[Tag#6] Dias da Semana

Postado em Atualizado em

14247844_1042509122483834_1707552254_o

E vamos a Tag nossa de cada sexta??

Eu e Gaby estamos aqui novamente para encarar essa maratona de perguntas literárias e dividir ela com vocês.

A Tag de hoje eu Roubartilhei do blog Beco Literário . Eles citam o Blog Garota It como idealizador desta Tag, mas o link dá erro, então… Não pude marcar.

Vamos deixar de mimimi e vamos começar logo essa Bagaça!! 🙂

 


Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

capa-rainha-de-copas

GABY: “Rainha de Copas” conta a estória de Dinah, a princesa de Copas antes de tornar-se a maníaca que gosta de ver cabeças rolando. A princípio quando terminei de ler, eu não achei aquilo tudo. Mas depois de um tempo refletindo sobre o rumo que a autora está dando, acredito que tem tudo para melhorar e já espero ansiosa pelo lançamento do próximo livro !!

 

12669539_1004870222891877_3670935267572876368_n

ANA: Os livros da Rachel Gibson. Todas vez que leio algum, fico absorta e e envolvida num nível tão hard que quando acaba eu fico triste, com aquela sensação de que está faltando algo na minha vida! Como se eu tivesse vivido tudo lá com eles e agora eu estivesse sozinha sem eles. Eu sei, estou sendo dramática…

 

 


Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

as-crc3b4nicas-de-gelo-e-fogo
GABY:
Embora eu morra de vontade de ler essa obra faraônica do Titio George, ando preguiçosa para começar logo com a leitura. Li recentemente “A Morte da Luz”, primeiro livro escrito por ele e confesso que foi cansativo tanta explicação e nomenclaturas para o desenvolvimento da trama. A estória é muito boa, mas por lembrar tantas descrições dá uma preguicinha kkkkk Até o final do ano, prometo que começo a leitura !!

livro-box-trilogia-o-teste-3-volumes-edico-econmica-579501-mlb20349061552_072015-o
ANA:
Eu até pensei também em Crônicas de Gelo e Fogo, mas nesse caso não é preguiça, é falta de interesse mesmo, então vou pular pra outro… 
Trilogia O Teste. 
Amo distopia e a sinopse me encantou e tudo o mais. Mas sempre acabo deixando pra depois. Não é falta de interesse. É pura e simples preguiça mesmo…  :/

 


Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

livro-o-cortico-742x1024


GABY:
 Mais um livrinho clássico que li por obrigação na época do cursinho kkkkk “O Cortiço” é um livro que retrata o movimento literário chamado “Naturalismo”. Ele apresenta personagens mais próximos à realidade e deve ter sido por isso que eu li empurrando com a barriga. De fato, o livro não chega à ser péssimo, mas não faz meu estilo.

duologia
ANA:
Eu sempre falo desse mesmo livro toda vez que me fazem essa pergunta, porque de todos os livros que já li na vida por obrigação, nenhum foi tão ruim, PRA MIM, como essa duologia que eu li por vontade própria. 
O livro é pobre de vocabulário, pobre de enredo agora supre rico em páginas e mais páginas de cena de sexo repetitivo…. Ganhou o premio The Worst Of!

 


Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

19874264
GABY:
 Só para esclarecer uma coisa: eu não abandono leituras. Por pior que possam parecer, sou aquela que paga pra ver até o final kkkkk no momento estou lendo “O Segredo dos seus Olhos”, romance da literatura argentina que foi adaptado aos cinemas e ganhou o Oscar de melhor Filme Estrangeiro em 2010. Nele, um oficial de justiça penal aposentado começa a escrever um livro baseado num assassinato que marcou sua carreira. Em breve resenha =)

Capa_It - A coisa.indd
ANA:
It.
Infelizmente não estou conseguindo terminar de ler do jeito que eu queria porque a faculdade está me consumindo. Fora os livros pra resenhar no blog… Mas eu vou escravizar a Gaby pra eu poder ler meu livrinho conseguir colocar essa leitra em dia se Ganesha e Odin quiserem!!!

 

 


Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

20537756
GABY:
Fãs de Nicholas Sparks, por favor não me odeiem! Kkkkk Eu sinceramente, acredito que cada um têm o direito de gostar ou não daquilo que quiser. Não recomendo Nicholas Sparks porque eu já li um livro dele e não me convenceu. Achei clichê, muito previsível e mais do mesmo. Mas há quem defenda-o, e eu respeito. Só que eu não gostei e nunca recomendaria um livro dele.

