[RESENHA#4]Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor

Postado em

FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO_1345917006P
Título:
Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
ISBN: 9788580572483
Ano: 2012
Páginas: 384

Editora: Intrínseca
Informações: Skoob / goodreads
Compre aqui: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Sinopse: Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo” The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Sabe quando você compra o livro pela capa? Quando você olha aquela capa linda e pensa: dane-se a sinopse!! P.R.E.C.I.S.O desse livro!!!?
Não?
Então, prazer! Meu nome é Ana Souza e eu vos apresento o meu maior defeito! Futilidade literária!!

anigif_enhanced-buzz-19386-1377310625-0

Nas minhas andanças pelos sites de livros da vida, eu vi essa capa exótica, metálica, de fundo preto e máscara de plumas azuis e pensei… que capa linda! Preciso desse livro!!
Entendam… tive uma péssima experiência com isso. Certa vez comprei um livro pela capa e foi uma decepção grotesca na minha vida. E pra piorar, refizeram a capa porque o restante da trilogia teria uma capa diferente. Capas horrorosas!!! Porque não lançaram logo com a capa horrenda pra eu não passar por esse tipo de coisas nénón gente??

Enfim, foco na Quimera!

Eu tive uma sorte maravilhosa nessa minha crise de futilidade repentina, porque, comprei a trilogia de uma vez, né?! A queda seria grande se o livro fosse ruim. Mas não foi, e é isso que importa, minha gente!!

ines_brasil_cafc3a9_com_blblc3a1blc3a1

O livro conta a história de Karou. Uma jovem de beleza exótica e estudante de arte e residente em Praga. Karou acabou de sair de um relacionamento com Kaz e tem uma melhor amiga chamada Zuzana.

Karou era misteriosa. Parecia não ter família, nunca falava sobre si mesma e era perita em se esquivar de perguntas – considerando o que seus amigos sabiam de seu passado, ela poderia muito bem ter nascido inteira da cabeça de Zeus. E era infinitamente surpreendente. Coisas curiosas viviam caindo de seus bolsos: antigas moedas de bronze, dentes, minúsculos tigres de jade menores do que a unha de seu polegar. Ela poderia revelar, enquanto pechinchava com o vendedor de rua africano, que falava iorubá com fluência. Uma vez Kaz a despira e encontrara um faca escondida em sua bota. Havia também o fato de ninguém conseguir assustá-la, e , é claro, as cicatrizes em seu abdômen: três reentrâncias brilhantes que só podriam ter sido feitas por balas.
– Quem é você? –  Kaz Costumava perguntar, encantado.
E Karou respondia, melancólica:
–  Eu não sei mesmo.
Porque não sabia mesmo.

Contudo a vida de Karou não se limita a saídas com Zuzana e a reproduções de nus artísticos ao qual é “obrigada” a fazer aulas.
Karou também tem “serviços” a fazer. Serviços ao quais inclui alguns países diferentes, brigas e até alguns “troféus” de guerra como algumas marcas de tiro que Karou carrega e não pode explicar a origem. Tudo com um único objetivo. Dentes.
Em troca dessas missões, Karou ganha desejos. Pequenas continhas que lhe proporciona desejos bobos como mudanças estética por exemplo.

Karou é misteriosa. Com suas dezenas de tatuagens, incluindo olhos em suas palmas das mãos, reproduzindo hamsás, Karou também tem cabelo que já nasce azul, corpo esguio, grande habilidade física e coleciona idiomas.

Karou foi criada por Quimeras. Seres híbridos, com características de dois ou mais animais diferentes, e sua Família é constituída por Brimstone, Issa, Yasri, Kishmish e Twiga. Todos Quimeras. Eles são tudo o que ela tem.

Também conhecemos Akiva. Um anjo belo, com asas de fogo, que tem como objetivo, destruir todos os portais aos quais Brimstone trabalha seu comercio de “trafico” de dentes.
Akiva hoje em dia é um anjo sem alma. Sem piedade e que tem como finalidade, levar a diante a guerra que já dura séculos entre anjos e demônios, como são denominados os Quimeras.

