[MATÉRIA]3D&T Parte3 -Meus Personagens para o Cenário de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

Postado em Atualizado em

Estes personagens, fui eu que criei para o cenário de Tormenta para 3D&T, eles não constam em livro algum.
Melhor que fazer uma resenha sobre um cenário para RPG, é mostrar o que pode ser feito a partir desse sistema de RPG e seu cenário.

***

Alice (versões de 5 e de 12 pontos)

Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Alice
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 1
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 1
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana (0 ponto).
            Vantagens: vantagem regional olhos especiais (+1 ponto) visão do passado recente e remoto,  detecção de magia, radar e infravisão; adaptador (1 ponto); esportes (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens: munição limitada (-1 ponto); código do herói (-1 ponto); ponto fraco (-1 ponto).
            Tipos de Dano
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: uma besta, aljava de flechas e outras coisas necessárias.

Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Alice
            Pontos: 12
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 2
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 3
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana (0 ponto).
            Vantagens: vantagem regional olhos especiais (+1 ponto) visão do passado recente e remoto,  detecção de magia, radar e infravisão; adaptador (1 ponto); esportes (2 pontos); animais (2 pontos); furtividade, arrombamento e lábia (1 ponto); patrono (1 ponto) Reino de Collen.
            Kits:
            Desvantagens: munição limitada (-1 ponto); código do herói (-1 ponto); ponto fraco (-1 ponto).
            Tipos de Dano
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: uma besta, aljava de flechas e outras coisas necessárias.


História em Tormenta: pouco se sabe sobre essa agente de Collen, apesar dos olhos denunciaram sua origem, o direito é azul, o esquerdo é verde, ela atua fora de seu reino e é muito discreta em relação aos seus objetivos oficiais se passando por uma ladra comum. Em seu reino, ela passou a ser patrocinada quando tornou-se lenda ao ajudar na luta contra a Tormenta em sua cidade.

***

 

Rirba (somente versão NPC)

Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Rirba, a rainha dos mortos.
            Pontos: 55
            Escala: S
            Características:
            Força: 3
            Habilidade: 6
            Resistência: 5
            Armadura: 5
            Poder De Fogo: 5
            Pontos de Vida: 25
            Pontos de Magia: 55
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: memória expandida (2 pontos); resistência à magia (1 ponto); adaptador (1 ponto); magia negra (2 pontos); pontos de magia extras (3 pontos); esportes (2 pontos); animais (2 pontos); sobrevivência (2 pontos); idiomas (2 pontos); manipulação (2 pontos); ciências (2 pontos); riqueza (2 pontos); teleporte (2 pontos); invisibilidade (2 pontos); clericato (1 ponto) Tenebra.
            Kits: Super kit lich completo (4 pontos).
            Desvantagens: má fama (-1 ponto).
            Tipos de Dano:
            Força: corte (espada)
            Poder de Fogo: magia.
            Magias Conhecidas: todas as magias negras e todas as que são de todas as escolas.
            Dinheiro e Itens:
            História em Tormenta: Rirba já foi uma pessoa boa. Tendo uma resistência nata a magia, no início de sua vida, dedicou-se a ser uma ranger. Inteligente e esperta, logo se uniu a um grupo de aventureiros e viajou por toda Arton. No início, tinha uma certa aversão à magia e hostilizava, ainda que veladamente, o mago do grupo. Mas os tempos de glória cobram um preço e chegaria o dia em que alguém do grupo morreria, e morreu. Inconformada, implorou para o mago que o trouxesse de volta, mas o mago recusou.

            Rirba resolveu voltar para sua terra natal e abandonar as aventuras. Lá chegando, descobriu que seus pais haviam morrido num ataque da Tormenta: “Eu enfrentei a Tormenta longe daqui e meus pais morreram, era aqui que eu deveria estar.”.

            Herdeira de uma grande fortuna, resolveu entrar para Academia Arcana. Ela que tinha aversão à magia, resolveu que abraçaria suas aptidões mágicas para eliminar a Tormenta e a própria morte. Apesar de todas as advertências de seus mestres, ela, já formada uma maga da magia negra, reuniu um grupo de aventureiros e partiram para enfrentar um lich.

            Assim que matou seu inimigo, traiu o grupo e matou quase todos, menos Diques, o bárbaro. Este sempre lamentaria “Ela jurava que suas intenções eram boas.”. Usando os conhecimentos do lich morto, ela terminou sua transformação, se apossou de sua biblioteca e de seus asseclas, destruiu sua masmorra, replicando-a em sua terra natal, a aldeia da Aljava no reino de Wynlla, somando a fortuna de sua vítima a dela e levou seu povo a uma ditadura aparentemente sem fim. Foi aí que sua teia de mentiras e manipulações teve início.