 

15860855427_065f5274d9_oANA: Eu poderia muito bem mandar O Amor Não Tem Leis outra vez, mas não. Eu preferi uma trilogia no mesmo “nipe”. Na verdade, como meu filho diz, ele é até menos pior de ruim… É a trilogia Eu Te Vejo. Deuses do Olimpo, que dinheiro jogado fora… Foi um dos dinheiros mais mal investidos da minha vida. A personagem principal era totalmente sem noção. Aquelas paginas infinitas de ausência de amor próprio e sexo sem sentido… Nossa! E tem gente que acha isso uma linda história de amor… No Comments….

 


Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

tn0nep9


GABY:
 Esta preciosidade está em lançamento pela Darkside e já estou mega ansiosa para tê-la em mãos *-* amo David Bowie que infelizmente voltou às estrelas no começo deste ano e um lançamento desse clássico dos filmes de fantasia é uma homenagem ao seu trabalho já imortalizado. Para quem não conhece, clique aqui e veja à sinopse da Editora mais Darklove do mundo!

blog6


ANA:
Olha, meu maior sonho de consumo pra vida é a coleção A Torre Negra do Stephen Motherfucker King. Mas só tem edições econômicas… Minha esperança é esse novo selo que a Suma lançou, a Biblioteca Stephen King, que irá reunir livros raros e esgotados do mestre!

 

 


Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

111366591_1gg


GABY:
 Não dá pra não citar Harry Potter! É tanta magia envolvida, personagens tão queridos <3. Realmente, é uma leitura que não dá vontade de largar nunca mais, por tudo que nos proporciona =)

memoirs_of_a_geisha

ANA: Memórias de uma Gueixa. 
Que história sensacional. Ele é lindo por dentro e por fora. Capa linda e história mais ainda!
E quando vi o filme, a vontade de reler quadruplicou!! Recomendo muito! A todos!

 

 


 E Essas foram nossas respostinhas ❤

Gostaram? Curtiram? Discordam?

Deixem nos comentários suas opiniões ou seus livros da semana! 😉

Beijo meu povo lindo!!! 

18 comentários em “[Tag#6] Dias da Semana

    Mariana Ramos disse:
    9 de setembro de 2016 às 17:16

    It está na eterna fila de “tenho que ler para ontem, mas espera um pouquinho que este aqui tem prazo”. kkkk Também tenho preguiça de começar Martin, acho a história atrativa, mas ao mesmo tempo interminável.

    Curtido por 1 pessoa

    Rosana Gutierrez disse:
    9 de setembro de 2016 às 18:13

    Olá
    Estou rindo pq essa Tag é bem parecida com o que eu escolheria.
    Eu fujo de Nicholas Sparks, mesmo ele sendo bom autor kkkkk
    Adorei.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lima disse:
    10 de setembro de 2016 às 08:38

    Ahh eu tb amo os livros da Rachel!! E morro de preguiça de GOT rs E Segredo dos seus olhos eu só vi o filme e gostei bastante, fiquei curiosa pra saber como ele é narrado em livro E por fim, quero muito que o Labirinto chegue logo tb!!! Super me identifiquei com vcs ❤

    Bjs, MI

    O que tem na nossa estante

    Curtir

    Beatriz Andrade disse:
    10 de setembro de 2016 às 21:07

    Eu gosto bastante dessa tag, já a respondi em meu blog faz algum tempo. Gostei bastante das respostas de vocês, só que… Sou fã de Nicholas Sparks ❤

    Curtir

    Leticia Golz disse:
    11 de setembro de 2016 às 12:05

    Oi, gente
    Concordo, Memórias de uma gueixa tem uma história sensacional e eu quero reler ele um dia.
    A crônicas de gelo e fogo eu não tenho preguiça, até estou ansiosa para o próximo livro.
    Gostei muito da tag!

