[TAG#8] 7 Pecados Literários

Postado em Atualizado em

14375364_1051676204900459_582583514_o

 

 

Olá!!

Hoje, em nossa famosa TAG de sexta, Viemos confessar a vocês os nossos pecados! Mas são pecados literários, então acho que tem salvação! 🙂

A Tag de hoje eu roubartilhei do BLOG  Palácio de Livros.

Espero que vocês gostem!

Vamos lá?!

 


7 – Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente ?

stephen_king__a_biografia_1442938923322160sk1442938923b-copia

 

ANA – Stephen King – A Biografia, da Darkside. Esse livro é o meu sonho de consumo. Juntar Darkside e Stephen King? Quase tive um troço aqui!!
 

 

so-many-books-gifGABY – Eu adoraria receber qualquer livro da minha lista de desejados no skoob (só 522)/amazon e da minha listinha pessoal huahauhauhauh

Mas tenho muita vontade de ler Circo Mecânico Tresauri, Golem e o Gênio, O Exterminador do Futuro, Kiss of Deception ou Labirinto (Tô maluquinha por ele kkkk), além de alguns da Editora Aleph como a Trilogia Duna, Trilogia Fundação, O Planeta dos Macacos, 2001: uma Odisseia no Espaço, Trilogia Neuromancer, Tropas Estelares …. kkkkkkkkk


6 – Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos ?

ANA – CEO’s podres de ricos. huahuauhauhuaha
Sei lá. Não tenho um especifico. Acho que se o personagem for bem criado e fundamentado na história, eu vou me apaixonar por ele de qualquer maneira. Sendo mocinho, bandido, cretino ou certinho. 

GABY – Acho que em ambos tipos de personagens, me atraem sempre aqueles mais excluídos, os mais bad, aqueles que demonstram independência e inteligência… em caso de romance, aqueles com pegada kkkkkkkkkkkkkkkk


5 – Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido ?

a_revolucao_dos_bichos_1374864521b

ANA – A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Um clássico da distopia. E acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

 

as-brumas-de-avalon-coleco-4-livros-marion-zimmer-bradley-22592-mlb20232600492_012015-f

GABY – Um dos meus maiores orgulhos sem dúvidas é a saga As Brumas de Avalon. Um clássico tenso e denso, com uma estória arrebatadora.

 


4 – Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça ?

montagem-spohr
ANA –
A trilogia Os Filhos do Éden, do Eduardo Spohr. Tô Louca pra ler, mas é tanta da página, pra um livro de um gênero que eu não costumo ler…. Tenho medo de não gostar, e aí, consequentemente, vem a preguiça maldita!

cross-copia

GABY – Ganhei os livros da “Toda Sua” há mais de 02 anos e por pura preguiça ainda não os li.

 


3 – Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma ?

irmandade-bienal

 

ANA – Os livros da saga Irmandade da Adaga Negra. São MARAVILHOSOS!
A.P.E.N.A.S!

o-pequeno-principe

GABY – Ano passado devorei 02 livros em uma semana: O Velho e o Mar e O Pequeno Príncipe. Foram leituras viscerais, com lições muito bonitas sobre a vida, sentimentos e o ser humano. =) 

 

 


2 – Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio ?

carina-rissi-copia

ANA – Carina Rissi. Porque as personagens dela são muito fofas e engraçadas e ao mesmo tempo dá vontade de matar todas elas. é incrível! huauhauha

 

EL JamesGABY – Sem dúvidas, com a E. L. James. Eu li Cinquenta Tons de Cinza freneticamente. O 1º livro foi muito bacana, diferente de muitas coisas que já havia lido. Quando comecei o 2º livro, comecei a achar um mais do mesmo e a escrita pobre me fez perder o interesse.

Até o momento, não consegui finalizar a trilogia porque E. L. James me desanimou =(

 


1 – Qual o seu livro mais caro e o mais barato ?

download

ANA – Mais caro até o momento foi Grandes Contos H.P. Lovecraft, uma edição de luxo da Martin Claret, e o mais barato foi Como Falar Com um Viúvo, foi 2 golpinhos no Submarino.

 
capa-elevador-16

GABY – Meu livro mais caro não sei dizer, muito provavelmente seja “Os Maias”, que custou uns R$30,00; e o mais barato foi “Elevador 16” que custou uns R$ 3,00 numa promoção …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. normalmente, só compro meus livros em promoção.