            Corrompida pelo mal e, percebendo que não poder morrer é a pior forma de estar morta, Rirba dedica sua vida a derrota total da Tormenta e a expandir seus domínios, quem sabe por toda Arton. Ela acredita que reunir Arton em uma única ditadura é a única forma de fazerem seus povos tacanhos se unirem contra a Tormenta. Também detesta minotauros e os expulsou a todos de sua aldeia, coisa que a torna querida por alguns.

            Mantém um centro de estudos e treinamento completo dedicado a erradicar a Tormenta, A escola de Rirba, que funciona bem longe de seu próprio castelo e tem por nome oficial, Palácio Escola de Proteção e Combate à Tormenta. Lá não se aprende só magia, se aprende lutas armadas e desarmadas e a confecção de tudo que possa ser usado contra a Tormenta.

            Precavida, caso algum candidato a lich venha a matá-la, todo seu dinheiro está num terceiro palácio que será herdado pelo diretor de sua escola, que não tem ideia da verdadeira natureza de sua patrona. Rirba se passa por filha dela mesma e assim por diante há anos para enganar os heróis que dirigem sua escola. Ironicamente, Diques, manipulado pela magia da parceira traidora, morreu como primeiro diretor de sua escola.

            Num mundo medieval como é Arton, não há muitas formas de se provar a veracidade ou não de documentos, fora que Rirba é rica para subornar qualquer autoridade que desejar, além dela mandar, ser a própria governante do local em que vive. Logo, não há necessidade de se criar custos e regras para poderes legais, identidades falsas, legalizadas ou não etc.

            A benfeitora Rute é a atual “dona” Palácio Escola de Proteção e Combate à Tormenta e do Tesouro de Rirba. Acontece que, Rirba se passou por filha dela mesma depois de 10 anos da transformação e, usando magia, fez com que todos acreditassem verdadeiramente que teve uma outra filha, Raquel. Assim sendo, o povo de sua terra pensa que a lich é filha dela mesma e que Raquel gerou uma linhagem de pessoas normais que cuidam dos negócios da lich, afinal, como desafiar uma tia-avó que não morre e que ainda domina o lugar? Em suma, Rute é Rirba.

            Ninguém pode negar as melhorias que Rirba fez a aldeia da Aljava, que hoje é praticamente uma pequena cidade fortificada que mantêm o nome de aldeia. Desde a sua ascensão, Rirba mantém líderes e prefeitos testa de ferro, dando a Aldeia da Aljava uma aparência de normalidade.

A Terra Natal de Rirba

            A aldeia da Aljava é uma aldeia isolada de Wynlla. Ironicamente, a maioria dos que lá nascem se tornam rangers, magos nativos são, relativamente, raros. Os pais de Rirba eram comerciantes que decidiram se estabelecer ali. A história da aldeia da aljava se divide em antes e depois de Rirba virar uma lich.

            Muito antes da chegada dos pais dela, a aldeia era um punhado de fazendas em torno de um único templo de Alihanna. Também havia uma praça de mercadores e uma taverna em condições precárias. Quando os pais de Rirba chegaram, notaram que as áreas cultivadas não eram tão grandes assim, compraram e ampliaram a taverna e mandaram construir um templo para Tibar. O tempo passou e eles prosperaram, fizeram um estábulo ao lado da estalagem, abriram uma casa de cura, de ferreiro, uma loja de armas, suprimentos e de itens mágicos. Foi nesse tempo de prosperidade que Rirba nasceu. Com o tempo, tornaram-se donos de todas as fazendas e sítios.

            Foi nessa época que Rirba, para contragosto dos pais, tornou-se uma ranger e saiu da aldeia da Aljava.

            Em sua primeira volta, ela tomou posse da fortuna dos pais e logo tratou de espalhar estátuas por todas as propriedades da aldeia. Construiu o palácio do Tesouro, contratou os melhores tesoureiros para cuidar de sua fortuna. Usou seu dinheiro e influência para empossar um prefeito antipático aos minotauros e partiu para a Academia Arcana.

