[RESENHA#9]A Garota do Calendário – Janeiro, de Audrey Carlan

Postado em Atualizado em

download
Título:
A Garota do Calendário-Janeiro
Autor: Audrey Carlan
ISBN: 9788576865063
Ano: 2016
Páginas: 144
Editora: Verus Editora
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Estava eu, há alguns meses atrás, em um evento da Galera Record, o Mochilão da Record, e dentre vários lançamentos apresentados, um me chamou atenção. Era uma série de livros, doze ao total, que seriam dedicados a cada mês da vida de Mia Saunders. A garota do Calendário.

Bolinha vai, bolinha vem e eu, que não lembro nem do que comi no café da manhã, obviamente, esqueci de vários livros ditos no evento, inclusive esse “tal de” A Garota do Calendário. E como sempre falamos, vida que segue.

vida que segue

Certo dia, em minhas garimpadas semanais em sites de compras, vi uma promoção, aquelas famosas promoções “Leve3 Por 30” e aí, já viu né?? Meu coração disparou, a mão começou a suar, os olhinhos brilharam e lá fui eu  catar livro pra comprar, porque já não bastam os mais de 100 não lidos na estante… tem que ter mais!!

anigif_enhanced-buzz-19386-1377310625-0

No meio dessas escolhas, vi aquela capa que não me era estranha… então fui lá e vi que era aquele livro que fiquei interessada no evento e então, já viu né? Tive que comprar!  10 Golpinhos?? Muito barato!!! Fui OBRIGADA a comprar….

comprar

Comprei, li, e agora vou falar pra você um pouquinho do livro. Pouquinho mesmo por que o livro tem apenas 144 paginas. Vamos lá tentar não dar spoiler…

Mia Saunders está metida num grande problema. Sua mãe saiu de casa, deixando ela e sua irmã, cinco anos mais nova (dez e cinco anos respectivamente), nas mãos de um pai viciado em álcool e jogatina. Algo bem comum em Vegas, onde moram. E como nenhuma desgraça é pouca, além do vício, seu pai adquiriu uma dívida. A pequena bagatela de um milhão de dólares. Isso aí mesmo. UM MILHÃO DE DÓLARES!!!

money

Mia é aspirante à atriz e trabalha servindo bebidas em um bar. E nem com a ajuda de sua melhor amiga, que faz considerável sucesso como dançarina burlesca em um hotel, seria possível quitar essa dívida gigantesca.

Mia vê a luz no fim do túnel, quando sua tia lhe oferece um emprego de Acompanhante de Luxo. Isso mesmo que vocês leram. Sua TIA!!!  Que família não?!

giphy

Logo, Mia se vê metida numa empreitada de um ano como acompanhante de luxo, com a única finalidade de levantar esse um milhão de dólares e salvar a vida do pai.

Ficou definido com a tia, que ela seria agendada por mês. Assim, Mia conseguiria levantar a quantia necessária para quitar toda a dívida (e cá entre nós, a autora também, porque vai nos obrigar a comprar 12 livros com menos de 150 páginas para que possamos saber, por fim, o desfecho da saga de Mia). Então, este livro é totalmente dedicado a esse primeiro mês de jornada de trabalho, onde conhecemos o primeiro cliente de Mia.

O livro é bem direto e objetivo. Afinal, como falei algumas vezes, são apenas 144 páginas e não se tem muito espaço para devaneios.

Nessa leitura, eu consegui ver apenas a glamorização da prostituição. A glamorização e a romantização.Não que eu não tenha gostado da história, longe de mim! Curti e tudo mais. Apenas, sendo bem honesta, tive essa opinião.

Achei também que o livro me lembrou bastante, em alguns aspectos, o clássico do cinema “Uma Linda Mulher”.  Só que na época atual.  Amei o filme também, mas se vocês pararem para analisar, um monte de adolescentes queriam ser prostitutas e viver aquela “linda história de amor”, na época. Pasmem, mas é verdade.

Antes que vocês pensem que sou feminazi, coisa que eu não sou, queria dizer que sou mente aberta para todas as temáticas e que já tenho o Garota do Calendário – fevereiro, e pretendo comprar os demais! 😉

Apenas aviso, não deixem menores de idade ler. Não é leitura para jovens mocinhas! 😉

proibido

Bem, e isso aí! Não me crucifiquem! Mas acho injusto não ser honesta. Então, em resumo, eu li e curti um livro que aborda o tema da prostituição com uma pitada de romance, comédia e glamour; que eu pretendo seguir adiante com a leitura até o final da saga. Porém, não aconselho para menores de 18, algumas feministas e pessoas pudicas! 😉

Ana Souza-NEO-000

18 comentários em “[RESENHA#9]A Garota do Calendário – Janeiro, de Audrey Carlan

    Beatriz Andrade disse:
    25 de agosto de 2016 às 23:59

    Eu gosto muito dessa série, mas até agora eu só li janeiro e fevereiro. Embora seja um livro erótico eu não vi nada demais nas cenas hot, mas pode ser por eu estar acostumada com esse gênero já que sempre estou lendo algum.

    Curtido por 1 pessoa

    Daniele disse:
    26 de agosto de 2016 às 13:03

    Oi oi
    Eu até tive uma certa simpatia pelo primeiro livro, mas perdi a vontade ao ler as resenhas do segundo, e achei bem isso que você falou uma glamorização da prostituição, e o romance do mês da Mia, e isso esfriou demais minhas espectaticas.

