[Tag#5] Deuses do Olimpo

Postado em Atualizado em

14191559_1036350686433011_2145555512_oE mais uma vez estamos aqui com mais uma Tag diferente pra gente responder.
Admito que procurei muitas tags aleatoriamente e algumas eu não soube a quem eu deveria creditar, como foi o caso da Tag de sexta passada (quem não conferiu, dá uma clicada rápida aqui) na qual eu acabei não marcando o blog que originou a Tag, que por sinal, é maravilhosa! (@Tatiany_Salazar, Um beijinho!! <3).

Atualizações feitas, pedidos de desculpas também, e hoje eu vim com essa Tag chamada Deuses do Olimpo. 

O LiteraKaos! não foi convidado por nenhum blog a responder, mas eu estou “roubartilhando” através do acesso feito ao blog Book Nerd

Só que eu não queria responder essa sozinha, e o Rodrigo não curte muito esse negócio de Tag, então eu decidi arrumar uma nova parceira de “crime”. Uma Mocinha Elegante, assim que nem eu, #SQN  que compartilhasse desse mesmo tara gosto. Responder infinitas Tag’s Literárias.

Logo, Apresento a vocês a Gaby Cunha, que está fazendo incansáveis testes para ser nossa futura colaboradora que conheci por aí, nesse mundão de Deus chamado Grupos do Facebook, uma Nerd Geek Louca que reside a meros 433 km de distância de mim, porém a um touch de distancia do whatsapp. 

Perguntei se ela me ajudava nessa, ela topou, e vamos parar de enrolação porque a gente quer é ver livros nénón minha gente??? 😀


1 – Zeus • Rei dos deuses: Qual o livro é o rei da sua estante?

lovecraft-3
ANA –
 Grandes Contos de H. P. Lovecraft –  Com o tempo vocês vão descobrir que sou Louca Alucinada fã de Stephen King; E uma de suas grandes influências é H. P. Lovecraft, o Gênio do Terror. Essa edição da Martin Claret trás 45 contos selecionados do autor e além de tudo é lindo demais toda vida! ❤

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


Sem título
GABY –
 Apesar da leitura AINDA estar em andamento (eu sei, eu sei, estou SUPERATRASADA, mas sou pobre e é difícil quem empreste esses livros, mas agora eu entendo o porquê), o bruxinho mais querido do mundo literário é rei absoluto do meu coração. J.K. Rowling escreveu uma obra atemporal que sempre faz meu coração de gelo se aquecer =)


2 – Hera • Deusa do casamento: Um casal que você shippa?

FotorCreatedANA – Blaire e Rush Rosemary beach. Honestamente é o casal que eu mais me lembro de ter ficado super torcendo, achado super amorzinho, super docinho, super inho! ❤ (admito que eu leio mais terror…)

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX XXX  X


111063733_1GG
GABY –
 Heathcliff e Catherine Earnshaw … eu tenho um grande deficit em leitura de romances e esse casal me marcou muito, pela intensidade da relação. Mistura de ódio, vingança e sentimentos doentios. Um darklove … kkkkkk … Foi uma das leituras mais difíceis que fiz (demorei UM ANO pra terminar). Demorei princialmente porque a linguagem é muito antiga e foi muito difícil manter um ritmo de leitura, desanimava. Quando terminei, corri no Torrent para baixar a versão da BBC com o Tom Hardy …kkkkk … acabei por conhecer o Andrew Lincon também (nosso querido Rick da série The Walking Dead) !!



3 – Poseidon • Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?


O_ENIGMA_DO_QUATRO_1230093409P
ANA –
O Enigma do Quatro –  Porque eu levei uma vida lendo ele e essa vida acabou e não teve vida extra. Apenas…. kkkkk… Sério gente, ele nunca chegava ao fim, achei a história super chata, estava na vibe de Dan Brown e achei que a pegada era a mesma. Eu Eu Eu! A Ana se deu mal!!! Foi horrível.

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


418573_961
GABY –
 Sou uma grande defensora da leitura dos clássicos. Mas esse livro não me desce. Acho a linguagem muito antiga e chata e os personagens extremamente irritantes. Talvez, mas duvido que eu esteja enganada, eu não tenha gostado da estória porque a li num momento errado. Estava na época do cursinho, pré-vestibular (faz teeeeeeemmpooo) e de todos os clássicos que fui obrigada a ler, esse sem dúvidas foi o que gostaria de esquecer.


 

4 – Deméter • Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?


Eu-Christiane-F.-nova-2
ANA –
Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída – Eu sei, eu sou estranha… Estava na escola e uma amiga estava com esse livro na mão. Eu fiquei mega curiosa e quando me dei conta, estava querendo ler mais e mais… então, minha sementinha foi a Drogada da Christiane F.