            Ao voltar, já uma lich, Rirba construiu seu castelo masmorra, forjou identidades mortais, começou a usar magia para ludibriar seu próprio povo e os forasteiros desavisados. Com a fortuna do lich que ela assassinou, ampliou os negócios e construiu os templos de Megalokk, de Nimb, de Regnar e de Hyninn. Com a ajuda de alguns desses sacerdotes que sabiam de seus segredos, ela construiu o Palácio Escola de Proteção e Combate à Tormenta e ludibriou o único ex-aliado sobrevivente do ataque ao lich morto para ser o primeiro diretor desse estabelecimento: “Um dia, minha escola superará a Academia Arcana”.

            Como pode ser visto, apesar de manter o nome de Aldeia e uma população relativamente pequena, o lugar já é uma pequena cidade fortificada.

Mais detalhes sobre a Aldeia da Aljava

O Palácio do Tesouro

            As pessoas que ali trabalham apenas guardam e administram o dinheiro de Rirba, achando que trabalham para Rita e que esta é uma descendente de mulheres normais. O lugar é fortificado, só tem guardas humanos. Eles não sabem, mas muitos dos que tentam roubar os tesouros ali escondidos, sabem da real natureza de sua dona e querem enfraquecer seu poder econômico.

Palácio Escola de Proteção e Combate à Tormenta

            “Um lugar para forjar heróis ingênuos.” é assim que os aventureiros conscientes veem essa Escola de Proteção e Combate à Tormenta. Ninguém duvida que qualquer ajuda contra a Tormenta é útil, mas poucos sabem o que acontecerá se Rirba conseguir seu intento.

A Masmorra de Rirba

            O lugar aonde ela mora. Quando voltou a sua aldeia, já transformada em lich, ela reconstruiu a fortaleza de seu antecessor plantando magicamente a ilusão e a ilusão de memória no povo, de que a fortaleza é uma ruína que sempre esteve ali. E que a lich que lá está é uma guardiã preciosa que não pode ser importunada. Há uma torre arcana dentro do castelo onde está a sua biblioteca pessoal e o objeto que guarda sua preciosa alma.

            Só os aventureiros e seus aliados verão esse lugar como realmente é. Os aldeões os veem apenas como um lugar arruinado e infestado de mortos-vivos que, por conta da ajuda dos sacerdotes dos templos novos, não perturbam tanto suas vidinhas.

            Com efeito, Rirba gosta de manter uma fachada de vida normal para não chamar a atenção do reino de Wynlla.

            Todos os aldeões trabalham para Rirba, mesmo que não saibam disso. Tudo o que eles sabem, ela saberá. O grupo de aventureiros terá que ser bem discreto desde a entrada na aldeia até o golpe contra a masmorra. Se hospedar na estalagem fazendo barulho é um risco.

            Alguns poucos aldeões sabem que estão sob o controle de uma lich.

            Um aventureiro incauto deve estar se perguntando, no território de uma lich, aonde está o templo de Tenebra? Toda a masmorra de Rirba é um grande templo de Tenebra. O povo da aldeia da Aljava jamais admitiria um templo de Tenebra que não fosse secreto, e Rirba quer esconder sua verdadeira natureza. Ela própria é uma sacerdote de Tenebra.

            Melhor cada mestre criar os mapas com base na minha descrição, pois meus esboços ficaram impossíveis de serem invadidos e, ainda que alguém invadisse, seria impossível sair vivo.

            Observação: como podem notar, Rirba foi criada como uma NPC, ela é a lich que o aventureiro que deseja ser lich terá que matar. Entretanto, construí uma história para ela desde o tempo em que ela era só uma aventureira relutante em usar seus dons mágicos. Mesmo os personagens do mestre possuem uma história, o jogador não precisa saber da história de Rirba, mas nenhum personagem de RPG pode se reduzir a um amontoado de números. Mesmo o que não aparece ou não foi escrito no texto final deve estar lá.

 

Diques

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Diques
            Pontos: 25
            Escala: N
            Características:
            Força: 1
            Habilidade: 3
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 2
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: fantasma (5 pontos).
            Vantagens: esportes (2 pontos); animais (2 pontos); sobrevivência (2 pontos); incorpóreo (0 ponto); imortal (0 ponto); invisibilidade (1 ponto); possessão (1 ponto); voo (2 pontos).
            Kits: nenhum.
            Desvantagens: devoção (0 ponto).
            Tipos de Dano:
            Força: corte (espada).
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: pânico.
            Dinheiro e Itens:

            História: seu grupo era sua família. Quando viu que Rirba se uniu a eles apanas para se tornar lich no lugar do lich, eles tentaram impedir. Só ele sobreviveu. Mesmo se unindo a outros grupos, a ferida nunca foi fechada. Bárbaro e mercenário, para Diques não havia motivo em gastar seus ganhos em vingança, mas nunca perdoou Rirba. Em vida, sempre foi um esbanjador, ganhando e perdendo fortunas consideráveis, mas sempre um excelente guerreiro disposto a combater o inimigo que fosse e até a própria Tormenta. Com os anos, já não conseguia mais os mesmos feitos, mas era bom em ensinar novatos, acabou recebendo e aceitando o convite para ser o diretor de uma escola que formaria grupos especializados em combater a Tormenta na aldeia da Aljava, convite que ele prontamente aceitou. Numa proposta didática revolucionaria para aventureiros de Arton, todos teriam aulas sobre as perícias de todos, “não importa que você não é um mago, você jamais poderá cobrar o que um mago não pode lhe dar e assim por diante.”. Quando morreu, Diques descobriu que recebia seus honorários através de testas de ferro de Rirba, sentindo-se usado, resolveu dedicar sua vida eterna na morte a combater a lich, ou ajudar quem estivesse disposto a fazê-lo.

            A malignidade de Rirba está longe de ser uma unanimidade na Aldeia da Aljava, nem todos seus aliados humanos são ignorantes e é inegável as benfeitorias da lich em relação a aldeia, que hoje, é uma pequena cidade. Por essa razão, muitos dizem que Diques é apaixonado pela lich, e a quer morta para que ela se junte a ele. Se isso é verdade ou não, só o tempo poderá dizer, mas há quem afirme que “ela pôs um encantamento de amor nele tão forte, que ele a quer morta para tê-la com ele”.

            O fantasma de Diques: ao morrer e perceber que fora enganado de novo, o fantasma de Diques aparecerá para ajudar a todos os que estiverem dispostos a acabar com o terror de Rirba, naturalmente ele tentará atrapalhar o candidato a lich, fazendo com que qualquer outro membro do grupo que não queira a vida eterna acabe com o objeto que guarda a alma da tirana. Mesmo que o candidato a lich seja bom, Diques jamais confiará em quem quer que queira ser o lich no lugar do lich.

***

Clandestinos de Vectora

Lalau

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Lalau
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 2
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 1
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: crime (2 pontos); arquearia, alpinismo e natação (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: corte (adaga).
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: Nenhuma.
            Dinheiro e Itens: um pequeno arco, uma aljava de flechas e apetrechos de ladrão.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Gata Gatuna

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Gata Gatuna
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 3
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: crime (2 pontos); primeiros socorros, diagnose e alpinismo (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ladra.
            Tipos de Dano:
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo:
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: apetrechos de ladrão e itens médicos.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Gênio

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Gênio.
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 2
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 1
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: crime (2 pontos); condução, pilotagem e mecânica (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: corte (adaga).
            Poder de Fogo: perfuração (flecha).
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: a adaga, apetrechos de ladrão, uma besta e uma aljava de flechas e outras ferramentas.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Safa

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Safa
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 2
            Resistência: 1
            Armadura: 2
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: crime (2 pontos); lábia, intimidação e sedução (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ladra.
            Tipos de Dano:
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo:
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: apetrechos de ladra.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Rui

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Rui, o rústico
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 1
            Habilidade: 1
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: adaptador (1 ponto); crime (2 pontos); intimidação, doma e montaria (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo:
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: apetrechos de ladrão.
            História: Clandestinos de Vectora.

            Os Clandestinos de Vectora mostrados nas fichas acima, estão em início de carreira. Como o próprio nome do grupo diz, entraram clandestinamente em Vectora, se encontraram recentemente e ainda estão se entendendo como grupo. É um grupo de bons ladrões que vive e viaja clandestinamente nos subterrâneos da cidade flutuante. Toda vez que Vectora passa por algum lugar, eles descem, realizam um grande assalto e voltam. Apesar da profissão, eles possuem boas índoles. Vectorius, que a tudo monitora magicamente em sua cidade, notou que, aonde eles moram e por onde eles passam, caem drasticamente as agressões e homicídios e aumentam os relatos de salvamentos no conturbado e literal submundo de sua cidade.

            Quando todos eles alcançaram 7 pontos de personagem, Vectorius instruíra sua milícia a capturarem-nos vivos para usá-los em missões. Mas verá que eles são escorregadios e desconfiados demais.

