[RESENHA#8]The Kiss Of Deception, de Mary E. Pearson

Postado em Atualizado em


kiss-of-deception-capa-final-volume-1-darksidebooks (1)
Título:
The Kiss of Deception – Crônicas de Amor e Ódio – 1
Autora:
Mary E. Pearson
ISBN: 9788566636864
Ano: 2016
Páginas: 406
Editora:
DarkSide Books
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


Vamos começar essa resenha dizendo a verdade.

A Darkside SEMPRE ARRAZA!!!!! 

The Kiss Of Deception não deixa nada a desejar aos outros títulos da editora, e esta edição acompanha um mini pôster com a capa do livro X mapa da região de onde se passa o livro, juntamente com um marcador. O acabamento é simplesmente lindo e o livro vem com o marcador próprio de fita de cetim que já está virando marca registrada da editora. Em resumo, é um daqueles livros que lemos com todo cuidado, amor e carinho do mundo, com medo de sujar, arranhar, sofrer qualquer tipo de acidente…. essas coisas!

Embora o livro seja lindo, eu comecei a leitura meio desanimada. No início eu entrei na vibe modinha. Estavam todos comprando, a capa era linda, era Darkside, então eu fui lá e comprei, mas a leitura em si, eu estava empurrando com a barriga. Vou explicar o porque.

Comecei a ler, e antes da página 50, eu já estava de implicância com o livro. Tudo isso porque eu estava passeando pelos blogs da vida, e num deles, li uma resenha sobre o dito cujo.A blogueira dizia que era um livro meio estilo Crônicas de Gelo e Fogo, o nosso conhecidíssimo GOT (Game Of Thrones), e eu simplesmente não curto em nada a história. Tanto no âmbito literário como em sua dramatização. Logo, fiquei com um certo ranço do livro.

Contudo, entretanto, todavia, eu tenho alguns toques, e um deles é abandonar um livro pela metade. Conclusão, lá vai eu ler o livro todo, e pra chegar a pagina 150 eu levei quase duas semanas. Pode parecer super normal para algumas pessoas, mas para mim, é um absurdo, levando em consideração que eu estava de férias, sem nada pra fazer e que leio um livro de 400 paginas, geralmente, em 2 dias e meio. No máximo!

Queria deixar aqui o meu agradecimento a Deus e todos os outros seres celestiais por me darem esse toque. Sério, graças aos Deuses por eu ter continuado a leitura.

Não vou ser repetitiva e reescrever tudo que está muito bem explicado na sinopse supracitada. Costumo, geralmente, fazer uma introdução a história, mas essa sinopse está ótima e não deixou nada de fora, então vou pular para minhas impressões da leitura.

S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L

Depois de ultrapassar meu ranço causado por comparações que me desagradaram e seguir adiante com meu toque, eu descobri uma história completamente incrível e bem escrita. Algumas coisas acontecem no livro que você para e pensa… “Mas porque isso?”, você fica meio sem entender algumas coisas e acaba achando, inclusive, que são erros do livro ou de escrita, mas depois de alguns capítulos, tudo faz sentido! É incrível!

“Eu não sabia ao certo se deveria admirar ou planejar uma morte mais lenta e dolorosa para a renegada da realeza. Estrangulá-la co minhas próprias mãos poderia ser a melhor opção. Ou talvez fosse mais justo brincar com ela e fazer com que se contorcesse primeiro. Eu tinha pouca paciência com sanguessugas egoístas que achavam que seu sangue azul lhes dava direito a terem privilégios especiais, e ela não teria nenhum privilégio comigo agora.”
                                                                                                                                   – O Assassino.

Eu sei que essa resenha ficou muito superficial, mas é porque eu acho, particularmente falando, que se eu revelar mais do que isso, vai acabar tirando a magia da leitura. O elemento surpresa, que com certeza foi, o tempo todo, o intuito da autora.

“Eu havia dito a Sven que provavelmente nem falaria com ela, e, ainda assim, desde o momento em que a vi caminhando de forma arrogante pelos arredores como se nada no mundo importasse, falar com ela era tudo que eu queria fazer. Eu queria fazer uma crítica de proporções épicas a ela, dar-lhe um sermão que deixaria até mesmo as orelhas do meu pai – acostumadas com isso – vermelhas. Eu queria revelar a identidade dela para um salão cheio de gente, e, ainda assim fiquei lá, sentado e em silêncio, e deixei que ela me passasse as escolhas do menu em vez de tomar alguma providência. Princesa Arabella, Primeira Filha da Casa de Morrighan, trabalhando em uma taverna.”
                                                                                                                                   – O Príncipe.

Em resumo, O livro não lembra Crônicas de Gelo e Fogo, a não ser pela dinâmica de reinos e povos; O livro tem sim alguns errinhos de português (mas qual não tem hoje em dia não é mesmo?), a historia é simplesmente surpreendente, e a qualidade do livro é Darkside (o que já diz muita coisa).