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


nn
GABY –
 Não posso deixar de citar somente um, mas tenho várias sementinhas em várias situações da minha vida. Não vou falar de todos nesse item senão depois fico sem opções … kkkkk …. mas sem dúvidas, as grandes sementinhas da minha árvore foram os clássicos “Dom Casmurro”, “Vidas Secas” e “A Hora da Estrela”. Ambos li na minha época de vestibular e tenho a estória fresquinha na cabeça até hoje. Capitu traiu Bentinho? A Baleia agora caça muitos preás? Macabéa finalmente brilhou?! Sim, são estórias marcantes que despertaram meu interesse por outros gêneros literários, com seu enredo profundo, me fazendo rir, chorar, emocionar. Obviamente, quando criança, eu tinha todas estorinhas clássicas dos Irmãos Grimm, uma coleção magnifica da Editora Globo (A Guardadora de Gansos era minha estória preferida kkkk), que vinha com uma fita cassete junto. Mas sem dúvidas, esses três livros foram fundamentais para o desabrochar da minha árvore literária.


 

5 – Hades • Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?


A Seleção SÉRIE
ANA –
America da série A Seleção. A saga é maravilhosa, a história é incrível, mas a America é aquela menina que dá vontade, as vezes, de arrastar a cara dela no asfalto quente, sabe? De pegar um gato morto e dar na cara dela até o gato voltar a miar! E olha que é a protagonista, viu?!

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


206796SZGABY – Essa é fácil, Guinevere de “As Brumas de Avalon”. Nesta estória com mulheres tão incríveis, fortes e donas de seu próprio destino, a rainha Guinevere é uma mulher hipócrita e moralmente duvidável, que irrita demais com seu fanatismo religioso.


6 – Héstia • Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?


12358_ggANA – Shmuel o menino do pijama listrado. Acho que não precisa dizer muita coisa não é mesmo? Uma criança no campo de concentração durante a guerra na Alemanha… Não precisa nem explicar mais nada. ❤

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


O_CACADOR_DE_PIPAS_1240439978BGABY Este item me deixou com dúvidas, mas eu escolhi um personagem que me fez chorar muito. Eu levaria Hassam de “O Caçador de Pipas” pra casa. Para cuidar de sua dor e amenizar tanto sofrimento. Foi um dos poucos livros que me fez chorar até hoje e que NÃO consegui assistir o filme, de tanto que sofri por ele. É uma estória muito bonita que envolve amizade, violência, traição e redenção, tudo isso dentro do pano de fundo de um Afeganistão em transição política para o atual regime imposto pelo Talibã.


7 – Afrodite • Deusa do amor e da sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?


O_AR_QUE_ELE_RESPIRA_1464795058584370SK1464795058BANA – Um? Sério? Tá… Eu acabei de ler ele e já já vai rolar resenha dele, mas eu juro, foi amor a primeira vista! O Ar Que Ele Respira. Eu fiquei muuuuuito apaixonada pelo livro. Ele é totalmente demais! ❤

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


downloadGABY – Sou extremamente apaixonada pelas “As Crônicas de Nárnia”. Com uma narrativa simples e uma estória cativante, esse livro me fez suspirar à cada pagina lida. Uma estória cheia de aventuras, onde no final o bem sempre vence =)


8 – Apolo • Deus do sol e da arte: Um personagem artista?


box-bella-andre-2ANA – O único livro que eu me lembre com um artista como personagem é o Smith Sullivan do livro Perto de Você. Ele é ator de cinema.
Eu aaaaaaamo essa série! Os Irmãos Sullivan são demais! Até eu queria fazer parte dessa família! Como esposa de um deles, é claro! (Meu marido que não leia essa Tag!!!).

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


Corr_Cp_AguaParaElefantes_NOVA_ARQUEIRO_15mm.pdfGABY – Marlena de “Água para Elefantes” é uma artista circence, estrela do número com cavalos e posteriormente com a elefante Rosie. Povo que já assistiu o filme e não leu o livro, não imagina o que está perdendo! =D


9 – Ares • Deus da gerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?


insurgente-hdANA – Insurgente – Eu acho que por eu estar na vibe “distopia”, por eu achar Jogos Vorazes super ultra mega demais, corri para ler a série Divergente. O primeiro livro foi até legal, mas esse Insurgente… Pelo Amor de Santa Beyoncé, que troço chato! Tão chato que me deu ranço! Levei 2 meses, mas concluí.Concluí a leitura de insurgente só tá gente??