 


E aí? Estamos absolvidas?
Mas antes disso, quais são os pecadinhos de vocês?
Conta pra gente! 😉
22 comentários em “[TAG#8] 7 Pecados Literários

    lilianhuzyk disse:
    23 de setembro de 2016 às 09:34

    CEO’s podres de ricos encantam todo mundo ahahah! Eu também devorei o Pequeno Príncipe rapidinho, mas li novamente depois para pegar detalhes que passaram batido! Adorei sua tag, suas respostas foram ótimas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele Vieira disse:
    3 de outubro de 2016 às 06:31

    Olá
    Adorei a tag
    Eu tenho essa biografia do King, e ela é linda demais.
    Os livros da Darkside são lindos, serve até para enfeitar a casa XD
    Amor e Ódio eu tenho por GRRMartim, gostei tanto do Guerra dos Tronos, mas os outros, aff, acabei abandonando a série, mas ainda não estou pronta para abandonar o autor.

    Curtir

    Vitória Abdalla disse:
    3 de outubro de 2016 às 09:54

    Adorei conferir as respostas de vocês! Eu ri muito com a Gaby hahahaha
    Impossível não devorar O pequeno príncipe, né? Esse livro é um amor! E nos dá muitas lições.
    Parabéns pelo blog!
    Bjs

    Curtir

    Raíssa - Livros Românticos disse:
    4 de outubro de 2016 às 12:23

    Eu também tenho negligenciado Filhos do Éden por pura preguiça… kkkkkk
    Amei as respostas ♥

    Curtir

    Simeia S. Perpetuo disse:
    4 de outubro de 2016 às 13:31

    Gostei demais dessa tag, bem diferente e completa. Me identifiquei muito com a questão 4, morro de vontade de ler as duas series, principalmente a do fofo do Spohr, ele é um cara tão simpático que eu queria conseguir ler todos os livros que ele já lançou, inclusive essa serie. O Pequeno Príncipe cara, não sei porque, mas amo os filmes e não curti o livro,hahaha, taaaa, me julguem,mas achei ele um saquinho,kkkkk. 50 Tons não da mesmo, comecei a ler e acabei dando os 3 livros para uma amiga, não rolou e lha que gosto do gênero HOT. Carina Rissi é maravilhosa, meu sonho de consumo é ter todos os liros dela. Adorei, quero me animar e fazer no blog também.

    bjs

    Curtir

    Cidália Maria Milani (Dallica) disse:
    4 de outubro de 2016 às 16:48

    Olá,
    Gostei das respostas!! Vocês estão absolvidas! Entre todos os livros citados, só li até agora, “O pequeno Príncipe”. Me identifiquei com a Ana na questão 6. Vou pensar nos meus pecados literários!!
    Bjos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    Curtir

    Michele Lopez disse:
    5 de outubro de 2016 às 09:17

    Olá,
    Achei as escolhas bem interessantes e já respondi a tag no meu blog também!
    Um livro/box que gostaria de receber de presente é Os instrumentos mortais edição holográfica rsrs
    Eu também só compro livros em promoção!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

    Gabriela Cerqueira disse:
    5 de outubro de 2016 às 10:49

    Olá, adorei a tag, ainda mais por ter respostas das duas, menina o livro mais caro que eu comprei foi uma edição de luxo de “a menina que roubava livros”, capa dura, foi 50 pilas, acredita que eu emprestei e nunca me devolveram ? até hoje eu choro 😦

    Curtir

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    5 de outubro de 2016 às 11:33

    Oie
    essa atg é muito legal, nossa eu também tenho uma relação de amor e ódio com a Carina pois adoro alguns livros dela e outros me irritam justamente pelos personagens, muito legal a respostas de vocês haha Stephen King é amor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

    Vivianne Sophie disse:
    5 de outubro de 2016 às 12:00

    Olá,

    Acho essa tag super divertida e concordo em relação a Carina Rissi, as personagens dela são super fofas mesmo, mas tomam umas atitudes que dá vontade de entrar no livro e gritar com elas haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

    entrepalcoselivros disse:
    5 de outubro de 2016 às 12:50

    Como a Gaby, também estou louca por Labirinto! E Ana, quero muito ler os livros do Spohr, perca a preguiça… Rs… No meu caso é pura falta de tempo. Minhas respostas seriam bem diferentes das de vocês, rs, mas achei a tag bem legal.