Este livro é o primeiro da trilogia “Crônicas de Amor e Ódio”. O final dele te instiga a ler o próximo, mas não é daqueles finais que te deixam no meio do nada. A autora consegue terminar de uma maneira que sana todas as suas necessidades para aquele momento, mas ao mesmo tempo te deixa ansiosa pra saber o que há de vir mais a frente.

“Meu vestido flamulava atrás de mim, agora casando-me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida cheia de certezas que eu tinha encarado. Agora, essa vida era um sinhô criado por mim mesma, na qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim.”
                                                                                                                                                    – Lia.

Em resumo, eu mais que recomendo a leitura de The Kiss Of Deception a todos. Ele é simplesmente surpreendente! 😉

 

Ana Souza-NEO-000

22 comentários em “[RESENHA#8]The Kiss Of Deception, de Mary E. Pearson

    Fernanda Yano disse:
    15 de setembro de 2016 às 11:44

    Ufa!!! Me senti aliviada agora rs.
    Primeiro, os livros da editora dispensam comentários, são sempre muito bem trabalhados!! Sou fã.
    E acabei comprando esse da mesma forma que você e depois lendo algumas resenhas, senti um desânimo danado, tanto que ele continua na estante sem ler.
    Fiquei animada pra ler com sua resenha, vou tentar o mais breve.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele disse:
    15 de setembro de 2016 às 18:32

    Olá
    Também não sou nada fã do Crônicas de Gelo e Fogo, ainda não li muitas resenhas de KoD, e ainda não tinha visto a comparação, que pelo que vi até agora parece infundada, mas como disse li poucas resenhas. Acho uma bobagem esse negócio de comparação genérica, tem Mago é HP, tem competição é JV, tem intriga entre reinos é GoT, aff.
    Eu adorei a premissa, o livro parece bem empolgante.

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    16 de setembro de 2016 às 09:49

    Oiiii Ana, como vai?
    Garota que resenha dos deuses é essa? Fiquei perdidamente apaixonada e louca e quero ler tanto diante dessa sua empolgação, além do mais a edição parece estar linda mesmo e amei os quotes escolhidos.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Leticia Golz disse:
    16 de setembro de 2016 às 11:04

    OI, Ana
    Às vezes ler resenhas por ai nos influenciam em nossas leituras, muitas vezes de formas positivas e outras negativas rs Mas sempre que quero ler muito o livro, as resenhas acabam não me influenciando muito, até gosto de ler.
    DEsejo muito esse livro e fico feliz que no fim você acabou amando. Eu amooo GOT, então acho que me daria super bem com essa leitura.
    Ótima dica.

    Curtido por 1 pessoa

    Leitura Descontrolada disse:
    16 de setembro de 2016 às 15:42

    Olá,
    Achei muito legal sua sinceridade quando começa o post e diz que a DarkSide arrasa!! kkkk
    Esse livro já se tornou o queridinho de muitos e eu ainda não consegui fazer a leitura dele.
    Mas a cada resenha fico mais ansiosa e com as expectativas lá em cima. Espero não me decepcionar.
    Adorei a resenha e fico feliz que a obra seja surpreendente, isso me anima ainda mais.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Raíssa Nantes disse:
    16 de setembro de 2016 às 18:41

    Eu acho a capa desse livro um arraso, ao contrário de vc eu amo GOT as duas versões (livro e série) e se tivesse lido a tal resenha teria aumentado ainda mais a minha vontade de ler… rs.. Não sei se o leria no momento, mas é uma dica q não deixarei passar.

    Curtido por 1 pessoa

    Carla disse:
    16 de setembro de 2016 às 20:43

    Oie!
    Ai meu deus, eu ainda não li o livro e espero fazer em breve. Ainda mais que agora vai sair o segundo livro, com certeza que quando eu pegar para ler, o terceiro já estará em breve venda \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    Beatriz Andrade disse:
    16 de setembro de 2016 às 21:12

    Eu quero muito ler esse livro, a cada resenha que eu vejo eu descubro mais um pouco sobre ele. Gostei bastante de saber que quando a gente pensa que está tudo errado, depois a gente descobre que era tudo parte do plano kkk

    Curtido por 1 pessoa

    Krishna Mara disse:
    17 de setembro de 2016 às 10:50

    Olá, Ana! Tudo bem?

    Acredita que a sua é a primeira resenha que leio desse livro? O comprei também por motivos de: DarkSide. Mas tantas amigas que leram comentaram justamente isso que vc falou…Chato e decepcionante no começo. Até sobre o romance falaram. Daí eu coloquei na lista, mas sem pressa, porque tenho que estar super animada pra iniciar essa leitura, sem correr o risco de parar entes de chegar na parte boa! rs

    Beijo

    http://www.leitorasinquietas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar) disse:
    17 de setembro de 2016 às 11:47

    Olá.
    Estou completamente ansiosa para ler esse livro, estou esperando uma promoção boa messsmo. Todo mundo está falando mega bem do livro e espero gostar tanto assim.
    Fiquei bem curiosa no fato do livro ser todo um elemento surpresa, nesse caso entendo como é dificil falar muito na resenha, mas só o que você falou já deu para entender. Vou ler com toda certeza.