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


110135467_1GGGABY – Neste caso, eu vou me referir ao autor “Nicholas Sparks”. Desculpem às fãs de plantão, mas, definitivamente, a escrita “mais do mesmo” de romance água com açúcar que ele escreve não me convence. É aquele famoso clichê romântico: uma mocinha do interior que precisa de um grande amor. Daí o cara cheio de estilo e diferentão chega à cidade por causa dela. O cara que sobreviveu à guerra por causa de uma foto. Me poupe né kkkkk eu classifico todos os romances do Sparks como os que me deixam com ódio, por serem óbvios demais …


10 – Ártemis • Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?


livros1ANA – 50 tons de cinza.
Não perguntem. Simplesmente, não perguntem 😀

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


O-Guia-do-Mochileiro-das-Galáxias-Série
GABY –
 A Trilogia de Cinco “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Estes livros me mostraram a importância de sempre estar preparada para o fim do mundo e carregar uma toalha na mochila. Simplesmente sensacional! Viajei por outros universos, tomei doses dinamites pangaláticas, ri muito com o Marvin. =D


 

11 – Atena • Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?


liv-cidadedosol-khaled-hosseiniANA –  A Cidade do Sol –  Olha, um personagem não. Um livro, uma história e duas personagens do sexo feminino que vivem realidades diferentes, até o ponto que se entrelaçam e te dá uma baita lição de vida a cada pagina lida.

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


capa-Alice-zaharGABY – Poderia citar muitas personagens, mas escolho Alice que me inspira a ter coragem de seguir em frente e descobrir novos mundos, com amigos malucos que acreditam e nos incentivam a ir além do que acreditamos…


 

12 – Dionísio • Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária?


Um-dia-600x862ANA – Mais uma vez, uma? Jura? Então vou escolher Um Dia. Tanto o Livro quanto o filme me deixaram arrasada por semanas. Acho que é uma ressaca e tanto! A história de amor é linda e frustrante ao mesmo tempo. Uma outra lição de vida, mas para o coração!

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


as-brumas-de-avalon-coleco-4-livros-marion-zimmer-bradley-22592-MLB20232600492_012015-FGABY – Uma das minhas maiores ressacas literárias sem dúvidas foi quando terminei de ler “As Brumas de Avalon”. Sério, fiquei extremamente desolada, arrasada, querendo mais …. fiquei mais de meses sem conseguir ler nada depois de tanta coisa que havia acontecido nesses quatro livrinhos …


 

13 – Hefesto • Ferreiro dos deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?


Capa_QuatroANA – Quatro – Esse livro eu li tipo uns 6 meses depois de ler Insurgente. O segundo da saga que eu detonei logo ali em cima, e eu achei ele tão bom, mas tão bom, que eu decidi dar mais uma chance e ler o ultimo livro da série, e era beeeeee melhor que o segundo.
Palmas para Quatro, gente!!

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


LivrosGABY – A Série “O Imperador” é uma série arrebatadora que remonta a vida do Imperador Romano Julio Cesar desde sua infância até a decadência de seu império. Muitas paixões, intrigas, lutas, sangue e ruas enlameadas de sujeira e corrupção numa Roma do passado! Note que as capas contém o ferro das espadas e também dos estandartes … kkkkkkkk …


14 – Hermes • Mensageiro dos deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprando?


boxmiriankeyes2-e1446919876828ANA – o Box da marian keyes – Todo mundo falando que os livros dela eram maravilhosos, Melancia era super divertido, fui lá e comprei e me dei mal. Achei Melancia um saco e não pretendo ler os outros dois nem tão cedo. Fui na vibe modinha, me dei mal.

X  XXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXXXX  XXXXXXXXXX  XXX  X


jbnGABY – Por que causa, motivo, razão ou circunstância eu comprei essas caralhas?! Kkkkkkkkkkkkk livros que NUNCA vou ler, se alguém tiver interesse e quiser trocar, estamos aí kkkkkkkkk


E essa foi a nossa Tag Deuses do Olimpo!
A Gaby Vai estar sempre comigo aqui as sextas pra me ajudar com as Tags e dar sempre mais dicas de leituras pra gente!
Esperamos que tenham gostado!

Até a sexta que vem pessoal!!!

giphy (4)

15 comentários em “[Tag#5] Deuses do Olimpo

    feyano disse:
    2 de setembro de 2016 às 15:20

    Olá!!

    Adoro tags e essa eu ainda não conhecia!
    Gostei das suas escolhas, alguns dos que estão ai, eu já li e concordei.
    Fiquei doida por Grandes Contos, já até coloquei na minha lista de desejados rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lima disse:
    2 de setembro de 2016 às 22:34

    Oi meninas!