“Com certeza, não podiam vê-lo como realmente era. Suas asas de fogo eram invisíveis graças à magia, e ele deveria ter conseguido se passar por humano, mas não estava tendo muito sucesso. O que as pessoas viam eram um homem alto, jovem, bonito – verdadeira e arrebatadoramente bonito, de uma forma que poucas vezes se vê na vida real –, que se movia entre eles com uma graça predatória, parecendo não prestar mais atenção a eles do que se fossem estátuas num jardim de deuses. Trazia um par de espadas embainhadas cruzadas nas costas, e suas mangas estavam arregaçadas, revelando antebraços bronzeados e musculosos. Suas mãos eram uma curiosidade, marcadas tanto pelo branco das cicatrizes quanto pelo preto da tinta das tatuagens – linhas pretas simples que se repetiam, riscadas na parte de cima de seus dedos.
Seu cabelo escuro estava cortado rente à cabeça, e descia em V na parte da frente formando um bico de viúva. Sua pele dourada tinha tons de bronze mais escuro em algumas partes de seu rosto –  maçãs do rosto, testa, ponta do nariz – , como se ele vivesse s banhando em uma rica luz cor de mel.
Apesar de bonito, ele era ameaçador. Era difícil imagina-lo sorrindo –  o que, Akiva não fazia havia anos, e não conseguia se imaginar fazendo de novo.

Brimstone passa a ter seu estoque de dentes afetado, devido aos portais que estão sendo destruídos, um a um.Com isso, as missões de Karou começam a ter uma frequência maior, e numa dessas missões, Karou é brutalmente atacada por Akiva, que acabou de marcar a ultima porta que servia de portal. E a partir desse momento, a vida de ambos muda. Para sempre. Sem volta.

O livro começa bem divertido e com bastante ação, mas depois, o romance vai ganhando seu espaço e ao final você se encontra às lágrimas com o desfeche desse primeiro livro.

A história é muito leve, e super teen. Eu praticamente respirei Karou e Akiva por todos os segundos que eu tinha disponível pra ler. Estou mega ansiosa pela continuação, até porque o final é daqueles que te deixam simplesmente desesperadas para saber o que aconteceu. Tipo ultimo capitulo de seriado da netflix, saca??

gif_risada                                                                                                 To muito piadista hoje! 😛

Adorei o livro, estava mesmo precisando de algo assim tão doce. Leve. Gostoso.
Recomendo!
Afinal, não é só de terror que a pessoa vive, nénón??

piscada lovato

 

 

Ana Souza-NEO-000

19 comentários em “[RESENHA#4]Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor

    Kelly disse:
    4 de agosto de 2016 às 15:04

    Ameeiii…orgulhosa de você…resenha leve, divertida……

    Curtido por 1 pessoa

    Wesley Italo disse:
    4 de agosto de 2016 às 23:50

    Parece ser uma história muito boa!!!
    Baixei os três e-books, de tanto que me indicaram essa série!!! Tô tentando arrumar um tempo pra lê-los!!
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Larissa Aguiar disse:
    6 de agosto de 2016 às 21:36

    Oi!
    Pra início de conversa AMEI os gifs que você colocou e achei a sua resenha muito divertida, só por isso já valeu a pena ter dado uma passada no blog. Sei o que você passa lor comprar livros pela capa; tenho uma quantidade grande de livros que comprei por serem lindos e ainda não li e Feita de Fumaça e Osso é um desses, mesmo tendo lido várias resenhas elogiosas, assim como a sua, que sempre me deixam curiosa pra saber mais da historia. Mas prometo que um dia o lerei haha.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

      Ana Souza respondido:
      8 de agosto de 2016 às 00:40

      Larissa!! Poxa, muito obrigado!! Leia sim! ele é bonito por fora e por dentro!! Dá essa chance para ele!! 😀

      Curtir

    Bruna Lombardi disse:
    6 de agosto de 2016 às 23:19

    Hey,
    Eu sempre babo nas capas dessa trilogia, são lindas demaaais!
    Eu achei a premissa muito boa, fiquei muito interessada na Karou e no Akiva (alguém disse anjo? haha). Quero muito ler logo para saber mais da historia, mas nunca consigo 😦
    Ano que vem eu vou comprar a trilogia e começar a ler, espero gostar muito.
    Gostei da sua resenha, muito animada, é Inês brasil ein? Make make make love, muito melhor demoro! hahahaha
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    Curtido por 1 pessoa

      Ana Souza respondido:
      8 de agosto de 2016 às 00:41

      Brunaaaaa!! Muito Make Love Com Feita de Fumaça e Osso!! ❤ huahuauha

      Curtir

    Bruna Costabeber disse:
    7 de agosto de 2016 às 15:12

    Olá Ana,
    Sempre gostei dessa capa, Todas as vezes que ia à uma livraria, mas nunca fiquei interessada para ler o livro. Gostei de saber que o livro é doce e que a obra te agradou.
    Essa capa não me remete a algo leve e isso me deixou bem animada para fazer a leitura.
    Curti muito sua resenha e espero que a continuação te agrade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtido por 1 pessoa

    Pamella Ferrarez disse:
    8 de agosto de 2016 às 11:12

    Olá!