    Curtir

    Lilian Huzyk disse:
    11 de setembro de 2016 às 13:47

    Memórias de uma Gueixa é lindo mesmo <33 também morro de preguiça de começar a série de GOT. Adorei suas respostas da TAG, ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Curtir

    Carol Ramires disse:
    11 de setembro de 2016 às 17:48

    Olá!
    Gostei muito dessa tag! Vá ler as Crônicas de Gelo e Fogo logo porque é muito bom, os livros são grandes mas você nem vai perceber e quando ver…. já acabou hahaha Eu gosto muito do Nicholas, mas entendo que muita gente não gosta.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    Curtir

    Matheus Pataro disse:
    11 de setembro de 2016 às 18:32

    Muitas sugestões boas, porém a melhor delas é Harry Potter, sem dúvidas o melhor livro que já li na minha vida!

    Curtir

    Ana Paula disse:
    11 de setembro de 2016 às 21:56

    Oiii!!

    Adorei a tag! Vocês sabiam que a continuação de Rainha de Copas está chegando? Achei lindo!
    Rachel Gilbson e meu amorzinho *-* adoro!

    Beijinhos

    Curtir

    Morgana Brunner disse:
    11 de setembro de 2016 às 23:22

    Oiii, tudo bem?
    Que tag mais divertida e incrível essa que tu fizestes, confesso que não conhecia algumas obras e já anotei diante de seus comentários, adorei mesmo e quem sabe eu faça no blog.
    Beijinhos

    Curtir

    Joanice Oliveira disse:
    12 de setembro de 2016 às 15:58

    Olá linda,

    Eu me matei de rir com as respostas de você kkk.
    Nunca indico Nicholas Sparks porque não consigo terminar nenhum livro dele haha.

    Não sou fã de HP então entraria em livros deixados pela metade porque parei no 5.

    A continuação da Rainha de Copas saiu nos States e espero que chegue logo por aqui porque já quero o resto dessa história;

    Beijos!

    Curtir

    Juliana Duarte Vieira disse:
    12 de setembro de 2016 às 16:34

    Olá meninas, amei a tag!
    Comecei As Crônicas de Gelo e Fogo em julho, e pense num sofrimento, rsrsrs, livro altamente descritivo, como todos os outros do titio George, e pelo andar da carruagem, estou percebendo que será um por ano mesmo, pois a jornada de leitura é longa… Mas o enredo vale o sacrifício de disponibilizar muitas horas da sua semana apenas para ele, e espero, sinceramente, que o Sr. Martin não morra antes de terminar essa série.
    Memórias de uma Geisha está na minha wishlist a anos, ainda não entendo o motivo de não ter comprado.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    Curtir

    Alessandro Bruno disse:
    14 de setembro de 2016 às 14:23

    Não tenha preguiça de começar “Guerra dos Tronos” a série é muito boa, eu ainda não li esse livro do George que vc disse que foi cansativo, mas em guerra trono tem tanta ação e reviravolta que vc não pode nem imaginar.
    Um abç,
    Alessandro

    Curtir

    Daya Maciel disse:
    16 de setembro de 2016 às 15:08

    Oi,
    Adoro TAGs, só não tenho paciência para responder rsrs
    A sua é bem criativa.
    Eu amoooo os livros da Rachel Gibson, são perfeitos!!!
    Beijos

    Curtir

    entrepalcoselivros disse:
    16 de setembro de 2016 às 17:02

    Quero muito ler Labirinto, amo demais o filme, mal posso esperar!! Sobre o Nicholas, li dois livros dele que não curti e um que amei, acho que você devia ter citado o livro, e não o autor, Gaby. E Ana, leia logo O teste! Rs…

    Curtir

    Kamila Villarreal disse:
    16 de setembro de 2016 às 21:03

    Olá!

    Primeiro, saia daqui e vá terminar de ler O Segredo dos Seus Olhos – e depois vá ver o filme, são lindos! Normal, difícil mesmo é alguém gostar do Sparks hahaha e Memórias de Uma Gueixa, que livro, que história, dá vontade de ler e ler e ler…

    Curtir

    Ruhh Belle (@tandadventures) disse:
    16 de setembro de 2016 às 21:25

    Ooi! Confesso que não conhecia alguns dos livros, mas gostei das respostas de vocês, bem sinceras ❤
    Amei a tag!
    Beeijos e boas leituras.

    Curtir

    Leituras Compartilhadas disse:
    16 de setembro de 2016 às 23:30

    Adorei a tag, achei muito criativa. O único livro que li de sua lista foi O cortiço, de Aluísio Azevedo, mas quero muito ler A coisa, de Stephen King, está na minha lista, mas ainda não consegui nem começar.

    Tatiana

    Curtir

Deixe um comentário