    Curtido por 1 pessoa

    Amanda Chieregatti disse:
    18 de setembro de 2016 às 11:09

    Oi, Ana, tudo bem?
    Eu também li “The Kiss of Deceptio” e adorei! Confesso que fiquei bastante surpresa quando a identidade do príncipea e do assassino foi revelada.
    Ao contrário de você, eu me sinto no meio do nada com aquele final rsrsrs Pois precisa saber como as coisas vão se acertar para Lia.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    Curtido por 1 pessoa

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    18 de setembro de 2016 às 22:04

    Oiiie
    O livro parece ser muito legal, eu amo essa edição e fico muito curiosa pela história por ver tantos elogios, muito legal sua opinião

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

    lilianhuzyk disse:
    19 de setembro de 2016 às 11:33

    Eu sou louca para ler esse livro, realmente a Darkside sempre arrasa em seus lançamentos e esse é um deles! Adorei a resenha, os quotes são lindos!

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    19 de setembro de 2016 às 13:04

    Olá!
    Eu estou com esse livro aqui para ler mas também estou empurrando com a barriga. Apesar de já ter visto várias resenhas positivas sobre ele, estou um pouco desanimada. Mas se fosse como As Crônicas de Gelo e Fogo eu estaria muito mais animada para ler, porque amo essa saga.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    Curtir

    Vivianne Sophie disse:
    19 de setembro de 2016 às 13:24

    Olá,

    Li este livro alguns meses atrás e foram muitas emoções envolvidas. Um dos pontos fortes para mim, foi a ambientação da obra, os cenários foram muito bem descritos, me senti imersa em todo aquele universo. Os personagens também são bem construídos e adorei o triangulo amoroso, cujo qual fiquei sabendo que as coisas vão mudar no próximo livro haha. Agora é aguardar o próximo exemplar. Adorei sua resenha, já deu saudades da história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

    Joanice Oliveira disse:
    19 de setembro de 2016 às 14:24

    Olá,

    Eu comecei a ler o livro, mas parei porque estou finalizando Os Heróis do Olimpo e não queria que tivesse mais nenhum outro livro “atrapalhando”, então deixei esse livro para depois de minha monografia e até lá o segundo estará em minhas mãos e não ficarei louca esperando pela continuação.

    Espero gostar tanto quanto todo mundo que leu haha.

    Beijos!

    Curtir

    Suzana Chaves Linhares disse:
    19 de setembro de 2016 às 16:17

    Olá! Bom, quando vi a comparação com GOT fiquei bem animada, por que amo os livros e estou pelo sexto! KOD está na minha lista de queridinhos e estou louca para ler, espero até o final do ano ter a oportunidade, a premissa me atrae bastante e essa capa é linda demais! Beijos!

    Curtir

    Livros&Tal disse:
    20 de setembro de 2016 às 19:13

    Olá Ana…
    Eu tenho muita, mais muita vontade mesmo de ler esse livro, mas escutei tanta coisa sobre ele que me desmotivaram.
    Fico feliz em saber que insistir na história valeu a pena no final de tudo, entretanto, para mim, não consigo persistir na leitura se o inicio do livro não me cativa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

    resenhandobooks disse:
    20 de setembro de 2016 às 22:30

    Oii,

    Concordo quando diz que a Darkside arrasa, porque ela arrasa mesmo. Editora do coração. E estou simplesmente louca para começar a ler esse livro lindo, que aliás já tem até o segundo. Ainda mais ouvindo falarem tão bem dele.

    beijos

    Curtir

    Joyce disse:
    21 de setembro de 2016 às 13:29

    Ola Ana lindona estou com o livro em casa, a edição é sensacional lindo demais, com relação a história amei o fato da autora deixar o leitor cego com relação a narração que poderia ser do príncipe ou do assassino. Vou ler ainda esse ano. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Curtir

    Liziane Goulart disse:
    22 de setembro de 2016 às 09:41

    Oi!!
    Já li resenhas positivas e negativas desse livro, eu li ele até a metade e acabei abandonando, não consegui ir até o final, a leitura não me agradou e é justamente isso que me chama a atenção para esse livro, muitos leitores estão adorando, legal que você gostou e imagino que já está querendo a continuação.
    Beijão!

    Curtir

    […] Comecei a ler esse livro de forma bem esperançosa e ansiosa devido ao final do livro anterior, The Kiss Of Deception, que foi um livro bem intenso e com um final super instigante, conforme falei um pouco na resenha. […]

    Curtir

Deixe um comentário