    Sou doida para ler esse livro, todo mundo que me fala dele, fala super bem. Gostei bastante da sua resenha, ela está super detalhada e revela bastante do livro sem dar spoilers. Achei bem legal essa aparência exótica da Karou e fiquei curiosa para saber como se desenrola esse romance dela com Akiva.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    Curtido por 1 pessoa

    Gaby Marques disse:
    9 de agosto de 2016 às 22:19

    Eu sou suspeita pra falar desses livros… AMO DEMAIS! Sou super fã da trilogia. Assim como você eu comprei o primeiro pela capa, me apaixonei e comprei o segundo (que eu achei bem lento, mas o final é tipo PRECISO DA CONTINUAÇÃO) então tive que esperar quase um ano para o lançamento do terceiro, que li em Janeiro. O desfecho é simplesmente lindo. Acredito que irá amar!!
    Gostei da resenha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Carla Nunes disse:
    9 de agosto de 2016 às 23:07

    A história parece ser incrível, apesar de eu não estar lendo muito sobrenatural, justamente por estar cansada de clichês…Já tinha ouvido falar desse livro, fiquei curiosa mas não sabia que era tão cativante e interessante. A resenha que você fez ficou muito boa e me incentivou bastante a comprar. Parabéns! Pelo visto é um livro que vale a pena ler.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Carla Nunes disse:
    9 de agosto de 2016 às 23:09

    A história parece ser incrível, apesar de eu não estar lendo muito sobrenatural, justamente por estar cansada de clichês… Já tinha ouvido falar desse livro, fiquei curiosa mas não sabia que era tão cativante e interessante. A resenha que você fez ficou muito boa e me incentivou bastante a comprar. Parabéns! Pelo visto é um livro que vale a pena ler.

    Curtido por 1 pessoa

    Marina Santos disse:
    10 de agosto de 2016 às 18:50

    Olá.

    Eu já vi muitas pessoas falarem bem desse livro, mas nunca tinha me interessado pela leitura até ler sua resenha. Gostei bastante dos pontos que vc abordou e fiquei curiosa com a história, Já adc o livro a minha lista! Fico feliz q vc tenha gostado do livro e espero que o próximo seja bom tbm.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Marina Santos disse:
    10 de agosto de 2016 às 19:52

    Olá.

    Eu nunca li esse livro, mas vejo muitas pessoas falarem bem da obra. Essa capa é realmente muito bonita! A trama parece ser muito boa e já fiquei com muita vontade de ler. E já percebi que quando ler esse livro já é para ter o próximo em mãos hahahha Amei sua resenha e fico feliz q vc tenha gostado a obra.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Rafaelle Vieira disse:
    14 de agosto de 2016 às 20:01

    Oi, Ana!
    Eu já sou ao contrário de você, nunca compro livro pela capa por medo de detestar a história. Quando o livro chama minha atenção vou correndo conferir resenhas para saber se vou gostar ou não da leitura. Sempre tive vontade de ler essa trilogia, mas acabo sempre adiando. Não sei se ainda lerei porque não tenho mais tanto interesse em história teens, mas adorei a resenha! 🙂

    beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    Curtido por 1 pessoa

    Maria Fernanda Pinheiro disse:
    17 de agosto de 2016 às 20:42

    Também tenho o costume de comprar pela capa, me julguem! Sorte que sua ”aposta” deu certo, gostei do ritmo do livro, que inclui romance e cenas de ação e mistério, quero ler, principalmente porque a leitura aparenta ser fluida e gostosa, o que estou precisando no momento

    Curtido por 1 pessoa

    [TAG#4]Frases de mãe « LiteraKaos! disse:
    26 de agosto de 2016 às 09:07

    […] (Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?) Já até rolou resenha dele aqui! Feita de Fumaça e osso. Lindo por dentro e por […]

    Curtido por 1 pessoa

    Matheus Pataro disse:
    10 de setembro de 2016 às 01:17

    Alô alô, Graças a Deus!
    Também sou desses que compra livros por causa da capa! hahaha
    Muito boa a resenha, me deixou, realmente, com vontade de ler.

    Curtir

Deixe um comentário

