[RESENHA#10]A Garota do Calendário – Fevereiro, de Audrey Carlan

Postado em Atualizado em

a_garota_do_calendario__fever_1462900585583671sk1462900585b
Título:
A Garota do Calendário – Fevereiro

Autora: Audrey Carlan
ISBN: 9788576865070
Ano: 2016
Páginas: 135
Editora: Verus
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.


Para quem não conhece a série “A Garota do calendário”; A autora Audrey Carlan lançou pelo selo Verus, da editora Record, uma serie de 12 livros contando a saga de Mia Saunders durante um ano.

Uma jovem que se vê “herdando” uma divida contraída por seu pai junto a agiotas, e sem nenhum meio de levantar essa grana, acaba se tornando Acompanhante de Luxo, na tentativa de quitar essa divida e salvar a pele de seu pai que se encontra em coma, sua jovem irmã e a própria pele.

Cada livro é dedicado a um mês do ano ao qual Mia irá se dedicar exclusivamente a um cliente, levantando assim mais dinheiro. Já rolou a resenha do livro referente ao mês de janeiro e você pode dar uma conferida aqui.

Hoje eu venho falar sobre o mês de fevereiro ao qual Mia vai para Seattle ser a musa do artista francês Alec Dubois.

Tentando evitar o máximo de spoilers possível, eu vou pular a parte do resumo da história e ir direto para minhas impressões.

Gostei do livro de janeiro, mas esse, honestamente, achei meio incoerente. Desde o inicio, Mia entrou nessa sabendo que seria uma acompanhante de luxo e que para ganhar a taxa extra, ela deveria ter relações sexuais com o cliente. Isso não estava no contrato porque obviamente, prostituição é crime, mas foi deixado bem implícito verbalmente por sua tia.

Aí quando Mia descobre que foram feitos dois depósitos em sua conta, um referente ao cliente de janeiro e outro relativo ao cliente de fevereiro, ela fica possessa porque estão pagando a ela por ter feito sexo e a estão tratando como uma puta. Oi? Qual foi a parte disso tudo que eu perdi?? Não faço IDEIA!!!!

Ela alega que sente uma certa paixão pelo primeiro cliente, o Wes, mas que é vida que segue, ela tem que pagar a divida do pai e vai curtir a vida o máximo possível sem se preocupar com Wes que, lembremos, ela diz se importar, sentir balançada e até talvez apaixonada…

Não consigo entender.

Esse segundo livro é aquele tipo de livro que é um desafio em nossa vida de leitor. É aquele que nos faz pensar se devemos dar continuidade a saga ou não.

Sorte é que são livros bem pequenos e a autora tenta ser bem rápida e sem enrolação, direta ao ponto. Isso é ótimo.

Em suma, não curti muito esse livro. Ele me deixou a impressão, novamente, de querer passar a glamorização dessa profissão que é a mais antiga do mundo. Me passou a futilidade e a imaturidade da Mia, e não uma personagem que está lutando para pagar a divida contraída pelo pai, que eu acho que é a ideia da autora. Que é o foco principal. 

Na verdade, ainda não consegui sacar qual é a da Mia. O que ela quer pra vida e o que ela pensa pro futuro. Não consigo mesmo…

Vamos aguardar e vendo as cenas dos próximos capítulos…. afinal, ainda temos mais 10 livros pela frente….

Ana Souza-NEO-000

9 comentários em “[RESENHA#10]A Garota do Calendário – Fevereiro, de Audrey Carlan

    lilianhuzyk disse:
    22 de setembro de 2016 às 11:35

    É a segunda resenha não muito positiva sobre essa sério, sabia! Acho que a editora fez uma ótima estréia para eles, mas talvez não sejam tudo isso. Ainda assim, adorei sua resenha e com certeza vou ler para tirar minhas conclusões também! ❤

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Evandro disse:
    2 de outubro de 2016 às 16:24

    A princípio eu torcia o nariz pra essa coleção, mas depois de ler muitas resenhas e conhecer um pouco mais do enredo, confesso que achei que pode rolar. Essa situação dela se espantar com os depósitos é bem estranha mesmo, afinal parece que sabia o que estava fazendo. Gostei muito da resenha.
    *☆* Atraentemente *☆*

    Curtir

    Beatriz Andrade disse:
    3 de outubro de 2016 às 17:06

    Uma pena saber que não gostou da trama, eu me viciei e estou louca para ler os próximos livros.

    Curtir

    Flora Literária disse:
    3 de outubro de 2016 às 20:45

    Oi, Ana!

    Realmente essa série está dando o que falar, a todo momento eu vejo uma resenha nova (tanto positiva quando negativa), haha! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas pretendo pois parece ser boa para mim. Uma pena você não ter curtido tanto :/

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    3 de outubro de 2016 às 23:17

    Oiii, tudo bem?
    Eu tenho bastante curiosidade em realizar a leitura dessa série, estou vendo e apreciando diversos comentários positivos, dica super anotada e parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    4 de outubro de 2016 às 21:34

    Olá!
    Na verdade, o que não me chamou muito a atenção nesse volume foi esse cliente dela que não é nada sexy para mim. Mas continuo com força tentando passar por esse volume.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    Curtir

    cila-leitora voraz disse:
    8 de outubro de 2016 às 19:30

    Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    É exatamente esse incoerência que me afastou dessa obra, não consigo me identificar com essa série. Mas tenho acompanhado as resenhas, tem um livro, em um dos meses, não lembro agora, que o pessoal gostou mais e que realmente dá até vontade de ler pelas mensagens. Mas não é para mim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    Licavargas disse:
    8 de outubro de 2016 às 21:59

    Oi Ana… Então, no contrato da Mia tem sim uma parte em que diz que se rolar sexo ela recebe um extra. Não está exatamente nessas palavras mas está lá – tanto que o Alec é bem seco com ela e ainda diz para ela que pagou o extra pq estava no contrato.
    Eu me irrito muito com a Mia – acabei maio recentemente e, mesmo março sendo bem mais legal que fevereiro e abril ter seu charme, em maio ela volta com essa coisa de dúvida do que quer para a vida, mas o pior é ela ir seguindo a vida, querendo se divertir e transar com os seus clientes mesmo dizendo que tem sentimentos pelo Wes mas ficar puta da vida ao descobrir que o Wes pode também estar seguindo a vida. Mesmo assim, eu estou curtindo os livros. Acho que por serem curtos e a narrativa ser envolvente eu torço para que a Mia se encontre logo 🙂
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

    […] sabendo nada sobre esta persona, você pode dar uma olhadinha nas resenhas do mês de Janeiro e Fevereiro e se inteirar dos […]

    Curtir

Deixe um comentário