            Quando todos eles alcançarem 10 pontos, a necessidade do prefeito em convocá-los será urgente e ele usará de meios mais sutis para aliciá-los e distribuí-los por Arton. Serão secretamente patrocinados pelo feiticeiro a partir desse momento. Ele dos cinco clandestinos originais em 5 lugares distintos simultaneamente: de Gata Gatuna, como cura, em Portsmouth; de Rui, como ladino em Banalkah; de Safa em Tiberus; de Gênio em Khubar; e de Lalau em Valkaria.

            Depois dessas missões, Gata Gatuna aposentará seu apelido e sua vida de ladra e será recompensada com tibares suficientes para terminar sua formação em medicina e montar sua casa de cura em Portsmouth. Tudo isso ela fará com gosto e sucesso.

            Safa deixará a vida de ladra e se tornará uma atriz, dona da maior companhia de teatro da cidade flutuante. Rui, Gênio e Lalau continuarão trabalhando para Vectorius; Rui como negociante de cavalos, Gênio como engenheiro chefe de Vectora e dono de algumas lojas de ferramentas e armas. Somente Lalau continuará mantendo as funções de espião fora da cidade, e, nos subterrâneos agindo como ladrão, patrono, líder, recrutador e mentor dos Clandestinos de Vectora, todos os ladrões são espiões em potencial. Suas versões mais recentes são mostradas abaixo.

 

Clandestinos de Vectora Originais – Versões NPCs

 

Lalau

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Lalau
            Pontos: 14
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 5
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 2
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: adaptador (1 ponto); crime (2 pontos); esportes (2 pontos); sobrevivência (2 pontos); patrono (1 ponto) Vectora.
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: corte (adaga).
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: Nenhuma.
            Dinheiro e Itens: um pequeno arco, uma aljava de flechas e apetrechos de ladrão.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Gata Gatuna

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Gata Gatuna
            Pontos: 16
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 5
            Resistência: 5
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 25
            Pontos de Magia: 25
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: crime (2 pontos); medicina (2 pontos); esportes (2 pontos); riqueza (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); segredo rejeição (-1 ponto) ex-ladra e espiã.
            Tipos de Dano:
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo:
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: itens médicos e uma casa de cura renomada no reino da magia proíbida.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Gênio

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Gênio.
            Pontos: 13
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 5
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 2
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: crime (2 pontos); máquinas (2 pontos); patrono (1 ponto) Vectora; riqueza (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ex-ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: corte (adaga).
            Poder de Fogo: perfuração (flecha).
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: ferramentas, armas para defesa pessoal, lojas de ferramentas e armas na cidade flutuante.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Safa

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Safa
            Pontos: 13
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 5
            Resistência: 1
            Armadura: 3
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: crime (2 pontos); artes (2 pontos); riqueza (2 pontos); lábia, intimidação e sedução (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); segredo rejeição (-1 ponto) ex-ladra.
            Tipos de Dano:
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo:
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: uma companhia de teatro na cidade flutuante.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

Rui

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Rui, o rústico
            Pontos: 15
            Escala: N
            Características:
            Força: 1
            Habilidade: 5
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 1
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: adaptador (1 ponto); crime (2 pontos); manipulação (2 pontos); animais (2 pontos); riqueza (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); segredo rejeição (-1 ponto) ex-ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo: flecha.
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: bens pessoais e um estábulo na cidade flutuante.
            História: Clandestinos de Vectora.

            Para ser um Clandestino de Vectora, o personagem deve ter código de honra dos heróis, e 1 ponto em especializações de crime ou a perícia crime completa (preferência). Para saber os maiores segredos do grupo e de sua vertente como criadouro de espiões, é preciso cumprir as exigências de patrono de Vectora, além de ter no mínimo 10 pontos de personagem, quando a confiança de Lalau é conquistada.

            De todos os Clandestinos originais, Lalau foi o que mais se aventurou (para efeito de regras, parando quando adquiriu 100 pontos de personagem). No fim da carreira montou uma fazenda de criação de cavalos em Namalkah. Se tornou uma lenda de verdade após recusar o convite ao torneio de Keenn e ainda vencer o mensageiro que achou a recusa do ex-aventureiro um sacrilégio.

 

Lalau

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Lalau
            Pontos: 100
            Escala: Ka
            Características:
            Força: 10
            Habilidade: 10
            Resistência: 1
            Armadura: 68
            Poder De Fogo: 2
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: adaptador (1 ponto); crime (2 pontos); esportes (2 pontos); sobrevivência (2 pontos); animais (2 pontos); genialidade (1 ponto); riqueza (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens: código do herói (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); má fama (-1 ponto) ex-ladrão.
            Tipos de Dano:
            Força: corte (adaga).
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: Nenhuma.
            Dinheiro e Itens: um pequeno arco, uma aljava de flechas e apetrechos de ladrão.
            História: Clandestinos de Vectora.

