[Tag#7] Hábitos de leitura

Postado em Atualizado em

14408324_1051517624916317_1929103552_o
E a Tag de sexta saiu no domingo….

Faculdade, trabalho, filho, vida… tá difícil. Não to sabendo viver, mão to sabendo lidar…

(não está sendo facil)

Gaby está que não se segura dentro das calcinhas porque não botei no ar as respostas dela e está até se vingando de mim não enviando meus marcadores que ela pegou na Bienal…

Então vamos botar logo pra jogo essa Tag pra todo mundo ficar feliz.

A Tag de hoje, eu achei no Blog Leitoras Vorazes e achei super interessante. Vamos conferir?


1. Quando você lê ? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

GABY – Leio normalmente durante à noite, que é meu horário mais calmo e ninguém fica me chamando o tempo inteiro kkkk

ANA – Eu leio o tempo todo. Sobrou tempo, to lendo! Depois do almoço, durante os engarrafamentos, filas, TUDO!


2. Você lê apenas um livro de cada vez?

GABY – Antigamente, eu me entregava mais à um livro só. Hoje em dia consigo ler dois ao mesmo tempo, o que me ajuda muito à puxar pela memória aquilo que já li.

ANA – Eu leio um de cada vez. Acho mais organizado assim. Embora todos falem que é bom ler dois ao mesmo tempo para exercitar a memória…. e a minha ta uma merda….
Vou começar ler dois também. Vamos ver no que vai dar. =)


3. Qual seu lugar favorito para ler?

GABY – Tenho preferência por ler na cama

ANA – Qualquer lugar confortável. Cama, sofá, divã… É fofinho, to curtindo!


4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

GABY – Normalmente, eu leio o primeiro. Muito raramente já aconteceu de ler os livros depois de assistir aos filmes, como Harry Potter ❤

ANA – Eu sempre leio primeiro o livro.
Até vejo o filme primeiro se for sem querer, como foi o caso de O Pacto. Vi o filme e no final descobri que era baseado no livro de Joe Hill, o filho do maravilhoso Stephen King. Aí corri pra comprar o livrinho e ler! 😉


5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

GABY – Livro Físico. Não há experiência melhor do que sentir o peso, o cheiro e tocar a capa de um livro físico! Os outros formatos são mais práticos, mas não consigo me adaptar ainda (sou uma dinossaura kkkk)

ANA – Físico, Físico e Físico!


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

GABY – Eu gosto de marcar as frases que gosto do livro, além de escutar música clássica enquanto leio. A música clássica escuto exclusivamente durante a leitura, porque em silêncio vou ficando com sono e outros tipos de música me fazem perder o foco da leitura kkkkkk

ANA – só o de me desligar do mundo e focar apenas no livro. Como por exemplo, pessoas falam comigo e eu não ouço, passam por mim e não percebo…


7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

GABY – Sim. Acho que por ser uma série é bom seguir um padrão ou você acaba nem sabendo que o livro pode ser continuação de outro.

ANA – Cara, PRECISA! senão a estante fica feia…. =(
#AnaFútil #FutilidadeLiterária #AnaFresca


E essas foram as nossas respostas! 
E você?
Quais são os seus hábitos literários??

🙂

Anúncios

9 comentários em “[Tag#7] Hábitos de leitura

    Jessica Monteiro disse:
    18 de setembro de 2016 às 20:56

    Adorei o termo “se segura dentro das calcinhas”, morri de rir!
    Que clima descontraído, adorei isso também!
    Respondendo rapidinho…

    1. Na maioria das vezes, só leio de noite.
    2. Só consigo ler de um em um. 😭
    3. Preferencialmente na cama, mas dropou oportunidade to lendo. O livro vai do quatto a cozinha e ainda faz paradas no banheiro e na varanda. 😂
    4. Sempre o livro p/ dps o filme. Ou o filme primeiro e o livro não flui…
    5. Gosto de e-book e do livro físico, geralmente leio dos dois jeitos quando esqueço o livro em casa, acompanho de onde parei no cel.
    6. Nenhum, nenhum…
    7. Gosto quando combinam ou têm ligação entre si, mas não me importo muito com isso.