    Curtido por 1 pessoa

    Morgana Brunner disse:
    26 de agosto de 2016 às 13:48

    Oiii, como vai?
    Gente eu to louca para ler essa série de livros, na primeira resenha surtei quando li do primeiro livro, mas a partir do segundo eu vou meio que diminuindo a vontade, gostei da sinceridade ❤
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Joanice Oliveira disse:
    26 de agosto de 2016 às 13:58

    Olá,

    Não gostei muito da proposta dos livros.
    A Prostituição é profissão em muitos países a fora e é legalizada e normal como qualquer outra profissão e a autora pegou essa visão da área.
    Tudo na vida é romantizado até o suicídio é romantizado em livros e filmes e tantas outras coisas que são sérias e as pessoas acham “metafórico” ou “libertador” e pensar que a prostituição não é relevante ou não glamourosa não é pensamento feminista(Sou Feminista e não Feminazi). O Feminismo(movimento real e não suas vertentes) apenas apoia a ideologia que as pessoas tem direito de usar seu corpo do modo que quiser sem julgamentos morais ou represália como a sociedade adora fazer com as mulheres.

    Beijos!

    Curtir

      Ana Souza respondido:
      2 de setembro de 2016 às 09:23

      Joanice, não sou feminista.
      É verdade, tudo é romantizado na literatura, na vida já acho meio pesado.
      Agora, eu prefiro ler outros tipos romantizados do que a prostituição. Ainda mais do jeito fútil que é passada a Mia.
      Mesmo assim eu vou completar a série porque quando começo, não consigo parar.

      Beijo!

      Curtir

    Michele Lopez disse:
    29 de agosto de 2016 às 12:36

    Olá,
    Tenho acompanhado a vários blogs que estão apresentando a série e estou gostando muito do que vejo.
    Mia tem uma família incrível não!? rsrs
    Adorei suas impressões acerca da obra e fico feliz que irá continuar. Se eu achasse 10 golpinhos cada volume da série eu ficaria muito feliz rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

      Ana Souza respondido:
      29 de agosto de 2016 às 19:02

      Adoro essa parada de Golpinhos!!! huauhauhauhauh
      Dá uma olhada no submarino e americanas. sempre rola essa promoção!!! =)

      Curtir

    Borrões Da Mary disse:
    29 de agosto de 2016 às 15:17

    Eu comecei a ler a serie e infelizmente eu não estou conseguindo seguir com ela parei no março 😦 . Eu sei que vou fazer a leitura pois pretendo abolir as series incompletas da minha estante só resta saber quando.
    Bju
    Mary Reis

    Curtido por 1 pessoa

      Ana Souza respondido:
      2 de setembro de 2016 às 09:24

      Mary, to nessa meta de acabar com séries também!
      Força pra gente!!! ❤

      Curtir

    Débora Costa disse:
    30 de agosto de 2016 às 14:25

    Eu gostei do primeiro livro, mas eu realmente acho que a autora poderia ter colocado um algo mais na história que ela não colocou.

    http://laoliphant.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Vivianne Sophie disse:
    30 de agosto de 2016 às 14:52

    Olá,

    Eu ainda não iniciei essa série, mas tenho visto comentários tão positivos que em breve vou dar uma chance. Adorei suas considerações e me deixaram ansiosa pelo livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtido por 1 pessoa

    Daya Maciel disse:
    30 de agosto de 2016 às 15:50

    Oi, Ana
    Eu li até abril e concordo com você.
    Fiquei pasma quando vi se ela quiser ter uma aventura “mais intima” com o atual acompanhante, seria uma escolha dela e iria receber um adicional de 20% do valor. Claro, isso não é vender sexo ou se prostituir, cobrar esse adicional é um valor que todo mundo cobra em um relacionamento. rsrsrs
    É uma leitura rápida e direta
    beijos

    Daya

    Curtido por 1 pessoa

      Ana Souza respondido:
      2 de setembro de 2016 às 09:26

      Daya, vou cobrar meu marido porque estou me aventurando com ele a bastante tempo…. Vou ficar rica!! huauhauhua
      beijinho!!

      Curtir

    Livros&Tal disse:
    30 de agosto de 2016 às 20:04

    Oi Ana… aconteceu a mesma coisa comigo e confesso que eu gostei do livro também haha esperava mais, é claro. Mas foi bem gratificante a leitura.
    Adorei a sua resenha, principalmente pelo formato que a fez.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtido por 1 pessoa

    Catharina Mattavelli Costa disse:
    31 de agosto de 2016 às 11:38

    Oie
    nossa, quantas resenhas dessa série hahah eu tenho os dois primeiros mas ainda não li, pretendo dar uma chance quando tiver mais tempo, mesmo assim, muito legal sua resenha e parece ser uma leitura bem legal

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Anna Gabriella disse:
    7 de setembro de 2016 às 21:05

    Oie!
    Eu já tinha visto esses livro e não achei muito graça a princípio, mas depois de ler algumas resenhas eu comecei a achar que pode ser divertido. Essa romantização da prostituição me preocupa, então se eu decidir ler vai ser com um olhar mais critico.
    A autora é sem dúvida bem espertinha, colocando a história em 12 livros, espero que pelo menos valha a pena. Bjooos

    Curtir

    […] Cada livro é dedicado a um mês do ano ao qual Mia irá se dedicar exclusivamente a um cliente, levantando assim mais dinheiro. Já rolou a resenha do livro referente ao mês de janeiro e você pode dar uma conferida aqui. […]

    Curtir

    […] não está sabendo nada sobre esta persona, você pode dar uma olhadinha nas resenhas do mês de Janeiro e Fevereiro e se inteirar dos […]

    Curtir

Deixe um comentário