 

            Lalau morreu velhinho, nunca escondeu de ninguém seu passado de ladrão, apesar dos pesares. Regenerado, cercado por mulher, filhos, netos, bisnetos e cavalos. Nunca um morto pareceu tão em paz em seu derradeiro sono.

            E, nos subterrâneos da cidade flutuante, há um monumento aos Clandestinos de Vectora originais que inspira e fortalece os aventureiros, ladrões e espiões que possuem o código de honra dos heróis e enfraquece todo aquele que é covarde, homicida ou sanguinário.

 

***

 

Joana, a Paladina

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Joana
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 1
            Habilidade: 1
            Resistência: 1 +1 (em testes de resistência)
            Armadura: 2
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: paladina (1 ponto); montaria, doma e veterinária (1 ponto); adaptadora (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código dos heróis (0 ponto); código da honestidade (0 ponto); munição limitada (-1 ponto); ponto fraco (-1 ponto); código da redenção (-1 ponto).
            Tipos de Dano:
            Força: corte (espada).
            Poder de Fogo: perfuração (flecha).
            Magias Conhecidas: cura mágica; detectar o mal
            Dinheiro e Itens: armas e armadura.
            História em Tormenta: ela evoluirá como uma paladina de Lena.

***

 

Gina

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Gina, da engenharia.
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 2
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humana.
            Vantagens: adaptadora (1 ponto); genialidade (1 ponto); máquinas (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens: ponto fraco (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); código dos heróis (-1 ponto).
            Tipos de Dano:
            Força: corte (adaga).
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: suas armas e ferramentas.

***

 

Tonhão Pé de Vento

            Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Tonhão Pé de Vento
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 2
            Resistência: 1
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 1
            Pontos de Vida: 5
            Pontos de Magia: 5
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: adaptador (1 ponto); genialidade (1 ponto); doma, montaria e condução (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens: código da derrota (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); ponto fraco (-1 ponto).
            Tipos de Dano:
            Força: corte (espada).
            Poder de Fogo: perfuração (flechas).
            Magias Conhecidas: nenhuma.
            Dinheiro e Itens: armas.

***

 

Aprendizes de Lich (versões de 5 e 12 pontos)

Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Aprendiz de Lich de Potencial
            Pontos: 5
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 1
            Resistência: 2
            Armadura: 0
            Poder De Fogo: 0
            Pontos de Vida: 10
            Pontos de Magia: 10
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: magia negra (2 pontos).
            Kits:
            Desvantagens:
            Tipos de Dano
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo: magia.
            Magias Conhecidas: Ataque mágico; Cancelamento de magia; Detecção de magia; Força mágica; Pequenos desejos; Proteção mágica.
            Dinheiro e Itens:
            Nomeio(a), coloque -3 pontos de desvantagens, distribua esses créditos no que quiser e boa sorte em sua jornada.

 

Ficha de Personagem de Tormenta Para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha

            Nome: Aprendiz de Lich de Potencial
            Pontos: 12
            Escala: N
            Características:
            Força: 0
            Habilidade: 1
            Resistência: 3
            Armadura: 1
            Poder De Fogo: 2
            Pontos de Vida: 15
            Pontos de Magia: 15
            Pontos de Experiência:
            Vantagem única: humano.
            Vantagens: magia negra (2 pontos); riqueza (2 pontos); resistência a magia (1 ponto).
            Kits:
            Desvantagens:
            Tipos de Dano
            Força: esmagamento.
            Poder de Fogo: magia.
            Magias Conhecidas: Ataque mágico; Cancelamento de magia; Detecção de magia; Força mágica; Pequenos desejos; Proteção mágica.
            Dinheiro e Itens:

            Nomeio(a), coloque -6 pontos de desvantagens, distribua esses créditos no que quiser e boa sorte em sua jornada para ser um lich.

 

Aqui, foram usadas regras presentes nos livros:

 

            CASSARO, Marcelo.  Defensores de Tóquio Terceira Edição Alpha: Manual 3D&T Alpha Edição Revisada.  Porto Alegue: Jambô, 2011.

            CASSARO, Marcelo/ TESKE, Marlon.  Tormenta Alpha.  Porto Alegue: Jambô, 2016.

 

Por Rodrigo Rosas Campos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s