    Nem sabia se era pra participar, mas participei.
    Kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Cidália Maria Milani (Dallica) disse:
    19 de setembro de 2016 às 08:41

    Me identifiquei mais com as respostas da Ana.
    Muito legal essa tag e o post bem descontraído. Ri muito!
    Bjos.

    Curtir

    Ruhh Belle (@tandadventures) disse:
    19 de setembro de 2016 às 09:32

    Ooi! Achei bem legal a tag, e estou gostando de ver que vocês curtem mesmo, né?!
    Parabéns pelo post ^-^ algumas das respostas eu me identifico com vocês hahaha

    Curtido por 1 pessoa

    Carol Ramires disse:
    20 de setembro de 2016 às 14:08

    Olá!
    Gosto muito do modo que vocês fazem a tag, sempre as duas respondendo. Eu também prefiro o físico, se bem que a facilidade do Kindle anda me conquistando cada dia mais. Adorei as respostas!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    Krishna Mara disse:
    20 de setembro de 2016 às 20:48

    Meninas, adoro tags! Achei super bacana as respostas de vcs. Vou fazer também:
    1. Quando você lê – quando tenho tempo, ou seja, antes de dormir, na fila do mercado ou banco ou médico, entre um paciente e outro que atendo, quando estou de ônibus ou quando alguém dirige…

    2. Você lê apenas um livro de cada vez? – Não, leio vários. Mas quando passa de 3, me embanano.

    3. Qual seu lugar favorito para ler? – qualquer lugar é lugar, certo? Mas na minha cama acho melhor, mais confortável e quentinha rs

    4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme? – Depende. Se for filmes tipo os do Sparks, assisto primeiro.

    5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico) – eu tenho paixão por físicos, mas depois que comprei um leitor, confesso que prefiro. Mais prático, consigo mudar de livro quando um enjoa, independente de onde estou.

    6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler? – Não sei se exclusivo, mas quando leio físico, eu o coloco numa capa de tecido, pra não sujar. E em todas as leituras eu separo os quotes, que gosto de reler de tempos em tempos.

    7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa? – Eu gosto quando combina, fica mais bonitinho de ver.

    Beijos

    http://www.leitorasinquietas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Livros&Tal disse:
    23 de setembro de 2016 às 15:45

    Aiiii adoro essa tag!!!
    Ela nos dá a chance de conhecer um pouco mais sobre os leitores! Perfeito!!!
    Eu acho muito legal o fato de vocês sempre responderem juntas… parabéns

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtido por 1 pessoa

    Catrine Vieira dos Santos disse:
    23 de setembro de 2016 às 21:33

    OOi!
    Antes eu conseguia ler apenas um por vez, já hoje… Atualmente mesmo estou lendo 4, e não me sinto mais “embolada” haha.
    Não tenho muitos hábitos, mas preciso de um pouco de calmaria. Em casa, de preferencia trancada no quarto haha, ou do ônibus de cada dia.
    O físico é sempreee o xodo, mas ultimamente estou gostando dos digitais também. Principalmente quando não estou em casa, para não sujar. kkkkk.
    Ameei a tag!!

    Curtido por 1 pessoa

    Rafaelle Vieira disse:
    26 de setembro de 2016 às 21:15

    Olá, meninas!
    Eu adoro essa tag, também já respondi ela um tempo atrás e é muito legal conhecer os hábitos de outras pessoas durante a leitura. Eu queria muito conseguir ler em ônibus, conseguiria ler muito mais por passo muito tempo em trânsito, mas acho muito desconfortável e não consigo me concentrar. Então meu lugar preferido de leitura ainda é em casa e na minha cama. 🙂

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    Curtido por 1 pessoa

    Daniela disse:
    27 de setembro de 2016 às 00:21

    Oi. Me identifiquei com as respostas das duas. Tenho muitas manias na hora de ler. Até tento parar, mas é impossível!! Rrsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s