão – review – não dá para garantir mais o preço, em todo caso é bem mais em conta, principalmente se garimpado em cebos.

Além da primeira tira da série Peanuts, sim, o nome da série não é Snoopy, ele apenas roubou a cena, vemos personagens que não continuaram a aparecer. O próprio surgimento de Snoopy e as primeiras histórias em que ele começou a andar feito gente, com as patas traseiras no lugar das quatro patas.

Sem contar os já consagrados questionamentos de Charlie Brown e sua turma, tão singelos que até crianças são capazes de entender, embora muitos adultos percam essa capacidade com o tempo: “que puxa!”.

A arte simples e sofisticada de Schulz dispensa apresentações.

Enfim, é garantia de economia, de boa leitura e de boas risadas. Afinal, quem disse que devemos perder o bom humor para pensar de forma séria?

 

Por Rodrigo Rosas Campos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s