    Curtir

    Iris Pereira disse:
    6 de outubro de 2016 às 17:05

    Oi,
    De todas as respostas devo confessar que também tenho muito orgulho de ter lido a saga “As brumas de Avalon”!! Rsrs As vezes também tenho vontade de bater nas mocinhas da Carina! haahhaha
    Amei a tag!! Vou tentar responder lá no meu blog depois!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    8 de outubro de 2016 às 18:54

    Oi meninas, suas linda, tudo bem?
    Adorei essa tag, risos…Eu estou mais para a Gaby, são tantos os livros desejados, que já perdi a conta, risos..Estou louca para ler as brumas de avalon, todo mundo elogia e adoro o universo que envolve o Rei Arthur.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Thayenne disse:
    9 de outubro de 2016 às 22:32

    Olá,

    Eu já tinha visto uma tag de mesmo nome, mas com perguntas diferentes, enfim adoro ver tags novas, é meio que um vício hahaha. Sempre anoto todas para fazê-las lá no blog.
    Amo real a irmandade da adaga negra, preciso ler O Rei e o spin-off que foi lançado recentemente, e ahh, preciso ler A besta também ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    Krishna Mara disse:
    11 de outubro de 2016 às 07:47

    Olá, meninas! Adorei a Tag e as respostas de vocês, me identifiquei várias vezes! Devorei IAN, quis matar J.L. James, desisti da Sylvia por pura preguiça…

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Rafael Botter disse:
    11 de outubro de 2016 às 09:23

    Acho essas tags super criativos e engraçadas, confesso que o pecado da inveja é minha cara, pois também que e muito o livro do mestre do terror, mas minha grana ta curta aí já viu rs.

    Curtido por 1 pessoa

    Flora Literária disse:
    14 de outubro de 2016 às 11:27

    Oi, meninas!

    A TAG realmente é bem divertida, respondi ela essa semana no meu blog também, haha. Amei as respostas!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    Graziela Lancellotti disse:
    14 de outubro de 2016 às 22:28

    Olá Ana, tudo bem?
    Nossa que surpresa boa, você (agora) achar maravilhoso a saga da Irmandade da Adaga Negra. Isso mostra o quanto é verdadeiro o significado da palavra mudar.
    Adorei essa tag e acho que vou fazer também.
    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    Curtir

      LiteraKaos! disse:
      14 de outubro de 2016 às 23:17

      Nossa Grazi, acho realmente que vc esqueceu as inumeras noites nas quais eu lia os livros (que vc e bia me indicaram, inclusive. Muito obrigado por isso! ) e comentava com vcs o quanto eu estava gostando! Isso mostra o verdadeiro significado da palavra esquecimento.
      Mas faça sim! Essa tag é muito divertida!!! Você vai curtir 😉
      #Ana Souza

      Curtir

        Graziela Lancellotti disse:
        16 de outubro de 2016 às 16:24

        Hahahahaha não Ana, as lembranças ( tanto minhas, quanto da Bia e da Talita) estão bem frescas. Uma vez que rimos inúmeras vezes dos seus comentários (que você adorava dar) tirando sarro de cada momento lido. Mas o significado das palavras mudar e esquecimento podem muito bem andar juntas, não é mesmo?
        E sim, vou fazer sim a tag! Ela é bem divertida mesmo. 😉

        Abraços

        http://www.viciadosemleitura.blog.br/

        Curtir

        LiteraKaos! disse:
        16 de outubro de 2016 às 16:39

        Juntinhas! 😉
        Mais uma vez, obrigado por ter apresentado a série. ADORO IAN! costumo comentar bastante as coisas que eu gosto. E os comentários continuam! 😂😂😂😂
        Beijinhus😚😚

        Curtir

    Livros&Tal disse:
    18 de outubro de 2016 às 21:29

    Oieee!!!
    Adorei essa tag!!
    Sério que você devorou a Irmandade da Adaga Negra? haha Eu também!! Perdi as contas de quantas vezes eu li os livros, principalmente o do Rhage.
    Também tenho orgulho de ter na minha estante As Brumas de Avalon ❤
    Morro de preguiça de terminar de ler a Crossfire tudo por causa da besteira que a Sylvia fez no terceiro livro.
    Carina é amor e ódio? WHAT!!! hahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