    Que bacana essa tag! Abbi é uma deusa! ❤ Eu mataria o Maxon no livro 2, se bem que eu acho que a America tb rsrsrsrsrs Eu ri com a história do gato morto hhahahaha E tb sou apaixonada por Nárnia e quero muito ler O ar que ele respira. bem, acho que dá pra perceber que temos gostos parecidos né? Amei as escolhas ❤

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    3 de setembro de 2016 às 08:04

    Oiiii, tudo bem?
    Gente que tag maravilhosa e diferente do comum, realmente eu não a conhecia e adoraria fazê-la no meu blog, são diversas escolhas e opiniões que podemos mostrar nessa tag, adorei o nome também.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Bia Santana disse:
    3 de setembro de 2016 às 21:03

    Bacana essa TAG. “O Caçador de Pipas” e “A Cidade do Sol” são livros incríveis, e me fez lembrar que tenho de ler “O silêncio das montanhas”.
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    Curtido por 1 pessoa

    Michele Lopez disse:
    4 de setembro de 2016 às 11:24

    Olá,
    Adorei a tag! Mitologia grega é incrível e a forma como fez suas escolhas me deixou bastante curiosa acerca de alguns títulos.
    Já tive o prazer de ler O caçador de pipas, A cidade do sol e O silêncio das montanhas! São simplesmente maravilhosos e pretendo em breve fazer a releitura de O caçador de pipas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Iris Pereira disse:
    4 de setembro de 2016 às 21:14

    Oi,
    Amei essa tag e me identifiquei mt com algumas respostas. Ex: Queria mt matar a America, o personagem mala hahahaaha
    obs: Vou tentar responder assim que ter lá no meu blog!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

    Daniela Souza disse:
    4 de setembro de 2016 às 21:26

    Olá.

    Ainda não tinha visto essa TAG, achei bem legal e interessante… Conheço a maioria dos livros citados, alguns já li e amo, outros quero muito ler. Muito boa!!

    Curtir

    Livros&Tal disse:
    5 de setembro de 2016 às 14:05

    Oie!
    Não conhecia essa tag, achei muito legal principalmente as respostas.
    Minhas respostas são bem semelhantes as que eu daria, sem dúvidas, quem reina a minha estante é Harry Potter haha e meu casal top é o Rush e a Blair tambem!
    Sério que matariam a America? 😮

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

    Jess Leite disse:
    5 de setembro de 2016 às 20:28

    Olá!
    Eu não conhecia a tag e adorei!
    Temos gostos um pouco diferentes, li poucos livros da lista de vocês e alguns que vocês adoram (como Harry Potter ou o ship de Paixão sem limites) eu não gosto hahahaha
    Eu também quis matar America as vezes, viu? Malinha demais!
    Um Dia é maravilhoso! Amo o livro e o filme ❤
    Sobre os livros da Marian, eu também sempre escutei o pessoal falar bem, mas todo mundo que conheço diz que Melancia é ruim hahaha cê escolheu mal 😦 Eu só li um e gostei (ele chama "Tem alguém aí?"). Tenta mais algum, rs xD
    Adorei as respostas de vocês!
    Beijos!

    Curtir

    entrepalcoselivros disse:
    6 de setembro de 2016 às 16:22

    Desculpa, Gaby, mas pra mim Heathcliff e Catherine são dois idiotas que tinham um sério problema de comunicação. Em compensação também sou apaixonada por As crônicas de Nárnia e O guia do Mochileiro das Galáxias. 🙂 E Ana, tadinha da America, não mata ela não… Rs… Não conhecia a tag, bem legal!

    Curtir

    resenhandobooks disse:
    7 de setembro de 2016 às 01:54

    Oii,

    Gostei da TAG, principalmente com alguns livros que gosto bastante incluindo o A Seleção. Na verdade eu achei que você ia falar da Eadlyn que é mais e mais chata que a America (que eu amo..rs). E 50 Tons de cinza é só amor.

    Beijos

    Curtir

    Joyce disse:
    8 de setembro de 2016 às 10:39

    Ola meninas adorei a Tag, O ar que ele respira é perfeito amo, a saga de Brumas de Avalon ainda não consegui terminar de ler por ser uma leitura mais densa, A seleção eu amooo . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Curtir

    Ruhh Belle (@tandadventures) disse:
    9 de setembro de 2016 às 09:38

    Ooi! Amei a tag, sério ❤ muitos dos livros eu conheço e achei massa as respostas. Parabéns e boas leituras.
    Beeijos

    Curtir

    Rafael Botter disse:
    12 de setembro de 2016 às 14:39

    Olá! Que tag fantástica, amei quase todos os livros, pois tem alguns que nunca irei ler rs. Mas tem As Brumas de Avalon que estou querendo e muito ler.

    Curtir

    Beatriz Andrade disse:
    14 de setembro de 2016 às 23:17

    Eu ainda não conhecia a tag mas não gostei dela 😦 além de ser muito grande não curti muito as perguntas. De qualquer forma, gostei de ver as respostas. Eu acho o blog da Taty super fofo.

    Curtir

Deixe um comentário

